Opiniões/Dúvidas - OSM
-
Neste tópico poderás dar o teu feedback sobre o OSM. Desde críticas, opiniões e elogios, a tua opinião é sempre importante.
-
Sobre a recente atualização dos Fóruns, gostaria de dizer que em grande parte até esta agradável. Introduziu novas funcionalidades a de tentar tornar o fórum mais ativos e funcional.
No entanto, no meu modo de vista, está desvirtuando muito do foco do jogo. A GB deveria se preocupar mais com a jogabilidade em si do jogo, priorizando os aspectos que farão com que os players sintam mais vontade de jogar o jogo e, consequentemente sentirão mais vontade de vir para os Fóruns comentar e a melhorar sobre O jogo - que é para isso que os fóruns devem servir -, mas o que entendo é que no longo prazo, essas bonitezas todas a tirar de foco o jogo e os jogadores (como players) não está alinhado com a real necessidade.
Essa cenas mesmo de reputação de post, considero muito absurdo. Quem é que joga um jogo ou vem para aqui visando em reputação de post?
No meu entender faz mais sentido reforçar e estimular mais a reputação dos jogadores e grupos (que é o que alimenta o game) do que quem tem "mais seguidores" e etc. Estas primeiras questões, aliás, estão sempre deixadas pra trás.
Abraços!
-
@tgl-gm-9 said in Opiniões - OSM:
@Alfa58 No teu caso até pode não ser, mas a opção existe para tentar evitar algum spam.
Evita-se SPAM, mas ao mesmo tempo desmotiva os novos usuários. O que é mais prejudicial?
Para controlar os SPAM existem os moderadores, agora, para os novos usuários que nem sabem como ganhar reputação, muitas vezes fica chato e acabam desistindo de vir ao fórum.
Minha opinião!
-
A parte de perfil do utilizador, que passa a ter como uma página sua, de toda a informação que comenta no fóruns é uma boa implementação. A reputação dada e o número de post´s também acho que é interessante.
Mas julgo que tem de existir mais melhorias, tal como o tomás disse, é importante realçar mais a reputação de jogadores ativos e grupos do que meros utilizadores que possam utilizar mais o fórum do que o jogo.
Por baixo ou por cima da assinatura, poderia aparecer o grupo que a pessoa está, bem como o número de jogos e o seu respetivo ranking.
-
@Adilmo-Rocha É a tua opinião, mas neste caso não concordo. Penso que é uma pequena margem de tempo que muita gente nem repara sequer que existe. Entre postares algo, ires a outro tópico leres os comentários que lá estão e postares tu quase sempre que passa os 120 segundos e nem te apercebes, mas lá está é apenas o meu ponto de vista.
-
@Adilmo-Rocha Essa é uma boa questão, estou com dificuldades, e passo pelo mesmo problema, e se olharem, tenho um pouco de posts no Fóruns, acho que algumas coisas poderiam ser revistas..
-
Uma outra questão que eu gostaria de sugerir, é sobre a primeira vez que entramos no Fórum, se não existe como fazer um tutorial para ensinar como funciona o Fórum, porque o Fórum foi atualizado e desde a implementação eu não sei como funciona cada item neste fórum, estou com dificuldades de participar por conta disso, acho que isso poderia mostrar aos treinadores o que é permitido e como funciona cada tópico e cada funcionalidade, acho que isso não custa nada, já que mudanças vem sendo feitas..
-
@Lord-Supreme said in Opiniões - OSM:
Uma outra questão que eu gostaria de sugerir, é sobre a primeira vez que entramos no Fórum, se não existe como fazer um tutorial para ensinar como funciona o Fórum, porque o Fórum foi atualizado e desde a implementação eu não sei como funciona cada item neste fórum, estou com dificuldades de participar por conta disso, acho que isso poderia mostrar aos treinadores o que é permitido e como funciona cada tópico e cada funcionalidade, acho que isso não custa nada, já que mudanças vem sendo feitas..
Existe sim,visite o site:https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/591/new-forums-guide
-
@Lucas-Pereira-LP Não dessa forma, eu falo com relação a entrar e aparecer um tutorial, igual aparecem em outros sites, convidando a gente a participar, por exemplo, o que eu falo é o mesmo pra quem usa o APP pela primeira vez, que mostra para que serve cada funcionalidade, é com questão a isso que eu falo, entende?
-
Entendi,daria certo mesmo!
-
@Adilmo-Rocha A reputação é calculada com base na diferença entre votos positivos e os negativos!
-
Tenho uma sugestão sobre o alinhamento da App Android!! Vou dar um exemplo, para me fazer entender melhor:
Eu estou a jogar na formação 4-3-3 e pretendo substituir um avançado que está atualmente no onze inicial, por um que está no banco de suplentes!! Seleciono o jogador pretendido, e faço a substituição!! Após isso, o jogador que estava como suplente, passa para o onze inicial, no entanto o jogador que estava no onze inicial não passa para suplente, deixando aquela posição do banco de suplentes vazia!!
Por isso, eu sugiro que nestes casos, aconteça uma troca por troca, ou seja o jogador que estava no onze inicial passa para suplente, e o jogador que estava como suplente passa para o onze inicial!! Isto já acontece na versão Web, mas na App Android ainda não funciona desta maneira !!
-
Tenho uma sugestão sobre a App Android do OSM:
A App Android do OSM aparece em modo horizontal, certo? Por isso, quando eu rodasse o meu Smartphone, o ecrã também devia de rodar !! Isto acontecia na versão antiga, mas não acontece com a nova versão !!
E isto torna-se um pouco chato, porque em certas situações eu quero rodar o ecrã porque me dá mais jeito, e simplesmente não consigo !! Se for possível, gostaria que isto fosse implementado já na próxima atualização da App Android !! Na minha opinião, é algo prioritário !!
-
Bem, na minha opinião deviam de haver algumas mudanças na Lista de Amigos, por isso eu tenho uma sugestão em relação a esta área do OSM:
Se quisermos remover um amigo da lista, temos que clicar no nome do amigo para aceder ao seu perfil, e de seguida basta clicar no botão "Eliminar como amigo" para eliminá-lo, tal como mostra a seguinte imagem:
A minha sugestão é que, na Lista de Amigos, se coloque um botão à frente de cada um amigos para os remover!! Penso que este botão existia na versão antiga!!
Se quisermos eliminar vários amigos, temos que aceder ao perfil do amigo, eliminar o amigo, voltar atrás e repetir novamente o processo!! Como podem ver, este processo é muito trabalhoso!! Com a criação deste botão, torna-se tudo muito mais prático!! O botão no perfil continuava a existir, mas passava a existir também um botão na Lista de Amigos!!
Até porque, quando um amigo apaga a conta ou fica com a conta bloqueada, não aparece nenhum botão no perfil, que permita eliminá-lo, tal como mostra a seguinte imagem:
Basicamente, não é possível remover amigos que tenham apagado a conta, ou que tenham a conta bloqueada!! Eu considerei este facto como um erro, e como tal reportei no fórum Suporte !! O erro já foi reportado, resta aguardar a sua resolução !!
-
Bem, vou dar a minha opinião em relação à atualização que ocorreu na Sala de Troféus !!
Há 2 coisas que eu gostei nesta atualização:
1 Agora, temos a possibilidade de ordenar o nosso Histórico por: Espaço para clube, Clube, Troféus, Data, Posição, Objetivo e Pontos de treinador !! Isto é algo que não existia na antiga Sala de Troféus, e que facilita imenso a visualização do nosso Histórico !!
2 Também ficou mais fácil a visualização dos troféus que ganhamos numa determinada época !! Isto porque, antigamente, para ver se conseguimos atingir o objetivo numa época, tínhamos que ver pela relação Posição/Objetivo !! Agora podemos ver pelas imagens dos troféus!! Quem ainda tiver dúvidas de como ver os troféus que ganhou numa determinada época, consultem o post do MMBatista; está lá tudo explicado!!No entanto, há coisas que vocês retiraram do Histórico, e que fazem muita falta:
1 Falta sem dúvida um filtro, para podermos ver as épocas realizadas apenas numa determinada conta!! Já há uns anos, houve uma atualização na Sala de Troféus, e só conseguíamos ver as épocas realizadas em todas contas, ao mesmo tempo !! Como é óbvio, os treinadores pediram para colocarem um filtro, e isso acabou por acontecer!!
Na minha opinião, o filtro pode ser exatamente igual ao que estava: uma ComboBox, que nos permite selecionar a conta que queremos ver!! Isto é muito importante, pois muitas vezes apenas queremos ver as épocas realizadas apenas numa conta, e não em todas as contas!!
2 Falta também a indicação da liga em que a época foi dis###da!! Antes, tínhamos uma bandeira do país, e também a liga em que a época foi dis###da!! Neste momento, apenas temos o nome da equipa e o nome da liga!!
É claro que, quase sempre, conseguimos identificar de que liga se trata, olhando para os dados que temos, mas às vezes isso não acontece!!Vou dar um exemplo: No OSM, existem 2 FC Portos, um na Liga Portuguesa, e outro na Liga dos Campeões Europeus B !!Se aparecer que nós realizámos uma época no FC Porto, não sabemos em que liga é que foi!!
Penso que, por tudo isto, era importante que fosse indicada a liga em que foi realizada a época !!