Moderação
-
@mmbatista menos obscuro, diz lá qual o mail e o que é preciso mais fazer? O rapaz quer saber
-
@mmbatista
Parecendo vaga de emprego -
Sinceramente, acho que não há a necessidade de mais um moderador de fórum, seja ele PT ou BR. O @Pizzi_77 está a fazer um excelente trabalho!!
-
@andré2020xd sim... Verdade... Já aquele @ferreipa é um malandro.... just kidding
-
Mais poderá ajudar a equipa da Moderação e somos uma comunidade e não um monopólio.
Mas o @Pizzi_77 está a ir bem mas mais acredito que pode ajudar a tirar o peso de cima dos moderadores. -
Afinal recebeu resposta e não como afirmavas!!
-
@feelstrikex Que peso amigo? Dito dessa maneira, queres parecer que há muito trabalho para fazer nos Fóruns
Os Fóruns dão pouco trabalho aos moderadores, isso podes acreditar em mim. Há pouco que fazer, e quanto mais moderadores houver, pior é. Isto porque vai haver sempre um a fazer a maioria do trabalho, e os outros ficam a olhar!
O @Pizzi_77 tem a ajuda do @ferreipa, por isso os Fóruns estão bem entregues!
-
Há um ano, também candidatei a moderador de fórum. Mas depois percebi que, ser moderador do fórum, no fundo, apenas permite fechar/apagar tópicos e posts.
Tudo o resto, fazer posts, criar tópicos, organizar competições e jogos pode ser feito por qualquer treinador da comunidade. Qualquer um de nós pode ajudar os moderadores. Por isso, desisti da candidatura!
Sempre ajudei, e sempre vou continuar a ajudar, porque gosto muito dos Fóruns!
Quanto ao que eu disse sobre os moderadores terem pouco trabalho, é verdade. Os Fóruns estão bastante inativos, logo há pouco trabalho, e não é preciso haver 2 ou 3 moderadores, na minha opinião!
-
@sluggish19 entendi... no caso eu nem poderia me candidatar pois não sou frequente no forum e sou pouco entendedor do game.
De toda sorte, eu desejo aos moderadores felicidades e um bom trabalho.. tomara que renda pelo menos bons amigos!
-
@andré2020xd said in Moderação:
Há um ano, também candidatei a moderador de fórum. Mas depois percebi que, ser moderador do fórum, no fundo, apenas permite fechar/apagar tópicos e posts.
Tudo o resto, fazer posts, criar tópicos, organizar competições e jogos pode ser feito por qualquer treinador da comunidade. Qualquer um de nós pode ajudar os moderadores. Por isso, desisti da candidatura!
Sempre ajudei, e sempre vou continuar a ajudar, porque gosto muito dos Fóruns!
Quanto ao que eu disse sobre os moderadores terem pouco trabalho, é verdade. Os Fóruns estão bastante inativos, logo há pouco trabalho, e não é preciso haver 2 ou 3 moderadores, na minha opinião!
@André2020xD há tão pouco trabalho que para não estragar o sossego nem deixam abrir tópicos novos! Já viste o filme? Um moderador abre um tópico e vem outro por trás apagar. Este fórum vai de mal a pior... E a culpa não é dos utilizadores que são cada vez menos mas sim das "pessoas" que estão a afastar os utilizadores. Enfim... Aguardar pelo fim dos dias....
-
@márcio-girilim-santos Ainda não percebi bem qual o objetivo deste post....
Estás a pedir algo à equipa de suporte Portuguesa denegrindo o trabalho deles?
Já fizeste o mesmo no post onde anuncias o inicio de uma competição e nada pedes. É certo que não está claro no post inicial que o deves pedir, mas está claro que quem decide se abre ou não um tópico para qualquer competição é a equipa de moderação e como tal terás de aceitar a decisão deles ou convencê-los do contrário.
Acho que o processo que estás a usar para os convencer é precisamente o oposto do que seria esperado!
Quanto ao facto de um elemento da equipa criar o tópico e outro apagar, não te preocupes com isso. Por vezes existem falhas de comunicação que facilmente se resolvem. Muito mais facil do que problemas de educação e respeito pelo trabalho dos outros!
-
Boa tarde Sr. Albino @specialone .
@specialone said in Moderação:
Ainda não percebi bem qual o objetivo deste post....
O que não entendeu? Comentei a publicação do @André2020xD com a minha opinião... Ou não me é permitido fazê-lo!?
Estás a pedir algo à equipa de suporte Portuguesa denegrindo o trabalho deles?
O que eu tinha a pedir já foi pedido em privado e em público à moderação deste fórum, mas infelizmente não tive direito a resposta. Não estou a denegrir o trabalho de ninguém, apenas a apontar factos.
Já fizeste o mesmo no post onde anuncias o inicio de uma competição e nada pedes.
Desculpe mas isso não é verdade. Antes de tomar qualquer iniciativa tive o cuidado de me dirigir à moderação pedindo o seu consentimento.
Acho que o processo que estás a usar para os convencer é precisamente o oposto do que seria esperado!
Eu não estou a tentar convencer ninguém. Não tenho que convencer ninguém de nada. Cada um vê, analisa e tira as suas conclusões.
Muito mais facil do que problemas de educação e respeito pelo trabalho dos outros!
Se indirectamente está a tentar dizer que não tenho educação por ter dado a minha opinião, de certo que não saberá que não responder quando é solicitado também é!
É mais do que sabido que o fórum não está a corresponder com as exigências dos seus utilizadores... E não sou só eu que o digo, qualquer um que tenha gosto de usar e seja frequente neste espaço concordará comigo. Se não acredita ou se tentar desacreditar o que estou a apontar basta perguntar aos restantes utilizadores.
Experimente fazer uma sondagem ou inquérito aos utilizadores portugueses e brasileiros do fórum para perceber o grau de satisfação actual e o porquê... Provavelmente irá ter uma surpresa! @language-pt@specialone said in Moderação:
Por vezes existem falhas de comunicação que facilmente se resolvem.
Se a moderação começar a comunicar, quer internamente, quer com a comunidade, dificilmente essas falhas terão lugar! Fica a nota.
Sem mais de momento,
despeço-me grato pela sua atenção mas sem esconder o descontentamento que sinto relativamente ao que vivemos neste fórum.
-
Surreal aquilo em que os fóruns se tornaram.
Eu comecei a jogar isto em 2016, e pelo que sei essa já não era a "época dourada" dos fóruns, mas ainda assim era muito melhor do que aquilo que são hoje, com tópicos de competições, batalhas emocionantes, competições individuais, algumas picardias entre grupos (faz parte do jogo), passatempos engraçados no "café", discussão de pontos de vista relativos ao jogo... Hoje em dia já ninguém faz isso porque simplesmente os utilizadores perderam o gosto em utilizar os fóruns, e é por isso que estes estão mais inativos que nunca. Para isto acontecer, é porque quem lidera esta comunidade e os fóruns gerais está a fazer alguma coisa de errado... Quando há competência os resultados aparecem naturalmente. Pena não haver a humildade para colocar a mão na consciência. O que acontece hoje em dia é apenas uma (ou mais, não tenho total conhecimento) pessoa que anda de lápis azul na mão a minar as iniciativas criadas.
Por isso amigo, acho que estás a lutar por uma causa perdida. Os fóruns assinaram a sua sentença de morte quando a GB decidiu acabar com as batalhas tradicionais. Depois não venham pedir milagres...
-
Acho que estás confundido com algumas coisas....
Os fóruns não têm que corresponder às exigências dos utilizadores.
Os fóruns são propriedade da Gamebasics que decide como os quer organizar e o que quer ver discutido nos fóruns e mediante certas regras por eles definidos.
Em conjunto com as diferentes equipas de moderação pretende-se criar um espaço de suporte e alguma interatividade entre os utilizadores de uma comunidade, mas isso não quer dizer que os fóruns pertencem à comunidade. São uma ferramenta disponibilizada para uso fruto da comunidade de acordo com as regras estabelecidas.
Dito isto, posso assegurar-te que estamos muito gratos a todos os utilizadores que utilizam os nossos fóruns com o intuito de ajudar a melhorar o OSM e na procura de ajuda para os problemas com que se deparam a jogar, fornecendo informação importante para que rapidamente possamos resolver os problemas. Como forma de agradecimento tentamos proporcionar um bom ambiente para que possam juntos discutir todos os temas relacionados com o OSM e até alguns temas fora do OSM. Até permitimos que usem o fórum para se organisarem e realizarem competições entre eles, desde que respeitem as regras do OSM e as do fórum!
Muito mais agradecidos estamos ao grupo de voluntários que disponibilizam o seu tempo para ajudar o OSM e a comunidade à qual pertencem.
NOTA: No dia em que a Gamebasics decidir que estes fóruns são pura e exclusivamente dedicados a competições eu aviso.
NOTA 2: Quando se precisa de anunciar (pedir ajuda) a toda uma comunidade para defender o indefensável.... -
@specialone boa tarde uma coisa que eu não percebo muito bem é o porquê de tudo isto apenas acontecer na nossa comunidade?
Vamos pesquisar a comunidade do país aqui ao lado e até tópicos cada grupo é permitido ter e na nossa tópicos de competições com tanta história são apagados do nada....e eu pergunto o porquê disto tudo acontecer apenas aqui?
Mas para quê tanta arrogância nas palavras tanta arrogância nas decisões para chegar ao ponto de staff's passarem por cima uns dos outros.... meu amigo parece-me que finalmente isto bateu no fundo e com decisões destas nunca mais irá sair!
Eu tenho orgulho em ser português e tenho orgulho nos portuguêses que por esse mundo fora dão cartas pena haver portuguêses que não merecem ser.... -
@márcio-girilim-santos said in Moderação:
Um moderador abre um tópico e vem outro por trás apagar. Este fórum vai de mal a pior...
Quando um membro do staff autoriza e cria o tópico da competição dando o seu aval e até ele é desautorizado perante a comunidade, acho que não és tu @Márcio-Girilim-Santos que estás a faltar ao respeito a ninguém mas sim o contrário!
-
@cristianomacedo20 said in Moderação:
@specialone boa tarde uma coisa que eu não percebo muito bem é o porquê de tudo isto apenas acontecer na nossa comunidade?
Vamos pesquisar a comunidade do país aqui ao lado e até tópicos cada grupo é permitido ter e na nossa tópicos de competições com tanta história são apagados do nada....e eu pergunto o porquê disto tudo acontecer apenas aqui?Acho que esta pequena amostra diz tudo... se quiseres analisar um pouco mais as coisas ainda ficam piores para o lado da comunidade Portuguesa.
-
@specialone sim compreendo....mas se não deres a possibilidade de abrir novos tópicos como vais ter movimento no que não existe?
Vamos lá ao menos tentar dar uma oportunidade á comunidade -
@warriorfcp said in Moderação:
Surreal aquilo em que os fóruns se tornaram.
porque quem lidera esta comunidade e os fóruns gerais está a fazer alguma coisa de errado... Quando há competência os resultados aparecem naturalmente.
Para Chiavenato (2008), “ser líder é o processo de conduzir um grupo de pessoas. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados para que contribuam da melhor forma com os objetivos do grupo ou da organização”.
O liderado é o reflexo de seu líder!O próprio Winston Churchill que, com todo o respeito, o @SpecialOne gosta, é sinónimo de liderança.
Não estamos aqui para faltar ao respeito a ninguém estamos sim a mostrar mais uma vez a nossa indignação com a moderação e desta vez de forma ainda mais justificada quando vemos um staff a querer tornar a comunidade saudável e atrativa mas depois temos outro staff a querer o contrário. -
@cristianomacedo20 said in Moderação:
@specialone sim compreendo....mas se não deres a possibilidade de abrir novos tópicos como vais ter movimento no que não existe?
Vamos lá ao menos tentar dar uma oportunidade á comunidadeAs oportunidades existem... perguntem à organização da Nations Cup. Quiseram fazer um projeto com cabeça, tronco e membros e foi lhes dada uma oportunidade. Agarraram-na com unhas e dentes e surpreenderam-me pela positiva.
Aqui pelo que vi, foram dadas oportunidades, conselhos, avisos.... e quando nada fizeram e os tópicos foram fechados desataram a denegrir/insultar quem lhes deu as oportunidades.