Skip to content
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
Skins
  • Light
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cosmo)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Fóruns em Português
  3. OSM: Café
  4. Liga Portuguesa 2016/17

Liga Portuguesa 2016/17

Scheduled Pinned Locked Moved OSM: Café
201 Posts 20 Posters 30.0k Views 2 Watching
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • pbingo1979P pbingo1979

@petrovic6, @tgl-gm-9, @Mano-Meneses, @zefilipe96, @manager00092, @ferreipa,

É verdade que o PdC está lá há muito e fez um excelentíssimo trabalho... mas acho que com tantas vendas no passado, o Porto devia ter o seu passivo muito mais reduzido do que na realidade!

Mas nestes últimos 4 anos, andamos a "xuxar no dedo", e bem... espero que a coisa seja bem diferente para a próxima época!

O Benfica, foi um justo campeão, e à que dar crédito a isso, mesmo que não tenha jogado nada de jeito... o Porto jogou mil vezes pior!

Esta época, houve apenas 1 jogo em que o Porto, jogou À PORTO.... que foi em Roma e que proporcionou a passagem à fase de grupos da Champions!

De resto, temporada sofrida com exibições na maior parte delas medíocres, e aonde de apesar terem sido constantemente "roubados" pela arbitragem, (vinte e tal penaltis não assinalados..) não se podem basear nisso, porque foram na realidade uns "zeros à esquerda", uns nulos, e a quem ninguém respeitava!

Mas pronto, esperemos que as coisas melhorem para o ano! 😉

@Maob-Kloob

Torce pelo Porto! 😉

ferreipaF Offline
    ferreipaF Offline
    ferreipa
    Portuguese Users
    wrote on last edited by

@pbingo1979

Eu não acho que o benfica seja um justo campeão. Acho que foi mais demérito do Porto que mérito do benfica.

PT Forum Moderator - (22/01/2018 - 30/03/2018)
    PT Staff Support - (30/03/2018 - 08/11/2021)

alt text

Pizzi_77P 1 Reply Last reply
    1
    • ferreipaF ferreipa

@pbingo1979

Eu não acho que o benfica seja um justo campeão. Acho que foi mais demérito do Porto que mérito do benfica.

Pizzi_77P Offline
      Pizzi_77P Offline
      Pizzi_77
      Portuguese Moderator
      wrote on last edited by

@ferreipa

Obviamente para uma equipa ser campeã, também tem de haver demérito de outras equipas...
      Mas daí dizer que o Benfica não é justo campeão... então quem seria?

ferreipaF pbingo1979P 2 Replies Last reply
      1
      • Pizzi_77P Pizzi_77

@ferreipa

Obviamente para uma equipa ser campeã, também tem de haver demérito de outras equipas...

ferreipaF Offline
        ferreipaF Offline
        ferreipa
        Portuguese Users
        wrote on last edited by

@Pizzi_77

O Futebol Clube Porto 😊

PT Forum Moderator - (22/01/2018 - 30/03/2018)
        PT Staff Support - (30/03/2018 - 08/11/2021)

alt text

1 Reply Last reply
        1
        • Maob KloobM Maob Kloob

@pbingo1979 said in Liga Portuguesa 2016/17:

@Maob-Kloob

Torce pelo Porto! 😉

Haha, essa é uma decisão difícil
          Mas como eu disse, tenho simpatizado bastante com o Sporting, o clube que trouxe cr7 ao mundo, e também um clube com ótimos jogadores, como Bas Dost (sou fã dele).

Apesar disso, é um clube abaixo de Porto e Benfica, mas mesmo assim, que sempre consegue bater de frente.

pbingo1979P Offline
          pbingo1979P Offline
          pbingo1979
          wrote on last edited by

@Maob-Kloob

Então se já escolheste um clube, porque é que atrás falaste que tinhas dúvidas em escolher um entre os 3 grandes de Portugal?! 😉

Maob KloobM 1 Reply Last reply
          0
          • Pizzi_77P Pizzi_77

@ferreipa

pbingo1979P Offline
            pbingo1979P Offline
            pbingo1979
            wrote on last edited by pbingo1979

@ferreipa

Não sou da tua opinião, ferreipa, no entanto respeito-a! 😉

@Pizzi_77

Falo contra a minha vontade... de certeza que não podia ser o Porto.

1 Reply Last reply
            0
            • pbingo1979P pbingo1979

@Maob-Kloob

Então se já escolheste um clube, porque é que atrás falaste que tinhas dúvidas em escolher um entre os 3 grandes de Portugal?! 😉

Maob KloobM Offline
              Maob KloobM Offline
              Maob Kloob
              wrote on last edited by

@Maob-Kloob

Não escolhi, simplesmente estou simpatizando mais recentemente com o Sporting.

• Maob Kloob

fon

pbingo1979P 1 Reply Last reply
              0
              • Maob KloobM Maob Kloob

@Maob-Kloob

Não escolhi, simplesmente estou simpatizando mais recentemente com o Sporting.

pbingo1979P Offline
                pbingo1979P Offline
                pbingo1979
                wrote on last edited by

@Maob-Kloob

Quando simpatizamos com algo em comparação com outras coisas (falo no geral, não a nível futebolístico...) acho que a escolha está feita! 😉

Maob KloobM 1 Reply Last reply
                0
                • pbingo1979P pbingo1979

@Maob-Kloob

Quando simpatizamos com algo em comparação com outras coisas (falo no geral, não a nível futebolístico...) acho que a escolha está feita! 😉

Maob KloobM Offline
                  Maob KloobM Offline
                  Maob Kloob
                  wrote on last edited by

@Maob-Kloob

Não entendi o por quê de você estar incomodado e estressado com isso

LOL

• Maob Kloob

fon

0
                  • Levi RiosL Offline
                    Levi RiosL Offline
                    Levi Rios
                    wrote on last edited by

Para mim o Benfica mereceu, foi um ano bom de trabalho árduo, e ai está o resultado.

"O dinheiro compra talentos, mas não compra a alma de um time campeão"
                    alt text

ElManillas77E 1 Reply Last reply
                    2
                    • Maob KloobM Maob Kloob

@Maob-Kloob

Não entendi o por quê de você estar incomodado e estressado com isso

LOL

pbingo1979P Offline
                      pbingo1979P Offline
                      pbingo1979

@Maob-Kloob

Não estou minimamente incomodado e stressado com o que disseste, pois prova disso, é o emoji que coloquei no final do meu post.
                      Apenas respondi a uma opinião que expressaste e bem aqui no fórum (todos têm esse direito), mas que não está devidamente fundamentada... ou seja, no fundo, estás-te a contradizer. 😉

1 Reply Last reply
                      0
                      • Maob KloobM Offline
                        Maob KloobM Offline
                        Maob Kloob
                        wrote on last edited by

kkjkjkj lol

• Maob Kloob

fon

1 Reply Last reply
                        0
                        • pbingo1979P pbingo1979

@zefilipe96, @manager00092

Não concordo contigo zefilipe, quando dizes que o Benfica não é superior ao Porto. Gosto do Porto, mas sou acima de tudo tento ser realista e imparcial.

Uma equipa não se faz somente de 11 jogadores, e nesse aspeto até te dou razão... num 11, as equipas até estão mais ou menos equilibradas (a meu ver, a pender um pouco para o Benfica).

No entanto, o Benfica é MAIS EQUIPA, mais aguerrida e objetiva! Tens muito mais soluções em quase todas as posições do campo... e soluções com relativa qualidade, coisa que no Porto não existe a não ser esse 11 que mencionas.

O Porto até teve muita sorte a nível de lesões em relação aos outros rivais, porque se acontecesse o mesmo que aconteceu com o Benfica e o Sporting em certas partes da época (que foram muito mais afetados por lesões), se calhar o Porto estaria a lutar pelos lugares da Europa!

E ainda tens dúvidas de que o Porto vai perder pontos? Eu não tenho... e vai começar já no próximo fim-de-semana em Chaves!

Pizzi_77P Offline
                          Pizzi_77P Offline
                          Pizzi_77
                          Portuguese Moderator
                          wrote on last edited by

O Porto até teve muita sorte a nível de lesões em relação aos outros rivais, porque se acontecesse o mesmo que aconteceu com o Benfica e o Sporting em certas partes da época (que foram muito mais afetados por lesões), se calhar o Porto estaria a lutar pelos lugares da Europa!

@ferreipa Fui à procura deste post do Hélder que acho que diz tudo

1
                          • Pizzi_77P Pizzi_77

@ferreipa Fui à procura deste post do Hélder que acho que diz tudo

pbingo1979P Offline
                            pbingo1979P Offline
                            pbingo1979
                            wrote on last edited by

@Pizzi_77

Pizzi, eu sempre tive e tento ter uma maneira muito imparcial de ver o futebol (apesar de ter uma "simpatia" como disse um user aqui atrás... simpatia esta pelo FC Porto...) a qual não me deixa com uma "visão ofuscada" ou "toldada", que não me deixa ver a realidade das coisas!

Não estou a criticar a opinião dos outros adeptos do Porto aqui no fórum! No entanto, esta é a minha opinião.

E respeito todas as outras opiniões expressas pelo pessoal aqui, pois no fundo, isso faz parte da maneira de cada um ver, ou sentir as coisas!

1 Reply Last reply
                            2
                            • Levi RiosL Levi Rios

Para mim o Benfica mereceu, foi um ano bom de trabalho árduo, e ai está o resultado.

ElManillas77E Offline
                              ElManillas77E Offline
                              ElManillas77
                              wrote on last edited by

@Levi-Rios
                              Grandes palavras!!

1 Reply Last reply
                              0
                              • FilipeR100F Offline
                                FilipeR100F Offline
                                FilipeR100
                                wrote on last edited by

Venho aqui deixar um pouco da minha felicidade, perante ao grande campeonato que o SLB fez, para mim foi mas que justo, tivemos algumas dificuldades pelo caminho, mas acho que está liga que passou,foi fantástica, algumas arbitragens ficaram muito a desejar, porem faz parte do futebol nada é perfeito.
                                Que venha o PENTA CAMPEONATO 👊🏾

1 Reply Last reply
                                0
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  zefilipe96
                                  wrote on last edited by

btw, foi uma vergonha o que se passou ontem com o Coletivo. Muitos portistas chamam este campeonato o campeonato Salazar, mas o que mais devia honrar tal homem nem deve ser o tetra do Benfica, deve ser o que se passou nas bancadas do Estádio do Dragão, com os Colectivo 95 a serem impedidos de fazer o que já se fez em tantas outras ocasiões - manifestarem o total e legítimo direito à crítica. Critica, não ofensa, não insultos à toa, não difamação. Critica

Mas é como o NGP disse na época passada(por outras palavras claro): bom portista é aquele que come e cala e que começa cada vez mais a invocar o passado em vez de se preocupar com presente e futuro. Os adeptos são cada vez mais o espelho de uma direção perdida. Não conheço nada neste clube, aliás, se calhar-com estas épocas falhadas- é que estou a agora a começar a conhecer...

manager00092M pbingo1979P 2 Replies Last reply
                                  2
                                  • Z zefilipe96

btw, foi uma vergonha o que se passou ontem com o Coletivo. Muitos portistas chamam este campeonato o campeonato Salazar, mas o que mais devia honrar tal homem nem deve ser o tetra do Benfica, deve ser o que se passou nas bancadas do Estádio do Dragão, com os Colectivo 95 a serem impedidos de fazer o que já se fez em tantas outras ocasiões - manifestarem o total e legítimo direito à crítica. Critica, não ofensa, não insultos à toa, não difamação. Critica

Mas é como o NGP disse na época passada(por outras palavras claro): bom portista é aquele que come e cala e que começa cada vez mais a invocar o passado em vez de se preocupar com presente e futuro. Os adeptos são cada vez mais o espelho de uma direção perdida. Não conheço nada neste clube, aliás, se calhar-com estas épocas falhadas- é que estou a agora a começar a conhecer...

manager00092M Offline
                                    manager00092M Offline
                                    manager00092
                                    wrote on last edited by

@zefilipe96 O que se passou ontem não foi mais do que um atentado à liberdade de expressão. E ainda vi adeptos do Porto a apoiarem a atitude de proibir a mostragem das faixas... Porque os jogadores deram tudo este ano.. LOL! Mas os meninos que são pagos a peso de ouro, que num mês ganham aquilo que um cidadão normal ganha em 10 ou 20 anos e que tiveram um apoio dos adeptos este ano como eu nunca vi, não podem ser criticados?! É simplesmente uma VERGONHA!!!

Está na hora de mudar... De direção (o mais importante !!! ), de treinador e de jogadores!

alt text

Z 1 Reply Last reply
                                    3
                                    • Z zefilipe96

pbingo1979P Offline
                                      pbingo1979P Offline
                                      pbingo1979
                                      wrote on last edited by

@zefilipe96 @manager00092

É verdade que o mal, tem que ser dito... e é pena a direção ter reagido daquela maneira... no entanto, já deviam ter feito aquela tarja (a meu ver) já no primeiro terço do campeonato... se calhar, se na altura o tivessem feito, tinham conseguido entrar com ela e assim tinham pelo menos, "abanado o capacete" a toda a estrutura!

1 Reply Last reply
                                      1
                                      • manager00092M manager00092

@zefilipe96 O que se passou ontem não foi mais do que um atentado à liberdade de expressão. E ainda vi adeptos do Porto a apoiarem a atitude de proibir a mostragem das faixas... Porque os jogadores deram tudo este ano.. LOL! Mas os meninos que são pagos a peso de ouro, que num mês ganham aquilo que um cidadão normal ganha em 10 ou 20 anos e que tiveram um apoio dos adeptos este ano como eu nunca vi, não podem ser criticados?! É simplesmente uma VERGONHA!!!

Está na hora de mudar... De direção (o mais importante !!! ), de treinador e de jogadores!

Z Offline
                                        Z Offline
                                        zefilipe96
                                        wrote on last edited by

@manager00092
                                        Ainda para mais o Coletivo não estava nem perto de merecer isto. O C95 são tudo o que uma claque deve ser. Não priorizam o merchandising, não se vendem à direção(como os outros...) Sofrem, viajam, apoiam... e têm posição critica. Ainda levam por tabela toda a merda que os SD fazem.. É uma estupidez. Ao longo da temporada nunca faltaram ao apoio à equipa, não vivem movidos pelo ódio ao SLB(ao contrário dos outros...) agora numa fase de balanço e avaliação, querem inibir o direito de opinião a quem sempre batalhou pelo FC Porto!? Não são mercenários nem parasitas...e ainda vi uns adeptos a dizerem que o coletivo não valia nada.. Sinceramente tenho nojo de muita coisa nisto tudo.

pbingo1979P manager00092M 2 Replies Last reply
                                        1
                                        • Z zefilipe96

@manager00092
                                          Ainda para mais o Coletivo não estava nem perto de merecer isto. O C95 são tudo o que uma claque deve ser. Não priorizam o merchandising, não se vendem à direção(como os outros...) Sofrem, viajam, apoiam... e têm posição critica. Ainda levam por tabela toda a merda que os SD fazem.. É uma estupidez. Ao longo da temporada nunca faltaram ao apoio à equipa, não vivem movidos pelo ódio ao SLB(ao contrário dos outros...) agora numa fase de balanço e avaliação, querem inibir o direito de opinião a quem sempre batalhou pelo FC Porto!? Não são mercenários nem parasitas...e ainda vi uns adeptos a dizerem que o coletivo não valia nada.. Sinceramente tenho nojo de muita coisa nisto tudo.

pbingo1979P Offline
                                          pbingo1979P Offline
                                          pbingo1979

@zefilipe96

Bem, não sou nem quero ser tão aguerrido como tu a expressar opiniões dessa forma tão negativista... é verdade, existem muitas coisas que deveriam mudar (e que têm de mudar!!!), no entanto, o Porto não morreu! 😉 Ele vai resurgir!!! 🙂

1 Reply Last reply
                                          1
                                          Reply
                                          • Reply as topic
                                          Log in to reply
                                          • Oldest to Newest
                                          • Newest to Oldest
                                          • Most Votes

• 1
                                          • 2
                                          • 3
                                          • 4