[AJUDA] Discussão de Táticas
-
@Alexandrezz03231 Sim é mais eficaz mas enquadra-se bem as duas funcionalidades!
-
@Alexandrezz03231 Tudo têm o seu equilíbrio!
-
Oi malta. :v_tone2:
Perante a seguinte situação, gostaria de saber qual a vossa opinião:
Supondo que se trata de uma partida entre equipas com o mesmo valor e em campo neutro.
A equipa X joga em 4-3-3-A em jogo de passe. A equipa Y joga em 4-2-3-1 remate à vista.Quem é favorito para vencer esta partida? X ou Y?
-
@Márcio-Girilim-Santos Na minha opinião a equipa que joga em 4-2-3-1 é favorita porque os seus cinco médios vão conseguir "abafar" os 3 médios do 4-3-3 e a equipa vai conseguir ter mais bola
-
Em termos de posse de bola sim @Alexandrezz03231! Bem visto... é óbvio que as definições avançadas tb vão influenciar a coisa... Mas não deixas de ter razão!
Posse de bola:
4-2-3-1 remate;
4-3-3-A Passe;Mais opiniões?
-
@Márcio-Girilim-Santos Equipa Y
-
@Márcio-Girilim-Santos E o 433 não funciona muito bem com jogo de passe, pois o jogo de passe funciona bem quando se têm muitos médios!
-
@Márcio-Girilim-Santos Uso sempre 433 alas em casa, consigo obter melhores resultados do que em passes.
Abraco -
ola alguem me pode ajudar vou jogar contra uma equipa ligeiramente melhor que a minha que usa 442 A com jogo de passe , que tatica devo usar??
-
@codigocodigo12 4-2-3-1 na minha opinião
-
Qual a vossa tática para transferir jogadores? Metem pelo dobro, pelo mesmo valor?
É que a mim demora sempre bastante tempo a comprarem me os jogadores e eu costumo por um pouco acima do dobro
-
Olá amigos tudo bem, você pode me ajudarem com com um exemplo de uma tática para 4-4-2 B?
-
Tenho algumas dúvidas.. Gostava de iniciar discussão táctica neste grupo e debater algumas ideias porque ainda não entendo muito sobre o "motor de jogo"..
vs 4-4-2 B jogo de passe e pressão forte (jogo em casa) - ponto forte do adversário é a sua frente de ataque, considero a minha equipa superior de forma global , que estratégia utilizariam contra este adversário?
4--4-B jogo de passe ; 4-2-3-1 SOS ? O meu meio campo é forte e tenho 2 avançados fortes, costumo utilizar o 4-4-2 B ; 4-5-1 / 4-2-3-1
outra dúvida que tenho é em relação à temporização num jogo de passe onde querem controlar o jogo por exemplo em casa costumam utilizar construir desde trás ou passes rápidos? podem falar acerca de alguma experiencia que tenham utilizado? Obrigado
-
@Ricardo-Caprichoso Olha quem é ele o grande poker man, tudo bem mano?
-
Boas @Ricardo-Caprichoso !
1 Eu vs 4-4-2-b jogo de passe, jogaria em 4-3-3 alas. Mas claro, isso depende se tens dois avançados que sejam extremos (e de qualidade de preferência)... Caso não seja possível, então o 4-2-3-1 SOS!
2 Passes rápidos... Os teus jogadores têm qualidade? Então joga rápido como o Barça!
Espero ter ajudado!!!
-
@Márcio-Girilim-Santos Obrigado pelas dicas !
Vou com a temporização rápida tem corrido bem essa experiência num 4-4-2 A pelas alas porque a minha equipa no geral é melhor e penso assim conseguir retirar a bola do Meio e explorar os corredores...
Espiei entretanto o jogador em questão mudou a táctica para um 3-5-2 jogo de passe, eu jogo em casa. 4-3-3 A ou B com jogo pelas alas é um bom counter?
-
@Ricardo-Caprichoso SIm!
-
Amanha jogo com a minha Sampdoria vs Fiorentina (2 classificada no campeonato) melhor equipa individualmente que a minha, sao favoritos..
Acredito que o adversário vai jogar em 4-3-3A ou 4-3-3 B dado que só tem 4Médios no plantel + 1 suspenso. Ultimo jogo utilizou 4-3-3B em casa .
Ele utilizou treino secreto portanto nao temos informaçao de que estratégia vai utilizar..
Acreditando eu que ele vai uilizar um 4-3-3B , qual será uma boa opcao?
4-2-3-1 Jogo de passe ou Remate à vista? Obrigado
-
Bom dia @Ricardo-Caprichoso.
Joga em 4-5-1 SOS def.
-
Como jogariam contra uma equipa ligeiramente superior à vossa, jogo fora, final de campeonato e sabendo que o adversário vai em 4-5-1, SOS, s/offside, combativo?