[SUGESTÃO] Estágios e Treinos Secretos - CPU
-
Boas,
Gostaria de dar uma sugestão, que está relacionada com a seguinte situação: quando um treinador faz um Estágio / Treino Secreto, e depois abandona a equipa, o Estágio / Treino Secreto mantém-se !! Deixo aqui uma imagem a demonstrar essa situação:
Nota: Esta imagem foi retirada de um tópico do fórum.
Na minha opinião, o Estágio / Treino Secreto deveria de ser removido, e existem pelo menos 3 razões para isso acontecer:
1ª razão Quando um treinador abandona uma equipa, e deixa jogadores na Lista de Transferências, esses jogadores são removidos, visto que o CPU não coloca jogadores à venda !! Seguindo a mesma lógica, o mesmo devia de acontecer com os Estágios e com os Treinos Secretos, porque o CPU não os pode efetuar !! Da maneira que está, existe uma certa dualidade de critérios !!
2ª razão Se esta sugestão fosse implementada, era uma grande ajuda no combate à batota !! Passo a explicar, exemplificando:
Numa liga as equipas que estão em 1º e 2º lugar têm ambas treinador, sendo que numa determinada jornada, a equipa que está na frente vai jogar contra o CPU !!
O treinador que está em 2º, quer ascender a todo o custo à liderança, e para isso cria uma nova conta, com essa conta entra na equipa que vai defrontar aquela que está na liderança, e coloca um Estágio !! Como é óbvio, com Estágio uma equipa melhora bastante o seu rendimento em campo, levando a que muitas vezes esses jogos terminem em empate, ou até mesmo em derrota para o 1º classificado, e por isso a equipa acaba por perder pontos !!
Se a equipa que estava em 2º lugar venceu o seu jogo, e com a conjugação de resultados ascendeu ao 1º lugar, a equipa que desceu ficou bastante prejudicada, pois se não houvesse aquele Estágio, poderia ter ganho o jogo !!
Se o Estágio fosse removido, estas situações deixariam de existir de vez !!
3ª razão Por último, imaginem a seguinte situação: após o treinador fazer o Estágio e abandonar a equipa, entrava um novo treinador na equipa, e reparava que alguém já tinha colocado um Estágio !!
É um Estágio grátis, pois não foi feito por esse treinador, e por isso não teve que pagar quaisquer BC's para o obter !!
Por um lado, o novo treinador poderá não querer utilizar um Estágio / Treino Secreto nesse jogo, mas também não é por aí !! Não teve quaisquer custos para ele, por isso não interessa !!
Agora, por outro lado, este treinador terá direito, contando com esse a 7 Estágios nessa época !! Penso que é um pouco injusto para os outros treinadores, que só têm direito a 6 Estágios !!É por todas estas razões que eu acho que nesta situações, o Estágio / Treino Secreto deveria de ser removido !!
-
A única opção de momento e na criação da liga anular isso nas definições avançadas.
E não me parece que se vá alterar isso! -
@rickypacheco Amigo, pelo que eu percebi, tu achas que a minha sugestão é remover os Estágios e Treinos Secretos do jogo!! Mas, não se trata disso !! Se é realmente isso que estás a pensar, aconselho-te a ler melhor a minha sugestão !!
-
@André26_xD said in **[SUGESTÃO] Estágios e Treinos Secretos - CPU**:
@rickypacheco Amigo, pelo que eu percebi, tu achas que a minha sugestão é remover os Estágios e Treinos Secretos do jogo!! Mas, não se trata disso !! Se é realmente isso que estás a pensar, aconselho-te a ler melhor a minha sugestão !!
Eu percebi o que querias dizer,eu apenas disse o que de momento para isso que tu DESEJAS não te acontecer,e nas definições avançadas!Apenas Assim!
Agora respondendo a apenas uma questão a que te referes!
Porque podes tu fazer um estagio ou treino secreto ao PC,e ele não te pode fazer o mesmo? -
@rickypacheco Ok amigo, já percebi !!
Agora, quanto à tua questão: No OSM, o CPU não efetua Estágios / Treinos Secretos !! Eles são sempre feitos por treinadores humanos !! É verdade que eu posso fazê-los contra o CPU, embora eu, pessoalmente, raramente os faço !!
Agora, se achas que o CPU devia de poder efetuar Estágios / Treinos Secretos, abre um novo tópico com essa sugestão
-
Sendo assim, sempre que um jogador sai da equipa e essa equipa se torna CPU, essa equipa deveria ficar com os jogadores de origem... também não seria justo um CPU ter jogadores comprados de outras ligas...
-
Se a equipa teve alterações durante o campeonato, porque voltar a fazer reset a meio do campeonato?
Imagina que eu comprava um jogador ao desistente, Hulk, se a equipa fizesse reset ficariam 2 Hulk´s?
-
Não faz sentido... eu só referi este caso para comparar com essa sugestão do André...
-
@ferreipa Amigo, não faz qualquer sentido a tua comparação!! São coisas completamente diferentes!!
Uma coisa era colocar os jogadores de origem numa equipa cujo treinador desistiu da liga!! Isso dava sem dúvida muita confusão, e não faz sentido tal como disse o RuiSilenoz !!
Agora anular um estágio feito por um treinador que desistiu não tem nada de complicado, e só tem vantagens, tal como eu disse anteriormente!! Agora, achas isto não faz sentido? Porque é que achas isso?
-
@André26_xD Claro que o que eu disse não faz qualquer sentido xD
Eu quis comparar com a tua... Em ambas as situações voltava à origem tanto o plantel como os estágios..
Repara numa coisa. O FC Porto vai jogar a Lisboa e vai para o hotel Altis mas imagina que o Nuno Espirito Santo é despedido. Deviam voltar para trás e irem para casa?Agora uma coisa que podia ser feita era castigar os jogadores que metem estágios e depois desistem da equipa...
-
@ferreipa Amigo, tal como eu expliquei no primeiro post deste tópico, o facto de um treinador colocar um estágio, e abandonar a equipa logo de seguida é utilizado muitas vezes como um esquema de batota !!
É claro que os treinadores que o fazem deviam de ser castigados, mas isso nem sempre acontece!! Esta é uma batota um pouco difícil de detetar, até porque muitas vezes os treinadores, após desistirem da equipa, apagam a conta, para não serem castigados !! Desta forma, conseguem sair ilesos da situação !!
Por tudo isto, penso que a melhor maneira de acabar de vez com estas situações é remover o Estágio / Treino Secreto !! Desse modo, esta batota deixava de existir no OSM !!
-
Por favor, deem mais opiniões para que isto possa andar para a frente !!
- list item
-
@André26_xD Bom dia... por acaso ainda não sofri dessa situação. Quem se dá ao trabalho de fazer isso não deve ter mais nada que fazer e com certeza não será grande jogador. Embora perceba que essa situação seja desagradável, não posso estar de acordo quando dizes que a solução passa por remover os estágios e o treino secreto.
Eu explico-te o porquê desta minha opinião...
Quando jogas numa liga qualquer onde a maioria dos jogadores são de "cascos de rolha" e não percebem nadinha do jogo, os estágios e mais especificamente os treinos secretos quase nem são precisos. Seria caso para concordar contigo e remover estas duas ferramentas. Mas quando jogas numa liga de amigos onde todos se conhecem os treinos secretos são fundamentais. É aí que entra a psicologia do jogo, a famosa "magia"! Se retiras os treinos secretos tiras o brilhantismo. Já os estágios é uma ferramenta do jogo que serve para que as equipas pequenas possam rivalizar com as equipas grandes. Sem estágios iriam jogar apenas os treinadores das grandes equipas. Fiz-me entender? -
Boas,
Amigo, eu percebo o que queres dizer, e concordo contigo quando dizes que, em ligas com treinadores inexperientes, os estágios e os treinos secretos quase que nem são necessários !! Agora, aquilo que eu estou a ver é que tu não percebeste a minha sugestão !!
Eu não estou a sugerir que os estágios e os treinos secretos sejam removidos do OSM !! Até porque isso não fazia sentido, devido àquilo que tu disseste, e também devido ao facto de que o moderador de uma liga tem a hipótese de remover estas 2 ferramentas !!
A minha sugestão está relacionada com a seguinte situação: quando um treinador entra numa equipa, coloca um Estágio / Treino Secreto, e depois abandona a equipa, o Estágio / Treino Secreto mantém-se !!
Por isso, eu sugiro que quando o treinador abandona a equipa, o Estágio / Treino Secreto devia de ser removido !!
O que achas da minha sugestão? Concordas? Discordas? Dá a tua opinião !!!
-
@André26_xD Bom dia,
ok... sim percebi mal de facto.Se o treinador que faz estagio sai antes do jogo acontecer, concordo contigo, ou seja, o estágio deveria desaparecer junto com o treinador. Agora, se o treinador sai depois do jogo, se retirar-mos os estágios efectuados pelo treinador que saiu isto vai causar variadíssimos problemas e como tal já não estou de acordo. Nem me parece que seja viável fazer a separação das duas situações... como tal, parece-me que deixar como está é melhor!
-
@Márcio-Girilim-Santos Amigo, as 2 situações que referiste são completamente diferentes !!
Se um treinador entra numa equipa, coloca um estágio e abandona a equipa antes do próximo jogo, eu penso que o estágio deve ser removido, para ele não ter efeito nesse jogo !! Esta é a minha sugestão, e pelo que eu vejo tu concordas com ela !!
Agora, quanto à 2ª situação que referiste: Se um treinador entra numa equipa, coloca um estágio e abandona a equipa só depois do próximo jogo, não acontece nada !! O estágio tem efeito nesse jogo, e a equipa que o realizou fica com motivação extra e mais probabilidade de vencer a partida !! Eu nunca disse que, nessa situação, deve-se retirar os estágios efetuados pelo treinador que abandonou a equipa !! Sinceramente amigo, nem sei porque é que mencionaste essa situação !!
-
Boa tarde André,
Pelos visto não percebeste o meu 2º ponto de vista.
No 1o ponto de vista estamos de acordo: treinador que entra numa equipa só para colocar estagio e sai imediatamente antes de se realizar o dito cujo jogo deve ser anulado o estagio!- Até aqui tudo bem...2º ponto de vista. Seguindo a mesma lógica das batotas, qual a tua opinião relativamente ao treinador que entra especificamente para efectuar estágio para um determinado jogo e sai depois do jogo ter decorrido?
-
-
@Márcio-Girilim-Santos, maninho ser um treinador entra numa liga ele só pode sai da liga depois que passa pelo menos uma partida, então sua logica não faz sentido, poupe sua reclamação aceita como o jogo é , e monta suas táticas, você não poderá vence todos os jogos essa é a graça do jogo
-
@Fernando10Gomes Boas, nunca entrei a meio duma liga, muito menos saí! Como tal, não sabia que era necessário ter pelo menos um jogo para se poder sair. Já aprendi algo hoje!
Mas atenção. eu não fiz reclamação nenhuma. Apenas expus o meu ponto de vista ao @André26_xD . Sendo assim, é melhor não mexer mesmo.