Opiniões/Dúvidas - OSM
-
Tenho uma sugestão sobre o alinhamento da App Android!! Vou dar um exemplo, para me fazer entender melhor:
Eu estou a jogar na formação 4-3-3 e pretendo substituir um avançado que está atualmente no onze inicial, por um que está no banco de suplentes!! Seleciono o jogador pretendido, e faço a substituição!! Após isso, o jogador que estava como suplente, passa para o onze inicial, no entanto o jogador que estava no onze inicial não passa para suplente, deixando aquela posição do banco de suplentes vazia!!
Por isso, eu sugiro que nestes casos, aconteça uma troca por troca, ou seja o jogador que estava no onze inicial passa para suplente, e o jogador que estava como suplente passa para o onze inicial!! Isto já acontece na versão Web, mas na App Android ainda não funciona desta maneira !!
-
Tenho uma sugestão sobre a App Android do OSM:
A App Android do OSM aparece em modo horizontal, certo? Por isso, quando eu rodasse o meu Smartphone, o ecrã também devia de rodar !! Isto acontecia na versão antiga, mas não acontece com a nova versão !!
E isto torna-se um pouco chato, porque em certas situações eu quero rodar o ecrã porque me dá mais jeito, e simplesmente não consigo !! Se for possível, gostaria que isto fosse implementado já na próxima atualização da App Android !! Na minha opinião, é algo prioritário !!
-
Bem, na minha opinião deviam de haver algumas mudanças na Lista de Amigos, por isso eu tenho uma sugestão em relação a esta área do OSM:
Se quisermos remover um amigo da lista, temos que clicar no nome do amigo para aceder ao seu perfil, e de seguida basta clicar no botão "Eliminar como amigo" para eliminá-lo, tal como mostra a seguinte imagem:
A minha sugestão é que, na Lista de Amigos, se coloque um botão à frente de cada um amigos para os remover!! Penso que este botão existia na versão antiga!!
Se quisermos eliminar vários amigos, temos que aceder ao perfil do amigo, eliminar o amigo, voltar atrás e repetir novamente o processo!! Como podem ver, este processo é muito trabalhoso!! Com a criação deste botão, torna-se tudo muito mais prático!! O botão no perfil continuava a existir, mas passava a existir também um botão na Lista de Amigos!!
Até porque, quando um amigo apaga a conta ou fica com a conta bloqueada, não aparece nenhum botão no perfil, que permita eliminá-lo, tal como mostra a seguinte imagem:
Basicamente, não é possível remover amigos que tenham apagado a conta, ou que tenham a conta bloqueada!! Eu considerei este facto como um erro, e como tal reportei no fórum Suporte !! O erro já foi reportado, resta aguardar a sua resolução !!
-
Bem, vou dar a minha opinião em relação à atualização que ocorreu na Sala de Troféus !!
Há 2 coisas que eu gostei nesta atualização:
1 Agora, temos a possibilidade de ordenar o nosso Histórico por: Espaço para clube, Clube, Troféus, Data, Posição, Objetivo e Pontos de treinador !! Isto é algo que não existia na antiga Sala de Troféus, e que facilita imenso a visualização do nosso Histórico !!
2 Também ficou mais fácil a visualização dos troféus que ganhamos numa determinada época !! Isto porque, antigamente, para ver se conseguimos atingir o objetivo numa época, tínhamos que ver pela relação Posição/Objetivo !! Agora podemos ver pelas imagens dos troféus!! Quem ainda tiver dúvidas de como ver os troféus que ganhou numa determinada época, consultem o post do MMBatista; está lá tudo explicado!!No entanto, há coisas que vocês retiraram do Histórico, e que fazem muita falta:
1 Falta sem dúvida um filtro, para podermos ver as épocas realizadas apenas numa determinada conta!! Já há uns anos, houve uma atualização na Sala de Troféus, e só conseguíamos ver as épocas realizadas em todas contas, ao mesmo tempo !! Como é óbvio, os treinadores pediram para colocarem um filtro, e isso acabou por acontecer!!
Na minha opinião, o filtro pode ser exatamente igual ao que estava: uma ComboBox, que nos permite selecionar a conta que queremos ver!! Isto é muito importante, pois muitas vezes apenas queremos ver as épocas realizadas apenas numa conta, e não em todas as contas!!
2 Falta também a indicação da liga em que a época foi dis###da!! Antes, tínhamos uma bandeira do país, e também a liga em que a época foi dis###da!! Neste momento, apenas temos o nome da equipa e o nome da liga!!
É claro que, quase sempre, conseguimos identificar de que liga se trata, olhando para os dados que temos, mas às vezes isso não acontece!!Vou dar um exemplo: No OSM, existem 2 FC Portos, um na Liga Portuguesa, e outro na Liga dos Campeões Europeus B !!Se aparecer que nós realizámos uma época no FC Porto, não sabemos em que liga é que foi!!
Penso que, por tudo isto, era importante que fosse indicada a liga em que foi realizada a época !!
-
Tenho mais uma sugestão, desta vez sobre o Alinhamento na App Android !!
No alinhamento da versão Web, existe o botão "Limpar alinhamento", que permite limpar todo o alinhamento por completo !!
No alinhamento da App Android, existe um botão parecido, tal como mostra a seguinte imagem:Quando eu cliquei pela primeira vez nesse botão, reparei que afinal ele não limpa o alinhamento por completo !! Em vez disso, faz com que apareça um "X" em cada jogador, de modo a podermos eliminar vários jogadores do alinhamento, em simultâneo !! Deixo aqui uma imagem a mostrar isso mesmo:
Mas eu acho que isto não faz muito sentido!! Isto porque a opção "Limpar alinhamento" é muita usada quando nós não temos jogo, numa jornada de taça !! Assim, permite-nos treinar os jogadores que estavam no 11 inicial !!
Por tudo isto, acho que o botão na App Android também devia de limpar o alinhamento por completo !!
-
Boas pessoal
Depois do fórum já estar a algum tempo implementado e eu estar 99% apto a mexer nele, venho deixar a minha sugestão para uma possível melhoria em relação aos smiles.
Como já devem ter reparado temos smiles a mais e isso dificulta o envio dos mesmos... Eu por exemplo deixei de os usar porque não iria perder tempo à procura deles. A minha sugestão para melhorar os smiles é muito simples. Redução de smiles ou criar mais uma aba ao lado de 'Legal information' com o nome Smiles Favoritos ou algo do género onde seja possível eu escolher os smiles que uso com mais regularidade, possibilitando assim uma inserção rápida de um smile.
-
Bom... A um tempo já venho percebendo as manutenções não esperadas pelos treinadores, e muito acabam se chateando ou desanimando por isso.
Minha sugestão é simples, A Gamebasics poderia mandar uma mensagem sobre a manutenção, no caso:
Ex: "O OSM irá entrar em manutenção a partir das 02:00 de amanhã(xx/xx/xxxx)"
Aviso sobre manutenção, deixaria os treinadores cientes disso, e poderiam se organizar melhor para o jogo.
-
Mudaram a questão de ficar esperando tantos minutos para postar novamente? Depois que vi isso, perdi a vontade de vim aqui, ficar postando algo. Fora que temos que aprender a mexer na marra, não tem nada explicando. Ta complicado para alguns...
Fui para escrever isso aqui, e postei fora do topico, não sei como, dai vcs tiram como ta confuso o novo forum.
-
@Felipe-Miléo Não te preocupes... vais te habituar bem rápido... Em minha opinião, está muito bem como está, evitando assim os "posts" só para aumentar "currículo"...
-
@pbingo1979 Por vezes vocês interpretam mals, acho um pouco chato esta questão, digo isso em relação aos organizadores de eventos temos que fazer algumas notificações, e manter os participantes informados, esses 120 segundos podes sim vir a chatear um pouco, fazendo com que passamos mais tempo a frente do Pc.
-
@Mano-Meneses. Acho que isto não é uma questão de interpretação... é mesmo uma ferramenta bem eficaz para evitar spam...
E quem é organizador de eventos, como eu sou a nível do grupo, não acho que isso influencie em nada a interacção e o direito à opinião dos Treinadores!
E mesmo a nível de organizadores a nível de toda a comunidade, esta opção não retira a oportunidade de comunicação de uma forma rápida e atempada.Basta sermos criteriosos e razoáveis... e no fundo quem quiser, pode sempre fazer 30 posts numa hora!
-
Não vi muitas reclamações a respeito disso, e isso me assusta um bocado.
Quando voltei ao jogo, percebi que o 3.0 esta bastante engraçado. Esta nova cena que criaram, está muito boa, e cria uma vontade de se jogar cada vez mais. Percebi ótimas alterações e boas aplicações que fizeram. No entanto tenho notado um desastre total, o custo está muito maior do que imaginei.
Seja em ligas normais, em batalhas (que exigem gasto), ou simplesmente para criar as ligas. É um absurdo cobrar tantos coins para se criar uma liga.
Vi alguns comentários que dizem, que quando se termina a liga se recebe coins, e isto equilibra tudo. No entanto discordo disso, pois, se todas as contas exigirem gastos, nada se sustenta.Estou a gostar muito do jogo, no entanto os gastos estão elevadíssimos, e está se tornando um jogo criteriosos e separador de classes. Gostaria que dessem alguma opinião
Tirando o custo, o resto está impecavél. :clap_tone1: -
Boas... estive a ver algumas publicações neste tópico e a única coisa que encontrei foi opiniões sobre o forum! Sobre o jogo propriamente dito pouco se debatem.
Qual é a chance de uma sugestão minha chegar aos responsáveis do jogo? Os moderadores têm contacto directo com eles? -
@Tubainaa gostei da tua opinião! E de certo modo não deixas de ter razão. Criar uma liga é caríssimo, mas se no final da liga criada fizeres renovação esse custo reduz drasticamente. E se as ligas deixarem de ter esses custos, qualquer um se punha a criar ligas só porque sim! Apesar de custar, assim temos o "sistema mais controlado"!
-
@ferreipa pois... bem me parece! Concluindo: não vale a pena dar opinião nenhuma!
-
tenho uma sugestão poderia ter um tópico no jornal quando um treinado for enfrenta outro
para escreve tipo uma intimidação para deixa o jogo mais quente -
@Fernando10Gomes esquece as sugestões... quem importa não as lê!
-
Boas noites a todos e bons jogos também, gostaria de dar a minha opinião pensado que irá melhorar o jogo (que só assim é mais que fantástico), mas queria propor algumas sugestões!
JOGOS DA TAÇA
1º Acho que na parte onde a prolongamento deveria ser jogado e não correndo dando sempre as penalidades!
2º Acho que deveria ser jogado cada fase da taça, casa e fora dando vantagem as dias equipas de jogar ambas em casa!
JORNAL
1º Deveriam dar a hipótese de deixar escrever uma notícia, mas claro que isto não é relevante se não der como não da não tem mal nenhum!
APÓS TERMINAR O JOGO
1º Haver uma sala de conferência, onde desse para ser questionado e as quais desse para responder, mas claro que está também é uma função que não é relevante apenas atraía muito mais gente para o jogo que para mim é o melhor de todos os tempos e a cada dia torna se cada vez mais fantástico!
FÓRUM
1º A realização de mais campeonatos individuais e colectivos!Acho que não me falta nada mas se faltar, claro que voltarei aqui, com críticas construtivas, mas como disse se ficar assim, já é óptimo!!
Bons jogos a todos!!! -
Boas
Estás enganado, de facto elas são lidas, no entanto muitas já foram propostas, e já em tempos justificadas o porquê de as não implementar.
Daqui, já houve muitas propostas que seguirão em frente, no entanto, não pensem que fazem a proposta e ela que seja implementada na próxima semana.
Existem ordens de trabalho, existem prioridades, e essas terão de ser feitas e desenvolvidas para que possan sem implementadas.
Deixem as vossas ideias, mas que sejam de facto ideias justificadas, com os seus prós/contras, que sejam em prol da comunidade e não em prol de um jogador.
Cumprimentos
RuiSilenoz
Staff/OSM