Opiniões/Dúvidas - OSM
-
Apagar mensagens ? Vergonha .. vocês estão a matar o jogo !
-
Eishhhh... isto agora virou estilo regime ditatorial com direito a censura e tudo? Mas será que se perdeu o bom senso? Ofendeu-se alguém? Por acaso o ashtag apresentado não é um repto/opinião no sentido de demonstrar que a competição é importante para a comunidade? Tenham vergonha que já têm idade para ter juízo.
#Salvem_o_CN -
Bom dia a todos os jogadores e moderados,
Antes de mais muito poucos me devem conhecer, mas sou o João Gaspar tenho 23 e sou mais conhecido no mundo do OSM como "dasilvacasper", já jogo OSM a mais de 8 anos e por incrível que pareça apenas a uns meses em pleno ano 2020 foi quando descobri esta incrível maravilha do fórum e com isso todo o mundo que se encontra por de trás deste jogo que todos gostamos caso contrário não faríamos um esforço para o jogar anos após anos, desde ligas mais competitivas, a recrutamentos, a sugestões, a cafés onde podemos falar de diversos e variados assuntos etc... Com isto gostava de fazer algumas questões que provavelmente nunca irão obter resposta, mas aqui vão:
1 - Se eu que conheço o fórum a meia dúzia de dias e tenho uma revolta estranha dentro de mim por finalizarem o tópico do CN como se sentirão aqueles que já o jogam a anos a fio?
2 - Imaginando que vocês são donos uns restaurante/café (o que for), se não tiver clientes vocês fecham sem antes tentar dar a volta a situação, sem tentar arranjar solução para tal suceder?
3 - De que formas vocês dão a conhecer o fórum a novos utilizadores ou se preferirem, que "publicidade" fazem ao mesmo para que tenham mais utilizadores no mesmo?
Agora para não dizerem que a comunidade só sabe criticar de forma não construtiva aqui vai:
1 - Começando pela aplicação móvel Android, julgo que são capazes de modificar algumas coisas simples e tornar a aplicação mais funcional e ao encontro daquilo que vemos no nosso computador ao jogar, falo desde limpar o alinhamento que na aplicação tenho de fazer jogador a jogador e isso julgo ser um comando simples de modificar, até porque podem permanecer a função de retirar jogador a jogador clicando em cima do mesmo e podem colocar algo para limpar o mesmo por completo. Falo exatamente do fórum, julgo que não existe qualquer página na aplicação que nos ajude a chegar ao fórum o que logo ai quem começa a jogar pela aplicação provavelmente nunca irá chegar ao fórum podiam resolver esta solução, entre muitas outras, estas foram algumas simples que encontrei!
2 - Grupos, já foi falado aqui diversas vezes que os grupos e maneira como interagimos com os mesmos e como os mesmos são procurados poderia ser modificada, não faz sentido ser PT e aparecerem grupo do Egipto como sugeridos... As batalhas no menu do grupo estão com um "bug" a imenso tempo e não vejo ninguém a fazer nada para solucionar o mesmo, e já que estamos a falar desse menu no grupo, aproveito para dar a ideia de colocar a ronda em que vai tal batalha e quem sabe um link ou visualização da tabela classificativa da mesma.
Estas são só algumas das muitas ideias que todos podemos dar, mas que foram as que me vieram neste momento a cabeça.
E por último e visto que esta mensagem nunca poderá ser visto como Spam por parte de qualquer utilizar incluindo a moderação por favor SALVEM O CN!
Não brinquem com quem está aqui para vós apoiar muitas das vezes e para dar a mão a torcer em muitas situações, devolvam aquilo que é NOSSO por direito!
#Salvem_o_CN
-
Bom dia.
Gostava de ver respostas. Mas só evasiva, é assim que pretendem defender o fórum?
Eu acho que se não houver fórum, é desnecessário a GameBasics ter moderadores.
Sobre o CN após 4 anos realizada no fórum, sempre da mesma forma feito e com a participação dos jogadores no fórum do mesmo jeito, após 4 anos a que se lembram de dizer que não existe atividade suficiente para manter o tópico aberto? Sendo ele o tópico com mais publicações? Ainda temos de lembrar que é uma competição periódica, não é algo que esteja sempre com o tópico aberto.
Claro que estou a exemplificar com o do CN mas podia ser utilizado qualquer outro tópico fechado, porque de fecharem os tópicos das 2 seleções, as batalhas de fórum acabaram, prontos acabou, mas há outras formas de competir e nas outras comunidades continuam abertos esse mesmos tópicos.
#Salvem o CN -
@feelstrikex só para corrigir o que disseste:
CN já se disputa desde 2010. Em 2016 o @RuiSilenoz apagou por lapso o tópico reabrindo-o de seguida, mas a competição é anterior a isso. -
@feelstrikex meu caro para você ver como isto aqui virou uma ditadura e só as mentes brilhantes podem ter opinião é que você vai ver este post ser apagado e eu suspenso/bloqueado por mais 14 dias.
Fazem um tópico para pedir opinião mas o génios iluminados não ouvem a vossa opinião. Não há opiniões válidas para eles, só lhes interessa uma comunidade mansa e dócil. Fazem o que fizeram com as batalhas de fórum porque fomos suficientemente dóceis e mansos, porque isto já é assim há muitos anos.
Fui suspenso na última vez por ter criticado abertamente o albino e vou voltar a criticar. O Batista apesar ser ele a dar a cara e ser o alvo da critica quero relembrar que ele segue diretivas do albino. No entanto claro que há escolhas pessoais do Batista no que toca a gestão do fórum.
Mas já deviam de saber que tudo o que vocês sugerem é totalmente ignorado. Ele não vai mudar, porque lhe foi dito para não ser assim.
A diferença entre comunidades pode ser a facilidade que o CM aceite as diretivas da GB com mais ou menos facilidade.
GB só quer jogadores dóceis, mansos, uns borregos. Boa sorte nas vossas exigências.
-
@márcio-girilim-santos
Falei do início do tópico aqui. Mas sim pode ser interpretado desde 2010 -
A solução é organizar as competições noutros fóruns e deixar totalmente de participar neste, porque aqui já se viu que estamos numa espécie de Coreia do Norte.
Tenho pena que assim seja porque me lembro deste fórum no passado, em que se podia falar de tudo e mais alguma coisa e não havia estas palhaçadas de fechar tópicos por inatividade ou de apagar tópicos cheios de história, que qualquer jogador que se comece a integrar nos fóruns gostaria de conhecer. É uma falta de respeito para com jogadores e grupos apagarem assim toda a história já por eles construída, como se nunca tivesse existido.
É engraçado que vocês peçam atividade nos fóruns mas depois só queiram saber dos novos jogadores que são precisamente aqueles que não participam nem sequer conhecem os fóruns. E são aqueles que apenas vêem o OSM como mais um brinquedo que usam durante uns meses e depois deitam fora, e vão comprar um Ferrari ou uma PS5 para se divertirem.
Como já disseram estão a matar o jogo. Já mataram mais de metade dele quando acabaram com as batalhas clássicas, agora estão a tratar de matar o que resta e de o deixar apenas apetecível para quem joga isto apenas por uns dias/meses. É o meu último post nesta Coreia do Norte, até porque sei que estou a gastar o meu português em vão.
-
Não podem andar a fazer difamação da comunidade PT/BR de coisas que não são.
-
Treinadores estavam a dar as suas opiniões pedindo a volta do campeonato nacional, foram lá e apagaram todas as mensagens. Quando nada era comentado ou debatido já vieram intimando dizendo que ia fechar o tópico, depois aparece um robô com resposta programada dizendo que quem acaba com o Fórum somos nós treinadores. Poderia aparecer algum moderador competente e sem ser marionete para esclarecer o que realmente está a acontecer nesse fórum, SÓ QUEREMOS EXPLICAÇÕES DO PORQUE ESTÃO A FAZER ESSE TIPO DE COISA, NADA DE VIR FALANDO QUE FOI ORDEM DIRETA E BLÁ BLÁ BLÁ vamos ser sinceros e falar toda a verdade!
De pouco a pouco essa moderação está se queimando e entrará em um caminho sem volta. -
Para quem não sabe o que se passa, neste momento o fórum português de OSM está a sofrer com as atitudes penosas dos moderadores. No passado dia 25 de dezembro, dia de Natal, vários tópicos de competições individuais, nomeadamente o Campeonato Nacional Português de OSM, em andamento foram eliminadas sem justificação ou resposta. A comunidade portuguesa já se manifestou contra estes comportamentos. A resposta da moderação foi apagar comentários que em nada infringiam regras do fórum. Apenas forma eliminados tal e qual uma ditadura. Não podemos compactuar com isto. Assim, pedimos a tua ajuda. Deixa o teu comentário, dá um like, partilha e ajuda-nos a defender o nosso espaço, as nossas competições históricas e a nossa liberdade de expressão. Hoje pela comunidade portuguesa de OSM, amanha por outra que necessite.
@language-pt
@language-fr
@language-es
@language-it
@language-nl
@language-en
@language-tr
@language-de
@language-ru
@language-pl
@language-ro
@language-id
@language-ar -
não destroam o jogo , e deixem a comunidade Portuguesa fazer as suas comeptiçoes , e deixem as batalhas antigas voltarem , estes dois aspectos são importantissimos , para o prazer e a magia do jogo OSM
-
@bababufias
As batalhas antigas é um desejo. Mas pelo menos estás competições cumprem as suas regras que são importantes para a comunidade tem de continuar. -
Vergonhoso o que está a acontecer neste fórum. Eliminar tópicos de competiçoes antigas, ainda se tolera, mas eliminar tópicos de competicoes em andamento, é básicamente proibir a competição e obrigar os organizadores a migrar para outros fóruns que não sejam estes. Não vejo isto a acontecer em outros fóruns de outras comunidades. Calarem-nos só é pior, parece que estamos no tempo do Salazar. Enfim...
#Salvem_o_CN -
Agora que vi as imagens que postei aqui ontem sobre os números de publicações foi apagada. Porque é um fato. Visto não adiantar postar imagens quem quiser pode ver o CN tem 2592 publicações além de outros 2 tópicos de 1590 e 915 publicações estão eliminados estes 2 acreditamos ser os 2 tópicos das seleções da comunidade.
-
O desinteresse pelo fórum foi causado pelos moderadores do mesmo quando decidiram implicar com as batalhas dizendo k não respeitavam as regras. Aí, como mtas competições deixaram de se poder realizar deixou de haver motivo para utilizar o fórum. Para conversar, um fórum não é propriamente uma ferramenta agradável, o watsap por exemplo é melhor, é para discutir táticas é melhor o falar dentro do grupo em vez de publicamente.
Agora k estamos a adaptar-nos à nova realidade, e a criar novas competições que cumpram as novas regras, os moderadores começaram a apagar tópicos.
A leitura k faço disto tudo é que os moderadores querem acabar com o Forum metendo a culpa do lado dos utilizadores.
Queixam-se que os tópicos do têm tabelas de resultados e pouco mais... K mais haviam de ter? Há mais k falar? Temos de começar a fazer algo tipo conferência de imprensa no fim de cada jogo a falar de como correu?
Deixem a comunidade jogar o vosso jogo. É usar o fórum conforme quer.
O fórum é para a comunidade, não para os moderadores.
-
Parece que cada vez mais querem que a malta que já joga a isto há mais anos deixe de jogar, para ficarem só com os aprendizes, esses é que gastam € em Bc's.
-
@márcio-girilim-santos
Inacreditável o que tem vindo a acontecer aqui .
Será assim tão difícil de perceber que aquilo que a malta realmente quer é jogar? Divertir-se?
Para problemas já bastam os do dia-a-dia!Queremos jogar, queremos competições, queremos rivalidades saudáveis!
É isso que as competições trazem.
O simples facto de participar em ligas aleatórias do jogo, com pessoas desconhecidas, apenas e só para a conquista do mundo trás muito pouco de entretenimento!Alguém que leia isto e que comente!
Que deixe opiniões.
Ainda não é tarde para refazerem o erro que foi cometido;
Não é tarde para dizerem o porquê de o terem feito;
Não estragam um jogo que já tem tantos anos e que serve de entretenimento para milhares de jogadores, de diversas idades. -
Muito sinceramente tento procurar um motivo para tudo isto que está a acontecer e não o encontro, parece-me isto sim
falta de qualidade...
falta de vontade....
falta de maturidade...
falta de empenho...
não vontade eles têm de estragar o bem que foi feito
de passar o tempo a andarem picados com a comunidade
de apagarem história
de tentarem calar esta revolta que há em nós
e de tentarem fazer deste jogo uma ditaduraMeus senhores façam num favor á comunidade e a vocês próprios e ao jogo e ponham os vossos lugares á disposição da administração da gamebasic ou então demitam-se porque certas coisas só se vêm na comunidade PT o que diz que algo está mal por cá...
Bom ano e continuem a lutar por um OSM justo
-
@márcio-girilim-santos Obrigado companheiro, pelas palavras. Estamos de facto a atravessar momentos estranhos, e muito preocupantes, no Fórum, em especial o PT/BR. Aparentemente o moderador da comunidade está muito além, em termos de clarividência, de todos os comuns utilizadores desta comunidade, e, numa missão que, tudo indica, está a ser comandada por "vozes" que só existem na sua cabeça, está a fazer aquilo a que se pode apelidar de "purga", eliminando tópicos por suposta "falta de atividade". É de tal forma "justa" a sua demanda, que quando questionado responde que a culpa do que está a acontecer é de todos - e aqui "todos" quer dizer os utilizadores do espaço Fórum. Quisemos saber o que fazer para ser considerado "activo" um tópico, mas a reposta não foi produtiva. Não se pode estar 8 dias sem atividade. Certo. Mas o que é "atividade"?! Pedimos exemplos de boas práticas, e a resposta foi zero. Realmente há algo de muito errado com toda esta história, o que leva a considerar que, em última análise, a Game Basics quer acabar com o Fórum, tendo como linha avançada de limpeza o moderador da comunidade PT/BR.
Nós, enquanto treinadores que querem manter a cultura do OSM nacional viva, só queremos perceber COMO É QUE SE MANTÉM UM TÓPICO ACTIVO, e, para tal, gostaríamos que os moderadores fizessem um esforço de ajudar a definir boas práticas, até para todos estarmos alinhados no bem comum, que é manter viva a comunidade. No entanto, o que vemos a ser feito é um aviso de despejo, e, passado pouco tempo, o uso da força para efectivar esse despejo.
No que diz respeito ao tópico do CN, é importante frisar que foi apagada HISTÓRIA da comunidade, acto comparável a demolir um edifício com valor de património histórico no centro de uma cidade. Só porque, segundo as autoridades, estes não estava a ser visitado com uma regularidade "elegível", ou porque tinha muitas salas vazias na maior parte do tempo. No entanto, esse edifício era visitado por mais de 200 pessoas por ano, e na sua fachada estavam registados os heróis do CN, que por mérito próprio conquistaram o seu lugar de destaque na comunidade. A cultura não é para ser usada a metro. É o que nos valoriza enquanto comunidade, e quanto mais longe se projecta no passado, mais força tem o seu impulso para o futuro.
SALVEM O CN!
SALVEM A COMUNIDADE PT/BR NO FORUM!