Campeonato Regional 2017
-
This post is deleted!
-
Realmente não consigo entender certas formas organizar as coisas tenho minha opinião e fico certo que não consegui entender estes moldes do CR venha CN que seija pouco diferente deste certamente que sim e presiso rever bem penalizações porque neste CR pelo menos. Na minha serie não foi justo não falo por mim eu cumpri objetivo e fiquei out ouve quem escolhe se times errados e passou e etc... Exemplo sir ribeiro meia final A a clasiicacao dele como não passou.. Espero que CN seija diferente
-
A primeira fase terminou, e desde já gostaria de felicitar os participantes, pois salvo raras excepções, o fair-play foi nota dominante e parabeniziar os apurados.
Gostaria igualmente de abrir aqui um preâmbulo relativamente ás variavéis de cálculo das pontuações, e especificamente as que dizem respeito á diferenciação de golos, dado que, pela métrica actual as equipas mais fortes saem claramente beneficiadas. Não quero com isto pôr em causa qualquer alteração para a competição a decorrer, mas para as futuras. O colega anterior apresentou o caso específico do Ribeiro que terminou 3 lugares acima do objectivo; na minha série eu fiquei um lugar acima do objectivo e 1/2 finais da taça e mesmo o Muralhas que terminou 4 lugares acima não foi suficiente para conseguir o apuramento. A título comparativo uma outra equipa ficando apenas no objectivo e sendo eliminada nos1/8 da taça apurou-se.
O que contribuiu para este desfecho, na minha opinião injusto, foi a diferença de golos pois considero mais importante a classificação e o percurso na taça.
Cumpts -
Tens toda a razão e notei o meu "erro" quando iamos a meio das ligas.
Os cálculos foram ajustados logo depois do CR do ano passado onde se podiam fazer teansferências e treinos. As equipas baixas eram bem mais beneficiadas devido ao facto de se poder melhorar a equipa rapidamente. Os objetivos altos reclamaram e com razão. Peguei em todas as ligas e fiz simulações para que os cálculos me parecessem os mais justos possíveis.Nesta CR foi-se decidido que não se faziam treinos nem transferências, as equipas baixas não têm claramente os beneficios que no ano passado. Infelizmente só me lembrei deste promenor a meio da liga quando comecei a ver os objetivos baixos com poucos pontos, mas já não podia fazer nada
Foi uma grande falta da minha parte e peço desculpa por isso. Antes do começo da próxima fase, posso tentar fazer alguns ajustes, mas esse tipo de coisas leva algum tempo, e não sei se o temos.
-
@ruisilenoz said in Campeonato Regional 2017:
Quase te qualificavas, aguarda pelo CN, são moldes diferentes e sem dúvida também é sempre o Capeonato Nacional que todos aguardam Muito boa participação aguiareal, muito bem mesmo.
Muito Obrigado Rui :slight_smile:
-
Parabéns a todos os que passaram para a fase seguinte.
Sinceramente não estava à espera de me apurar com o Arsenal no Sul no meio de tantos tubarões do OSM, ainda para mais campeão
-
-
Olá amigo
Estamos mesmo cá para isto. ..volvidos uns 5/6 anos de CR, penso que já estamos muito melhor.
Posto isto, acho que podemos fazer uns ajustes para que se possa ter uma folha ainda melhor, o Carlos faz-nos esse favor de tentar corrigir alguns pormenor.
Saliento que tu viste claramente apresentar algo como opinião/proposta, não criticando mas sim opinando.
Digo isto que todos os posts que visam a crítica!!! NEM OS ACABO DE LER.
Por isso todos juntos no final como no inicio temos o dever de corrigir o que está mal para que não se volte a repetir.
Obrigado Rogerio
-
Concordo inteiramente com o Rogério ( @rd8s8ps), é algo que deve ser revisto, pois nestes moldes os objetivos baixos acabam por ter pouco impacto ou mesmo hipóteses comparados com os objetivos superiores...
Saliento a honestidade e a humildade demonstrada pela organização, nomeadamente pelo @Marynaia, que não fez "ouvidos moucos", compreendeu e ele próprio chegou a essa conclusão de que alguma coisa estava errada... Acredito que, se não formos a tempo de fazer esses ajustes ainda neste CR, no próximo já correrá melhor ainda pois é com estes erros que se aprende. Parabéns!!E já agora parabéns a todos os classificados e campeões! É uma prova que não é nada fácil, super competitiva, e é também assim que todos nós crescemos... Bora, boa sorte para a próxima fase!
-
@márcio-girilim-santos Afinal não me qualifiquei
-
Lol obrigado pela tua vitória sobre ele
-
Boas malta pela primeira vez que joguei o campeonato rigional e passar a faz Seguinte e MT bom para mim
-
quando e que começa a próxima faz alguém sabe dizer
-
Parabéns a todos os que se classificaram e aos que ficaram para trás, haverá mais oportunidades!
-
Bem, já fiz algumas simulações e penso ter encontrado algo que pode contentar o pessoal.
Vou explicar a situação da Zona Norte A porque é uma bem representativa e complicada.
O resultado oficial é o seguinte:
Resultado com modificações, e sem penalizações:
Vamos detalhar o ficheiro sem taça nem penalizações:
-
Os que superaram os objetivos têm mais pontos, o que é evidente e vão de 10'693 para 9'652, diferença de pouco mais de 1'000 pontos devido ao facto de achar mais dificil um obj.4 superar o objetivo que um obj.10.
-
Os que atinjiram os objetivos partem de 9'523 até 8'854. Aqui achei que um objetivo alto que atingiu o objetivo deveria ter quase os mesmos pontos que um objetivo baixo que superou. Aqui podemos mudar algo, depende da importância que damos aos objetivos. A Bolivia obj.14 que superou de 3 tem 129 pontos a mais que o Uruguay de obj.3 que atingiu o objetivo. Destes 2 qual é o mais dificil? A meu ver a dificuldade é algo parecida.
-
Os que não atinjiram têm evidentemente menos pontos que os outros. O Brasil obj.1 que ficou em 2o tem 306 a menos que o Haiti obj.14 que atingiu objetivo. Se o Brasil tivesse ficado em 3o teria menos 500 pontos ainda e ficava afastado.
O Brasil que não atingiu o objetivo fica em 8o a -14 pontos da Bolivia obj.14 que superou de 3, já contados os golos e pontuação. Acho bastante justo devido ao facto de o Brasil ter ficado a apenas 1 ponto e poucos golos do 1o lugar. e aqui que a taça entra em jogo, e decide a pontuação final. O Brasil sendo vencedor, mais o facto de estar apenas a um ponto do 1o lugar, merece passar (a meu ver).
Taça, que dar-lhe uma importância de 10% na pontuação final. Com este cálculo obtemos 12'000 mais ou menos. A minha proposta de taça seria
Vencedor 1'200
Finalista 900
1/2 700
1/4 500
1/8 300Há quem diga que o treinador da Bolivia deveria ter passado. Vendo quem ficou em cima na pontuação, e devido ao facto de se ter ficado pelos 1/8 da taça não tenho a mesma opinião.
Esta é a minha proposta para a nova ronda. estou aberto a qualquer critica desde que seja construtiva.
-
-
-
Quando inicia a próxima fase?
#SóQuemédoNorteéqueSabe
#CP melhor de todas
#tudo à espera do msm -
@izencorew said in Campeonato Regional 2017:
@márcio-girilim-santos Afinal não me qualifiquei
Txiii... Só agora é que estive a ver com atenção a classificação final da Liga C feita pelo Marynaia e é que vi que ficaste em 7º.
Não sei se serve de muito mas ...
Na minha opinião seria mais justo a tua classificação à próxima fase do que o @Roberto-moreira-30. Não quero com isto criar mau ambiente nem nada do género e espero que ninguém me leve a mal.Apenas estou a comparar 2 equipas:
Roberto-Peru: classificação11 (obj12); taça1/8;
@izEncorew -Haiti: classificação 12 (obj14); taça 1/8;Aqui o que definiu quem passou e quem não passou foi os pontos e a diferença de golos? Se assim foi, é normal que passe um Peru com uma equipa bem superior à do Haiti!!!
Certamente que haverá mais situações como estas. Cabe a cada um expo-las!
Estou contigo .izEncorew