Skip to content
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
Skins
  • Light
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cosmo)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Fóruns em Português
  3. OSM: O jogo
  4. Campeonato Nacional de Portugal

Campeonato Nacional de Portugal

Scheduled Pinned Locked Moved OSM: O jogo
3.1k Posts 341 Posters 839.2k Views 341 Watching
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • paranta_1001P Offline
    paranta_1001P Offline
    paranta_1001
    Portuguese Users
    wrote on last edited by

Bom dia, disponibilizo-me a criar a liga 2 dos 1/4 de finais. Boa sorte a todos e abraços

1 Reply Last reply
    0
    • Daniel Ferreira172003D Offline
      Daniel Ferreira172003D Offline
      Daniel Ferreira172003
      Portuguese Users
      wrote on last edited by

Boas, ofereço me para criar a liga 2. Boa sorte a todos.

CR 2022 - Zona Centro🏆

1 Reply Last reply
      0
      • MaufxxM Offline
        MaufxxM Offline
        Maufxx
        Portuguese Users
        wrote on last edited by

Boa noite. Parece-me que ainda não temos candidatos à criação da Liga 3, por isso venho aqui candidatar-me. No entanto tenho de informar que só poderei criar a liga na terça-feira pelas 22:30. Abraços

1 Reply Last reply
        0
        • JonyG07J Offline
          JonyG07J Offline
          JonyG07
          Portuguese Users
          wrote on last edited by

alt text

Bom dia a todos!

No seguimento do sorteio das ligas dos Quartos-de-Final, realizado no passado dia 26/01, vimos assim partilhar com vocês aqueles que foram os emparelhamentos para as ligas desta fase do CNP 2023, bem como quem serão os respetivos PM's para cada liga.

Liga CN23-1/4-1-Alfândega-da-Fé -> PM Voluntário @santana100

Riki Stankanovic
          Diogo o manager 2
          PauloRomero
          realmadrid1960
          Mr Jose Carvalho
          Paulo_Alves123
          santana100
          FERNANDO_1904_17
          Sir Andretti
          rpc1906
          GuiXXis
          Diogo Brito94

Liga CN23-1/4-2-Condeixa-a-Nova -> Sorteio PM*

nelagar_9
          Warcell99
          unfaithfull
          Andrezinho3
          souoduda
          Daniel Ferreira172003
          Miguel Félix da Silva
          danny_16
          RicardoSJM
          blackwhoutz
          paranta_1001
          tomasboss99

*O PM voluntário paranta_1001 perde a prioridade do sorteio, dado que se verificou que já criou liga numa fase anterior, e os 2 outros voluntários ainda não usufruíram desta condição.

Liga CN23-1/4-3-Ferreira-do-Alentejo -> PM Voluntário @Maufxx

mortalexis
          Sir Pepe Ferreira
          Pauleta24
          metralhas1977
          1987FK
          Maufxx
          JORGE89AZ
          MartimX10
          tiagoflibanio
          JoNy Costa 07
          mister zezinho10
          Dfpernas 2003

Liga CN23-1/4-4-Angra-do-Heroísmo -> Sorteio PM

pyrocmr
          Nuno Pint0
          Physicz
          WarriorFCP
          Careca Cabeçudo
          JonyG07
          elrafa44
          edurban_1
          R01Ss999
          Mr. Fábio Cruz
          KenedyRicardo
          Renato Pratas

Notas: Em relação ao calendário seguinte decidimos ajustar o período de voluntariado para PM para apenas 24h (até às 12h de 28/01) para permitir que o sorteio fosse feito e saísse de acordo com o horário estipulado das 18h. Tratou-se de um lapso pelo qual pedimos desculpa, mas dado que todas as ligas têm já um ou mais PM's voluntários, demos prioridade à saída do post e dos sorteios como estipulado.

🔷 26/1(12:00h) Sorteio das ligas da fase dos Quartos-de-Final
          🔶 27/1 (12:00h) a 28/1 (12:00h) Período de voluntariado a PM das ligas
          🔷 28/1 (18:00h) Sorteios de PM das ligas
          🔶 29/1 Publicação do passo a passo para a criação das ligas
          🔷 30/1 Início Quartos de Final do CN

Bons jogos a todos!

🔹 Regulamento 🔹

O Staff APG

@Daniel-Mancilha
          @FeelStrikeX
          @migzfcp_1
          @Fesant
          @RSant0s
          @PauloRomero
          @CPN-14
          @Henrydz-Dimaz
          @JonyG07

@language-pt

1 Reply Last reply
          1
          • N Offline
            N Offline
            nelagar_9
            Portuguese Users
            wrote on last edited by

Boa noite
            Alguma novidade sobre o horário da criação da liga 2?

1 Reply Last reply
            1
            • CPN 14C Offline
              CPN 14C Offline
              CPN 14
              Portuguese Users
              wrote on last edited by

alt text

Boa noite a todos!

Este post serve para os moderadores se certificarem que criam as ligas sem lapso nenhum, e para isso, os passos todos para a criação correta das mesmas serão publicados abaixo.

Guião de criação da liga

1º Passo
              Escolher uma slot livre

alt text

2º Passo
              Ir a "Criar liga"

alt text

3ºPasso
              Selecionar a liga "Clubes Históricos B"

alt text

4ºPasso
              ⚠ Ir às definições da liga ⚠

alt text

5ºPasso
              ⚠ O Passo mais importante de todos: Deixar ativado apenas LIGA PRIVADA, o resto é para desativar ⚠

alt text

6ºPasso
              Colocar o nome correto da liga (Nota: o nome da liga pode ser alterado depois da liga estar criada)

alt text

HORÁRIO DA CRIAÇÃO DA LIGA- o horário da criação da liga será entre das 21:30 e as 22:30h. COM EXCEÇÃO A liga 3- Ferreira- Do-Alentejo será criada entre das 22:30 e as 23:30

🔹 Regulamento 🔹

🔷 26/1(12:00h) Sorteio das ligas da fase dos Quartos-de-Final
              🔶 27/1 (12:00h) a 28/1 (12:00h) Período de voluntariado a PM das ligas
              🔷 28/1 (18:00h) Sorteios de PM das ligas
              🔶 29/1 Publicação do passo a passo para a criação das ligas

🔷 30/1 Início Quartos de Final do CN

O Staff APG

@Daniel-Mancilha
              @TimGhandi
              @migzfcp_1
              @TimGhandi
              @Fesant
              @RSant0s
              @PauloRomero
              @CPN-14
              @Henrydz-Dimaz
              @JonyG07

@language-pt

1 Reply Last reply
              1
              • santana100S Offline
                santana100S Offline
                santana100
                wrote on last edited by santana100

Liga 1, Liga CN23-1/4-1-Alfândega-da-Fé, criada e convites enviados a todos.

youtube.com/osmproptbr - Fundado em agosto 2020, o melhor canal de OSM online.

1 Reply Last reply
                0
                • edurban_1E Offline
                  edurban_1E Offline
                  edurban_1
                  Portuguese Users
                  wrote on last edited by

Olá, boa noite! Quero só deixar um desabafo e ao mesmo tempo um conselho para futuras edições:

• deixar de existir um PM voluntário (sorte ditar sempre o desfecho final) ...
                  • Os convites serem de facto enviados de forma rápida e leal para com todos (sobretudo se existirem mais que um elemento do mesmo grupo nesse sorteio)
                    Boa sorte a todos
                  1 Reply Last reply
                  5
                  • edurban_1E Offline
                    edurban_1E Offline
                    edurban_1
                    Portuguese Users
                    wrote on last edited by

Bom dia, sei que não é fácil tarefa de gerir e de organizar este tipo de competições e louvar o vosso trabalho 🙏
                    Mas não seria mais justo fazer sorteio de equipas para jogadores, certamente não existiriam tanto interesse em ser PM e seria mais verdadeiro para esta competição??

Com isto evitaria-se que por exemplo um jogador possa ser constantemente beneficiado (PM ou alguém do seu grupo) e que se avalie de facto a valia do jogador com equipas superiores/inferiores nas diversas eliminatórias...
                    Bom trabalho

santana100S PauloRomeroP 2 Replies Last reply
                    2
                    • edurban_1E edurban_1

Bom dia, sei que não é fácil tarefa de gerir e de organizar este tipo de competições e louvar o vosso trabalho 🙏
                      Mas não seria mais justo fazer sorteio de equipas para jogadores, certamente não existiriam tanto interesse em ser PM e seria mais verdadeiro para esta competição??

Com isto evitaria-se que por exemplo um jogador possa ser constantemente beneficiado (PM ou alguém do seu grupo) e que se avalie de facto a valia do jogador com equipas superiores/inferiores nas diversas eliminatórias...
                      Bom trabalho

santana100S Offline
                      santana100S Offline
                      santana100
                      wrote on last edited by

@edurban_1

Bom dia,

1º - Não houve "tanto interesse" em criar a liga, pois houve 1 voluntário em 12 treinadores. E foi a única vez que me voluntariei, em já 4 fases. Uma das ligas inclusive não teve sequer 1 voluntário.

2º - Todos os convites foram enviados numa janela temporal de 2 minutos e meio, e há provas disso.

3º - Faz sentido a nova regra do sorteio de equipas e moderadores na próxima fase, repito, na próxima fase, porque se não já teria sido feito. Se realmente há "tanta" diferença entre equipas.

4º- Nos 1/32 de final, nos 1/16 de final e nos 1/8 de final, fui o último a escolher as equipas, e passei sempre no top 3. Em nenhuma reclamei da ordem do envio de convites, nem ninguém o fez, essa ordem é sempre definida pelo criador, cumprido a janela temporal que está nas regras. Sendo indiferente se entra primeiro um membro ou não do grupo, é uma prova individual, é normal os mais chegados ao moderador saberem quando a liga é criada

1 Reply Last reply
                      5
                      • edurban_1E Offline
                        edurban_1E Offline
                        edurban_1
                        Portuguese Users
                        wrote on last edited by

Boa tarde, não me quero alongar muito, vou procurar ser sucinto...@santana100 aquilo que referi foi no geral, mas se te sentiste visado, lamento se a "carapuça te serviu"...
                        Não adianta estar aqui a vangloriar se passaste com equipa X ou Y, porque inclusive tens canal para isso, eu apenas dei uma sugestão de forma a tornar isto mais justo no futuro,porque não adianta estar aqui a camuflar e a esconder que existem equipas teoricamente mais equilibradas que outras (seja por posições jogador, seja por ter nacionalidade).
                        Como jogador, apenas procurei com esta minha postura/ideia que nesta competição existisse mais transparência e justiça para com todos.
                        Tens razão quando referes o porquê de ser só agora, por mim é uma regra que deveria ter logo no início da competição.
                        Cumprimentos

edurban_1E 1 Reply Last reply
                        0
                        • santana100S Offline
                          santana100S Offline
                          santana100
                          wrote on last edited by

Não tem a ver se a carapuça serve ou não, foram feitas denuncias diretamente a mim e ao meu grupo, quando as regras foram cumpridas. Tu pedes uma mudança nas regras, faz-te sentido alterar no decorrer da fase?
                          Como é óbvio qualquer alteração deve ser numa próxima fase. Já houve dezenas de ligas de CN criadas nesta edição e não houve uma única queixa. Todas elas foram criadas nestes moldes, o moderador envia os convites num curto espaço de tempo pela ordem que bem entende.

É caso do típico menino mimado que não sabe perder, faz barulho ao início, se ganhar é porque ganhou contra tudo e todos, se perder é porque não foi o primeiro a ser convidado e não escolheu a equipa que queria. Por amor de deus

1 Reply Last reply
                          2
                          • edurban_1E edurban_1

Bom trabalho

PauloRomeroP Offline
                            PauloRomeroP Offline
                            PauloRomero
                            Portuguese Users
                            wrote on last edited by

Boas meu caro, só agora vim aqui e li isto...deixa-me que te diga que no meu caso, seres tu o voluntário para PM,só fez com que não me candidatasse porque pensei que sendo tu uma figura tão conhecida na comunidade e jogador experiente nunca haveria problemas. Pelos vistos dizes ter cumprido com as regras, nada te pesa na consciência...pronto,é a tua opinião !Lamento dizer-te que éticamente estiveste mal,existem regras não escritas que também devemos cumprir...ou no mínimo disfarçar! De qualquer maneira, da minha parte estava pronto para seguir tal como ficou...não podes é fazer o papel de anjinho,e fazer de todos os outros que viram e reclamaram parvos!
                            De resto, boa sorte e bons jogos!

Membro da Associação Portuguesa de Grupos
                            SintraCrew

santana100S 1 Reply Last reply
                            -3
                            • PauloRomeroP PauloRomero

Boas meu caro, só agora vim aqui e li isto...deixa-me que te diga que no meu caso, seres tu o voluntário para PM,só fez com que não me candidatasse porque pensei que sendo tu uma figura tão conhecida na comunidade e jogador experiente nunca haveria problemas. Pelos vistos dizes ter cumprido com as regras, nada te pesa na consciência...pronto,é a tua opinião !Lamento dizer-te que éticamente estiveste mal,existem regras não escritas que também devemos cumprir...ou no mínimo disfarçar! De qualquer maneira, da minha parte estava pronto para seguir tal como ficou...não podes é fazer o papel de anjinho,e fazer de todos os outros que viram e reclamaram parvos!
                              De resto, boa sorte e bons jogos!

santana100S Offline
                              santana100S Offline
                              santana100
                              wrote on last edited by

@PauloRomero portanto, querias ser tu o primeiro a ser convidado é isso? A ordem dos convites é definida pelo moderador, ponto, são segundos de intervalo entre cada convite, porque haveria de enviar primeiro o teu em detrimento de outros? Por acaso até conseguiste uma "boa" equipa, mas querias a melhor tudo bem

"pensei que sendo tu uma figura tão conhecida na comunidade e jogador experiente nunca haveria problemas."
                              Se pensasses isso não farias refresh á página a cada segundo para armar este chavascal

PauloRomeroP 1 Reply Last reply
                              2
                              • santana100S santana100

@PauloRomero portanto, querias ser tu o primeiro a ser convidado é isso? A ordem dos convites é definida pelo moderador, ponto, são segundos de intervalo entre cada convite, porque haveria de enviar primeiro o teu em detrimento de outros? Por acaso até conseguiste uma "boa" equipa, mas querias a melhor tudo bem

"pensei que sendo tu uma figura tão conhecida na comunidade e jogador experiente nunca haveria problemas."
                                Se pensasses isso não farias refresh á página a cada segundo para armar este chavascal

PauloRomeroP Offline
                                PauloRomeroP Offline
                                PauloRomero
                                Portuguese Users
                                wrote on last edited by

@santana100

Não me importava de ter sido o 1o,mas também seria um pouco abuso claro... Refresh?Companheiro não sei do que falas,tinha esta página aberta no telemóvel...se fez,é por ser máquina inteligente!
                                Chavascal?Nada disso,até fui bastante educado mas siga...só achei por bem clarificar o que realmente se passou ontem,mas repito por mim ia-sevtal como estamos.

Membro da Associação Portuguesa de Grupos
                                SintraCrew

1 Reply Last reply
                                -2
                                • Micael 2710M Offline
                                  Micael 2710M Offline
                                  Micael 2710
                                  Portuguese Users
                                  wrote on last edited by

O que está em causa, é que na 2a fase do CN houve um peso e uma medida tomada de imediato, e alguns que agora acham normal, na altura foram os primeiros a reclamar, e sem provas reais de nenhuma irregularidade (semelhante a acontecida agora), obrigaram, acusaram e condenaram em praça pública um treinador, fazendo com que essa liga fosse novamente criada. Curioso que na altura quem sentiu as dores, foram membros dos Portvcale, que agora estão no extremo oposto e acham a situação normal. Como se diz na gíria, há mais marés que marinheiros, e com o tempo a verdade vem sempre ao de cima. Falar em regulamentos, sabendo que eticamente se errou, é como defender um político que faz as leis em benefício próprio. Mas os outros é que serão sempre os maus..

1 Reply Last reply
                                  -4
                                  • FeelStrikeXF Online
                                    FeelStrikeXF Online
                                    FeelStrikeX
                                    Portuguese Users
                                    wrote on last edited by

Assim o assunto foi resolvido.

Alimentar polémicas e tudo mais não vai adiantar de nada. Portanto aproveitem o jogo.

Sei que houve uma liga onde entrou um jogador errado e por causa disso teve de ser criada novamente.

Event is when there is no event
                                    Mod.-Os Templários / Ex-Mod.-Champions OSM
                                    YouTube - www.youtube.com/@feelstrikex

1 Reply Last reply
                                    0
                                    • FeelStrikeXF Online
                                      FeelStrikeXF Online
                                      FeelStrikeX
                                      Portuguese Users
                                      wrote on last edited by

Portanto, o assunto está arrumado e espero que não haja novamente polémicas a acusar A ou B quando não houve nem se quer uma decisão tomada em relação ao assunto. De resto está falado e vai haver mudanças para que não haja mais problemas.

As próximas fases vão ser com Sorteios de Equipas e Sorteios de PM sem voluntários. Deixem se guerras se faz favor que isso apenas vai gerar stress e chatices desnecessárias.

1 Reply Last reply
                                      1
                                      • Micael 2710M Offline
                                        Micael 2710M Offline
                                        Micael 2710
                                        Portuguese Users
                                        wrote on last edited by

Não ouvi uma única guerra aqui. Apenas pontos de vista diferentes. A voz da comunidade não pode, nem deve ser calada. Se há opiniões divergentes, quem se sentir por direito só tem é que falar. Como se vir que há dois pesos e duas medidas, vou sempre falar. Ou duas abordagens diferentes, a problemas semelhantes ..

FeelStrikeXF 1 Reply Last reply
                                        -2
                                        • Micael 2710M Micael 2710

Não ouvi uma única guerra aqui. Apenas pontos de vista diferentes. A voz da comunidade não pode, nem deve ser calada. Se há opiniões divergentes, quem se sentir por direito só tem é que falar. Como se vir que há dois pesos e duas medidas, vou sempre falar. Ou duas abordagens diferentes, a problemas semelhantes ..

FeelStrikeXF Online
                                          FeelStrikeXF Online
                                          FeelStrikeX
                                          Portuguese Users
                                          wrote on last edited by

@Micael-2710

Podes mostrar qual foi a dita cuja?

Claro se não foi a tal em que entrou um jogador errado que não deveria ter entrado.

1 Reply Last reply
                                          0
                                          Reply
                                          • Reply as topic
                                          Log in to reply
                                          • Oldest to Newest
                                          • Newest to Oldest
                                          • Most Votes

• 1
                                          • 2
                                          • 144
                                          • 145