[SUGESTÃO] HONOR POINTS - Novo Ranking
-
-
Reforço que o sentido dos HONOR POINTS é serem extremamente raros e apetecíveis, como dar um caminho a qualquer jogador, será uma honra conquistar um destes pontos: Uma medida incrível que dará respeito a vários treinadores que não se encontram competitivos no ranking actual mas já atingiram feitos incríveis.
Uma oportunidade única que está ao alcance de todos, qualquer um pode conquistar HP!Um abraço a todos, gostavam de saber a opinião da comunidade.
-
O que acham desta sugestão do @santana100? Mudariam alguma coisa?
-
Estamos num Fórum português!! Podes colocar as tuas imagens em português para melhor compreensão de toda a Comunidade?
-
Olá @santana100 , mais uma vez peço desculpa pelo mal entendido de hoje...
Venho apenas deixar aqui uma questão/ dúvida.
Se esses, efetivos pontos, serão atribuídos pelos grandes feitos dos vários treinadores nas mais variadas competições. Sabendo desde já que, todas as competições são não oficiais (apenas o WC é oficial) pelos os "olhos" da GB.
Assim sendo, como seriam atributos, controlados, geridos e organizados esses Pontos de Honra?? E já agora, por quem...??Obrigado
-
Claro, peço desculpa
Assim que possível faço a tradução da secção:
"How to get? HONOR POINTS (HP)" -
Sendo o WC(Campeonato do Mundo) a competição oficial, de acordo com a minha sugestão, será a grande fonte de HP (honor points).
Noutro caso, por vezes existem algumas competições onde são oferecidos coins, penso serem do conhecimento interno do OSM, por exemplo alguns eventos especial de páscoa, natal, etc.. A ideia é o OSM criar ocasionalmente mini torneios, onde jogadores sem capacidade de ir ao WC /youtubers/ social influencers participem. Nesse tipo de eventos(repito que devem ser raros e bem divulgados) o vencedor ganhará +1 HP.
A 3.ª forma sugerida, é ser atribuído +1 HP ao Campeão Nacional de cada país, que seja reconhecido pelo STAFF do país, e organização do torneio.
Haverá um Tópico dedicado aos HONOR POINTS, onde o responsável STAFF ou Moderador reportará a quem de direito a atribuição dos HP, servida de provas.
Esse tópico, servirá para reclamar, por exemplo, o +1 HP de Campeão Nacional desse ano. Servirá para reclamar (sempre após a prova) os HP de WC antigos e campeonatos nacionais que respeitem os requisitos mínimos. -
Depois de estar afastado alguns anos, umas das principais mudanças que noto no jogo é algo que já se começava a notar antes e que acaba por ser compreensível: o esforço da GB por tornar o jogo mais 'vendível'; por torná-lo mais fácil de jogar e atraente para o jogador comum. Aquele que perde 10 min/dia, faz a sua equipa, compra um ou outro jogador e faz logout. Isso nota-se em quase tudo desde as boss coins, ao próprio simulador táctico.
Na minha opinião, os maiores prejudicados desta linha de orientação foram e são, precisamente, os que menos mereciam. Aqueles que jogavam o jogo de forma mais competitiva, que tinham objetivos bem traçados e que, para os atingir, eram capazes de investir horas diárias. Daí muitos deles terem abandonado o jogo e, talvez, daí também a falta de atividade e de conteúdo mais competitivo que vejo atualmente no fórum em comparação com o que se passava na altura.
Por isto, acho que esta sugestão é de louvar e faz sentido que venha de alguém com o perfil do André. Qualquer jogo, por mais comerciável que precise ser, deve homenagear os seus melhores jogadores. São também eles que ajudaram a construir o jogo em si.
Também quero deixar os meus dois cêntimos em relação à ideia. Gosto muito da proposta dos Campeonatos Nacionais darem direito a pontos! Mas vejo um potencial problema. Será que há assim tantas comunidades suficientemente grandes para suportarem campeonatos nacionais? O que acontece com jogadores de comunidades minoritárias? Será que é justo nós, como portugueses/brasileiros, termos mais hipóteses de ganhar HP que um jogador vietnamita? Indo ainda mais além e imaginando que há CN para todas as nacionalidades, será que é justo o Campeão Nacional Português ganhar os mesmos HP do Campeão Nacional do Vietname? Como se poderia resolver isto? Um sistema de coeficiente por país, talvez? Estas são só algumas perguntas soltas que me surgiram.
Espero que a malta adira e que dê mais feedback sobre a ideia. Pelo que vejo, faltam tópicos e ideias destas ao fórum. Parabéns pela iniciativa, @santana100!
-
@santana100 said in [SUGESTÃO] HONOR POINTS - Novo Ranking:
Claro, peço desculpa
Assim que possível faço a tradução da secção:
"How to get? HONOR POINTS (HP)" -
@mmbatista
Olá Batista,
A imagem já foi substituída pela versão totalmente em português, na altura pedi ajuda ao Paulo para substituir a imagem, para não criar outro grande post.
Abraço -
@il-specciali
Olá Américo,
Obrigado pelo feedback, por vezes temos uma comunidade tão grande mas com pouca iniciativa para participar, e as respostas vêm de quem menos se espera, fico feliz por teres passado por aqui. Já passaste por várias fases no OSM, mas no fundo são estas pessoas que com o passar do anos ainda se preocupam.Respondendo á questão do +1HP pelo título de Campeão Nacional. No caso é algo simbólico, até para impedir títulos Nacionais pouco competitivos, sugeri um mínimo de 50 participantes, para o torneio ser validado.
É simbólico porque ir a uma final do campeonato do mundo (de acordo com a minha sugestão pontual) daria +6HP, para cada um dos 16 ou 18 (não sei de cor) treinadores da final. Para conseguir o mesmo número de HP através apenas dos Campeonatos Nacionais, teria de ser ganho 6 provas (no mínimo 6 anos) para igualarmos os pontos de qualquer uns dos finalistas do Campeonato do Mundo.
Ou seja, será um pequeno prêmio símbolico, sabendo que para ir a um Campeonato Nacional, os critérios não são tão apertados, permite que outro público possa lutar por HP.Este modelo de HONOR POINTS, a meu ver, só traz vantagens (e são muitas, e outras por explorar), e não me parece que dê um trabalho extraordinário a sua implementação.
É importante referir que todo o modelo sugerido foi pensado por mim apenas, e não passa de um modelo, ou seja, pode e deve ser moldado pelo OSM de modo a atingir o máximo potencial possível.
Abraço -
@santana100
*Só para corrigir, um finalista do Campeonato do Mundo ganha mais 4 HP(de acordo com o modelo sugerido), e não os 6 que referi. -
Como não informaste, nem tinha reparado!!
-
Ora aqui está uma ótima ideia. Muito bem @santana100 !
De tudo o que li, parece-me que a ideia está bem formulada...
Será que não deveríamos também ter em conta as internacionalizações pelas Seleções? Ou pelo menos os títulos conquistados pela seleção?Em relação às sigla "HP" (Honor Points faz-me um pouco de impressão... "HP" faz lembrar a "barra de vida" (hot point) usada noutros estilos de jogo... E a adoptar-se esse modelo de premiação, iríamos ter muita gente "morta" no perfil (sem HP)! Estou a brincar como é óbvio... Mas gostei da sugestão. Vou estar atento ao desenvolvimento!
-
Obrigado pelo feedback,
Quanto á tua observação da sigla HP gostei, e faz todo o sentido
Poderia ser algo diferente.Em relação ao envolvimento das Selecções Nacionais, concordo que precisem de ganhar cada vez mais relevo mediático, para a importância que representam têm pouco. É um grupo pequeno de pessoas a dar apoio a algo que toda a gente reconhece importância, será que os HONOR POINTS resolver o problema?
Talvez! Na verdade os HONOR POINTS deixam tanta coisa em aberto que várias questões que incomodam os grandes jogadores poderiam ser resolvidas. As Seleções Nacionais podiam bem ser uma delas.Abraço!
-
Gosto muito desta ideia @santana100 e acho que poderia ainda ser complementada com uma outra possibilidade que seria a implementação de torneios através do novo sistema de batalhas implementado pela GB.
isto é, permitir a um determinado grupo, fundar um torneio mediante utilização de coins (seriam debitadas do saldo do membro do grupo que fosse eleito moderador do torneio), sendo que esse grupo teria a possibilidade de escolher os grupos participantes (não seria um modelo aleatório). poder-se-ia ainda implementar um mecanismo de ressarcimento de parte do investimento, obrigando cada membro dos grupo convidados a doar "X" coins que seriam creditadas no saldo do moderador do torneio.
O torneio sorteava aleatoriamente os grupos num sistema de competição por eliminação que poderia começar nos oitavos de final, ou algo semelhante.
Tendo um esquema de medalhas também associado a estes torneios, a passagem de eliminatória deveria atribuir um bónus de medalhas a cada grupo apurado, para além das que atualmente são atribuídas pela vitória na batalha, sendo essa recompensa em medalhas superior conforme se vai passando eliminatórias até à vitória final.
para a atribuição de Honor Points, só seriam contabilizados os torneios cujos participantes sejam todos já grupos pertencentes à divisão máxima "Divisão OSM".
Cada grupo e respetivos membros que conseguissem conquistar o torneio receberiam 2 HP e o finalista receberia 1 HP, por exemplo.
Desta forma também premiamos através da competição em grupos. e passariamos também a ter grupos com Honor Points.
-
Gostei da ideia, juntaste a ideia base dos HONOR POINTS a um novo modelo (outra ideia) que sugeres para as novas batalhas de grupo!
Um torneio automatizado pelo sistema, onde vários grupos de defrontam em várias series (A, B, C, D, E, F), passando à fase a eliminar (mata-mata). HONOR POINTS para os vencedores. Mas com muito cuidado para os Honor Points não se vulgarizarem, estes torneios têm de ser algo bem pensados, raros e de larga importância para envolverem Honor points.
Mas este tipo de visão reconhece a importância, maleabilidade e potencial dos honor points, e as necessidades que podem resolver.