Liga Portuguesa 2016/17
-
Contra tudo e contra todos sempre estivemos, temos de ter um treinador que incuta esse espírito aos jogadores. Coisa que o NES não consegue. Nesta fase da época em que o cansaço impera, é preciso uma voz de comando no banco. O Porto não tem nem nunca teve esta época. A verdade é que o Nuno não se pode queixar de muito: teve apoio do Dragão como nunca vi. Nem na época do Vilas Boas o apoio foi tão forte. Teve um plantel que, na minha opinião, foi dos melhores dos últimos anos. Este Porto é assente numa defesa forte, ponto. Dali para a frente não há nada. O André André e o Óliver tropeçam um no outro, o Soares e o Silva nunca estão na área, o Jota estava tão confuso como eu a olhar para tal indefinição.... O que sobre são os laterais e cruzamentos, sempre. Agora vem ele falar de arbitragens, quando já ardeu.. Não consegue pôr a equipa a jogar com objectividade, não consegue motivar os jogadores para não andarem a passear na 1ª parte, não consegue mexer no jogo com as alterações-coisa que muito raramente foi conseguindo ao longo da época- e, principalmente, não consegue preparar mentalmente a equipa para acreditar apesar das arbitragens.
-
Se queremos voltar a ganhar não podemos ter o NES no banco para o ano. Se eu mandasse no Porto tentava a todo o custo ir buscar o Marco Silva, mesmo que se tornasse o treinador mais bem pago em Portugal, era o homem certo para nos colocar onde merecemos. Tem caráter e coloca as equipas dele a jogar um futebol bom e ofensivo. Acho que é tudo o que precisamos neste momento.
-
Bielsa...Mas parece que está comprometido com o Lille... Muito sinceramente não contratava o Marco Silva. Epa sei que pegou numa equipa que parecia condenada à descida e tal, mas aquela época no Sporting que, com o melhor plantel que vi deles, jogavam muito pouco futebol, apesar de terem ganho a taça contra um Braga muito fraco também.
-
Aqui discordo contigo xD Para mim aquele plantel do Sporting era um desastre... Tinham o Nani e pouco mais, o Slimani ainda não tinha explodido como explodiu com o JJ, tal como o João Mário... A defesa deles era mesmo horrorosa, tirando o Cédric... Para mim a equipa do Sporting do ano passado do JJ era muito superior à do MS... O Marco fez um grande trabalho com o pouco que tinha. E a mim parece-me que dos bons treinadores são poucos os que estão acessíveis neste momento... Por exemplo o Leonardo Jardim, neste momento ninguém o tira do Mónaco, tal como o JJ continuará no Sporting...
Mas pronto, o mais certo é que o Pinto da Costa vai continuar com o NES, insistindo no mesmo erro que cometeu com o Lopetegui (segurar um treinador que nada ganhou na época anterior)... Se o Pinto da Costa está à espera que as arbitragens manhosas desapareçam bem pode tirar o cavalinho da chuva. É preciso voltar a ter um Porto capaz de lutar contra tudo e todos.
-
Apesar de serem situações idênticas, têm algumas diferenças. Com o Lopetegui não ganhamos nada, mas tínhamos fio de jogo, tínhamos identidade...na altura defendi que o espanhol devia continuar- claro que se soubesse o que sei hoje não defenderia tal coisa com o Nuno somos uma anarquia tática Este Porto não joga como uma equipa grande deve jogar.
-
@manager00092 said in Liga Portuguesa 2016/17:
Aqui discordo contigo xD Para mim aquele plantel do Sporting era um desastre... Tinham o Nani e pouco mais, o Slimani ainda não tinha explodido como explodiu com o JJ, tal como o João Mário... A defesa deles era mesmo horrorosa, tirando o Cédric... Para mim a equipa do Sporting do ano passado do JJ era muito superior à do MS... O Marco fez um grande trabalho com o pouco que tinha. E a mim parece-me que dos bons treinadores são poucos os que estão acessíveis neste momento... Por exemplo o Leonardo Jardim, neste momento ninguém o tira do Mónaco, tal como o JJ continuará no Sporting...
Concordo com o que foi dito.
-
Bem, vou deixar aqui a minha humilde opinião!
Estou completamente de acordo com o que disse o manager00092 e o zefilipe... NÃO EXISTE COMPETÊNCIA PARA MELHOR, ponto! As arbitragens têm sido horrorosas, é verdade, mas até o Miguel Guedes ontem no Trio d`Ataque se resignou a tamanha falta de competência!
O Porto parece que trabalha... nem a diesel... trabalha a gasóleo agrícola ou caneco! Não percebo o porque do Porto não entrar nos jogos logo desde o 1º minuto, com a nítida intenção de procurar o golo, de procurar a vitória! É um jogo sem profundidade... que herdou um bocado a maneira de jogar do Latopegui ou Topelegui ou sei lá como se diz... jogo de posse, a andar de um lado para o outro, e sem fazer passes incisivos e a procurar a profundidade.
Esta época para mim, têm sido um tormento ver o Porto a jogar... chegando ao ponto de escolher ver outros jogos que se realizam à mesma hora, como foi o caso de ontem... de preferir ver o Real Madrid x Barcelona, que apesar de também não ter sido um jogo extraordinário, mas pelo menos teve um final emocionante e que fez vibrar o coração de meros mortais!
A equipa do Porto é extremamente desequilibrada em quase todos os setores. Só na defesa é que nos safamos! Quem é que temos para as alas a não ser o Brahimi e o Corona? O Brahimi só joga quando lhe apetece e o Corona, não é sempre titular não sei bem porque! No ataque, em minha opinião, o André Silva e o Tiquito não são muito compatíveis, ou se são, estão sempre a procurar as mesmas áreas de ação, coisa que facilita ás defesas... e para não falar naquela girafa belga que em minha opinião, foi o maior flop do Porto nas últimas 2 décadas!
E no lugar do treinador, não me vou alongar muito... o Nuno não é simplesmente um treinador para uma equipa como o Porto.
Resumindo... a equipa é FRACA! Fraca, como nunca vi nos meus 36 anos de vida! Por isso e por tanta falta de ambição e competência, o Porto este ano não merece ser campeão.
Tão simples quanto isto!
-
@pbingo1979 Disseste tudo. Nunca na minha vida pensei ver isto a acontecer no meu clube, nem ver o Benfica tetra-campeão. A primeira época em que comecei a ver futebol de uma forma mais séria foi em 2011 com o André Villas Boas... Que época de sonho. A partir daí pensei que todas as épocas iam ser como aquela... E como nós estamos agora
Ontem também, pela primeira vez abdiquei de ver um jogo do Porto para ver outro (o El Clasico, claro)... Apenas liguei a stream para ver o Porto nos últimos 10 minutos... Bastou-me isso para perceber como foi todo o resto do jogo que não vi. Triste!
-
E tu estás a comparar apenas a partir de 2011... eu que sigo os campeonatos já desde a década de 90, nunca vi semelhante... nem na altura do Del Neri, que não chegou sequer a treinar a equipa ou então do Adriense, com o famoso 3-4-3 (que na altura nem se usava e achavam-no doido) com que costumava jogar e que dava cabo das equipas a nível físico, mas que ainda valeu um campeonato e uma taça!
Haviam-no de o chamar outra vez (ao holandês) ó menos para os por a correr e a "fazer piscinas"!
É sem dúvida deprimente ver este Porto!
-
Sabem o que é mais deprimente? É que este Benfica não é superior ao Porto. Pode ser a nível de profundidade de plantel, ai concordo, mas a nível de onze, de futebol e de treinador anda ela por ela. O Porto joga muito pouco, não é preciso ser grande expert para perceber isso, mas tinha... tem...condições para ser campeão. É frustrante que numa época de tão pobre futebol, de tão fracas e inconsequentes ideias do seu treinador, de uma série de apostas falhadas, o título ter estado ali sempre ao virar da esquina, ao alcance. Convenhamos que a certa fase da época parecia impossível...Agora faltam 4 jornadas e a maior incógnita nem é se o Benfica vai perder pontos mas se o Porto ainda vai mandar mais para o ar...
-
@zefilipe96 Exatamente... Com um treinador a sério este campeonato era nosso. Já disse várias vezes que prefiro pagar um salário astronómico a um bom treinador do que gastar milhões em plantel e depois ter um treinador que é um azelha. Por exemplo, de que vale ao Barcelona ter o MSN se depois tem o Luis Enrique a treinador?
Em treinador o Porto fica claramente a perder em relação aos rivais. Eu continuo na minha e acho que o JJ ou o Marco Silva se viessem para o Porto iriam partir a loiça toda...
-
Não concordo contigo zefilipe, quando dizes que o Benfica não é superior ao Porto. Gosto do Porto, mas sou acima de tudo tento ser realista e imparcial.
Uma equipa não se faz somente de 11 jogadores, e nesse aspeto até te dou razão... num 11, as equipas até estão mais ou menos equilibradas (a meu ver, a pender um pouco para o Benfica).
No entanto, o Benfica é MAIS EQUIPA, mais aguerrida e objetiva! Tens muito mais soluções em quase todas as posições do campo... e soluções com relativa qualidade, coisa que no Porto não existe a não ser esse 11 que mencionas.
O Porto até teve muita sorte a nível de lesões em relação aos outros rivais, porque se acontecesse o mesmo que aconteceu com o Benfica e o Sporting em certas partes da época (que foram muito mais afetados por lesões), se calhar o Porto estaria a lutar pelos lugares da Europa!
E ainda tens dúvidas de que o Porto vai perder pontos? Eu não tenho... e vai começar já no próximo fim-de-semana em Chaves!
-
@pbingo1979
Mas eu escrevi isso. A nível de profundidade de plantel acho que é unânime que o Benfica está muito melhor servido. Baste ver que o Benfica tem 3 pontas de lança que qualquer um deles era titular de caras no Porto.E, muito sinceramente, não acho que o Benfica é assim uma equipa tão mais aguerrida e objetiva que o Porto. Aliás, falta de querer é algo que nunca podemos acusar o plantel atual do Porto. Os jogadores dão tudo em campo. É verdade, até na época do Lopesnegui houve, por volta das férias do Natal, uma faixa dos super(?) a dizer algo do género "Ah vão de férias?!? parecia que já estavam" Esta equipa do Porto não pode ser acusada de tal. Não é normal o Porto acabar um jogo com o Copenhaga para a Champions e mal o árbitro apita, os jogadores deitaram-se no chão, tal o cansaço. E mesmo no último jogo contra o Feirense(a frustração tb deve ter ajudado). O problema do Porto está longe de ser a vontade de vencer dos jogadores...
Eu confesso que raramente vejo jogos do Benfica. Só mesmo aqueles fora de casa. E nunca me impressionaram, sinceramente. Assim de cabeça lembro-me do jogo em Moreira de Cónegos e em Vila da Feira que em 1 oportunidade fazem um golo. E como este houve mais...como em Braga, por exemplo, que tiveram aquele golaço do Mitro caído do céu. Mas pronto..é futebol, e claro que o Benfica tem méritos, mas é naquela.
-
Tudo igual na frente. -
Benfica ganhou de forma difícil e o Porto se não fosse a 2ª parte... seria mais do mesmo!
-
Ainda está muito longe de estar decidido. Tanto o Benfica como o Porto não apresentam grande qualidade exibicional para quem está a lutar pelo título.
-
Se nas 2 últimas épocas havia 2 equipas que mereciam ser coroadas campeãs, este ano não há nenhuma.
-
E o Salvador e o seu choro descomunal?: Se o Braga é tão roubado pelos árbitros, era escusado despedir tanto treinador....
-
@zefilipe96 o Peseiro ainda se ri