Skip to content
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
Skins
  • Light
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cosmo)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Fóruns em Português
  3. OSM: O jogo
  4. Campeonato Nacional de Portugal

Campeonato Nacional de Portugal

Scheduled Pinned Locked Moved OSM: O jogo
3.1k Posts 341 Posters 839.4k Views 341 Watching
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • MoltenskyM Offline
    MoltenskyM Offline
    Moltensky
    Portuguese Users
    wrote on last edited by Moltensky

OTP_CN2122-main.jpg

Boa noite a todos!

Hoje vamos fazer uma análise estatística à performance das equipas da liga Estrelas dos Clubes, que foi a escolhida pela OTP para a Primeira Ronda desta edição do Campeonato Nacional de Portugal.

Relembramos que a escolha desta liga em particular foi feita para podermos acondicionar o maior número de participantes possível nesta edição do CN, que contou com 368 treinadores na Primeira Ronda, divididos por 23 Ligas.

Dado que, em teoria, é uma liga em tudo semelhante às que são, por tradição, usadas neste competição (Clubes Históricos A e B), pareceu-nos ser a opção mais lógica para dar continuidade aos princípios que têm tem regido o CN ao longo dos últimos anos: ser uma competição sem evolução de plantel, nem transferências, onde os treinadores são convidados a participar pondo à prova, acima de tudo, a suas competências táticas e de gestão de plantel, competindo de igual para igual com todos os seus adversários, com equipas de valor equivalente. Por outro lado, é também tradição desta competição ser o mais acessível possível a todos os treinadores, pelo que a opção por um modelo onde o gasto de Boss Coins é praticamente inexistente (só ocorre quando um treinador é moderador, ou seja, criador da liga) é, e continuará a ser, um dos pilares base da competição. Que se pretende o mais inclusiva possível, proporcionando condições de igualdade a todos os treinadores, dos mais experientes aos mais novos nestas andanças.

Posto isto, vamos então à Análise Estatística das Equipas na Primeira Ronda do CN. Foram considerados os dados das equipas que terminaram as ligas com treinador, tendo sido ignoradas as equipas que ficaram a ser controladas por CPU, por abandono dos treinadores que as controlavam.

MELHOR MÉDIA DE PONTOS

1º Bayern München (média de 46.3 pontos)
    2º Fenerbahçe (média de 44.1 pontos)
    3º Benfica (média de 43.0 pontos)

No extremo oposto, as equipas com pior performance neste capítulo foram:

16º Liverpool (média de 29.9 pontos)
    15º Juventus (média de 34.9 pontos)
    14º Real Madrid (média de 35.3 pontos)

Segue tabela completa, ordenada por Média de Pontos:

a52e69e4-40c2-4ed7-bd76-befc57fa158e-image.png

MELHOR POSIÇÃO MÉDIA

1º Bayern München (com uma média de posições de 5,6)
    2º Benfica (com uma média de posições de 6,4)
    3º Fenerbahçe (com uma média de posições de 6,6)

16º Liverpool (com uma média de posições de 10,9)
    15º Juventus (com uma média de posições de 10.4)
    14º Real Madrid (com uma média de posições de 9,7)

Segue tabela completa, ordenada por Melhor Posição Média:

dea5e6a2-f373-43d6-8dd7-388d17b13efe-image.png

MAIOR PERCENTAGEM DE APURADOS

1º Bayern München (52% com 11 apurados num total de 21 ligas)
    2º Boca Juniors (39% com 9 apurados num total de 23 ligas)
    3º Fenerbahçe (36% com 8 apurados num total de 22 ligas)

16º Liverpool (5% com 1 apurado num total de 21 ligas)
    15º Juventus (9% com 2 apurados num total de 23 ligas)
    14º Real Madrid (17% com 4 apurados num total de 23 ligas)

Segue tabela completa, ordenada por Percentagem de Apurados:

3c3b44de-ee9e-43a6-85c0-18897a8f3ab9-image.png

MAIOR MÉDIA GOLOS MARCADOS

1º Bayern München (com uma média de35.9 golos marcados por liga)
    2º Manchester United (com uma média de32.9 golos marcados por liga)
    3º Benfica (com uma média de32.9 golos marcados por liga)

16º Liverpool (com uma média de24.1 golos marcados por liga)
    15º Juventus (com uma média de28.4 golos marcados por liga)
    14º Real Madrid (com uma média de28.4 golos marcados por liga)

Segue tabela completa, ordenada por Maior Média de Golos Marcados:

e0245e2d-9d55-495e-8b29-cf3724833b70-image.png

MENOR MÉDIA GOLOS SOFRIDOS

1º Bayern München (com uma média de23.6 golos sofridos por liga)
    2º Boca Juniors (com uma média de25.3 golos sofridos por liga)
    3º River Plate (com uma média de25.6 golos sofridos por liga)

16º Santos (com uma média de34.9 golos sofridos por liga)
    15º Liverpool (com uma média de34.8 golos sofridos por liga)
    3º Real Madrid (com uma média de31.7 golos sofridos por liga)

Segue tabela completa, ordenada por Menor Média de Golos Sofridos:

da89bc90-ac04-4569-bf53-4ff2ca295ecf-image.png

Nas equipas com melhores performances na Primeira Ronda, sobressai naturalmente a do Bayern München, que lidera todas as estatísticas. No extremo oposto está a do Liverpool que só não foi a pior equipa no capítulo da média de golos sofridos (onde aparece a equipa do Santos como a pior).

De assinalar também que todas as equipas tiveram pelo menos 1 treinador apurado para a próxima fase.

Como é evidente, a vossa análise a estes dados agora partilhados é bem vinda!

Faremos este exercício no final de cada ronda, até para ajudar a perceber se as boas (e más) performances das equipas terão a ver com os jogadores de que dispõem, ou por "falta de unhas" (ou sorte) dos treinadores que as comandam. 😅

Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!

Cumprimentos,
    OTP - Organização de Torneios Portuguesa

@Apocalipse4
    @Game9Over1
    @nelson6111
    @Moltensky

1 Reply Last reply
    9
    • GuixDPTG Offline
      GuixDPTG Offline
      GuixDPT
      Portuguese Users
      wrote on last edited by

Boa noite,

Felizmente que o meu desabafo inicial sobre o desespero que é para o treinador que treina o Liverpool (meu caso) se acabou por refletir nestas estatisticas.

Era, sem sombra de dúvida, um desafio imenso seguir em frente nesta fase. Imensos treinadores competentes e com o mesmo objetivo em mente. Agora imaginemos o que é conduzir uma equipa sem MCO, MCD, ED, DE ou DD. Torna as coisas cada vez mais díficeis, como se provou.

Ainda assim, consegui acabar com 8 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, terminando em 9 ou 10 lugar, nao me recordo. Um sucesso, para mim. Apesar de não ter passado, gostei bastante da competição, foi aliciante.

Com isto, queria deixar umas pequenas conclusões:

• para aqueles que dizem que só serve para usar novas taticas, dado o plantel que temos, como o 424 e etc, usem vocês. Isto é o campeonato nacional, nao é a liga da maria joaninha das havainas, em que se metermos um guarda redes a ponta de lança ainda sacamos um empate. Esses comentários, para mim, foram surreais, mas seguimos em frente e tentamos finalizar da melhor maneira.
      • de facto, não foi a melhor liga, dada as disparidades de plantel e opções que oferecem. Nesse aspeto, e mantendo a premissa de não evolução de planteis, para dar oportunidade a todos, creio que uma Liga Fantasia faria muito mais sentido. Mesmo sem evolução de planteis, abre muito mais portas e cada jogador escolhe o seu plantel.
      • as entregas são um tema que tem de ser bem analisado pela OTP, de forma a que o futuro da competição não seja novamente perturbado.

Assim sendo, resta-me agradecer por mais uma grande experiência organizada pela OTP, acho que estão de parabéns, têm feito um trabalho impecável. Parabéns a todos os apurados, principalmente aos meus jogadores dos Braço de Prata, que, apesar de serem pouquinhos, ainda se fazem ouvir!

Despeço-me assim da competição, até para o ano! 🙂

TxT_PORTISTASD86T 1 Reply Last reply
      12
      • GuixDPTG GuixDPT

Boa noite,

Felizmente que o meu desabafo inicial sobre o desespero que é para o treinador que treina o Liverpool (meu caso) se acabou por refletir nestas estatisticas.

Era, sem sombra de dúvida, um desafio imenso seguir em frente nesta fase. Imensos treinadores competentes e com o mesmo objetivo em mente. Agora imaginemos o que é conduzir uma equipa sem MCO, MCD, ED, DE ou DD. Torna as coisas cada vez mais díficeis, como se provou.

Ainda assim, consegui acabar com 8 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, terminando em 9 ou 10 lugar, nao me recordo. Um sucesso, para mim. Apesar de não ter passado, gostei bastante da competição, foi aliciante.

Com isto, queria deixar umas pequenas conclusões:

• para aqueles que dizem que só serve para usar novas taticas, dado o plantel que temos, como o 424 e etc, usem vocês. Isto é o campeonato nacional, nao é a liga da maria joaninha das havainas, em que se metermos um guarda redes a ponta de lança ainda sacamos um empate. Esses comentários, para mim, foram surreais, mas seguimos em frente e tentamos finalizar da melhor maneira.
        • de facto, não foi a melhor liga, dada as disparidades de plantel e opções que oferecem. Nesse aspeto, e mantendo a premissa de não evolução de planteis, para dar oportunidade a todos, creio que uma Liga Fantasia faria muito mais sentido. Mesmo sem evolução de planteis, abre muito mais portas e cada jogador escolhe o seu plantel.
        • as entregas são um tema que tem de ser bem analisado pela OTP, de forma a que o futuro da competição não seja novamente perturbado.

Assim sendo, resta-me agradecer por mais uma grande experiência organizada pela OTP, acho que estão de parabéns, têm feito um trabalho impecável. Parabéns a todos os apurados, principalmente aos meus jogadores dos Braço de Prata, que, apesar de serem pouquinhos, ainda se fazem ouvir!

Despeço-me assim da competição, até para o ano! 🙂

TxT_PORTISTASD86T Offline
        TxT_PORTISTASD86T Offline
        TxT_PORTISTASD86
        Portuguese Users
        wrote on last edited by

@guixdpt said in Campeonato Nacional de Portugal:

para aqueles que dizem que só servem para usar novas taticas, dado o plantel que temos, como o 424 e etc, usem vocês. Isto é o campeonato nacional, nao é a liga da maria joaninha das havainas, em que se metermos um guarda redes a ponta de lança ainda sacamos um empate. Esses comentários, para mim, foram surreais, mas seguimos em frente e tentamos finalizar da melhor maneira.

Boa tarde,
        E usei por acaso, tu estavas na minha liga e viste bem que passei liga toda usar 424b, 325, 352, 343b, 334, e ganhei jogos com todas elas. Usei mais vezes o 424b e fiquei em primeiro lugar e com apenas 3 derrotas já nas ultimas 10 jornadas. Eu nunca tinha usado nenhuma táticas dessas, quis arriscar, estudei como as poderia usar e correu bem. Eu também estava condicionado porque só usava 451, 433, 4231 e com estás equipas obrigou me a sair da zona conforto e ter de apostar em novas táticas. Eu tinha muito poucos defesas "apenas 6" tive jogos com 2/3 defesas com jogos de castigo, e tive jogar com DD, DE na posição de DC, no ataque tinha uns 8 jogadores e 7 deles eram PL,s e apenas 1 EE que raramente usava ele.
        As táticas estão a disposição no jogo é para ser usadas, mas tem ter as definições corretas. Não é como certos treinadores que meteram EE a MCD, ME a PL, DC a MC 😅

E na próxima fase irei provavelmente usar 424 entre outras táticas 😀

Boa sorte a todos os apurados 🤝💪🇵🇹🇵🇹🇵🇹

Leader of the Crew NoWayPT
        FC PORTO & SUPER DRAGÕES ATÉ MORRER 💙

TimGhandiT 1 Reply Last reply
        1
        • MoltenskyM Offline
          MoltenskyM Offline
          Moltensky
          Portuguese Users
          wrote on last edited by

OTP_CN2122-main.jpg

Boa noite a todos!

Terminou ontem, à meia noite, o prazo para que os treinadores que se desejassem voluntariar para serem PM (moderadores) das suas ligas nos Oitavos de Final expressassem essa vontade.

Umas vez que nenhum treinador se voluntariou, avançamos hoje para os Sorteios de PM's (moderadores) das Ligas dos Oitavos e Final da edição deste ano do Campeonato Nacional de Portugal.

ℹ Os sorteios foram feitos, como é habitual, em formato de sorteio público, e os resultados serão conhecidos amanhã, sexta feira, dia 17/12, às 12h00 (hora continental).

Os nicknames dos treinadores de cada liga que vai a sorteio de PM foram colocados por ordem alfabética, e 1 deles será o escolhido aleatoreamente para a função.

Passamos a apresentar os links dos sorteio de PM de cada liga.

Liga Cidade de Coimbra

https://echaloasuerte.com/item/d5ef603f-2da9-40ae-bed8-beca2c4f166b

Treinadores por ordem alfabética:

9Bèřňäś9
          Estrilho
          Joao Afonso Tiago
          JoãoJade
          medinas
          Miguel Félix da Silva
          Rúben Silva Lopes
          santana100
          Sérgio new team
          tetos96

NOTA: Os treinadores Agente layun e matsuyama14 ficaram isentos de ir a sorteio, uma vez que já foram PM's das suas ligas (por sorteio) na ronda anterior.

Liga da Capital do Móvel

https://echaloasuerte.com/item/e517eaec-3a5e-460c-a23d-b2abb2023c5d

davidhfsilva
          Flopes21
          FreitasECom
          hugosoares88
          jpedrosilva1904
          miguelkllop20
          Portugaa0209
          Rubani77
          RuiSilenoz
          santos7andre
          Secret B
          TiagoAPG20

Liga de São Miguel

https://echaloasuerte.com/item/0ee0cd7c-ebf1-4d25-b10f-61a0d0073009

bababufias
          barbonegro1
          Cristianomacedo20
          Daniel Rodrigues770
          Fillip santos
          Gambuzino1_1
          jcampos_3
          luismarto1
          muralhas
          RD8S8PS
          ricardo19382
          Shadowgoku

Liga do Bessa XXI

https://echaloasuerte.com/item/3fda650a-2115-4027-986b-c43bc6d92011

Amor Smal
          André Saints
          Caredroad
          Cruyff68
          daniel g_20
          diogopina
          HugoDuarteSK
          Rebordão
          Rui Miguel Valente
          santosjorge
          trkz91
          XxFuzilaConasxX

Liga dos Barreiros

https://echaloasuerte.com/item/205225ae-cc32-4a62-85ff-a39f7af30e83

Apocalipse4
          CarlosPinto1993
          Daniel Ferreira172003
          Kamikaze83
          Marcinho_7
          Marco Talharim
          Masterguru
          Pilar Casanova
          rpc1906
          Seirão
          xefe12345

NOTA: O treinador Carlosfigueiredo10 ficou isento de ir a sorteio, uma vez que já foi PM da sua liga (por sorteio) na ronda anterior.

Liga João Cardoso

https://echaloasuerte.com/item/e7168809-4d97-4a93-be15-a030c4d3fbf1

aogomes
          ferreipa
          gui.martins21
          henriques santos
          Joaog09
          JotaOG
          Kadoc2004
          Nênê Novais
          Paulo Filipe Cunha
          Rui Almeida 86
          WarriorFCP

NOTA: O treinador Nelson Longo ficou isento de ir a sorteio, uma vez que já foi PM da sua liga (por sorteio) na ronda anterior.

Liga Municipal 22 de Junho

https://echaloasuerte.com/item/cc626356-07c0-4935-83ae-c25005c8ccea

1987FK
          carlosc1998
          Macedo 81
          Mister Andrezius
          MisterMangalho
          Mr.umbelas
          MrCascao99
          Qwimero
          Tiago rosa86
          xXspeedkill

NOTA: Os treinadores Joel Gil403 e Ricardo Raposo. ficaram isentos de ir a sorteio, uma vez que já foram PM's das suas ligas (por sorteio) na ronda anterior.

Liga Municipal de Aveiro

https://echaloasuerte.com/item/a9368b3b-5787-4305-91c6-9ba17c8cdbe5

Afonso0910
          Carlosaviola
          duarte inacio 1998
          Duque Ralho
          Frazoni
          Ismaeloglu
          KhoniShuaa
          Mister Pudini
          Navinh
          rufialso
          Zinedine Zezane

NOTA: O treinador mistertiagomoreira ficou isento de ir a sorteio, uma vez que já foi PM da sua liga (por sorteio) na ronda anterior.

OTP_CN2122-11.jpg

Calendário dos Oitavos de Final do Campeonato de Portugal, edição 2021/22:

• 12/12 (domingo) - publicação de classificações finais e apurados, bem como suplentes. ✅

• 13/12 (segunda feira) - sorteios de ligas (Clubes Históricos - Nostalgia A) seguindo a mesma lógica do que foi feito para a primeira ronda - a ordem do sorteio de cada liga define também que equipa calha a cada um, com as equipas sortidas por ordem alfabética. Resultados do Sorteio a sair na 3ª feira dia 14/12 ao final da manhã. ✅

• 14/12 (terça feira) - publicação das ligas e que equipas calham a cada treinador, e abertura de período de voluntários a PM (até às 23h59 de quarta-feira, dia 15/12) ✅

• 16/12 (quinta feira) - sorteios de PM's das ligas que não tenham voluntários, com resultados a serem conhecidos na 6ª feira dia 17/12 ao final da manhã. ✅

• 17/12 (sexta feira) - listagem das ligas com identificação dos PM's, e instruções para criação das mesmas.

• 20/12 (segunda feira) - criação das ligas dos Oitavos de Final (entre as 21h45 e as 22h45, hora continental).

Cumprimentos,

@Apocalipse4
          @Game9Over1
          @nelson6111
          @Moltensky

KhoniShuaaK 1 Reply Last reply
          3
          • MoltenskyM Moltensky

OTP_CN2122-main.jpg

Boa noite a todos!

Terminou ontem, à meia noite, o prazo para que os treinadores que se desejassem voluntariar para serem PM (moderadores) das suas ligas nos Oitavos de Final expressassem essa vontade.

Umas vez que nenhum treinador se voluntariou, avançamos hoje para os Sorteios de PM's (moderadores) das Ligas dos Oitavos e Final da edição deste ano do Campeonato Nacional de Portugal.

ℹ Os sorteios foram feitos, como é habitual, em formato de sorteio público, e os resultados serão conhecidos amanhã, sexta feira, dia 17/12, às 12h00 (hora continental).

Os nicknames dos treinadores de cada liga que vai a sorteio de PM foram colocados por ordem alfabética, e 1 deles será o escolhido aleatoreamente para a função.

Passamos a apresentar os links dos sorteio de PM de cada liga.

Liga Cidade de Coimbra

https://echaloasuerte.com/item/d5ef603f-2da9-40ae-bed8-beca2c4f166b

9Bèřňäś9
            Estrilho
            Joao Afonso Tiago
            JoãoJade
            medinas
            Miguel Félix da Silva
            Rúben Silva Lopes
            santana100
            Sérgio new team
            tetos96

NOTA: Os treinadores Agente layun e matsuyama14 ficaram isentos de ir a sorteio, uma vez que já foram PM's das suas ligas (por sorteio) na ronda anterior.

Liga da Capital do Móvel

https://echaloasuerte.com/item/e517eaec-3a5e-460c-a23d-b2abb2023c5d

davidhfsilva
            Flopes21
            FreitasECom
            hugosoares88
            jpedrosilva1904
            miguelkllop20
            Portugaa0209
            Rubani77
            RuiSilenoz
            santos7andre
            Secret B
            TiagoAPG20

Liga de São Miguel

https://echaloasuerte.com/item/0ee0cd7c-ebf1-4d25-b10f-61a0d0073009

bababufias
            barbonegro1
            Cristianomacedo20
            Daniel Rodrigues770
            Fillip santos
            Gambuzino1_1
            jcampos_3
            luismarto1
            muralhas
            RD8S8PS
            ricardo19382
            Shadowgoku

Liga do Bessa XXI

https://echaloasuerte.com/item/3fda650a-2115-4027-986b-c43bc6d92011

Amor Smal
            André Saints
            Caredroad
            Cruyff68
            daniel g_20
            diogopina
            HugoDuarteSK
            Rebordão
            Rui Miguel Valente
            santosjorge
            trkz91
            XxFuzilaConasxX

Liga dos Barreiros

https://echaloasuerte.com/item/205225ae-cc32-4a62-85ff-a39f7af30e83

Apocalipse4
            CarlosPinto1993
            Daniel Ferreira172003
            Kamikaze83
            Marcinho_7
            Marco Talharim
            Masterguru
            Pilar Casanova
            rpc1906
            Seirão
            xefe12345

NOTA: O treinador Carlosfigueiredo10 ficou isento de ir a sorteio, uma vez que já foi PM da sua liga (por sorteio) na ronda anterior.

Liga João Cardoso

https://echaloasuerte.com/item/e7168809-4d97-4a93-be15-a030c4d3fbf1

aogomes
            ferreipa
            gui.martins21
            henriques santos
            Joaog09
            JotaOG
            Kadoc2004
            Nênê Novais
            Paulo Filipe Cunha
            Rui Almeida 86
            WarriorFCP

NOTA: O treinador Nelson Longo ficou isento de ir a sorteio, uma vez que já foi PM da sua liga (por sorteio) na ronda anterior.

https://echaloasuerte.com/item/cc626356-07c0-4935-83ae-c25005c8ccea

1987FK
            carlosc1998
            Macedo 81
            Mister Andrezius
            MisterMangalho
            Mr.umbelas
            MrCascao99
            Qwimero
            Tiago rosa86
            xXspeedkill

NOTA: Os treinadores Joel Gil403 e Ricardo Raposo. ficaram isentos de ir a sorteio, uma vez que já foram PM's das suas ligas (por sorteio) na ronda anterior.

Liga Municipal de Aveiro

https://echaloasuerte.com/item/a9368b3b-5787-4305-91c6-9ba17c8cdbe5

Afonso0910
            Carlosaviola
            duarte inacio 1998
            Duque Ralho
            Frazoni
            Ismaeloglu
            KhoniShuaa
            Mister Pudini
            Navinh
            rufialso
            Zinedine Zezane

NOTA: O treinador mistertiagomoreira ficou isento de ir a sorteio, uma vez que já foi PM da sua liga (por sorteio) na ronda anterior.

OTP_CN2122-11.jpg

• 12/12 (domingo) - publicação de classificações finais e apurados, bem como suplentes. ✅

• 13/12 (segunda feira) - sorteios de ligas (Clubes Históricos - Nostalgia A) seguindo a mesma lógica do que foi feito para a primeira ronda - a ordem do sorteio de cada liga define também que equipa calha a cada um, com as equipas sortidas por ordem alfabética. Resultados do Sorteio a sair na 3ª feira dia 14/12 ao final da manhã. ✅

• 14/12 (terça feira) - publicação das ligas e que equipas calham a cada treinador, e abertura de período de voluntários a PM (até às 23h59 de quarta-feira, dia 15/12) ✅

• 16/12 (quinta feira) - sorteios de PM's das ligas que não tenham voluntários, com resultados a serem conhecidos na 6ª feira dia 17/12 ao final da manhã. ✅

• 17/12 (sexta feira) - listagem das ligas com identificação dos PM's, e instruções para criação das mesmas.

• 20/12 (segunda feira) - criação das ligas dos Oitavos de Final (entre as 21h45 e as 22h45, hora continental).

Cumprimentos,

@Apocalipse4
            @Game9Over1
            @nelson6111
            @Moltensky

KhoniShuaaK Offline
            KhoniShuaaK Offline
            KhoniShuaa
            Portuguese Users
            wrote on last edited by

@moltensky Eu também fui PM na ronda anterior e, como tal, não deveria ir a sorteio. 👍

MoltenskyM 1 Reply Last reply
            1
            • KhoniShuaaK KhoniShuaa

@moltensky Eu também fui PM na ronda anterior e, como tal, não deveria ir a sorteio. 👍

MoltenskyM Offline
              MoltenskyM Offline
              Moltensky
              Portuguese Users
              wrote on last edited by

@khonishuaa Viva.

De facto foste PM na ronda anterior, mas porque te voluntariaste para tal.

A isenção de ir a sorteio aplica-se aos treinadores que nas rondas anteriores foram sorteados para a função, pois não o fizeram de livre vontade, mas porque o sorteio assim o ditou.

Qualquer treinador pode-se voluntariar para ser PM, em qualquer fase da competição, por mais que uma vez se assim o desejar. Por esse motivo, a partir do momento em que exerce a sua opção de ser voluntário a criar uma liga, não pode ser considerado da mesma forma que outro que o faz por "imposição" do sorteio.

Espero ter esclarecido a tua questão.

KhoniShuaaK 1 Reply Last reply
              1
              • TxT_PORTISTASD86T TxT_PORTISTASD86

@guixdpt said in Campeonato Nacional de Portugal:

para aqueles que dizem que só servem para usar novas taticas, dado o plantel que temos, como o 424 e etc, usem vocês. Isto é o campeonato nacional, nao é a liga da maria joaninha das havainas, em que se metermos um guarda redes a ponta de lança ainda sacamos um empate. Esses comentários, para mim, foram surreais, mas seguimos em frente e tentamos finalizar da melhor maneira.

Boa tarde,
                E usei por acaso, tu estavas na minha liga e viste bem que passei liga toda usar 424b, 325, 352, 343b, 334, e ganhei jogos com todas elas. Usei mais vezes o 424b e fiquei em primeiro lugar e com apenas 3 derrotas já nas ultimas 10 jornadas. Eu nunca tinha usado nenhuma táticas dessas, quis arriscar, estudei como as poderia usar e correu bem. Eu também estava condicionado porque só usava 451, 433, 4231 e com estás equipas obrigou me a sair da zona conforto e ter de apostar em novas táticas. Eu tinha muito poucos defesas "apenas 6" tive jogos com 2/3 defesas com jogos de castigo, e tive jogar com DD, DE na posição de DC, no ataque tinha uns 8 jogadores e 7 deles eram PL,s e apenas 1 EE que raramente usava ele.
                As táticas estão a disposição no jogo é para ser usadas, mas tem ter as definições corretas. Não é como certos treinadores que meteram EE a MCD, ME a PL, DC a MC 😅

E na próxima fase irei provavelmente usar 424 entre outras táticas 😀

Boa sorte a todos os apurados 🤝💪🇵🇹🇵🇹🇵🇹

TimGhandiT Offline
                TimGhandiT Offline
                TimGhandi
                English Users
                wrote on last edited by

@matsuyama14 A tática 325 não devia estar disponível no jogo porque esta tática foi um clássico e era usada com a antiga regra do fora de jogo. Como a regra sofreu alterações, a tática acabou por ficar extinta, pelo que podem reparar na vida real ninguém a usa... e aqui no osm é muito raro alguém usar. Acredito que esteja no osm por mera história e para ser relembrada por ter sido uma das primeiras táticas a ser usada na história do futebol. Não sei se este é melhor tópico para falar sobre isto, no entanto se não fôr digam aí qual é. Só disse isto porque o matsuyamma ao dizer que usou aquelas fez me lembrar disto. Também serve para perceberem o motivo de não fazer sentido usar o 325. O 424 também é uma tática antiga, mas só surgiu depois da "nova" regra do fora de jogo ter sido implementada. Hoje em dia também é raríssimo vê-la em jogos de futebol. Só depois destas é que surgiram as táticas que nós estamos acostumados a ver e a usar aqui no jogo.

"Ninguém é mais odiado do que aquele que fala a verdade." - Platão

1 Reply Last reply
                2
                • MoltenskyM Moltensky

@khonishuaa Viva.

De facto foste PM na ronda anterior, mas porque te voluntariaste para tal.

A isenção de ir a sorteio aplica-se aos treinadores que nas rondas anteriores foram sorteados para a função, pois não o fizeram de livre vontade, mas porque o sorteio assim o ditou.

Qualquer treinador pode-se voluntariar para ser PM, em qualquer fase da competição, por mais que uma vez se assim o desejar. Por esse motivo, a partir do momento em que exerce a sua opção de ser voluntário a criar uma liga, não pode ser considerado da mesma forma que outro que o faz por "imposição" do sorteio.

Espero ter esclarecido a tua questão.

KhoniShuaaK Offline
                  KhoniShuaaK Offline
                  KhoniShuaa
                  Portuguese Users
                  wrote on last edited by

@moltensky É verdade, peço desculpa. Eu também achei que as regras do CR eram as mesmas que as do CN e daí ter notificado o suposto erro.
                  Um bom jogo a todos. 😉

1 Reply Last reply
                  4
                  • MoltenskyM Offline
                    MoltenskyM Offline
                    Moltensky
                    Portuguese Users
                    wrote on last edited by

OTP_CN2122-main.jpg

Boa noite a todos!

Já são conhecidos os PM's (moderadores) das Ligas dos Oitavos de Final do CN!

⚠️ A OTP detectou que um dos PM's sorteados, o treinador @XxFuzilaConasxX, se encontra com a conta banida indefinidamente. Como tal, entramos em contacto com o primeiro suplente, o treinador @TimGhandi que irá ocupar a sua vaga. Será feito novo sorteio de PM para a Liga do Bessa XXI, cujo resultado será conhecido amanhã, sábado, às 12h00 (hora continental).

Pedimos a todos os treinadores em prova que consultem o post onde estão identificadas quais as ligas a que pertencem, como também quais a equipa que devem escolher quando entrarem.

De seguida, vamos identificar quem foram os PM's (moderadores) que os sorteios ditaram, bem como listar (por ordem alfabética) os treinadores de cada liga, e os nomes que devem ser usados na criação de cada liga:

Liga Cidade de Coimbra

PM (sorteio) @Miguel-Félix-da-Silva

Nome da Liga:
                    CN21-1/8-Cidade de Coimbra

9Bèřňäś9
                    Agente layun
                    Estrilho
                    Joao Afonso Tiago
                    JoãoJade
                    matsuyama14
                    medinas
                    PMMiguel Félix da Silva
                    Rúben Silva Lopes
                    santana100
                    Sérgio new team
                    tetos96

Liga da Capital do Móvel

PM (sorteio) @TiagoAPG20

Nome da Liga:
                    CN21-1/8-Capital do Móvel

davidhfsilva
                    Flopes21
                    FreitasECom
                    hugosoares88
                    jpedrosilva1904
                    miguelkllop20
                    Portugaa0209
                    Rubani77
                    RuiSilenoz
                    santos7andre
                    Secret B
                    PMTiagoAPG20

Liga de São Miguel

PM (sorteio) @luismarto1

Nome da Liga:
                    CN21-1/8-São Miguel

bababufias
                    barbonegro1
                    Cristianomacedo20
                    Daniel Rodrigues770
                    Fillip santos
                    Gambuzino1_1
                    jcampos_3
                    PMluismarto1
                    muralhas
                    RD8S8PS
                    ricardo19382
                    Shadowgoku

Liga do Bessa XXI

Novo Sorteio de PM:
                    https://echaloasuerte.com/item/9263005a-4c32-4206-bcab-ede6e0c95373
                    (o resultado será conhecido amanhã, sábado, dia 18/12, às 12h00, hora continental)

Amor Smal
                    André Saints
                    Caredroad
                    Cruyff68
                    daniel g_20
                    diogopina
                    HugoDuarteSK
                    Rebordão
                    Rui Miguel Valente
                    santosjorge
                    TimGhandi
                    trkz91

Devido à substituição do treinador XxFuzilaConasxX pelo primeiro suplente, @TimGhandi, relembramos quais as equipas que cada treinador deve escolher nesta liga:

santosjorge (Ajax 1971-1973)
                    Rebordão (Anderlecht 1974-1978)
                    trkz91 (Bayern Munich 1974-1976)
                    Cruyff68 (Benfica 1961-1963)
                    HugoDuarteSK (Boca Juniors 1962-1970)
                    Amor Smal (Celtic 1967-1970)
                    André Saints (Feyenoord 1970)
                    substituiçãoTimGhandi (Internazionale 1964-1965)
                    daniel g_20 (Leeds United 1967-1975)
                    Caredroad (Manchester United 1967-1968)
                    Rui Miguel Valente (Real Madrid 1956-1960)
                    diogopina (Santos 1961-1965)

Liga dos Barreiros

PM (sorteio) @Marco-Talharim

Nome da Liga:
                    CN21-1/8-Barreiros

Apocalipse4
                    Carlosfigueiredo10
                    CarlosPinto1993
                    Daniel Ferreira172003
                    Kamikaze83
                    Marcinho_7
                    PMMarco Talharim
                    Masterguru
                    Pilar Casanova
                    rpc1906
                    Seirão
                    xefe12345

Liga João Cardoso

PM (sorteio) @ferreipa

Nome da Liga:
                    CN21-1/8-João Cardoso

aogomes
                    PMferreipa
                    gui.martins21
                    henriques santos
                    Joaog09
                    JotaOG
                    Kadoc2004
                    Nelson Longo
                    Nênê Novais
                    Paulo Filipe Cunha
                    Rui Almeida 86
                    WarriorFCP

PM (sorteio) @Qwimero

Nome da Liga:
                    CN21-1/8-Municipal 22 de Junho

1987FK
                    carlosc1998
                    Joel Gil403
                    Macedo 81
                    Mister Andrezius
                    MisterMangalho
                    Mr.umbelas
                    MrCascao99
                    PMQwimero
                    Ricardo Raposo.
                    Tiago rosa86
                    xXspeedkill

Liga Municipal de Aveiro

PM (sorteio) @rufialso

Nome da Liga:
                    CN21-1/8-Municipal de Aveiro

Afonso0910
                    Carlosaviola
                    duarte inacio 1998
                    Duque Ralho
                    Frazoni
                    Ismaeloglu
                    KhoniShuaa
                    Mister Pudini
                    mistertiagomoreira
                    Navinh
                    PMrufialso
                    Zinedine Zezane

OTP_CN2122-09.jpg

Passamos agora às instruções para a correcta criação da Ligas dos Oitavos de Final do CN.

⚠️ As Ligas devem ser criadas no próximo dia 20/12, segunda feira, entre as 21h45 e as 22h45 (hora continental).

Instruções para a correcta criação das ligas:

Passo 1. Escolher uma slot livre.

Walktrhough_NostalgiaA-001.jpg

Passo 2. Ir a "Criar Liga".

Walktrhough_NostalgiaA-002.jpg

Passo 3. Procurar e escolher a liga "Clubes Históricos A" (as ligas estão por ordem alfabética). Custo de criação da liga é de 240 Boss Coins.

Walktrhough_NostalgiaA-003.jpg

Passo 4. MUITO IMPORTANTE. Ir primeiro às definições da liga.

Walktrhough_NostalgiaA-004.jpg

Passo 5. Deixar activada só a opção de "Liga Privada", desactivando todas as outras (sem Estágios, sem Treinos Secretos, sem Compensação de Fundos do Clube, sem Pré-época, sem Temporizadores).

Walktrhough_NostalgiaA-005.jpg

Passo 6. Alterar o nome da Liga (os nomes das ligas estão listados neste post, mais acima).

Walktrhough_NostalgiaA-006.jpg

Walktrhough_NostalgiaA-007.jpg

Passo 7. Escolher a equipa que está atribuída (em função do que está listado no post anterior).

Walktrhough_NostalgiaA-008.jpg

Passo 8. Enviar os convites aos restantes 11 treinadores da Liga (mais acima estão listados todos, liga a liga, que devem ser adicionados como amigos primeiro para o processo de envio de convites ser mais rápido).

OTP_CN2122-10.jpg

NOTA IMPORTANTE 1:
                    Caso algum dos PM's esteja impossibilitado de criar as ligas no horário estipulado (entre as 21h45 e as 22h45 da próxima segunda feira, dia 20/12), deve entrar de imediato em contacto com a OTP, por forma a procurarmos alternativas que não comprometam o normal arranque da primeira ronda. Relembramos que caso um treinador crie a liga fora do prazo estipulado, sem informação prévia e acordo com a OTP, será penalizado com -3 pontos.

NOTA IMPORTANTE 2:
                    Relembramos que caso um treinador não tenha Boss Coins suficientes para criar a liga, deverá informar também logo que possível a OTP, mas neste caso sabendo já de antemão que será eliminado da competição, tal como foi disposto nas Regras das Competição. Caso isso aconteça, entrará um suplente em seu lugar, e será feito um novo sorteio de PM logo que possível.

NOTA IMPORTANTE 3:
                    A escolha de equipa errada implica uma penalização de -3 pontos. Pedimos a todos os treinadores que verifiquem o post onde consta toda a informação que é necessária para evitar que esse tipo de penalizações lhes sejam aplicadas.

• 17/12 (sexta feira) - listagem das ligas com identificação dos PM's, e instruções para criação das mesmas. ✅

Cumprimentos,

@Apocalipse4
                    @Game9Over1
                    @nelson6111
                    @Moltensky

MoltenskyM 1 Reply Last reply
                    9
                    • MoltenskyM Moltensky referenced this topic on
                    • MoltenskyM Moltensky

OTP_CN2122-main.jpg

Boa noite a todos!

Já são conhecidos os PM's (moderadores) das Ligas dos Oitavos de Final do CN!

⚠️ A OTP detectou que um dos PM's sorteados, o treinador @XxFuzilaConasxX, se encontra com a conta banida indefinidamente. Como tal, entramos em contacto com o primeiro suplente, o treinador @TimGhandi que irá ocupar a sua vaga. Será feito novo sorteio de PM para a Liga do Bessa XXI, cujo resultado será conhecido amanhã, sábado, às 12h00 (hora continental).

Pedimos a todos os treinadores em prova que consultem o post onde estão identificadas quais as ligas a que pertencem, como também quais a equipa que devem escolher quando entrarem.

De seguida, vamos identificar quem foram os PM's (moderadores) que os sorteios ditaram, bem como listar (por ordem alfabética) os treinadores de cada liga, e os nomes que devem ser usados na criação de cada liga:

Liga Cidade de Coimbra

PM (sorteio) @Miguel-Félix-da-Silva

Nome da Liga:
                      CN21-1/8-Cidade de Coimbra

9Bèřňäś9
                      Agente layun
                      Estrilho
                      Joao Afonso Tiago
                      JoãoJade
                      matsuyama14
                      medinas
                      PMMiguel Félix da Silva
                      Rúben Silva Lopes
                      santana100
                      Sérgio new team
                      tetos96

Liga da Capital do Móvel

PM (sorteio) @TiagoAPG20

Nome da Liga:
                      CN21-1/8-Capital do Móvel

davidhfsilva
                      Flopes21
                      FreitasECom
                      hugosoares88
                      jpedrosilva1904
                      miguelkllop20
                      Portugaa0209
                      Rubani77
                      RuiSilenoz
                      santos7andre
                      Secret B
                      PMTiagoAPG20

Liga de São Miguel

PM (sorteio) @luismarto1

Nome da Liga:
                      CN21-1/8-São Miguel

bababufias
                      barbonegro1
                      Cristianomacedo20
                      Daniel Rodrigues770
                      Fillip santos
                      Gambuzino1_1
                      jcampos_3
                      PMluismarto1
                      muralhas
                      RD8S8PS
                      ricardo19382
                      Shadowgoku

Liga do Bessa XXI

Novo Sorteio de PM:
                      https://echaloasuerte.com/item/9263005a-4c32-4206-bcab-ede6e0c95373
                      (o resultado será conhecido amanhã, sábado, dia 18/12, às 12h00, hora continental)

Amor Smal
                      André Saints
                      Caredroad
                      Cruyff68
                      daniel g_20
                      diogopina
                      HugoDuarteSK
                      Rebordão
                      Rui Miguel Valente
                      santosjorge
                      TimGhandi
                      trkz91

Devido à substituição do treinador XxFuzilaConasxX pelo primeiro suplente, @TimGhandi, relembramos quais as equipas que cada treinador deve escolher nesta liga:

Liga dos Barreiros

PM (sorteio) @Marco-Talharim

Nome da Liga:
                      CN21-1/8-Barreiros

Apocalipse4
                      Carlosfigueiredo10
                      CarlosPinto1993
                      Daniel Ferreira172003
                      Kamikaze83
                      Marcinho_7
                      PMMarco Talharim
                      Masterguru
                      Pilar Casanova
                      rpc1906
                      Seirão
                      xefe12345

Liga João Cardoso

PM (sorteio) @ferreipa

Nome da Liga:
                      CN21-1/8-João Cardoso

aogomes
                      PMferreipa
                      gui.martins21
                      henriques santos
                      Joaog09
                      JotaOG
                      Kadoc2004
                      Nelson Longo
                      Nênê Novais
                      Paulo Filipe Cunha
                      Rui Almeida 86
                      WarriorFCP

PM (sorteio) @Qwimero

Nome da Liga:
                      CN21-1/8-Municipal 22 de Junho

1987FK
                      carlosc1998
                      Joel Gil403
                      Macedo 81
                      Mister Andrezius
                      MisterMangalho
                      Mr.umbelas
                      MrCascao99
                      PMQwimero
                      Ricardo Raposo.
                      Tiago rosa86
                      xXspeedkill

Liga Municipal de Aveiro

PM (sorteio) @rufialso

Nome da Liga:
                      CN21-1/8-Municipal de Aveiro

Afonso0910
                      Carlosaviola
                      duarte inacio 1998
                      Duque Ralho
                      Frazoni
                      Ismaeloglu
                      KhoniShuaa
                      Mister Pudini
                      mistertiagomoreira
                      Navinh
                      PMrufialso
                      Zinedine Zezane

OTP_CN2122-09.jpg

Passamos agora às instruções para a correcta criação da Ligas dos Oitavos de Final do CN.

⚠️ As Ligas devem ser criadas no próximo dia 20/12, segunda feira, entre as 21h45 e as 22h45 (hora continental).

Instruções para a correcta criação das ligas:

Passo 1. Escolher uma slot livre.

Walktrhough_NostalgiaA-001.jpg

Passo 2. Ir a "Criar Liga".

Walktrhough_NostalgiaA-002.jpg

Passo 3. Procurar e escolher a liga "Clubes Históricos A" (as ligas estão por ordem alfabética). Custo de criação da liga é de 240 Boss Coins.

Walktrhough_NostalgiaA-003.jpg

Passo 4. MUITO IMPORTANTE. Ir primeiro às definições da liga.

Walktrhough_NostalgiaA-004.jpg

Passo 5. Deixar activada só a opção de "Liga Privada", desactivando todas as outras (sem Estágios, sem Treinos Secretos, sem Compensação de Fundos do Clube, sem Pré-época, sem Temporizadores).

Walktrhough_NostalgiaA-005.jpg

Passo 6. Alterar o nome da Liga (os nomes das ligas estão listados neste post, mais acima).

Walktrhough_NostalgiaA-006.jpg

Walktrhough_NostalgiaA-007.jpg

Passo 7. Escolher a equipa que está atribuída (em função do que está listado no post anterior).

Walktrhough_NostalgiaA-008.jpg

Passo 8. Enviar os convites aos restantes 11 treinadores da Liga (mais acima estão listados todos, liga a liga, que devem ser adicionados como amigos primeiro para o processo de envio de convites ser mais rápido).

OTP_CN2122-10.jpg

NOTA IMPORTANTE 1:
                      Caso algum dos PM's esteja impossibilitado de criar as ligas no horário estipulado (entre as 21h45 e as 22h45 da próxima segunda feira, dia 20/12), deve entrar de imediato em contacto com a OTP, por forma a procurarmos alternativas que não comprometam o normal arranque da primeira ronda. Relembramos que caso um treinador crie a liga fora do prazo estipulado, sem informação prévia e acordo com a OTP, será penalizado com -3 pontos.

NOTA IMPORTANTE 2:
                      Relembramos que caso um treinador não tenha Boss Coins suficientes para criar a liga, deverá informar também logo que possível a OTP, mas neste caso sabendo já de antemão que será eliminado da competição, tal como foi disposto nas Regras das Competição. Caso isso aconteça, entrará um suplente em seu lugar, e será feito um novo sorteio de PM logo que possível.

NOTA IMPORTANTE 3:
                      A escolha de equipa errada implica uma penalização de -3 pontos. Pedimos a todos os treinadores que verifiquem o post onde consta toda a informação que é necessária para evitar que esse tipo de penalizações lhes sejam aplicadas.

• 17/12 (sexta feira) - listagem das ligas com identificação dos PM's, e instruções para criação das mesmas. ✅

Cumprimentos,

@Apocalipse4
                      @Game9Over1
                      @nelson6111
                      @Moltensky

MoltenskyM Offline
                      MoltenskyM Offline
                      Moltensky
                      Portuguese Users
                      wrote on last edited by

OTP_CN2122-main.jpg

Bom dia a todos!

Já é conhecido o PM (moderador) da Liga do Bessa XXI, dos Oitavos de Final do CN. Tal como foi informado ontem, foi necessário repetir o sorteio de PM para esta liga, na sequência da substituição de um treinador, pelos motivos já explicados.

De seguida, vamos identificar quem foi o PM (moderador) que o sorteio ditou para a Liga do Bessa XXI, bem como listar (por ordem alfabética) os treinadores, e o nome que deve ser usado na sua criação:

Liga do Bessa XXI

PM (sorteio) @Rebordão

Nome da Liga:
                      CN21-1/8-Bessa XXI

Amor Smal
                      André Saints
                      Caredroad
                      Cruyff68
                      daniel g_20
                      diogopina
                      HugoDuarteSK
                      PMRebordão
                      Rui Miguel Valente
                      santosjorge
                      TimGhandi
                      trkz91

As instruções para correcta criação da liga estão disponíveis no post de ontem.

Cumprimentos,

@Apocalipse4
                      @Game9Over1
                      @nelson6111
                      @Moltensky

RuiSilenozR 1 Reply Last reply
                      6
                      • MoltenskyM Moltensky

OTP_CN2122-main.jpg

Bom dia a todos!

Já é conhecido o PM (moderador) da Liga do Bessa XXI, dos Oitavos de Final do CN. Tal como foi informado ontem, foi necessário repetir o sorteio de PM para esta liga, na sequência da substituição de um treinador, pelos motivos já explicados.

De seguida, vamos identificar quem foi o PM (moderador) que o sorteio ditou para a Liga do Bessa XXI, bem como listar (por ordem alfabética) os treinadores, e o nome que deve ser usado na sua criação:

Liga do Bessa XXI

PM (sorteio) @Rebordão

Nome da Liga:
                        CN21-1/8-Bessa XXI

Amor Smal
                        André Saints
                        Caredroad
                        Cruyff68
                        daniel g_20
                        diogopina
                        HugoDuarteSK
                        PMRebordão
                        Rui Miguel Valente
                        santosjorge
                        TimGhandi
                        trkz91

As instruções para correcta criação da liga estão disponíveis no post de ontem.

Cumprimentos,

@Apocalipse4
                        @Game9Over1
                        @nelson6111
                        @Moltensky

RuiSilenozR Offline
                        RuiSilenozR Offline
                        RuiSilenoz
                        wrote on last edited by

Ora boas

Faz um tempinho que não enviava uma mensagem..

Passar por aqui para dizer que estou muito orgulhoso desta organização... Parabéns pelo excelente trabalho.

Abraço a todos 😉

Ninguém avança isolado, ninguém fica para trás. Staff OSM RuiSilenoz

alt text

1 Reply Last reply
                        12
                        • QwimeroQ Offline
                          QwimeroQ Offline
                          Qwimero
                          Portuguese Users
                          wrote on last edited by Qwimero

Boa noite pessoal,
                          Informo que a Liga Municipal 22 de Junho se encontra criada e pedidos enviados.
                          Boa sorte a todos os participantes.
                          Obrigado.
                          Qwimero

1 Reply Last reply
                          6
                          • ferreipaF Offline
                            ferreipaF Offline
                            ferreipa
                            Portuguese Users
                            wrote on last edited by

Liga João Cardoso criada e convites enviados.

PT Forum Moderator - (22/01/2018 - 30/03/2018)
                            PT Staff Support - (30/03/2018 - 08/11/2021)

alt text

1 Reply Last reply
                            6
                            • MoltenskyM Offline
                              MoltenskyM Offline
                              Moltensky
                              Portuguese Users
                              wrote on last edited by

OTP_CN2122-main.jpg

Bom dia a todos!

Ontem foi dia de criação das Ligas dos Oitavos de Final do Campeonato Nacional de Portugal!

A OTP endereça desde já os parabéns aos PM's de todas as ligas, por terem cumprido o processo dentro do horário estipulado pela organização, e por as terem identificado correctamente! Estendemos também estes parabéns a todos os treinadores em prova, por terem escolhido correctamente as equipas que lhes estavam atribuídas por sorteio (com excepção de 1 caso).

Vamos então ao Ponto de Situação das Ligas dos Oitavos de Final:

Liga Cidade de Coimbra

Completa ✅

Link da Liga:
                              https://pt.onlinesoccermanager.com/League/Standings/29512573

Liga da Capital do Móvel

Falta entrar o treinador @RuiSilenoz

Link da Liga:
                              https://pt.onlinesoccermanager.com/League/Standings/61324921

Liga de São Miguel

Completa ✅

Link da Liga:
                              https://pt.onlinesoccermanager.com/League/Standings/77349505

Liga do Bessa XXI

Completa ✅

Link da Liga:
                              https://pt.onlinesoccermanager.com/League/Standings/82342150

Liga dos Barreiros

Completa ✅

Link da Liga:
                              https://pt.onlinesoccermanager.com/League/Standings/32633111

Liga João Cardoso

Completa ✅

Link da Liga:
                              https://pt.onlinesoccermanager.com/League/Standings/61324919

Completa ✅

O treinador @Mister-Andrezius escolheu a equipa errada (Manchester United 1967-1968), e terá uma penalização de -3 pontos, conforme estipulado no Regulamento da Competição. Como tal, a equipa que lhe estava inicialmente designada (Leeds United 1967-1975) ficou a ser orientada pelo o treinador carlosc1998 .

Link da Liga:
                              https://pt.onlinesoccermanager.com/League/Standings/57443331

Liga Municipal de Aveiro

Completa ✅

Link da Liga:
                              https://pt.onlinesoccermanager.com/League/Standings/61324911

OTP_CN2122-08.jpg

Hoje já se disputará a primeira jornada! Desejamos aos 96 treinadores ainda em prova boa sorte! Que sejam ligas disputadas até à última jornada!

ℹ️ Relembramos que se apuraram para os Quartos de Final os seis primeiros classificados de cada liga (após apuramento de penalizações).

Cumprimentos,

@Apocalipse4
                              @Game9Over1
                              @nelson6111
                              @Moltensky

1 Reply Last reply
                              8
                              • ПокайиП Offline
                                ПокайиП Offline
                                Покайи
                                Portuguese Users
                                wrote on last edited by

Boa sorte a todos os envolvidos!

~Pokai

1 Reply Last reply
                                3
                                • MoltenskyM Offline
                                  MoltenskyM Offline
                                  Moltensky
                                  Portuguese Users
                                  wrote on last edited by Pizzi_77

OTP_CN2122-main.jpg

Boa tarde a todos!

Cumpriu-se ontem a 7ª jornada em todas as Ligas dos Oitavos de Final da edição deste ano do Campeonato Nacional de Portugal!

Está assim completo o primeiro terço das Ligas, e é tempo de fazer um Ponto de Situação, apresentando as classificações e os destaques individuais de cada uma, bem como os treinadores que estão a obter as melhores prestações individuais!

Liga Cidade de Coimbra

Link da Liga

1º Lugar santana100 com 19 pontos
                                  2º Lugar Miguel Félix da Silva com 12 pontos
                                  3º Lugar Agente layun com 11 pontos

Melhor Ataque santana100 com 15 golos marcados
                                  Melhor Defesa Agente layun com 3 golos sofridos

Classificação geral após a 7ª jornada (penalizações já contabilizadas):

be13c9f8-4c7e-408f-b71c-a466c2ccb219-image.png

Liga da Capital do Móvel

Link da Liga

1º Lugar jpedrosilva1904 com 16 pontos
                                  2º Lugar FreitasECom com 14 pontos
                                  3º Lugar Portugaa0209 com 14 pontos

Melhor Ataque miguelkllop20 com 11 golos marcados
                                  Melhor Defesa jpedrosilva1904, Portugaa0209 e davidhfsilva com 4 golos sofridos

782bd88f-9f68-427d-8b8b-4fbf43589c65-image.png

Liga de São Miguel

Link da Liga

1º Lugar bababufias com 17 pontos
                                  2º Lugar Daniel Rodrigues770 com 16 pontos
                                  3º Lugar muralhas com 14 pontos

Melhor Ataque Daniel Rodrigues770 com 15 golos marcados
                                  Melhor Defesa bababufias com 1 golo sofrido

04b32b4e-1f25-44fc-b303-9f9c3e629cf4-image.png

Liga do Bessa XXI

Link da Liga

1º Lugar Rebordão com 13 pontos
                                  2º Lugar diogopina com 12 pontos
                                  3º Lugar Amor Smal com 11 pontos

Melhor Ataque daniel g_20 com 9 golos marcados
                                  Melhor Defesa Rebordão, Amor Smal e André Saints com 2 golos sofridos

ad88bb24-b2eb-4810-8d97-fc58c5a8b6e6-image.png

Liga dos Barreiros

Link da Liga

1º Lugar xefe12345 com 15 pontos
                                  2º Lugar Carlosfigueiredo10 com 14 pontos
                                  3º Lugar Marco Talharim com 14 pontos

Melhor Ataque xefe12345 com 16 golos marcados
                                  Melhor Defesa Carlosfigueiredo10 com 2 golos sofridos

715801a8-dcbe-46ef-b218-e442102e74bf-image.png

Liga João Cardoso

Link da Liga

1º Lugar Nênê Novais com 13 pontos
                                  2º Lugar Nelson Longo com 13 pontos
                                  3º Lugar aogomes com 13 pontos

Melhor Ataque Paulo Filipe Cunha com 13 golos marcados
                                  Melhor Defesa Nelson Longo com 3 golos sofridos

a1aaca07-214c-445e-a58e-7bbcad0b08e7-image.png

Link da Liga

1º Lugar 1987FK com 16 pontos
                                  2º Lugar MrCascao99 com 13 pontos
                                  3º Lugar MisterMangalho com 12 pontos

Melhor Ataque Macedo 81 com 14 golos marcados
                                  Melhor Defesa 1987FK e Qwimero com 3 golos sofridos

1d77bb04-9ec9-4528-a48e-355c7b7d91ae-image.png

Liga Municipal de Aveiro

Link da Liga

1º Lugar Mister Pudini com 14 pontos
                                  2º Lugar Zinedine Zezane com 12 pontos
                                  3º Lugar Afonso0910 com 11 pontos

Melhor Ataque Zinedine Zezane e rufialso com 8 golos marcados
                                  Melhor Defesa Afonso0910 com 2 golos sofridos

35e974d6-e8f9-4761-b0b4-5519905405b0-image.png

Destaques Individuais

MVP @santana100 com 19 pontos (média de 2,7 pontos por jornada)

Melhor Ataque @xefe12345 com 16 golos marcados (média de 2,3 golos por jornada)

Melhor Defesa @bababufias com 1 golo sofrido (média de 0,1 golos sofridos por jornada)

OTP_CN2122-07.jpg

Penalizações

Até ao momento só temos uma penalização a registar, que tem a ver com a escolha de equipa errada por parte do treinador Mister Andrezius na Liga Municipal 22 de Junho (penalização de -3 pontos).

Não há registo, até ao momento, de qualquer evolução de plantel por parte dos 96 treinadores ainda em prova, o que é motivo de orgulho e satisfação para a OTP. Parabéns a todos! 🙌

OTP_CN2122-06.jpg

ℹ️ Relembramos que se apuram para os Quartos de Final os seis primeiros classificados de cada liga (após apuramento de penalizações).

Convidamos todos os treinadores a irem partilhando com a Comunidade o andamento das suas Ligas! Pelo que podemos já analisar acima, temos casos de ligas muito equilibradas, outras menos, e seria importante irmos percebendo se quem está na liderança neste momento aguenta a pressão, e se quem está mais abaixo na classificação conseguirá dar a volta ao texto e trepar na tabela! Partilhem!

Cumprimentos,

@Apocalipse4
                                  @Game9Over1
                                  @nelson6111
                                  @Moltensky

1 Reply Last reply
                                  8
                                  • MoltenskyM Offline
                                    MoltenskyM Offline
                                    Moltensky
                                    Portuguese Users
                                    wrote on last edited by

OTP_CN2122-main.jpg

Boa noite a todos!

Antes de mais, a OTP deseja a toda a Comunidade Portuguesa de OSM um excelente ano de 2022, com muita saúde, prosperidade, e, claro, muitas vitórias para todos os treinadores!

Atingimos hoje a jornada 14 nas oito ligas dos Oitavos de Final do Campeonato Nacional de Portugal, pelo que é tempo de fazer novo Ponto de Situação, completos que estão dois terços desta ronda!

Apresentamos de seguida as classificações de todas as ligas e os destaques individuais de cada uma, bem como os treinadores que estão a obter as melhores prestações individuais:

Liga Cidade de Coimbra

Link da Liga

1º Lugar santana100 com 34 pontos
                                    2º Lugar Estrilho com 25 pontos
                                    3º Lugar Miguel Félix da Silva com 22 pontos

Melhor Ataque santana100 com 32 golos marcados
                                    Melhor Defesa medinas com 7 golos sofridos

Classificação geral após a 14ª jornada (penalizações já contabilizadas):

1c44eb7a-e0d3-4c79-8711-0a4a62cb86d6-image.png

Liga da Capital do Móvel

Link da Liga

1º Lugar jpedrosilva1904 com 25 pontos
                                    2º Lugar Portugaa0209 com 22 pontos
                                    3º Lugar hugosoares88 com 21 pontos

Melhor Ataque miguelkllop20 com 20 golos marcados
                                    Melhor Defesa RuiSilenoz com 6 golos sofridos

05d3329a-1985-4d9b-983e-072101fdeff5-image.png

Liga de São Miguel

Link da Liga

1º Lugar muralhas com 28 pontos
                                    2º Lugar bababufias com 28 pontos
                                    3º Lugar Daniel Rodrigues770 com 27 pontos

Melhor Ataque Daniel Rodrigues770 com 23 golos marcados
                                    Melhor Defesa bababufias com 5 golos sofridos

578e6916-ec24-47e4-a8f7-f82e0073ba5e-image.png

Liga do Bessa XXI

Link da Liga

1º Lugar trkz91 com 25 pontos
                                    2º Lugar Rebordão com 25 pontos
                                    3º Lugar Caredroad com 24 pontos

Melhor Ataque trkz91 com 21 golos marcados
                                    Melhor Defesa Rebordão com 7 golos sofridos

83fad2bf-4f78-41d8-8b42-e072f973fe98-image.png

Liga dos Barreiros

Link da Liga

1º Lugar xefe12345 com 26 pontos
                                    2º Lugar Marco Talharim com 26 pontos
                                    3º Lugar Masterguru com 24 pontos

Melhor Ataque xefe12345 com 27 golos marcados
                                    Melhor Defesa Carlosfigueiredo10 com 6 golos sofridos

be8f070a-8738-4768-b5e2-0e0c47119b6e-image.png

Liga João Cardoso

Link da Liga

1º Lugar gui.martins21 com 28 pontos
                                    2º Lugar aogomes com 24 pontos
                                    3º Lugar Paulo Filipe Cunha com 23 pontos

Melhor Ataque Paulo Filipe Cunha com 26 golos marcados
                                    Melhor Defesa WarriorFCP com 7 golos sofridos

70ae96e2-cbea-4dc2-9b80-a4426fa142c6-image.png

Link da Liga

1º Lugar 1987FK com 26 pontos
                                    2º Lugar Joel Gil403 com 24 pontos
                                    3º Lugar MrCascao99 com 24 pontos

Melhor Ataque Macedo 81 com 27 golos marcados
                                    Melhor Defesa 1987FK com 7 golos sofridos

5147eedd-bbf3-4955-a765-b82b4bcc650d-image.png

Liga Municipal de Aveiro

Link da Liga

1º Lugar Navinh com 26 pontos
                                    2º Lugar Mister Pudini com 23 pontos
                                    3º Lugar Zinedine Zezane com 21 pontos

Melhor Ataque Navinh com 20 golos marcados
                                    Melhor Defesa Zinedine Zezane com 7 golos sofridos

c16f94fc-8acf-413a-9640-c829ccabd3ac-image.png

DESTAQUES INDIVIDUAIS

MVP @santana100 (Liga Cidade de Coimbra) com 34 pontos (média de 2,4 pontos por jornada)

Melhor Ataque @santana100 (Liga Cidade de Coimbra) com 32 golos marcados (média de 2,3 golos por jornada)

Melhor Defesa @bababufias (Liga de São Miguel) com 5 golos sofridos (média de 0,4 golos sofridos por jornada)

OTP_CN2122-07.jpg

PENALIZAÇÕES

Foram registadas duas evoluções de plantel, tendo aumentado para três os treinadores com penalizações. Segue abaixo tabela atualizada:

9b849a20-95da-49cb-b7d5-0fd5149f709c-image.png
                                    (Legenda: Total - Total de pontos de penalização; Plantel - valor de plantel atual; Evol - total de evolução (em M) de plantel; PEV - Penalização por Evolução de Plantel; PEEE - Penalização por Escolha de Equipa Errada na entrada na Liga; OP - Outras Penalizações)

OTP_CN2122-02.jpg

ℹ️ Relembramos que se apuram para os Quartos de Final os seis primeiros classificados de cada liga (após apuramento de penalizações).

Relembramos o repto que fizemos no post anterior, convidando todos os treinadores a irem partilhando com a Comunidade o andamento das suas Ligas! Ainda faltam disputar 8 jornadas, e ainda está tudo em aberto! Partilhem!

Cumprimentos,

@Apocalipse4
                                    @Game9Over1
                                    @nelson6111
                                    @Moltensky

1 Reply Last reply
                                    7
                                    • MoltenskyM Offline
                                      MoltenskyM Offline
                                      Moltensky
                                      Portuguese Users
                                      wrote on last edited by

OTP_CN2122-main.jpg

@language-pt

Boa noite a todos!

Terminaram hoje as Ligas dos Oitavos de Final da edição deste ano do Campeonato Nacional de Portugal!

48 treinadores seguem em frente para o Quartos de Final, depois de lutarem, jornada após jornada, pelo apuramento! O nível está elevadíssimo, e a incerteza imperou em todas as ligas para sabermos quem seriam os treinadores que conseguiriam avançar para a próxima fase!

A OTP dá os parabéns a todos os treinadores, pelo emprenho e dedicação que emprestaram à competição, que irá coroar o novo Campeão Nacional de OSM!

Estamos muito satisfeitos por constatar que não houve qualquer desistência nas Ligas dos Oitavos de Final, o que só demonstra o respeito e compromisso que todos têm para com esta competição, o que valoriza imensamente o feito dos que seguem em frente para os Quartos de Final! 🙌

Passamos agora à apresentação dos apurados, classificações finais de todas as ligas e destaques individuais!

Liga Cidade de Coimbra

APURADOS

🥇 1º Lugar santana100 com 54 pontos
                                      🥈 2º Lugar Rúben Silva Lopes com 38 pontos
                                      🥉 3º Lugar medinas com 36 pontos
                                      ✅ 4º Lugar Estrilho com 36 pontos
                                      ✅ 5º Lugar Miguel Félix da Silva com 32 pontos
                                      ✅ 6º Lugar Joao Afonso Tiago com 30 pontos

Melhor Ataque santana100 com 41 golos marcados
                                      Melhor Defesa santana100 com 13 golos sofridos

Classificação Final (penalizações já contabilizadas):

adcc5878-a68d-4141-bdb3-325c7464d30b-image.png

Liga da Capital do Móvel

APURADOS

🥇 1º Lugar hugosoares88 com 35 pontos
                                      🥈 2º Lugar Secret B com 35 pontos
                                      🥉 3º Lugar jpedrosilva1904 com 35 pontos
                                      ✅ 4º Lugar miguelkllop20 com 30 pontos
                                      ✅ 5º Lugar Portugaa0209 com 30 pontos
                                      ✅ 6º Lugar Flopes21 com 29 pontos

Melhor Ataque miguelkllop20 com 29 golos marcados
                                      Melhor Defesa RuiSilenoz com 16 golos sofridos

e0384e77-5170-42cc-bf95-6655a4fb319d-image.png

Liga de São Miguel

APURADOS

🥇 1º Lugar muralhas com 40 pontos
                                      🥈 2º Lugar bababufias com 40 pontos
                                      🥉 3º Lugar Daniel Rodrigues770 com 38 pontos
                                      ✅ 4º Lugar ricardo19382 com 35 pontos
                                      ✅ 5º Lugar Gambuzino1_1 com 30 pontos
                                      ✅ 6º Lugar jcampos_3 com 30 pontos

Melhor Ataque Daniel Rodrigues770 com 31 golos marcados
                                      Melhor Defesa bababufias com 9 golos sofridos

efa3303a-6d32-4204-a994-35b5c6881739-image.png

Liga do Bessa XXI

APURADOS

🥇 1º Lugar trkz91 com 39 pontos
                                      🥈 2º Lugar Caredroad com 38 pontos
                                      🥉 3º Lugar Cruyff68 com 35 pontos
                                      ✅ 4º Lugar Amor Smal com 33 pontos
                                      ✅ 5º Lugar diogopina com 33 pontos
                                      ✅ 6º Lugar TimGhandi com 31 pontos

Melhor Ataque trkz91 com 29 golos marcados
                                      Melhor Defesa Amor Smal com 14 golos sofridos

11cccf34-a0fe-4c17-b917-55f2d289d792-image.png

Liga dos Barreiros

APURADOS

🥇 1º Lugar Masterguru com 41 pontos
                                      🥈 2º Lugar Marco Talharim com 40 pontos
                                      🥉 3º Lugar Marcinho_7 com 38 pontos
                                      ✅ 4º Lugar xefe12345 com 33 pontos
                                      ✅ 5º Lugar Apocalipse4 com 33 pontos
                                      ✅ 6º Lugar rpc1906 com 32 pontos

Melhor Ataque xefe12345 com 33 golos marcados
                                      Melhor Defesa Carlosfigueiredo10 com 13 golos sofridos

9a1dab7c-25bc-4e31-9610-d54b220477a4-image.png

Liga João Cardoso

APURADOS

🥇 1º Lugar aogomes com 42 pontos
                                      🥈 2º Lugar gui.martins21 com 40 pontos
                                      🥉 3º Lugar Paulo Filipe Cunha com 38 pontos
                                      ✅ 4º Lugar Nênê Novais com 33 pontos
                                      ✅ 5º Lugar Joaog09 com 32 pontos
                                      ✅ 6º Lugar WarriorFCP com 30 pontos

Melhor Ataque Paulo Filipe Cunha com 35 golos marcados
                                      Melhor Defesa WarriorFCP com 14 golos sofridos

bb11afb7-287f-4fc0-9b29-9cd1ebc0053e-image.png

APURADOS

🥇 1º Lugar Joel Gil403 com 39 pontos
                                      🥈 2º Lugar xXspeedkill com 37 pontos
                                      🥉 3º Lugar MisterMangalho com 32 pontos
                                      ✅ 4º Lugar carlosc1998 com 32 pontos
                                      ✅ 5º Lugar 1987FK com 31 pontos
                                      ✅ 6º Lugar Macedo 81 com 31 pontos

Melhor Ataque Macedo 81 com 35 golos marcados
                                      Melhor Defesa 1987FK e Qwimero com 17 golos sofridos

58c8b476-c55d-4de5-9532-cbb4d8c3e722-image.png

Liga Municipal de Aveiro

APURADOS

🥇 1º Lugar Mister Pudini com 35 pontos
                                      🥈 2º Lugar Navinh com 34 pontos
                                      🥉 3º Lugar rufialso com 33 pontos
                                      ✅ 4º Lugar duarte inacio 1998 com 33 pontos
                                      ✅ 5º Lugar Frazoni com 33 pontos
                                      ✅ 6º Lugar Zinedine Zezane com 33 pontos

Melhor Ataque rufialso 81 com 29 golos marcados
                                      Melhor Defesa Mister Pudini e Afonso0910 com 15 golos sofridos

175984de-edab-42ec-b5d1-07436548b07e-image.png

DESTAQUES INDIVIDUAIS

MVP @santana100 (Liga Cidade de Coimbra) com 52 pontos (média de 2,4 pontos por jornada)

Melhor Ataque @santana100 (Liga Cidade de Coimbra) com 41 golos marcados (média de 1,9 golos por jornada)

Melhor Defesa @bababufias (Liga de São Miguel) com 9 golos sofridos (média de 0,4 golos sofridos por jornada)

OTP_CN2122-07.jpg

Tabela de Penalizações

8f7c9f45-d632-44b4-b950-5214ddbb34ca-image.png

(Legenda: Total - Total de pontos de penalização; Plantel - valor de plantel atual; Evol - total de evolução (em M) de plantel; PEV - Penalização por Evolução de Plantel; PEEE - Penalização por Escolha de Equipa Errada na entrada na Liga; OP - Outras Penalizações)

OTP_CN2122-11.jpg

SUPLENTES para os QUARTOS DE FINAL

Pedimos aos seguintes treinadores que mantenham slot livre até ao arranque da próxima Ronda, para o caso de ser necessário proceder a alguma substituição:

Carlosfigueiredo10 (Liga dos Barreiros)
                                      Rui Miguel Valente (Liga do Bessa XXI)
                                      Qwimero (Liga Municipal 22 de Junho)
                                      Nelson Longo (Liga João Cardoso)
                                      Ismaeloglu (Liga Municipal de Aveiro)
                                      FreitasECom (Liga da Capital do Móvel)
                                      RD8S8PS (Liga de São Miguel)
                                      9Bèřňäś9 (Liga Cidade de Coimbra)

Os suplentes, em caso de necessidade, serão chamados (pelo char do OSM) pela ordem acima apresentada, que resulta das suas pontuações nas ligas (em caso de empate, o critério de desempate foi: maior diferença de golos marcados, maior número de golos marcados, menor número de golos sofridos, por esta ordem). Segue tabela com esta ordenação:

b05b9c23-c931-412f-8747-571eab5ec7ec-image.png

OTP_CN2122-05.jpg

Agora, vamos ao calendário dos Quartos de Final do Campeonato de Portugal de OSM, edição 2021/22:

• 11/01 (terça feira) publicação de classificações finais e destaques individuais com identificação dos 48 apurados para os Quartos de Final. ✅

• 12/01 (quarta feira), publicação de sorteios das ligas (e equipas) dos Quartos de Final, usando desta vez a Liga Clubes Históricos B. Resultados dos sorteios a serem conhecidos no próprio dia (final da tarde).

• 12/01 (noite de quarta feira) publicação das Ligas dos Quartos de Final, com identificação de quais as equipas atribuídas a cada treinador, e abertura de período para voluntários a PM (até às 21h30 de quinta feira, dia 13/01)

• 13/01 (noite de quinta feira) publicação dos sorteios de PMs das ligas que não tiverem voluntários para a criação (resultado a serem conhecidos às 12h00 de sexta feira, 14/01)

• 14/01 (sexta feira) publicação de PM's e composição das ligas, e instruções para a sua correcta criação.

• 17/01 (segunda feira) Criação das Ligas dos Quartos de Final.

Cumprimentos,

@Apocalipse4
                                      @Game9Over1
                                      @nelson6111
                                      @Moltensky

1 Reply Last reply
                                      16
                                      • GuixDPTG Offline
                                        GuixDPTG Offline
                                        GuixDPT
                                        Portuguese Users
                                        wrote on last edited by

Boa noite,

Dar os parabéns a todos os jogadores que chegaram a esta fase, principalmente aos que alcançaram a próxima fase. Felizmente que seguem em frente 2 dos 3 treinadores que representavam os Braço de Prata, o que já é um orgulho.

Desejo a todos o máximo de sorte, principalmente aos meus jogadores, que vença o melhor!

PS: @Moltensky considero que seria bom rever essa tabela de suplentes. Creio que haja um ou dois erros aí.

_Lion1__ 1 Reply Last reply
                                        6
                                        • GuixDPTG GuixDPT

Boa noite,

Dar os parabéns a todos os jogadores que chegaram a esta fase, principalmente aos que alcançaram a próxima fase. Felizmente que seguem em frente 2 dos 3 treinadores que representavam os Braço de Prata, o que já é um orgulho.

Desejo a todos o máximo de sorte, principalmente aos meus jogadores, que vença o melhor!

PS: @Moltensky considero que seria bom rever essa tabela de suplentes. Creio que haja um ou dois erros aí.

_Lion1__ Offline
                                          _Lion1__ Offline
                                          _Lion1_
                                          wrote on last edited by

@guixdpt 👏

1 Reply Last reply
                                          1
                                          Reply
                                          • Reply as topic
                                          Log in to reply
                                          • Oldest to Newest
                                          • Newest to Oldest