Campeonato Regional 2017
-
Esta competição só vai dar mesmo "tática" e mais nada...
E equipa pequena versus equipa grandenestas condições a tática terá de ser estupenda...!!!
Ja tou a ver um Granada contra um Sevilla do @Marynaia ( para mim um dos melhores do OSM )
Vamos lá ver...
Penso que é algo a testar e ver como corre esta ideia do Vicó... -
@FilipeR100 said in Campeonato Regional 2017:
@Ktulo7 Olá, tudo bem ?
Se nas ligas não podes por para treinar nem fazer amigaveis, não existe sentido de haver pontos como punição que passar o valor "X".
Nessa CJP passada, por falta de atenção minha, pus um jogador para treinar, ficou lá o resto da liga não conclui o treino, porque era contra as regras.
AbraçoFaz todo o sentido haver penalizações seja por engano ou não. Quem evolui vai ter sempre mais vantagem em relação a quem não evolui. E se houver desde inicio uma informação das penalizações é meio caminho andado para que mais à frente não haja polémica com isto, além de que um treinador sabendo que pode perder 'x' pontos por evoluir a equipa com certeza que vai ter mais atenção a isso.
-
Quanto ao estádio acho que faz sentido que se possa evoluir... é uma coisa onde não se gastam BC's e que todos teem acesso fácil.
-
Ola RuiSilenoz tudo bem quando mandas o convite obrigado
-
Concordo com a ideia do mister vicó...
Em relação a evolução do relvado não vejo o porquê de ser proibido. Os temporizadores estão bloqueados...
-
concordo em não haver treinos.
Também concordo com as penalizações em caso de se fazer treino sem intenção.
Claro, que uma vez é um erro...e em tantas contas pode surgir....mas ao segundo erro já não haveria desculpa. -
Ponto de Situação:
1 - A Liga irá ficar bloqueada a transferências
2 - Não haverá estágios
3 - Não haverá treinos secretos
4 - Não haverá aceleradoras
5 - Não haverá amigáveis
6 - Não haverá treinos de jogadoresEm relação ao estádio, penso que aqui poderemos evoluir.
Amigaveis/Treino:
1ª Solução
- Primeiro lapso ou esquecimento - Não há punição (consequência, iremos ter vários lapsos de memoria)
- A partir do segundo lapso, aplicar a tabela de punições (esta tabela será depois decidida)
2ª Solução
- Não se perdoam lapsos ou esquecimentos, passando assim a responsabilidade a ser única e exclusiva do jogador.
AGUARDO DISCUSSÃO SOBRE ESTA SITUAÇÃO.
-
voto na 2º soluçao
-
Viva malta,
Podiam disponibilizar a folha de cálculo utilizada no campeonato? -
@RuiSilenoz Sem dúvida nenhuma, solução 2.
-
@RuiSilenoz
Entendo a ideia da 1ª solução, que em condições normais resultaria bem... Mas já sabemos como as coisas funcionam... Iria levantar dúvidas e segundas interpretações do género "mas eu só treinei 1/2/3/4 jogadores, uma única vez" blah blah blah...Penso ser preferível a 2da opção, para não haver dúvidas, sendo que na 1ra infração a multa possa ser mais "leve" e nas seguintes bem mais pesada... É a minha opinião
-
@FilipeR100
Boas Filipe, tudo e contigo?
Bem, se não houvesse penalizações seria o mesmo que permitir treinos e desenvolvimento de jogadores, pois toda a gente o faria e saíria impune. Ainda não existe a opção no jogo de bloquear treinos de jogadores aquando da criação da liga. Nem isso nem a opção de bloquear amigáveis (esta sim, seria urgente a implementar na minha opinião) -
@RuiSilenoz
Voto na solução N. 2. -
Admito que fiquei confuso pois já andava afastado do jogo há algum tempo e nunca me tinha sido negada a possibilidade de evoluir jogadores ou algo do género, mas concordo com a regulamentação. Quando e quem criará as ligas?
-
No geral, acho esta ideia não muito apelativa para quem fica com os objectivos altos (7,9,12...etc)... no entanto, isso vai obrigar a quem quiser passar com essas equipas, a fazer um grande esforço (algo que é o que acontece no futebol real... é difícil ver essas equipas no top 3 das grandes Ligas...)
Mas como as regras nunca iriam satisfazer a todos, opoio a 2ª Solução!
A opinião do @Mister-Vicó é sem dúvida excelente, e no geral, como disse o @Nunoesteves77, estas medidas são arrojadas!
Vamos ver como me calha (a minha equipa é o Alavés)!
Saúdo o @RuiSilenoz pela excelente organização até o momento! Tudo bem claro e de fácil entendimento. E ainda por cima, termos a oportunidade de dar sugestões de para a implementação de outras regras ou não... é sem dúvida algo que faz a diferença em relação a outras competições da comunidade, competições essas, que se tornam logo à cabeça muito menos apelativas para participar!
Pessoalmente, prefiro mais jogar numa liga organizada, com regras que até não estou de acordo, do que numa competição da comunidade que está sempre envolta em problemas!
Parabéns Rui!
-
Vamos primeiro decidir em conjunto as Regras antes de iniciar, já estamos quase a chegar a um acordo
-
Concordo com todas as proibições e a 2ª solução na minha opinião é a mais favorável, neste conjunto de regras
-
Viva Malta,
Concordo com quase todas as regras, no entanto tenho algumas sugestão que na minha opinião ajudaria a tornar a liga mais justa e mais competitiva. E as injustas em relação a grande diferença dos valores dos planteis diminuíam muito, e passo a explicar porque em 2 sugestões:
Primeira sugestão – Concordo com todas as restrições impostas expeto com uma, a dos treinos. Penso que não devia ser possível fazer treinos uma vez que beneficia equipas com jogadores mais jovens. Prejudicando claramente as equipas com planteis mais velhos.
Segunda sugestão – Numa liga com 16 equipas, penso que em vez de se apurarem 6 equipas devia pensar-se na possibilidade de passarem 8 equipas e passo a explicar. Neste modelo cada equipa competia com a outra equipa com objetivo igual, ou seja, por exemplo uma equipa com objetivo 1 competia com a outra equipa com objetivo 1, a que ficasse a frente passava. Uma equipa com o objetivo 3 competia com a outra equipa com objetivo 3, entre as duas a que ficasse a frente passava e assim sucessivamente. Deste modo o valor das equipas seria semelhante durante toda a época (não haveria a injustiça do valor das equipa ser muito diferente).
Porque vejam bem uma equipa com objetivo alto (normalmente) perde muitas mais vezes de que com uma equipa de objetivo baixo, o que ira baixar muito a moral da equipa, moral essa que ira ser muito baixa durante toda a época porque numa liga com equipas muito mais fortes será difícil ganhar jogos e consequentemente subir a moral, e na minha opinião a moral numa equipa é um fator muito importante para o sucesso dessa mesma equipa.Em forma de conclusão penso que desta forma o aspeto que traria vantagem as equipas com objetivos iguais era a perspicácia do treinador. A estratégia do treinador era sem duvida o fator chave para conseguir levar a sua equipa a bom porto. Penso que desta forma daria para perceber melhor a qualidade de cada treinador. E nesta competições o que realmente queremos ver é a qualidade de cada um. Desta forma temos equipas com valores de plantel semelhantes a batalhar pela passagem entre si, a destreza do treinador, a forma como monta a equipa para o jogo, a forma como monta a tática etc será o fator decisivo para esse feito.
Esta é apenas a minha opinião, creio que aumentaria a competitividade da competição e acabaria com muitas injustiças. Espero ter sido claro nas palavras e na forma de me expressar. Ah e desculpem o testamento hehehehe
-
Os treinos, não vão ser permitidos, conforme foi indicado nas regras, na página anterior, em relação á tua segunda sugestão, não sou a favor, deixaria de ser uma liga e ficava mais um frente a frente entre objetivos. O sistema de pontuação criado para estas competições tem funcionado na perfeição. Tudo vai contar ao longo da liga...golos marcados, sofridos, vitórias, derrotas, entre outras coisas. Mas tal como dizes no teu post, isto é apenas a minha opinião, e a organização da prova é que tem sempre a última palavra...