Campeonato Nacional de Portugal
-
Existem pessoas que podem ter os slots a ficar vagos so para dia 8 portanto não convinha que fosse alterado a data de inicio de 8 para dia 2 quando o dia 8 foi inicialmente anunciado.
No meu caso calculei para dia 8 e so tenho slots a ficarem livres dia 6 dado que o inicio da competição estava agendada para dia 8
-
@warriorfcp Existe uma forma de saber se vamos participar no campeonato ou só vamos ser suplentes? Eu inscrevi ontem no formulário que estava no post e aparece que completei. Só mesmo amanhã quando mandarem a mensagem é que vamos ter a confirmação que vamos participar? Para além disso, o estádio vai estar aberto, ou seja, podemos fazer melhoramentos no estádio? Eu sei que não podemos evoluir os jogadores, mas estou a referir em evoluir o relvado para ter mais possibilidade de vitória. Eu só quero saber para não ir contra as regras.
Obrigado e desculpem pelas perguntas é que quero muito participar e na última fez não consegui. -
Boa tarde a todos!
AS INSCRIÇÕES para esta edição do Campeonato Nacional de Portugal estão
ENCERRADAS
!Atingimos há instantes os 280 treinadores validados, número definido por nós como o MÁXIMO para podermos garantir uma Competição com QUALIDADE e COMPETITIVIDADE ao longo de 5 RONDAS!
A OTP agradece a todos o interesse demonstrado por esta competição, e tudo fará para justificar a confiança em nós depositada!
A partir de AMANHÃ (sábado, 23/10) iremos proceder ao envio das MENSAGENS DE CONFIRMAÇÃO. Estejam atentos à vossa caixa de mensagens do OSM! O prazo para darem a resposta com "CONFIRMO" termina na próxima terça-feira, dia 28/10, às 23h59 (hora continental).
Estejam atentos ao Tópico, pois qualquer informação relevante sobre o CN será anunciada única e exclusivamente nesta plataforma!
Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portuguesa@Apocalipse4
@Game9Over1
@nelson6111
@Moltensky
@Ktulo7
@WarriorFCP -
Boa tarde,
tentei inscrever-me mas já não consegui...alteraram as datas de inscrição e não fui a tempo de me inscrever...
Por ter sido CR da Zona Sul tenho entrada direta no CN?
Obrigado. -
Eaopereira
-
@paulo-filipe-cunha Pena as inscrições terminarem antecipadamente... Penso que assim irá ficar muita gente de fora...
-
Bom dia a todos!
Antes de mais, dado que os membros da OTP têm sido contactados por treinadores das mais diversas formas, no sentido de alterar a decisão de encerrar as inscrições, ou aceitar mais suplentes, gostaríamos de deixar novamente bem claro o seguinte:
-
O objectivo principal da OTP é proporcionar uma competição com QUALIDADE, e que não se prolongue indefinidamente no tempo. Deixar as inscrições abertas e atingir números recorde de participantes obrigaria a que a competição, para ter rondas com pelo menos 5 apurados por cada liga, durasse 6, ou até, 7 meses. Poderíamos também optar por encurtar a quantidade de apurados por liga (passando para 4, ou até para 3), mas para a OTP essa opção não faz sentido, por implicaria que logo numa ronda mais de 2/3 dos participantes ficassem pelo caminho (o que seria, para uma grande parte, uma grande frustração, quase equivalente à de não ter chegado a tempo de se inscrever).
-
Por outro lado, com a duração mais longa que o normal da edição do CR deste ano, fomos forçados a atrasar o arranque do CN pelo menos 1 mês em relação ao que está estipulado no nosso calendário. Estamos a tentar "acertar passo" para podermos acomodar, nas próximas edições, mais treinadores, sem haver colisão de datas entre competições. Todos temos 4 slots, todos sabemos que é por vezes complicado, quando se participa em competições de grupo, ter que deixar de fora alguma competição importante por ainda estarmos noutras a lutar pela melhores prestações possíveis (sejam de grupo ou individuais).
-
Por último, aos treinadores que deixaram para mais tarde a inscrição, lembramos que mais de 300 treinadores optaram por não o fazer, e destes, 280 foram validados para poderem passar para a fase de CONFIRMAÇÕES. Isto tudo num período de aproximadamente 48 horas.
Em relação ao
Calendário
, dado que, tal como o @xXSpeedKill referiu, e bem, os treinadores, quando se inscreveram, fizeram-no conscientes que o arranque da competição seria na segunda semana de Novembro, em muitos casos analisando primeiro a disponibilidade de slots, a antecipação que propusemos ontem (no sentido de tentar correr atrás do calendário) foirevista
.Assim, e por forma também a acomodar o arranque de outra competição (de Grupos) do calendário nacional, a OTP define então o dia
09/11
(terça feira) como a dataDEFINITIVA
de arranque do CN, tendo sido o Calendário revisto também em função:
Calendário
(revisto e definitivo) desta edição do CN:-
De 20/10 a 22/10 - Período de Inscrições
[fecho antecipado]
; -
De 23/10 a 26/10 - Confirmação de Inscrições Válidas (será enviada uma mensagem pelo chat do OSM, onde será pedido aos treinadores que CONFIRMEM a sua inscrição);
-
29/10 - Publicação de Listagem de Participantes e Sorteios das Ligas (o sorteio definirá, em simultâneo, quais as ligas e equipas que irão calhar a cada treinador);
-
02/11 - Publicação da constituição das Ligas da Primeira Ronda (e equipas atribuídas a cada treinador);
-
02/11 a 04/11 (até às 23h59, hora continental) - Período para quem quiser ser Voluntário a PM (moderador da liga) informar essa vontade;
-
05/11 - Sorteios de PM's (nas ligas que não tiverem voluntários a PM);
-
06/11 - Publicação com informação de todos os PM's de cada Liga, bem como de instruções para a criação correcta das mesmas:
-
09/11 - Arranque da Primeira Ronda do CN.
Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portuguesa@Apocalipse4
@Game9Over1
@nelson6111
@Moltensky
@Ktulo7
@WarriorFCP -
-
Bem, a sociedade caminha cada dia mais para isto, ou estás todos os dias ligado nas redes sociais e nos fóruns ou ficas de lado. Quem não tem Instagram, Tiktok como eu ou tem Faceboock e não utiliza parece que é uma pedra na máquina... Essa forma de vida chega ao OSM. Quem passa uma semana sem ler as redes sociais e este fórum fica automaticamente excluído. Aliás, nem é preciso uma semana, basta 3 dias.
Guardei conta para esta prova, até escrevi isso em conversas com membros dos Fenómenos, não sabia é que tinha de estar aqui a fazer F5 para poder entrar.
Antigamente, o critério de entrada no CN era por mérito, pela prestação do treinador no jogo, agora é por atenção a redes sociais e a um tópico. Compreendo que o método das medalhas é mau e ninguém liga nada a essa coisa que o OSM criou, mas o método de apuramento aqui não é melhor.
Não é por isso que vou mudar a minha forma de vida, vou continuar a ler na diagonal a maioria dos conteúdos aqui no jogo, 1 vez por semana ou menos e ausente das redes sociais o mais possível, indo a alguns chat's dos Lusos e pouco mais...
Boa sorte a todos, tenham uma boa prova e que ganhe o melhor daqueles que se conseguiram inscrever.
-
@muralhas a justiça ou injustiça das inscrições é tudo muito relativo.. tens o exemplo do CR deste ano, o vencedor da zona centro fez a primeira participação e o vice campeão igualmente. Se fosse pelo critério que sugeres, se calhar eles nem tinham participado nessa competição se fosse assim restringida. Na minha opinião hoje em dia nao ha desculpa para a não informação.. basta um membro num grupo estar informado e informa logo a malta toda.
-
"O objectivo principal da OTP é proporcionar uma competição com QUALIDADE, e que não se prolongue indefinidamente no tempo. Deixar as inscrições abertas e atingir números recorde de participantes obrigaria a que a competição, para ter rondas com pelo menos 5 apurados por cada liga, durasse 6, ou até, 7 meses. Poderíamos também optar por encurtar a quantidade de apurados por
liga (passando para 4, ou até para 3), mas para a OTP essa opção não faz sentido, por implicaria que logo numa ronda mais de 2/3 dos participantes ficassem pelo caminho (o que seria, para uma grande parte, uma grande frustração, quase equivalente à de não ter chegado a tempo de se inscrever)."Ou seja, é preferível uma prova mais fácil, onde os treinadores que se inscreveram possam passar em frente com maior facilidade pois há mais vagas em cada liga do que uma prova mais abrangente? Relembro que nenhum WC do OSM nestes anos todos teve mais de 3 vagas de apuramento, pelo que DEVE existir uma comunidade muito frustrada por participar e ter sido eliminada na 1 fase.
O CN é suposto ser a prova mais dura a nível individual da nossa comunidade, não me parece que preocupações sobre a prova ser DIFÍCIL e por isso mesmo mais treinadores dizerem adeus à prova na 1 liga seja uma preocupação que aumente a competitividade ou credibilidade da mesma.
Um CN mais fácil para que mais treinadores possam jogar mais que 1 liga, sacrificando a sua abrangência à comunidade, a meu ver parece um erro. Claro, pode-se dizer que estou a escrever isto porque fico de fora, mas não é por isso. Participei no WC vários anos com 3 vagas de apuramento em cada liga e sei bem o nervoso miudinho que essa pressão coloca logo de partida. Isso é a dureza de uma prova forte, vibrante e com margem de erro zero. A vossa decisão foi no sentido de uma prova mais fácil para agradar a treinadores que assim jogam mais 1 ou 2 ligas, para não ferir sentimentos.
-
Eu não quis sugerir método nenhum, apenas disse que este é mau.
Quanto a acesso a informação, deves ter ligo o que escrevi. Por vontade própria, não porque não sei ler, eu não tenho redes sociais e apenas utilizo o Messager e Whatsapp por causa dos Lusos. No entanto, não leio tudo todos os dias, a minha leitura diária resume-se exclusivamente ao chat da batalha em que participo. É estranho acharem legitimo que alguém tenha de ler todos os dias algo. É o caminho que as sociedades levam sem nunca pensarem se vão na direção certa...
Mesmo quando era criança, detestava o método de seleção "o primeiro a chegar" mas mesmo aí havia um ligeiro mérito, a corrida existia fisicamente e dependia um pouco do esforço de cada um. Qual foi o mérito dos inscritos?Mas, mais uma vez digo, a meu ver o maior erro nisto é aligeirar a dificuldade da prova para que mais treinadores possam participar em mais ligas, em vez de mais treinadores participarem na prova.
-
Boa tarde. Depois da fantástica competição que foi o CR e que só tenho de dar os parabéns à organização e na qual fiquei a um ponto da vitória da zona Sul, tenho estado à espera que começasse o CN e qual o meu espanto quando entro pela primeira vez no tópico referente à competição e estão as inscrições encerradas.
Concordo com tudo o que o muralhas disse, acho que ninguém tem de andar a vir todos os dias ao fórum para poder participar no que quer que seja e o argumento que li do membro da organização moltensky (que merece todo o meu respeito como treinador e membro da organização) deixou-me boquiaberto... Seria uma grande frustração se 2/3 forem eliminados por ronda?? Se alguém ficar frustrado por isso está a inscrever-se na competição errada.
Tanto já fui eliminado na primeira ronda de grandes competições como já fui campeão do mundo de OSM ou campeão regional... faz parte do jogo... Só se inscreve quem quer. Agora preferir não dificultar a competição em detrimento de ter mais treinadores inscritos para mim não faz qualquer sentido. 2/3 de eliminados por ronda parece-me absolutamente normal. No WC que fui vencedor tive de passar várias fases onde se apuravam apenas 1/3 e nunca ninguém se queixou...
Pelos vistos vários grandes treinadores da comunidade vão ficar de fora como já se percebeu pelos posts do Paulo Cunha (bi-campeão regional) ou muralhas (histórico jogador, campeão CCL) e muitos outros que por não virem ao fórum diariamente ficam também de fora...
A ser assim, acaba até por ser injusto para o futuro vencedor desta prova que nunca vai ser visto como o melhor jogador da comunidade do ano mas sim como o melhor jogador do grupo restrito que estava atento ao fórum.
Melhores cumprimentos
Diogo Santana -
@muralhas li perfeitamente bem o que escreveste e argumentei com o meu ponto de vista. Hoje em dia é facil obter informação em todo o lado, não querer ter acesso a informação é um direito de cada um e que terá que ser aceite por todos. Tal e qual, como terá que ser aceite que quem tem teve acesso primeiro a informação obteve inscrição. Se esse é o método mais correcto? Nao sei .. se a competição fica com enfraquecida desta forma? Tambem nao sei.. continuo a dar o CR como exemplo, em que houve finalista e vencedores em que era a primeira participação numa competição individual.. respeito todos os treinadores históricos desta comunidade, como respeito um treinador com vontade que começou a meia duzia de meses e tem ambições no jogo e quer provar o que vale. Quanto ao alargamento a mais inscritos, em detrimento de passarem os 5 treinadores a fase seguinte, ja posso ir mais ao teu encontro.
-
@micael-2710 said in Campeonato Nacional de Portugal:
@muralhas li perfeitamente bem o que escreveste e argumentei com o meu ponto de vista. Hoje em dia é facil obter informação em todo o lado, não querer ter acesso a informação é um direito de cada um e que terá que ser aceite por todos. Tal e qual, como terá que ser aceite que quem tem teve acesso primeiro a informação obteve inscrição. Se esse é o método mais correcto? Nao sei .. se a competição fica com enfraquecida desta forma? Tambem nao sei.. continuo a dar o CR como exemplo, em que houve finalista e vencedores em que era a primeira participação numa competição individual.. respeito todos os treinadores históricos desta comunidade, como respeito um treinador com vontade que começou a meia duzia de meses e tem ambições no jogo e quer provar o que vale. Quanto ao alargamento a mais inscritos, em detrimento de passarem os 5 treinadores a fase seguinte, ja posso ir mais ao teu encontro.
Estás a dar o exemplo de uma prova em que não ficou ninguém de fora por não se inscrever em menos de 3 dias. Uma prova que se bem me lembro teve um numero de participantes que nunca caberia neste numero de participantes do CN.
Mais uma vez tenho de reforçar que não tenho nada contra participantes de primeira viagem, nunca o escrevi. Só disse que antigamente era mais fácil estabelecer uma forma de entrada pois era com base nos pontos de treinador obtidos nos últimos 6 meses, o que inclui até os treinadores que tu parece quereres mostrar que eu estou a excluir e não estou.Agora não há pontos de treinador e estas medalhas são ridículas, pelo que percebo a dificuldade da organização em colocar uma fasquia para aumentar a qualidade. Mas, o primeiro a chegar" é sem dúvida o pior método de todos de se escolher a elite da comunidade PT que participa na prova principal em termos individuais.
Não me vou alongar mais neste tema, até porque não é isto que vim aqui dizer. Para ser simples e não dar para duplas ou triplas interpretações, eu só pretendo dizer que o número de participantes é absurdamente reduzido para a comunidade em questão e o aligeirar da dificuldade de apuramento é francamente uma péssima ideia sendo que existe para não frustrar os que se inscreveram a tempo das vagas criadas.Quanto à informação, nem toda é pertinente. Certamente não acedo a menos informação que os demais, apenas não priorizo informação de redes sociais ou deste fórum. Vir 1 vez por semana ler por alto estes fóruns é mais do que suficiente. Quanto à das redes sociais, 95% da informação existente é destilação de sentimentos menos apelativos para os meus gostos e não serei eu que vou continuar a encher os bolsos de quem explora a necessidade do ser Humano em buscar reconhecimento ou carinho em plataformas digitais ou utiliza-las para envenenar, inventar, odear, etc. Dos 5% das redes sociais que são excelentes abdico bem para não levar com os 95%. Um dia pode-se falar de locais mais interessantes onde se obter muita informção, mas lá não vais ler "estão abertas as inscrições para o CN".
-
@muralhas Enfim, perdeu o prazo de inscrição só resta esperar a próxima competição. Não adianta vir aqui no fórum se lamentar, eu se que é "chato" ficar fora de uma competição importante, deve-se ficar atento na próxima oportunidade. Boas, Abraço.
-
@muralhas nao ficou ninguém de fora nao é bem assim.. e o formato do CR nao tem nada a ver. É feito por zonas o que leva a que entrem mais pessoas numa duração de tempo igual ao CN. Também podemos dizer que nessa altura do CR o fórum tinha muita actividade para a malta vir aqui fazer de voluntário para criar ligas.. no CR passavam 5 em cada ronda e nunca ninguém disse que eram de mais.. e tambem nunca falei em redes sociais nem nada do género, quando falo em escolher ter informação ou não, referia-me ao fórum. Se o fórum é um meio oficial de divulgação de competições, quem não o acompanha, na minha opinião é porque nao o quer fazer, e se nao o quer fazer perde informação e nao se pode queixar. De chegar atrasado as informações..
-
@the-supreme-legend said in Campeonato Nacional de Portugal:
@muralhas Enfim, perdeu o prazo de inscrição só resta esperar a próxima competição. Não adianta vir aqui no fórum se lamentar, eu se que é "chato" ficar fora de uma competição importante, deve-se ficar atento na próxima oportunidade. Boas, Abraço.
Não perdi prazo, o prazo acabaria dia 29/10.
Quanto ao lamentar não valer a pena, talvez tenha razão. É por isso que o preço dos combustíveis sobe sem parar e ninguém faz nada. É a lógica da fatalidade social para evitar a evolução e revolução, pois cada um que pensa não valer a pena é menos um para levantar a voz.Este jogo já teve importância para mim para eu me lamentar , teve sim, no passado. Não tem hoje em dia. Não estou a falar só por mim, há muita gente excluída, muita mesmo... Desde treinadores que já fizeram muito pela comunidade como treinadores que seria o seu 1 CN, vão ficar mais de fora do que os que participam...
Bem, já vi que estou a gastar tempo, não estou a ter a capacidade de me explicar. Mais uma vez desejo boa sorte aos 200 participantes. Bons jogos a todos.
-
Boa tarde a todos!
Na minha perspetiva, os participantes do CN devem ser os melhores jogadores e não os mais rápidos a inscrever-se.
Quanto maior o número de jogadores da comunidade, maior a probabilidade destas questões ocorrerem, pelo que acredito que o melhor caminho será a revisão do modelo competitivo.
O que sei é que não faz sentido nenhum jogadores como o @Paulo-Filipe-Cunha ou o @xefe12345 (entre outros) ficarem de fora, quando já provaram aos 4 cantos do mundo serem jogadores de topo e do melhor que existe na nossa comunidade.
Com certeza que será necessário investir tempo pela organização, mas manter o modelo atual será pouco recomendável.
Vários cenários:
-Fusão entre CR e CN
-Top x ano anterior ter entrada direta
-Pré-eliminatórias para quem nunca entrou
EtcExistem múltiplos cenários. E estamos aqui para ajudar no que for necessário.
Forte abraço e obrigado por tudo o que têm feito e pelo excelente trabalho.
Abraço
Rui
-
Olá novamente!
Ainda outra sugestão: basta que o número de apurados em cada fase seja adaptado e todos poderão participar.
Se em vez de passarem 5, passarem 2 ou 3, creio que ninguém se irá opor e a credibilidade da OTP e do CN continuará a ser de nível elevado. Só mostrará uma elevada capacidade de adaptação que todos valorizarão.
Força, malta!
Por um CN inclusivo!
Abraço
Rui