Premier League 2016/17
-
@petrovic6
Por acaso nunca vi o Guardiola em estilo arrogante a dizer que ia ganhar tudo e o diabo a quatro. Na minha opinião o principal erro do Guardiola tem sido tentar adaptar-se ao futebol inglês, a tentar despegar-se da posse e do controlo máximo em detrimento de um jogo mais vertical e mais dividido. Isto não parece uma equipa do Guardiola. Repara que o próprio Conte tentou adaptar as suas ideias ao inicio e deu borrada, depois voltou às suas ideias características, àquilo que acredita e vai a caminho de ser campeão...Eu acho que ele vai acabar por ser campeão em Inglaterra, agora não sei é se o City terá paciencia para o tempo que isso pode demorar.
-
@zefilipe96 mas ele não disse, eu estou a falar da forma de estar dele em campo. Entao no ultimo jogo só faz uma substituição?
-
@petrovic6
Bem, não é muito complicado imaginar a resposta a isso se vires quem eram os suplentes... O Pep, por várias vezes, já se demonstrou insatisfeito com o plantel à disposição. E compreendo. Todavia, tem de fazer mais com o que tem. É que ele tem a sorte de ter uma direção que lhe deu um orçamento quase ilimitado e que ainda lhe deu carta branca para mandar embora um dos símbolos do clube. Se ele não tem sucesso, com os recursos à disposição, não sei quem terá.Mas também é preciso ter em conta que quando se contrata um Pep para treinador, não se contrata só um treinador. Contrata-se uma filosofia, uma maneira de estar no futebol. E foi-se meter num clube que não tem qq base futebolística e cultural para tal. É preciso mais tempo para a equipa adaptar-se a ele do que o contrário.
-
Creio que o Guardiola subiu um degrau imaginário, e acho que já estava pronto para conquistar tudo na Inglaterra.
Agora esta a sofrer com a realidade da Premier League, que é totalmente diferente do campeonato espanhol -
@zefilipe96
Discordo quanto dizes que leva mais tempo para adaptar-se a ele do que o contrárioUm clube jamais deve-se se enquadrar a maneira de um treinador, clube é bem maior que isto.
O treinador deve implantar seu jeito de trabalhar, na maneira que o futebol no país exige. Quem deve se adaptar é o treinador, independente do nome que possua.
Na minha opinião, o Guardiola entrou em estilo arrogante quando começou a ganhar alguns jogos. Depois disso, com os tropeços, ele esta "surpreso" e está sentindo os pontos perdidos.
É um grande treinador sem dúvida, mas levará muito mais que uma temporada para ele se adaptar -
A partir do momento que se contrata um treinador com uma forma de estar tão extrema e especifica, trabalha-se de acordo com as ideias do dele. É inegável que é uma clara mudança de paradigma quando passas de treinadores como o Mancini/ Pellegrini para o Guardiola. Muda-se muita coisa, estilo de jogo, forma de trabalhar, etc etc. E essas coisas não mudam, e não sou eu que o digo. É o Guardiola mesmo. Ele diz que prefere perder do que perder a identidade dele. Os responsáveis do City pensavam que, para a forma de jogar do Pep, ele conseguiria construir um plantel à sua imagem em meia época, ou numa época, num clube que nunca soube o que é jogar daquela forma e que não tem quaisquer bases culturais e futebolísticas para tal. Mesmo num clube com a capacidade orçamental do City. O Guardiola tinha vindo de o Barça e Bayern clubes já com andamento neste estilo de posse. E ele, na Alemanha, não se limitou a replicar o que tinha feito no Barcelona. Já aí houve uma adaptação. Como vai haver em Inglaterra também.
O City começou bem o campeonato, depois o Guardiola, com confiança para tal, tentou dar 4/5 passos à frente, e, no final de contas, acabou por dar 10 atrás. Agora está a lamber as feridas e a tentar juntar as peças outra vez. Agora se é um falhanço não conquistar títulos logo na primeira época? Dado o investimento, é. E a culpa é do Guardiola caso isso aconteça? Evidente. Agora não acho que faça sentido colocar-se já em causa o lugar do Guardiola no futebol inglês.
-
Concordo com tudo o que disse amigo
Acredito que o "estilo" dele foi barrado muito por causa da dificuldade elevada do campeonato inglês, que é infinitamente superior ao espanhol e é superior ao alemão.Acredito que o maior erro, foi querer implantar seu estilo de jogo muito rapidamente. Cometeu erros enormes (como retirar o Hart do time e trazer o Bravo que é péssimo)
-
@Tubainaa
Não acho o Bravo inferior ao Hart, nem tampouco péssimo. são dois bons guarda-redes que, na minha opinião, a diferença entre um e outro é pouca. Mas o Bravo, na teoria, por ser dos melhores redes do mundo a jogar com os pés, encaixava melhor neste City. Mas tem se revelado uma contratação totalmente falhada. Parece que está sempre com medo. E é estranho porque no Barça e mesmo no Chile parece um redes cheio de confiança. Parece fraco psicologicamente, e quando é assim mesmo que comece um bom ciclo, ao mínimo erro pode ir logo abaixo.Outro que não tem jogado nada é o Aguero. Parece que está sempre com aquele atitude do tipo "Falta muito para acabar?". Duvido que a relação entre ele e o Guardiola seja boa, aliás, não me admirava nada que o argentino saísse no Verão.
-
@zefilipe96 Achas mesmo isso ? Por mim o Bravo não está nem na lista do 30 melhores goleiros do mundo. Concordo com dizes que ele é bom com os pés, mas isto não basta, é horrível em jogos aéreos.
Pra mim o Hart é infinitamente superior ao Bravo, com certeza um dos melhores do mundo, muita agilidade em baixo das traves, além de ser alto, o que facilita em várias jogadas."Isto está igual um programa esportivo
-
As criticas ao Bravo fazem-me de certa forma lembrar as criticas injustas que o Valdés sofria no Barcelona. E nunca achei o Hart nada disso, aliás, sempre o achei bem overrated. Em Portugal não era titular em nenhum dos 3 grandes.
-
Valdés foi um goleiro mediano, agora já é um pouco abaixo disso.
O Hart com um braço é melhor que qualquer goleiro presente em Portugal. O Casillas sim foi um dos melhores que ja vi, mas no momento é simplesmente regular, os outros dois goleiros nem cito, pois não se comparam ao Hart -
@Tubainaa
Não podia concordar menos com o conteúdo deste post... mas, ei, opiniões.btw, hoje o City empatou com o Tottenham por 2-2 em casa do City. A equipa da casa ainda esteve a ganhar por 2-0 mas deixou-se deslumbrar com o resultado e deixaram-se empatar. Ainda ficaram 2 penaltis por marcar a favor do City. E mais uma exibição para esquecer do Aguero e aquele Sterling...pfv, dos jogadores mais inúteis que já vi.
O Mancheter United também não ganhou nesta jornada, foi empatar em casa do Stoke por 1-1. O golo do empate por parte do Manchester só apareceu aos 94 com um golaço do Rooney.
-
@Tubainaa Não deves conhecer bem a realidade dos guarda-redes que a Liga Portuguesa tem atualmente, principalmente nos 3 grandes. Principalmente o Ederson e o Patrício que até são menos conhecidos que o Casillas estão entre os mais cobiçados e isso é por alguma razão.
-
Pois foi, com os resultados ditos por você, o Arsenal saiu "beneficiado" nesta rodada.
Passou um grande sufoco nos acréscimos da partida. Dois pênaltis na prorrogação não acontece sempre. Na minha opinião, ambos pênaltis foram justos -
Jornada 22:
-
@zefilipe96 said in Premier League 2016/17:
@Tubainaa
Não podia concordar menos com o conteúdo deste post... mas, ei, opiniões.btw, hoje o City empatou com o Tottenham por 2-2 em casa do City. A equipa da casa ainda esteve a ganhar por 2-0 mas deixou-se deslumbrar com o resultado e deixaram-se empatar. Ainda ficaram 2 penaltis por marcar a favor do City. E mais uma exibição para esquecer do Aguero e aquele Sterling...pfv, dos jogadores mais inúteis que já vi.
O Mancheter United também não ganhou nesta jornada, foi empatar em casa do Stoke por 1-1. O golo do empate por parte do Manchester só apareceu aos 94 com um golaço do Rooney.
Lembrar que esse jogo foi a estréia do Gabriel Jesus, ele entrou no segundo tempo, chegou a marcar um gol, mas foi anulado, poderia ser o gol da vitória. Uma boa impressão já ficou para o lado azul dos Citizens.
-
@Levi-Rios Eu gostei da partida de estreia do Gabriel Jesus, teve um bom começo pelo City e espero mais dele nas próximas.
Vídeo do Gabriel Jesus vs Tottenham
-
Hoje o City venceu o Crystal Palace pela copa inglesa. Gabriel Jesus ganhou uma oportunidade entre os 11 inicias; deu uma boa assistência para Sterling marcar o primeiro, e sofreu a falta que foi cobrada por Yaya Touré que fez o gol. O City até que jogou com inteligência, tocou a bola e deixou o adversário com poucas opções. Final 3 a 0 para o City.