[SUGESTÃO] Estágios e Treinos Secretos - CPU
-
@André26_xD Claro que o que eu disse não faz qualquer sentido xD
Eu quis comparar com a tua... Em ambas as situações voltava à origem tanto o plantel como os estágios..
Repara numa coisa. O FC Porto vai jogar a Lisboa e vai para o hotel Altis mas imagina que o Nuno Espirito Santo é despedido. Deviam voltar para trás e irem para casa?Agora uma coisa que podia ser feita era castigar os jogadores que metem estágios e depois desistem da equipa...
-
@ferreipa Amigo, tal como eu expliquei no primeiro post deste tópico, o facto de um treinador colocar um estágio, e abandonar a equipa logo de seguida é utilizado muitas vezes como um esquema de batota !!
É claro que os treinadores que o fazem deviam de ser castigados, mas isso nem sempre acontece!! Esta é uma batota um pouco difícil de detetar, até porque muitas vezes os treinadores, após desistirem da equipa, apagam a conta, para não serem castigados !! Desta forma, conseguem sair ilesos da situação !!
Por tudo isto, penso que a melhor maneira de acabar de vez com estas situações é remover o Estágio / Treino Secreto !! Desse modo, esta batota deixava de existir no OSM !!
-
Por favor, deem mais opiniões para que isto possa andar para a frente !!
- list item
-
@André26_xD Bom dia... por acaso ainda não sofri dessa situação. Quem se dá ao trabalho de fazer isso não deve ter mais nada que fazer e com certeza não será grande jogador. Embora perceba que essa situação seja desagradável, não posso estar de acordo quando dizes que a solução passa por remover os estágios e o treino secreto.
Eu explico-te o porquê desta minha opinião...
Quando jogas numa liga qualquer onde a maioria dos jogadores são de "cascos de rolha" e não percebem nadinha do jogo, os estágios e mais especificamente os treinos secretos quase nem são precisos. Seria caso para concordar contigo e remover estas duas ferramentas. Mas quando jogas numa liga de amigos onde todos se conhecem os treinos secretos são fundamentais. É aí que entra a psicologia do jogo, a famosa "magia"! Se retiras os treinos secretos tiras o brilhantismo. Já os estágios é uma ferramenta do jogo que serve para que as equipas pequenas possam rivalizar com as equipas grandes. Sem estágios iriam jogar apenas os treinadores das grandes equipas. Fiz-me entender? -
Boas,
Amigo, eu percebo o que queres dizer, e concordo contigo quando dizes que, em ligas com treinadores inexperientes, os estágios e os treinos secretos quase que nem são necessários !! Agora, aquilo que eu estou a ver é que tu não percebeste a minha sugestão !!
Eu não estou a sugerir que os estágios e os treinos secretos sejam removidos do OSM !! Até porque isso não fazia sentido, devido àquilo que tu disseste, e também devido ao facto de que o moderador de uma liga tem a hipótese de remover estas 2 ferramentas !!
A minha sugestão está relacionada com a seguinte situação: quando um treinador entra numa equipa, coloca um Estágio / Treino Secreto, e depois abandona a equipa, o Estágio / Treino Secreto mantém-se !!
Por isso, eu sugiro que quando o treinador abandona a equipa, o Estágio / Treino Secreto devia de ser removido !!
O que achas da minha sugestão? Concordas? Discordas? Dá a tua opinião !!!
-
@André26_xD Bom dia,
ok... sim percebi mal de facto.Se o treinador que faz estagio sai antes do jogo acontecer, concordo contigo, ou seja, o estágio deveria desaparecer junto com o treinador. Agora, se o treinador sai depois do jogo, se retirar-mos os estágios efectuados pelo treinador que saiu isto vai causar variadíssimos problemas e como tal já não estou de acordo. Nem me parece que seja viável fazer a separação das duas situações... como tal, parece-me que deixar como está é melhor!
-
@Márcio-Girilim-Santos Amigo, as 2 situações que referiste são completamente diferentes !!
Se um treinador entra numa equipa, coloca um estágio e abandona a equipa antes do próximo jogo, eu penso que o estágio deve ser removido, para ele não ter efeito nesse jogo !! Esta é a minha sugestão, e pelo que eu vejo tu concordas com ela !!
Agora, quanto à 2ª situação que referiste: Se um treinador entra numa equipa, coloca um estágio e abandona a equipa só depois do próximo jogo, não acontece nada !! O estágio tem efeito nesse jogo, e a equipa que o realizou fica com motivação extra e mais probabilidade de vencer a partida !! Eu nunca disse que, nessa situação, deve-se retirar os estágios efetuados pelo treinador que abandonou a equipa !! Sinceramente amigo, nem sei porque é que mencionaste essa situação !!
-
Boa tarde André,
Pelos visto não percebeste o meu 2º ponto de vista.
No 1o ponto de vista estamos de acordo: treinador que entra numa equipa só para colocar estagio e sai imediatamente antes de se realizar o dito cujo jogo deve ser anulado o estagio!- Até aqui tudo bem...2º ponto de vista. Seguindo a mesma lógica das batotas, qual a tua opinião relativamente ao treinador que entra especificamente para efectuar estágio para um determinado jogo e sai depois do jogo ter decorrido?
-
-
@Márcio-Girilim-Santos, maninho ser um treinador entra numa liga ele só pode sai da liga depois que passa pelo menos uma partida, então sua logica não faz sentido, poupe sua reclamação aceita como o jogo é , e monta suas táticas, você não poderá vence todos os jogos essa é a graça do jogo
-
@Fernando10Gomes Boas, nunca entrei a meio duma liga, muito menos saí! Como tal, não sabia que era necessário ter pelo menos um jogo para se poder sair. Já aprendi algo hoje!
Mas atenção. eu não fiz reclamação nenhuma. Apenas expus o meu ponto de vista ao @André26_xD . Sendo assim, é melhor não mexer mesmo. -
@Márcio-Girilim-Santos Ok, estamos de acordo no 1º ponto de vista !!
Quanto ao 2º ponto de vista, a verdade é que nem sequer tinha pensado nisso !! Foi bem visto !! Realmente, um treinador pode entrar numa equipa, colocar um estágio e sair só depois do jogo ser disputado !! Afinal, eu estava errado quando dizia que esta minha sugestão eliminaria por completo essa batota !! Afinal não é bem assim !!
Mas. o que acontece na maioria destes casos é: o treinador, após efetuar o estágio, remove a conta de imediato para evitar ser bloqueado por multi-contas !! O que não quer dizer que ele não possa remover a conta só após o jogo ser disputado, não é verdade?
De qualquer maneira, quando o treinador faz estágio, e só sai depois do jogo, não há nada a fazer !! Não se pode anular o estágio ,pois não faz sentido !! Se um treinador faz um estágio, ele obrigatoriamente vai ter efeito no próximo jogo da sua equipa !! É pena, mas neste caso não há nada a fazer !!
-
@Fernando10Gomes Amigo, neste momento eu penso que já não funciona dessa maneira !! Acho que já é possível desistir na fase de preparação (sem ter realizado nenhum jogo), se ainda não tivermos feito transferências de jogadores !! De qualquer maneira, quando um treinador faz isso, ele não desiste da equipa !! Em vez disso, ele remove a sua conta, para não ser bloqueado por multi-contas !!
Outra coisa: Não percebi muito bem porque é que falaste em reclamação !! Em não vi o Márcio Girilim Santos a fazer reclamação nenhuma !!
-
@Márcio-Girilim-Santos Aqui já não concordo contigo !! Porque é que dizes que o melhor é não mexer? Se um treinador entra numa equipa, faz um estágio e depois sai da equipa antes do jogo ser realizado, achas que faz sentido o estágio ter efeito? Se o treinador deixou jogadores na lista de transferências, ao sair da equipa eles são removidos !! O mesmo deve de acontecer com os Treinos Secretos / Estágios !! Até porque o CPU não os pode efetuar !!
Agora, o treinador pode só sair depois do jogo ter ocorrido !! Nestes casos, não há nada a fazer !! Mas tal com eu disse atrás, esta situação não é muito normal !!Amigo, se há coisa que mais há neste jogo é batota !! Na minha opinião, todas as medidas que a ajudem a combater são bem-vindas ao OSM !!
-
Certo André... Concordo em pleno contigo... estamos em sintonia! :thumbsup_tone2:
-
@Márcio-Girilim-Santos Obrigado amigo !!
-
-
Eu acho que não têm lógica o CPU fazer estágios, vai beneficiar uns e prejudicar outros!
-
Concordo com você André. Após treinador ter estagiado e saído da liga, o estágio deveria ser retirar juntamente com os jogadores da lista de transferência.
O que é lamentável são as batotas, não ha como combater !! Acho que o OSM deviam ter ferramentas mais avançadas quanto as batotas, e os staffs dá mais importância as denuncias feitas. -
@perigoso1997 Amigo, os CPU's não fazem estágios no OSM !! O que acontece muitas vezes é que um treinador entra numa equipa, faz um estágio, sai da equipa e o estágio mantém-se !! Claro que o treinador faz isso quase sempre com más intenções !!
@Би-Кевин-Кристиан Obrigado pela tua opinião, amigo !! Realmente é lamentável que haja este tipo de batota no OSM !! Penso que a minha sugestão é uma boa medida no combate a essa mesma batota !!