Skip to content
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
Skins
  • Light
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cosmo)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Fóruns em Português
  3. OSM: Café
  4. Liga Portuguesa 2016/17

Liga Portuguesa 2016/17

Scheduled Pinned Locked Moved OSM: Café
201 Posts 20 Posters 30.0k Views 2 Watching
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • Pizzi_77P Pizzi_77

@ferreipa

Obviamente para uma equipa ser campeã, também tem de haver demérito de outras equipas...
    Mas daí dizer que o Benfica não é justo campeão... então quem seria?

ferreipaF Offline
    ferreipaF Offline
    ferreipa
    Portuguese Users
    wrote on last edited by

@Pizzi_77

O Futebol Clube Porto 😊

PT Forum Moderator - (22/01/2018 - 30/03/2018)
    PT Staff Support - (30/03/2018 - 08/11/2021)

alt text

1 Reply Last reply
    1
    • Maob KloobM Maob Kloob

@pbingo1979 said in Liga Portuguesa 2016/17:

@Maob-Kloob

Torce pelo Porto! 😉

Haha, essa é uma decisão difícil
      Mas como eu disse, tenho simpatizado bastante com o Sporting, o clube que trouxe cr7 ao mundo, e também um clube com ótimos jogadores, como Bas Dost (sou fã dele).

Apesar disso, é um clube abaixo de Porto e Benfica, mas mesmo assim, que sempre consegue bater de frente.

pbingo1979P Offline
      pbingo1979P Offline
      pbingo1979
      wrote on last edited by

@Maob-Kloob

Então se já escolheste um clube, porque é que atrás falaste que tinhas dúvidas em escolher um entre os 3 grandes de Portugal?! 😉

Maob KloobM 1 Reply Last reply
      0
      • Pizzi_77P Pizzi_77

@ferreipa

Obviamente para uma equipa ser campeã, também tem de haver demérito de outras equipas...
        Mas daí dizer que o Benfica não é justo campeão... então quem seria?

pbingo1979P Offline
        pbingo1979P Offline
        pbingo1979
        wrote on last edited by pbingo1979

@ferreipa

Não sou da tua opinião, ferreipa, no entanto respeito-a! 😉

@Pizzi_77

Falo contra a minha vontade... de certeza que não podia ser o Porto.

1 Reply Last reply
        0
        • pbingo1979P pbingo1979

@Maob-Kloob

Então se já escolheste um clube, porque é que atrás falaste que tinhas dúvidas em escolher um entre os 3 grandes de Portugal?! 😉

Maob KloobM Offline
          Maob KloobM Offline
          Maob Kloob
          wrote on last edited by

@Maob-Kloob

Não escolhi, simplesmente estou simpatizando mais recentemente com o Sporting.

• Maob Kloob

fon

pbingo1979P 1 Reply Last reply
          0
          • Maob KloobM Maob Kloob

@Maob-Kloob

Não escolhi, simplesmente estou simpatizando mais recentemente com o Sporting.

pbingo1979P Offline
            pbingo1979P Offline
            pbingo1979
            wrote on last edited by

@Maob-Kloob

Quando simpatizamos com algo em comparação com outras coisas (falo no geral, não a nível futebolístico...) acho que a escolha está feita! 😉

Maob KloobM 1 Reply Last reply
            0
            • pbingo1979P pbingo1979

@Maob-Kloob

Quando simpatizamos com algo em comparação com outras coisas (falo no geral, não a nível futebolístico...) acho que a escolha está feita! 😉

Maob KloobM Offline
              Maob KloobM Offline
              Maob Kloob
              wrote on last edited by

@Maob-Kloob

Não entendi o por quê de você estar incomodado e estressado com isso

LOL

• Maob Kloob

fon

0
              • Levi RiosL Offline
                Levi RiosL Offline
                Levi Rios
                wrote on last edited by

Para mim o Benfica mereceu, foi um ano bom de trabalho árduo, e ai está o resultado.

"O dinheiro compra talentos, mas não compra a alma de um time campeão"
                alt text

ElManillas77E 1 Reply Last reply
                2
                • Maob KloobM Maob Kloob

@Maob-Kloob

Não entendi o por quê de você estar incomodado e estressado com isso

LOL

pbingo1979P Offline
                  pbingo1979P Offline
                  pbingo1979

@Maob-Kloob

Não estou minimamente incomodado e stressado com o que disseste, pois prova disso, é o emoji que coloquei no final do meu post.
                  Apenas respondi a uma opinião que expressaste e bem aqui no fórum (todos têm esse direito), mas que não está devidamente fundamentada... ou seja, no fundo, estás-te a contradizer. 😉

1 Reply Last reply
                  0
                  • Maob KloobM Offline
                    Maob KloobM Offline
                    Maob Kloob
                    wrote on last edited by

kkjkjkj lol

• Maob Kloob

fon

1 Reply Last reply
                    0
                    • pbingo1979P pbingo1979

@zefilipe96, @manager00092

Não concordo contigo zefilipe, quando dizes que o Benfica não é superior ao Porto. Gosto do Porto, mas sou acima de tudo tento ser realista e imparcial.

Uma equipa não se faz somente de 11 jogadores, e nesse aspeto até te dou razão... num 11, as equipas até estão mais ou menos equilibradas (a meu ver, a pender um pouco para o Benfica).

No entanto, o Benfica é MAIS EQUIPA, mais aguerrida e objetiva! Tens muito mais soluções em quase todas as posições do campo... e soluções com relativa qualidade, coisa que no Porto não existe a não ser esse 11 que mencionas.

O Porto até teve muita sorte a nível de lesões em relação aos outros rivais, porque se acontecesse o mesmo que aconteceu com o Benfica e o Sporting em certas partes da época (que foram muito mais afetados por lesões), se calhar o Porto estaria a lutar pelos lugares da Europa!

E ainda tens dúvidas de que o Porto vai perder pontos? Eu não tenho... e vai começar já no próximo fim-de-semana em Chaves!

Pizzi_77P Online
                      Pizzi_77P Online
                      Pizzi_77
                      Portuguese Moderator
                      wrote on last edited by

O Porto até teve muita sorte a nível de lesões em relação aos outros rivais, porque se acontecesse o mesmo que aconteceu com o Benfica e o Sporting em certas partes da época (que foram muito mais afetados por lesões), se calhar o Porto estaria a lutar pelos lugares da Europa!

@ferreipa Fui à procura deste post do Hélder que acho que diz tudo

1
                      • Pizzi_77P Pizzi_77

@ferreipa Fui à procura deste post do Hélder que acho que diz tudo

pbingo1979P Offline
                        pbingo1979P Offline
                        pbingo1979
                        wrote on last edited by

@Pizzi_77

Pizzi, eu sempre tive e tento ter uma maneira muito imparcial de ver o futebol (apesar de ter uma "simpatia" como disse um user aqui atrás... simpatia esta pelo FC Porto...) a qual não me deixa com uma "visão ofuscada" ou "toldada", que não me deixa ver a realidade das coisas!

Não estou a criticar a opinião dos outros adeptos do Porto aqui no fórum! No entanto, esta é a minha opinião.

E respeito todas as outras opiniões expressas pelo pessoal aqui, pois no fundo, isso faz parte da maneira de cada um ver, ou sentir as coisas!

1 Reply Last reply
                        2
                        • Levi RiosL Levi Rios

Para mim o Benfica mereceu, foi um ano bom de trabalho árduo, e ai está o resultado.

ElManillas77E Offline
                          ElManillas77E Offline
                          ElManillas77
                          wrote on last edited by

@Levi-Rios
                          Grandes palavras!!

1 Reply Last reply
                          0
                          • FilipeR100F Offline
                            FilipeR100F Offline
                            FilipeR100
                            wrote on last edited by

Venho aqui deixar um pouco da minha felicidade, perante ao grande campeonato que o SLB fez, para mim foi mas que justo, tivemos algumas dificuldades pelo caminho, mas acho que está liga que passou,foi fantástica, algumas arbitragens ficaram muito a desejar, porem faz parte do futebol nada é perfeito.
                            Que venha o PENTA CAMPEONATO 👊🏾

1 Reply Last reply
                            0
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              zefilipe96
                              wrote on last edited by

btw, foi uma vergonha o que se passou ontem com o Coletivo. Muitos portistas chamam este campeonato o campeonato Salazar, mas o que mais devia honrar tal homem nem deve ser o tetra do Benfica, deve ser o que se passou nas bancadas do Estádio do Dragão, com os Colectivo 95 a serem impedidos de fazer o que já se fez em tantas outras ocasiões - manifestarem o total e legítimo direito à crítica. Critica, não ofensa, não insultos à toa, não difamação. Critica

Mas é como o NGP disse na época passada(por outras palavras claro): bom portista é aquele que come e cala e que começa cada vez mais a invocar o passado em vez de se preocupar com presente e futuro. Os adeptos são cada vez mais o espelho de uma direção perdida. Não conheço nada neste clube, aliás, se calhar-com estas épocas falhadas- é que estou a agora a começar a conhecer...

manager00092M pbingo1979P 2 Replies Last reply
                              2
                              • Z zefilipe96

btw, foi uma vergonha o que se passou ontem com o Coletivo. Muitos portistas chamam este campeonato o campeonato Salazar, mas o que mais devia honrar tal homem nem deve ser o tetra do Benfica, deve ser o que se passou nas bancadas do Estádio do Dragão, com os Colectivo 95 a serem impedidos de fazer o que já se fez em tantas outras ocasiões - manifestarem o total e legítimo direito à crítica. Critica, não ofensa, não insultos à toa, não difamação. Critica

Mas é como o NGP disse na época passada(por outras palavras claro): bom portista é aquele que come e cala e que começa cada vez mais a invocar o passado em vez de se preocupar com presente e futuro. Os adeptos são cada vez mais o espelho de uma direção perdida. Não conheço nada neste clube, aliás, se calhar-com estas épocas falhadas- é que estou a agora a começar a conhecer...

manager00092M Offline
                                manager00092M Offline
                                manager00092
                                wrote on last edited by

@zefilipe96 O que se passou ontem não foi mais do que um atentado à liberdade de expressão. E ainda vi adeptos do Porto a apoiarem a atitude de proibir a mostragem das faixas... Porque os jogadores deram tudo este ano.. LOL! Mas os meninos que são pagos a peso de ouro, que num mês ganham aquilo que um cidadão normal ganha em 10 ou 20 anos e que tiveram um apoio dos adeptos este ano como eu nunca vi, não podem ser criticados?! É simplesmente uma VERGONHA!!!

Está na hora de mudar... De direção (o mais importante !!! ), de treinador e de jogadores!

alt text

Z 1 Reply Last reply
                                3
                                • Z zefilipe96

pbingo1979P Offline
                                  pbingo1979P Offline
                                  pbingo1979
                                  wrote on last edited by

@zefilipe96 @manager00092

É verdade que o mal, tem que ser dito... e é pena a direção ter reagido daquela maneira... no entanto, já deviam ter feito aquela tarja (a meu ver) já no primeiro terço do campeonato... se calhar, se na altura o tivessem feito, tinham conseguido entrar com ela e assim tinham pelo menos, "abanado o capacete" a toda a estrutura!

1 Reply Last reply
                                  1
                                  • manager00092M manager00092

@zefilipe96 O que se passou ontem não foi mais do que um atentado à liberdade de expressão. E ainda vi adeptos do Porto a apoiarem a atitude de proibir a mostragem das faixas... Porque os jogadores deram tudo este ano.. LOL! Mas os meninos que são pagos a peso de ouro, que num mês ganham aquilo que um cidadão normal ganha em 10 ou 20 anos e que tiveram um apoio dos adeptos este ano como eu nunca vi, não podem ser criticados?! É simplesmente uma VERGONHA!!!

Está na hora de mudar... De direção (o mais importante !!! ), de treinador e de jogadores!

Z Offline
                                    Z Offline
                                    zefilipe96
                                    wrote on last edited by

@manager00092
                                    Ainda para mais o Coletivo não estava nem perto de merecer isto. O C95 são tudo o que uma claque deve ser. Não priorizam o merchandising, não se vendem à direção(como os outros...) Sofrem, viajam, apoiam... e têm posição critica. Ainda levam por tabela toda a merda que os SD fazem.. É uma estupidez. Ao longo da temporada nunca faltaram ao apoio à equipa, não vivem movidos pelo ódio ao SLB(ao contrário dos outros...) agora numa fase de balanço e avaliação, querem inibir o direito de opinião a quem sempre batalhou pelo FC Porto!? Não são mercenários nem parasitas...e ainda vi uns adeptos a dizerem que o coletivo não valia nada.. Sinceramente tenho nojo de muita coisa nisto tudo.

pbingo1979P manager00092M 2 Replies Last reply
                                    1
                                    • Z zefilipe96

@manager00092
                                      Ainda para mais o Coletivo não estava nem perto de merecer isto. O C95 são tudo o que uma claque deve ser. Não priorizam o merchandising, não se vendem à direção(como os outros...) Sofrem, viajam, apoiam... e têm posição critica. Ainda levam por tabela toda a merda que os SD fazem.. É uma estupidez. Ao longo da temporada nunca faltaram ao apoio à equipa, não vivem movidos pelo ódio ao SLB(ao contrário dos outros...) agora numa fase de balanço e avaliação, querem inibir o direito de opinião a quem sempre batalhou pelo FC Porto!? Não são mercenários nem parasitas...e ainda vi uns adeptos a dizerem que o coletivo não valia nada.. Sinceramente tenho nojo de muita coisa nisto tudo.

pbingo1979P Offline
                                      pbingo1979P Offline
                                      pbingo1979

@zefilipe96

Bem, não sou nem quero ser tão aguerrido como tu a expressar opiniões dessa forma tão negativista... é verdade, existem muitas coisas que deveriam mudar (e que têm de mudar!!!), no entanto, o Porto não morreu! 😉 Ele vai resurgir!!! 🙂

1 Reply Last reply
                                      1
                                      • Z zefilipe96

@manager00092

manager00092M Offline
                                        manager00092M Offline
                                        manager00092
                                        wrote on last edited by

@zefilipe96 Por alguma coisa eu digo que se me dessem a escolher entre entrar nos SD ou entrar no Coletivo, eu iria sempre para o Coletivo. Uma claque organizada, civilizada, que apoia a equipa de uma forma tão ou mais fervorosa do que os Super Dragões... Estão sempre lá para apoiar, não se vendem a ninguém. Para mim é, sem dúvida, a melhor claque de Portugal. Quem diz que o Coletivo não vale nada entende 0 acerca do assunto. Sem os Coletivo, uma parte significativa na nossa essência no Estádio do Dragão desapareceria. Sem os Super Dragões apenas desapareciam as cenas arruaceiras, os insultos a um clube que nem devia ver o seu nome a ser pronunciado no Dragão e o principal pilar que mantém esta direção que nos destrói mais de dia para dia. Os SD que fiquem em casa mas é.

alt text

ferreipaF 1 Reply Last reply
                                        2
                                        • manager00092M manager00092

@zefilipe96 Por alguma coisa eu digo que se me dessem a escolher entre entrar nos SD ou entrar no Coletivo, eu iria sempre para o Coletivo. Uma claque organizada, civilizada, que apoia a equipa de uma forma tão ou mais fervorosa do que os Super Dragões... Estão sempre lá para apoiar, não se vendem a ninguém. Para mim é, sem dúvida, a melhor claque de Portugal. Quem diz que o Coletivo não vale nada entende 0 acerca do assunto. Sem os Coletivo, uma parte significativa na nossa essência no Estádio do Dragão desapareceria. Sem os Super Dragões apenas desapareciam as cenas arruaceiras, os insultos a um clube que nem devia ver o seu nome a ser pronunciado no Dragão e o principal pilar que mantém esta direção que nos destrói mais de dia para dia. Os SD que fiquem em casa mas é.

ferreipaF Offline
                                          ferreipaF Offline
                                          ferreipa
                                          Portuguese Users
                                          wrote on last edited by

@manager00092 said in Liga Portuguesa 2016/17:

Para mim é, sem dúvida, a melhor claque de Portugal.

Nunca na vida.

White Angels e os Suspeitos do Costume do Vitória SC são bem melhores que qualquer um em Portugal. Logo de seguida vem a Juve Leo.

PT Forum Moderator - (22/01/2018 - 30/03/2018)
                                          PT Staff Support - (30/03/2018 - 08/11/2021)

alt text

1 Reply Last reply
                                          1
                                          Reply
                                          • Reply as topic
                                          Log in to reply
                                          • Oldest to Newest
                                          • Newest to Oldest
                                          • Most Votes

• 1
                                          • 2
                                          • 3