[AJUDA] Discussão de Táticas
-
Boa noite galera, ontem um amigo me "ajudou" ensinando uma nova tática que segundo ele era a melhor do OSM atualmente.
Era 4-4-2 A
e ia de CONTRA ATAQUE, e se não me lembro bem os números eram 0, 100 e 0, de início já achei um pouco estranho, pois baseado na realidade era um esquema muito doido.
então ontem na partida em que eu usei, perdi de 5x1 jogando em casa, mas segundo ele foi um bug do jogo, pois a tática era invencivel, então hoje usei ela de novo, e perdi de 6x0 fora de casa e de 7x1 numa outra carreira
gostaria de saber se essa tática realmente funciona ou ele estava brincando comigo -
@Pizzi_77 Eu entendo que essa tática 3-2-5 não é das melhores, porém o time deveria se impor ofensivamente e passar a maior parte do tempo com a bola no ataque. só que o jogo não reconhece isso, o jogo sempre coloca como se meu time ficasse apenas no meio campo e principalmente, sempre coloca que meu time tem menos posse de bola que o oponente (!).
Assista um jogo do time Atletico MG de Jorge Sampaoli e ira entender o conceito por trás dessa formação. Não estou triste por não ganhar as partidas, estou triste pelos numeros sempre parecerem que meu time foi inferior. como eu tenho 5 jogadores no ataque, coloco o time inteiro para apoiar o ataque e o jogo diz meu time ficou mais tempo no meio campo? tem logica? -
@Sampaoli-kkkk amigo, Sua equipa não é forte pra jogar tao agressiva assim, tem diversas tactica muito superior a sua... principalmente se seus adversarios tiverem equipas melhores(que provavelmente vao ter, sua equipa é toda abaixo de 70). Sua tactica não é boa, jogas com apenas 2 médios e ainda queres dominar o meio campo ? hahaha tu levas uma tareia de varias formações jogando como tu estás jogando... como por exempo: 442 passes, 433 pelas alas, 4231 arremate a vista ou até mesmo se a equipa for mais fraca, pode jogar em contra ataque... E o Sampaoli nao joga assim hahahaha ele joga de varias formas diferentes, mas quando jogou com uma formação parecida com essa sua, era a 343 ou 424, mas os 2 pontas, desciam pra ajudar o meio e os alas subiam pra tbm da apoio ao meio... se queres jogar em 325, é mais confiável a tactica com bola longa... Enfim, vá testando suas tacticas, ao final da temporada você ver se correu tudo bem ou nao hahahha
-
@Sampaoli-kkkk
Isto é um jogo e as coisas nem sempre correm como nós queremos.
Eu também gostava de colocar uma tática e dominar os jogos todos, ter mais posse, mais remates... Mas do outro lado também estão treinadores e equipas com valor.
E não é por teres muitos avançados que vais ter mais oportunidades de golo. -
Bom dia @SCCPwhite .
Esquece isso amigo... Estão a fazer troça de ti!
Essa táctica era usada nas antigas batalhas de fórum como "táctica de entrega", isto é, propositadamente para perder. Ela é tão descontrolada que não tem como ganhar. Entendeu?
Será melhor repensar as suas amizades, porque com amigos desses não precisa de inimigos. -
Enfrento um 5311 contra ataque qual tatica uso?ea primeira vez que combato ela
-
@VItao302 Qualquer uma desde que bem montada!
-
Gostaria de saber, taticamente, o que significa "Anular Oposição" nas táticas do jogo ?
-
@gleidson-conte Em que contexto viste isso? A lógica de anular a oposição, na minha perspetiva, consiste na identificação que uma tática que tenha tendência para anular a outra. É a isto que te referes? Abraço
-
@sampaoli-kkkk se você acha que o Sampaoli joga em 3-2-5, então você é que está errado. Nenhuma, repito, nenhuma equipa no mundo joga nessa formação. O que você está pensando é no momento ofensivo da equipa. A equipa do sampaoli quando está a defender, está com 5 defesas, ao atacar é que os laterais sobem(você poderá fazer nas táticas extra). Ou seja, a melhor formação aí seria um 5-3-2, iria de acordo com a realidade.
Já agora, alguém recomenda uma tática para anular 433b com alas? o que acham de um 451 remate à vista ou um 5411 contra ataque ?
-
Obrigado todos que responderam XD. Eu fiquei um tempo sem jogar e voltei hoje, aparentemente meu time perdeu todas as partidas. Então desisti e resolvi que irei jogar ao Melhor estilo Mourinho: Retranca total.
Armei o time no: 6-3-1 A
Estilo: Contra-ataque
Tática de linhas:
Ataque: Retroceder
Meio: Proteger a defesa
Defesa: Retranca Profunda
Marcação: Por zona
Linha de impedimento: Não
Conduta: Combativo
Pressão: Anular oposição (70)
Estilo: Retranca (2)
Tempo: Jogar na defesa (5)Vou lutar pelo menos pra arrancar empates de outros times e sobreviver na Série A. Viva o futebol!
-
@sampaoli-kkkk Fiz 2 amistosos em sequencia e nos dois venci por 1-0 com meu time ficando com 61% de posse de bola...
(?) -
@sampaoli-kkkk mais uma vez você está errado, mourinho não joga em 6-3-1. Mas se a tática tá funcionando, continue.
-
vou jogar contra 442b alas, com marcação á zona e sem fora-de-jogo, com a equipa 96 pontuação geral, alguma tática para contrariar?
o arbitro é de nível medio
a minha equipa é 100 pontuação geral
-
Como venço a 4-2-4 B ?
Meu time tem 1 de Overall a menos. Me ajudem, a partida é mais tarde!
-
Bom dia @victorbvb09 .
Experimente um 442-A passe! Boa sorte -
@márcio-girilim-santos Usei e ganhei, 2-1 de virada
-
@victorbvb09 parabéns!
-
@márcio-girilim-santos Qual a melhor tatica e esquema para vencer 4-3-3 A ?