Opiniões/Dúvidas - OSM
-
Bem a 2ª Sugestão.
Uma sugestão que já queria ter feito algum tempo e que já foi falada por outros em chats e nunca no fórum e tendo em conta a adição das últimas ligas de eventos especiais ou temáticas que tem
características próprias
, que a uns anos atrás seria impensável que tal ligas existissem.Bom a minha sugestão é a permissão dos jogadores poderem criar as ligas da batalha da app.
Isto embora não pareça, é algo que para quem gosta de levar o OSM mais a sério, em termos competitivos, faz muita falta.
Embora as
alternativas a antiga forma de competir
, até de certa forma, tenham o seu encanto competitivamente e que seja algo, que acredito, que dificilmente irá ser apagado da própria comunidade de OSM, este método atual de competir tem os seus problemas, tais como:-> Os horários das simulações serem diferentes para todos os membros do grupo, exemplo um simula as 18h30, outro simula as 19h30, outro simula as 20h30 e outro até simula as 22h30.
A diferença de horários é muito complicada colmatar, sendo humanamente quase impossível haver aquele trabalho de equipa paraajudar o companheiro
a superar algumas dúvidas táticas na hora da simulação, devido a um fato simples de que todos nós temos a nossa vida pessoal além do jogo.-> A duração das ligas, como as ligas utilizadas são no geral as ligas Comunidade , as quais a comunidade agradece o fato de elas existirem, tanto a
S(12 equipas)
, como aM(16 equipas)
tem uma duração, respetivamente de pelo menos22 dias e 30 dias
, isto se forem criadas sem taça e sem pré-epoca, que com taça são mais4 dias
para ambas e pré-epoca mais3 dias
, ao ser possível utilizar as ligas da batalha da app este tempo iria para os11 dias
que é o tradicional1 dia
de pré-epoca e10 dias
de jogos.-> Adversário, assim para as
competições
que estão meio que a usar como modeloLigas
as novas competições são melhores, pois neste parâmetro por não haver um adversário especifico e ser mais um todos contra todos é positivo a forma atual de competir, agora ascompetições
que seguem um método mais próximo ao dasTaças
é mais complicado contrariar o fato de não disputarmos cara a cara o nosso adversário, pois mesmo quetodos os jogos contra o nosso adversário direto seja uma vitória para o nosso grupo
, nós ainda assim estamos sujeitos aperde
r para o nosso adversário queperdeu todos os jogos em confronto direto
, porque na liga há outros jogadores fora do nosso confronto.Além disso existe outro mal que está evidente, as
competições
fazem mais1 contra 1
e não5 contra 5
como realmente será contabilizado, devido a motivos óbvios que os membros estão todos em ligas diferentes.-> Pontuação, a
pontuação
ao utilizar as ligas da batalha da app seria apenas uma soma de pontos, algo simples e justo e não aquelaspontuações
que cada organização de torneios faz para tentar, no seu ponto de vista, ter umapontuação o mais justa possível
tendo em conta ascaracterísticas do formato
, o mal todo aqui é que cada organização utiliza um método de atribuir a pontuação diferente o que revela uma dificuldade por parte deles de arranjarem um método eficiente e justo de pontuar, o que ao usar as ligas da batalha da app seria facilitado pois a pontuação seria atribuída mediante os resultados obtidos exclusivamente contra o seu adversário.-> CPU, a maioria das
organizações
e bemnão impõe um limite de inscrições
para que o maior número de grupos possam participar no torneio deles, contudo isso trás ummal
que são asequipas que são controladas pelos CPU
, como o método atualmente utilizado não permitecontornar as CPU
devido a serem ligas onde irão estar pelo menos12 grupos diferentes
pela teoria, acaba por levar a que algunsgrupos sejam beneficiados
porque irão de ter defrontar o 1 ou 2 CPU para que todos possam participar.Bem, aqui apresentei alguns problemas que a possível criação da liga da batalhada app como qualquer outra liga no OSM como liga Espanhola e etc, iria resolver.
Assim a liga da batalha da app como seria uma liga especial podia seguir com as definições que já todos conhecemos das batalhas da app.
Agora fora do mundo das competições, ou seja, uma sugestão minha caso decidam deixar liberada a opção da criação das ligas da app, porque também na
criação deste tipo de ligas por norma é aberta a todos
e não só a quem quer jogar competições, ou seja, para quem fosse entrar na liga da batalha da app sendo uma liga não criada, poderia haver os seus bónus.Assim em primeiro lugar quem entrasse teria de pagar uma
taxa de 5 ou 10 BC
tipo como no Knockout Royale o jogador poderia escolher um lado, o lado Vermelho ou o lado Azul sendo que cada lado corresponderia a 5 equipas, sendo que só iria ser iniciada a liga quando os 10 jogadores estivessem na liga, tal como já acontece na Liga Fantasia, as equipas seriam atribuídas através do sorteio, tal como acontece nas batalhas da app, o conjunto de 5 jogadores queganhassem a batalha
iriam receber 10 ou 20 BC mais 1mil medalhas pela vitória, sendo que quemperder a batalha
fica sem a taxa de entrada e perde 1mil medalhas, sendo que quem abandonar a liga antes de ela terminar perde 2mil medalhas, algo deste género.Se a liga for criada a tal taxa de entrada e bonificação pela vitória em BC
não iria existir.
Claro que a melhor opção neste caso é ser só possível através da criação, sendo que até pode servir paracriar novas Conquistas
tipo ganhar X ligas, fazer X Vitórias e até fazer o plano de Vitórias.A ideia principal é a conveniência que estas ligas trazem para o cenário mais competitivo do OSM, sendo uma
necessidade
para este meio de jogar, não exclusivamente pelospontos que apresentei
, porque obviamente há mais pontos negativos que outros jogadores e grupos se queixam que estemodelo atual não cobre
que poderiam ser tapados por algo que já existe, porém algo que não podemos utilizar.Embora só agora tenha apresentado a ideia também gostava de ver algum feedback, sobre esta proposta, tanto da parte de quem pode entrar em contato com os desenvolvedores como da própria comunidade, porque obviamente sozinho não posso mudar nada.
-
P.S. queria dizer WC e não WCC como acabei de meter no post
-
Já postei isto no fórum internacional, mas dada a gravidade do assunto, na minha opinião, merece ser postado aqui também.
As injustiças nas vendas neste jogo estão a ficar cada vez maiores. É absolutamente surreal e abjeto como ninguém faz nada para resolver isto.
Estes são os movimentos que fiz em 24h de batalha:
Apenas 2 vendas... E sou objetivo 9. A batalha começa hoje. É simplesmente impossível competir desta forma, especialmente quando todos os outros treinadores estão a vender muitíssimo mais...
Para que não digam que estou a puxar a brasa à minha sardinha: noutras ligas acontece o contrário. Eu vendo bem e há outros que passam pelo que eu estou a passar nesta batalha, e é igualmente um absurdo. Só se pedia alguma paridade, e não estas palhaçadas que prejudicam imenso a jogabilidade.
-
@warriorfcp Queixas-te por fazer somente 2 vendas com objetivo 9º em 24h?
Tenho dias, em batalha, que nem um se vende o que é ainda pior. E isso rebaixando o preço de venda
Enfim, já está mais que confirmado que neste jogo a sorte e alegria de uns em vendas é a desilusão e tristeza de outros.
O mesmo é aplicável nas simulações dos resultados diárias.
Todos os treinadores a nível competitivo e não só passaram, passam e passarão por estas situações.
Um sentimento de impotência quando algo esperado não acontece ou um sentimento que ocasiona desânimo e incômodo são as frustações que o OSM apresenta para todos os jogadores.
Portanto sempre será um jogo de fases positivas e negativas independentemente se somos bons ou maus treinadores.
Importante é saber aceitar estas etapas e desenvolver novos desafios para recuperar em fases positivas
Por isso, levanta cabeça, aceita os factos e continua a jogar. Hoje não vendes mas amanhã venderás ainda mais e melhor -
@recta_direita Queixo-me porque fica impossível competir, com todos os outros a ter um fluxo de vendas bem maior, a vender jogadores bem mais caros.
Não acho que isto faça sentido nem que seja justo. Nem para uns em algumas ligas, nem para outros noutras ligas.
Por isso não me peçam para aceitar isto da forma que está por mais que esteja "mais que confirmado". Façam algo na administração do jogo para equilibrar as coisas, para todos poderem jogar como sabem, e aí sim, todos poderem mostrar a sua qualidade com as mesmas armas.
Abraço.
-
@feelstrikex
Vou utilizar como gancho de sua sugestão, para exemplificar o porque esse ranking é ineficaz, ele não da méritos a quem realmente quer competir e sim a quem acha que trapacear é a melhor forma de alcançar o primeiro lugar.Me recordo quando ocorreu o banimento das batalhas clássicas, e toda aquela situação de banir aqueles que enfrentavam e tentavam jogar mesmo assim, pena que quando o assunto é banir multicontas não vejo o mesmo vigor, creio que esse ranking deveria ter alterações, ou então voltar ao modelo antigo, ou no minimo, banir aqueles treinadores que usam esse tipo de trapaça exposta no print para se manter nos primeiros lugares, pois caso contrario esse ranking será inutil para definir os bons treinadores!
-
O descontentamento com o ranking atual acho que é universal e nota-se que há muito jogador que realmente está no topo desse ranking que não sabe jogar.
O conceito de todas as slots deverem valer até cabe na cabeça das pessoas agora valia mais ser a soma de todos os slots e continuar a ser os pontos do que este sistema que tem deixado muito a desejar.
-
@feelstrikex Realmente, o descontentamento é geral e como treinador nossa única alternativa é vir a este fórum apelar para que esse ranking seja revisto ou ao menos que aja uma mudança para coibir atitudes como as descritas no meu ultimo comentário, tenho certeza que da forma que está, esse ranking não está sendo positivo nem para nós treinadores, muito menos para o jogo!
-
Ora boas.
Mais uma vez aqui para reclamar de algo que considero estar muito errado no OSM.
Quando foi feita a mudança das horas das simulações de vendas, que se tornaram totalmente aleatórias, não achei que fizesse sentido. Estava muito bem com horários fixos. Ainda assim, tolerei a mudança.
O que é que eu acho muito errado aqui? Haver simulações de vendas exatamente no mesmo minuto da simulação do jogo.
Um exemplo do que aconteceu ao meu colega de grupo @Sr-bmfa na batalha:
Vendas no segundo exato da simulação. Resultado disto?
O meu colega jogou com um médio-ofensivo de 59 depois de vender o médio de 75 e 31 anos que ia alinhar para este jogo, que por sinal seria o seu capitão.
Por favor, mudem isto. Não haver simulações de vendas nos 30 minutos até ao jogo seria perfeito. Como está, não é justo para ninguém.
-
Boa noite, estou totalmente de acordo contigo, é inadmissível.
Hoje aconteceu exactamente a mesma coisa na nossa batalha, a nossa simulação é às 20h57 e houve vendas exactamente nesse minuto 57.
O meu colega de grupo @kamikaze83 vendeu dois jogadores e perdeu o jogo.
É algo que tem que mudar, muitos treinadores têm que fazer a tática com antecedência e não conseguem estar na hora da simulação. As horas das vendas são aleatórias mas tem que haver limites. -
Por esse motivo, é que eu não coloco jogadores que estejam à venda no alinhamento!! Há que precaver essa possibilidade!!
-
Como era antigamente com hora fixa era melhor nesse ponto, porque embora possamos precaver isso ao não alinhar os jogadores que estão a venda, também pode haver vezes que seja impossível por lesões e vermelhos e ter, por exemplo, 4 defesas e aí 1 minuto antes da simulação vender e ter de jogar não intencionalmente com um avançado a defesa, o que prejudica o jogador mesmo este não tendo culpa, claro limitar um horário antes da simulação seria benéfico para todos, pois os jogadores saberiam que naquele intervalo de 30 minutos, por exemplo, não iam vender, ou seja, não haveria esse problema, o que seria bom para a generalidade dos jogadores.
-
Boas pessoal.
Quero fazer uma questão posso comprar jogadores a outro jogador ou há ban por isso?
-
ola
gostava de saber como é que eu fazia para ganhar coins nos desafios
é que eu jogo no pc e nao consigo encontrar isso -
@laurapenha no PC não dá só pela app
-
@feelstrikex said in Opiniões/Dúvidas - OSM:
Boas pessoal.
Quero fazer uma questão posso comprar jogadores a outro jogador ou há ban por isso?
Bem a minha questão é muito voltada ao fato de ter denunciado está pouca vergonha e ter recebido uma resposta negativa sobre a beneficiação ou sobre multiconta.
Eu sei que não deveria expor no fórum, porém após receber 3 negas a mostrar imagens como estás fica um pouco complicado não dizer que estou numa liga onde estou eu e o senhor multiconta.
Inclusive todas as contas que entraram eram contas novas da nacionalidade do Irão e que por acaso a simulação exata em Portugal é as 23h09, o que traduzido para ao horário do Irão seria algo como 4h39 da madrugada.
Assim volto a reforçar a questão.
É permitido comprar jogadores a jogadores humanos sem levar ban?Não sou informático, mas após estarmos na 20/43 sem acontecer nada ao jogador é no mínimo revoltante, ainda mais sabendo da situação que envolveu o grupo Realfriends a +/- 1 ano e meio atrás, em que jogadores ao comprarem numas liga de grupo, jogadores entre eles e foram banidos, sendo que não eram multicontas e pelo que entendi nessa história.
Mas prontos, se quiserem banir tudo bem se não quiserem tudo bem também apenas quis fazer um descargo de consciência. O gajo tbm no telemóvel dele só vem com 433B e não usa estágio embora já tenha tido sorte que faz parte.
-
O OSM acabou de fazer uma atualização que fazia falta a muito que era ter uma musica de fundo, contudo esqueceram de durante a partida de meter som de adeptos ou algo do género, podia até ser como era com os bilhetes lá do relatador.
-
Boa Noite, eu quando começo um jogo com o OSM tanto no PC e como no telemóvel acontece-me isto e antes não acontecia,e agora não sei porque é que me acontece , vai um print junto ... podem-me ajudar ?
https://imagizer.imageshack.com/img923/4976/XCDTUg.jpg
Obrigado
-
@jcruijff97 Se te estás a referir ao "Jogo em curso", quer dizer que o teu jogo está a ser simulado!
-
@andré2021xd said in Opiniões/Dúvidas - OSM:
@jcruijff97 Se te estás a referir ao "Jogo em curso", quer dizer que o teu jogo está a ser simulado!
<@André2021xD , mas tipo o que eu acho estranho é que por exemplo a minha namorada também joga este jogo no telemóvel dela e o jogo não está a ser simulado.