[GE] Semana 74 - nsilva29
-
@nsilva29
Boas Nuno tudo bem??Não podia deixar de passar aqui
Vou te deixar alguma perguntinhas:
1:Quem achas que vence esta Liga dos Campeões??
2:O que esperas de Portugal neste próximo Euro??
3:O que mais mudou no osm??
Comparando com a versão 2.4: Alguma competição que ficou ganhar na v2?
E há alguma batalha que gostarias de desforrar?? Já pensaste em marca-lá??
Muito sucesso para ti neste novo desafio e que possamos partilhar muito momentos de felicidade e conquistas.
Abraço amigo!!
-
@Pedro-alves-14 said in [GE] Semana 74 - nsilva29:
@nsilva29
Boas Nuno tudo bem??Não podia deixar de passar aqui
Vou te deixar alguma perguntinhas:
Comparando com a versão 2.4: Alguma competição que ficou ganhar na v2?
E há alguma batalha que gostarias de desforrar?? Já pensaste em marca-lá??
Muito sucesso para ti neste novo desafio e que possamos partilhar muito momentos de felicidade e conquistas.
Abraço amigo!!
Olá Pedro, tudo bem, desde à pouco? :))
Vamos a isso.
Gostava que ganhasse a Atalanta, incrível como conseguiram chegar tão longe, não? Um excelente exemplo de como se consegue fazer uma boa equipa sem gastar muitos milhões. Continuo a acreditar que um bom treinador é meio caminho andado para o sucesso, Gasperini é um excelente treinador que conseguiu montar um sistema de jogo muito atrativo para quem vê e gosta de perceber o jogo. Grande equipa, grande treinador.
Quem eu acho que vai acabar por ganhar a CL deste ano é a Juventus. Obviamente que não sabemos que equipas teremos neste segundo arranque de temporada, vai depender muito de quem conseguir estar em melhor forma, taticamente e fisicamente, serão dois fatores que estou em crer vão definir o vencedor deste ano. Aposto as minhas fichas no fabuloso plantel da Juventus, no decisivo Ronaldo e matreirice de Sarri. Devo confessar que não sou grande apreciador do modelo de Sarri, mas tenho de concordar que acaba por ser eficaz, e pode ser decisivo num momento em que penso que o pragmatismo pode ser o fator desiquilibrador para definir o vencedor desta competição, tendo em conta os acontecimentos mais recentes que determinaram a sua interrupção.
Sem grandes expetativas confesso, aliás nós Portugueses nunca partimos para este tipo de competições com grandes ilusões, mas na verdade é que se excluirmos a França, Espanha e pouco mais, temos uma seleção, ao que a valores individuais diz respeito, ao nivel e melhor do que todas as restantes.
Suponho que passamos a fase de grupos sem grandes dificuldades, mesmo inseridos num grupo complicado, e depois é a lotaria das eliminatórias em que tudo é possivel.
Se chegarmos às meias ou final, já será uma prestação digna de um campeão Europeu, tendo em conta a qualidade do plantel que possuímos atualmente na seleção, são cenários bem possiveis de acontecer.
Comparando com a versão 2.Mudaram muitas coisas, vou destacar aquelas que influenciaram e influenciam diretamente com o jogo e as suas componentes de interesse e competitividade.
Primeiro o fator preço. Hoje em dia é muito mais caro jogar OSM do que era ha meia duzia de anos atrás. Faz quase lembrar o Euro em Portugal, não mudava nada mas o que é um fato é que mudou e muito.
A substituição de bilhetes por Coins, tornou o OSM um jogo excessivamente caro para quem gosta de usar todas as funcionalidades do jogo, de forma a tirar o máximo partido do mesmo e tornar as suas equipas mais competitivas. O anterior modelo possuia quase todas as funcionalidades do mesmo mas 70% das funcionalidades que hoje são cobradas individualmente, na anterior não o era. Penso ser este o fator que inflacionou o custo para quem joga OSM hoje em dia.Inatividade dos foruns na nossa comunidade. Para quem jogou este jogo há meia duzia de anos atrás, sabe perfeitamente que a atividade nos foruns na nossa comunidade, era o principal fator para manter a mesma viva. Na altura existiam rivalidades saudáveis entre grupos e treinadores, era uma comunidade motivada e presente, algo que não acontece hoje em dia. Este fator representa a falta de interesse que hoje em dia a comunidade PT tem pelo jogo.
Depois quando questionamos pela falta de grupos Portugueses no topo do OSM a nível Mundial, penso estar em muito relacionado com este fato, falta de competitividade interna, falta de interesse pelo jogo, comunidade enfraquecida, resultados são os que sabemos.Batalhas. O sistema de batalhas oficial é muito fraquinho. Além de ser muito básico e desinteressante, para quem está habituado a estratégia para vencer uma batalha, o cumprimento de objetivos é nulo. Impensável.
Quem jogou as anteriores, odeia o modelo atual.
Já o disse nesta entrevista, enquanto não for alterado, este jogo corre o risco de se tornar banal, porque era este o fator diferenciador dos restantes jogos que todos conhecemos que existem atualmente no mercado.Na minha opinião, estes são os 3 aspetos onde se nota mais as diferenças do anterior para o actual modelo.
4: Alguma competição que ficou ganhar na v2?
Ficou por ganhar uma CCL, estivemos muito perto por duas vezes mas não conseguimos.
É um objetivo para concretizarmos Juntos nesta nova versão.
3: E há alguma batalha que gostarias de desforrar?? Já pensaste em marca-lá??
São muitas mas têm de acontecer naturalmente, no momento e local apropriado. Lá chegaremos!
Pedro, muito obrigado pelas questões, tem sido um prazer partilhar o mesmo grupo contigo e tenho a certeza que seremos muito felizes nesta nossa nova aventura. Que venham os titulos!
Um grande abraço!
-
Boas amigo
Muitas turras que já tivemos, mas actualmente lidera o respeito e admiração. Isso sim é mais importante.
Tenho saudades de muitos momentos, de muitas batalhas, formei-me nos Fenómenos como jogador que sou, de todos os títulos que tenho, muito se deve ao jogador que se formou aí.
Quero só desejar o melhor aos Fenómenos, actualmente estou emigrado lool.
Grande abraço a vocês todos e espero um dia defrontar o grande grupo que são ou mesmo jogar junto desse nome tão Histórico como os Fenómenos são.
PS: @Vegeta_SS regressou nem disse nada...
-
@RuiSilenoz said in [GE] Semana 74 - nsilva29:
Boas amigo
Muitas turras que já tivemos, mas actualmente lidera o respeito e admiração. Isso sim é mais importante.
Tenho saudades de muitos momentos, de muitas batalhas, formei-me nos Fenómenos como jogador que sou, de todos os títulos que tenho, muito se deve ao jogador que se formou aí.
Quero só desejar o melhor aos Fenómenos, actualmente estou emigrado lool.
Grande abraço a vocês todos e espero um dia defrontar o grande grupo que são ou mesmo jogar junto desse nome tão Histórico como os Fenómenos são.
PS: @Vegeta_SS regressou nem disse nada...
Boas Grande Rui,
Verdade que ao longo destes anos todos, já tivemos alguns conflitos, defendendo aquilo que acreditávamos na altura, penso que cada um fez aquilo que tinha de ser feito, mas de uma coisa ninguém nos pode acusar e muito provavelmente foram também estes os fatores que levaram a que tivéssemos alguns desentendimentos, o fato de sermos frontais e verdadeiros.
A prova de que temos de saber separar a nossa vida privada do restante, é o fato de ainda hoje mantermos uma relação de amizade e respeito mútuo. O tempo é sempre bom conselheiro, penso que soubemos superar as nossas diferenças, que são muitas e é normal que assim aconteça, sem nunca nos deixarmos de falar.
Os Fenómenos meu amigo, esta também é a tua casa, uma vez Fenómeno... Fenómeno para sempre.
Neste grupo sempre se formaram grandes treinadores, peço desculpa pela falta de humildade da minha parte mas é uma grande verdade, e tu foste um dos que aprenderam e soubeste ao longo destes anos por em prática da melhor forma tudo aquilo que este Grande grupo tem para oferecer a todos aqueles que por lá passam.
Tu mais do ninguém sabes, que temos sempre um carinho diferente pelos nossos, nunca os esquecemos. Mais do que um grupo é uma familia, passem os anos que passarem, todos os que estão e passaram por aqui, serão sempre “um dos nossos”.
Hoje, fazer parte dos Fenómenos não é tão apelativo como o era, grupo está no fundo do poço, vai recomeçar... para pegar neste Grande grupo e recomeçar de novo é preciso gostar muito. Abdicar por vezes não é fácil, temos 4 exemplos neste momento de treinadores que sairam da sua zona de conforto e acreditaram neste projeto, neste fantástico Grupo de amigos que encaram este jogo de uma forma diferente, mais competitiva, mais motivadora.. mais vencedora.
Podiamos ter recomeçado por diversas ocasiões, muitas vezes vieste ter comigo para sugerir o recomeço... sem sucesso. Acho que esta é a altura, foram reunidas uma serie de condições que eram necessárias para podermos recomeçar, respeitando sempre o nome do Grupo e a sua ambição e dimensão. De outra forma não seria possível, iriamos desrespeitar os principios e fundamentos do Grupo, tentar vencer sempre seja contra quem for, para que tal aconteça é preciso muita disponibilidade.
Meu amigo, prefiro sempre ter te ao meu lado do que defrontar-te, quem sabe um dia possamos novamente disputar grandes batalhas juntos.
Fico feliz por não te esqueceres da tua casa, eu sabia que não te esquecerias.
Prometo que colocaremos este Grande Grupo no nível onde nunca deveria ter saído e dentro de pouco tempo faremos novamente parte dos grupos de topo da atualidade. É uma promessa.
Um grande abraço para ti meu amigo, vamos falando.
-
@RuiSilenoz Então amigo. Tudo bem? Como já viste, sim, estamos de volta. Deu daquelas saudades que só um Fenómeno sabe como é
Quem sabe se não voltamos a fazer outra batalha juntos. Ainda te lembras da última? E a mais magnífica juntos? Essa é que nunca a iremos esquecer
Abraço companheiro
-
Como havíamos falado muitas vezes... Sim, queria o vosso regresso, o regresso da velha Guarda que dá aquele espírito, aquela alegria de jogar OSM como nunca se sentia.
Estou cá para vos apoiar no que for necessário
Fico feliz pela vossa união eterna.
Sem dúvida, sinto-me sempre fenômeno, uma vez fenomeno, sempre fenomeno.
Grande abraço e vamos falando
-
É pah... Nostálgico ver um post teu dos posts que antigamente víamos várias vezes por aí... Incrível mas está a acontecer de novo.
Claro que lembro de muitas e belas batalhas....
Final da seleção....campeões....
Batalha Srbija....incrível... Entre outras...
Estas sim... Marcantes e nunca mais esquecidas
Grande abraço amigo e vamos falando
Bom ver este teu regresso
-
Fala Nuno, tudo bem? Vou deixar umas perguntinhas,
E boa sorte com o regresso dos Fenômenos, é um grupo fantástico cheio de bons treinadores, espero que não desanimem e continuem.
Bom, Há quase 6 anos atrás quando o NBR estava surgindo você me fez um convite para os fenômenos e eu não aceitei, os motivos como eu disse era que tínhamos um projeto de crescermos juntos e eu não podia largar meus amigos, nem esse projeto e você me disse a seguinte frase:
"Não te iludas que o teu grupo atual nunca terá a dimensão dos outros"
Passados esses anos conseguimos crescer bastante, conseguimos atingir o topo da comunidade como grupo, ganhamos diversas competições, como por exemplo 4 CPG (Maior competição da comunidade) de 5 que jogamos
1° A pergunta em questão é sobre sua frase dita, hoje acha que estava enganado? Se não, respeito sua opinião.
2° O que acha que fez os fenômenos terem dado essa parada todo esse tempo?
3° Quando comecei a jogar vi muitos treinadores saindo dos Fenômenos e indo para outros grupos, o por que você acha que isso acontecia? E caso não tivessem saído você acha que teria sido mais positivo para o grupo ou para os próprios treinadores que saíram?
4° Se você fosse staff e recebesse uma denuncia sobre uma batalha do fórum que está acontecendo, você os baniria só por jogar elas? Ou acha que seria muito antiético fazer isso?
5° Alguma pergunta que você queria responder e que ainda não a fizeram? Se sim, qual? E qual resposta ?
Por enquanto são só essas, obrigado e não leve a mal a 1°, era só uma questão que realmente tenho curiosidade para saber.
-
@Messias-santista-f-c said in [GE] Semana 74 - nsilva29:
Fala Nuno, tudo bem? Vou deixar umas perguntinhas,
E boa sorte com o regresso dos Fenômenos, é um grupo fantástico cheio de bons treinadores, espero que não desanimem e continuem.
Bom, Há quase 6 anos atrás quando o NBR estava surgindo você me fez um convite para os fenômenos e eu não aceitei, os motivos como eu disse era que tínhamos um projeto de crescermos juntos e eu não podia largar meus amigos, nem esse projeto e você me disse a seguinte frase:
"Não te iludas que o teu grupo atual nunca terá a dimensão dos outros"
Passados esses anos conseguimos crescer bastante, conseguimos atingir o topo da comunidade como grupo, ganhamos diversas competições, como por exemplo 4 CPG (Maior competição da comunidade) de 5 que jogamos
1° A pergunta em questão é sobre sua frase dita, hoje acha que estava enganado? Se não, respeito sua opinião.
3° Quando comecei a jogar vi muitos treinadores saindo dos Fenômenos e indo para outros grupos, o por que você acha que isso acontecia? E caso não tivessem saído você acha que teria sido mais positivo para o grupo ou para os próprios treinadores que saíram?
4° Se você fosse staff e recebesse uma denuncia sobre uma batalha do fórum que está acontecendo, você os baniria só por jogar elas? Ou acha que seria muito antiético fazer isso?
5° Alguma pergunta que você queria responder e que ainda não a fizeram? Se sim, qual? E qual resposta ?
Por enquanto são só essas, obrigado e não leve a mal a 1°, era só uma questão que realmente tenho curiosidade para saber.
Boas amigo tudo bem? Há muitos anos que não falávamos, ainda guardo as nossas conversas desde aquela altura :)) a tua questão, a primeira, deu para recordar outros tempos.
Vamos a isso.
Penso que a resposta a esta questão é óbvia meu amigo, mas de qualquer das formas vou responder sem rodeios, embora muitos anos tenham passado desde então o Nuno continua a ser o mesmo e respondo sempre com a mesma frontalidade.
Esta frase que retiraste de uma conversa privada que tivemos em 2014 penso eu, veio na sequência de um pedido efetuado por um elemento do grupo que na altura via em ti potencialidades para representares os Fenómenos.
Após analisado, verificámos que tinhas qualidade e decidimos partir para a tua contratação, estávamos em 2014.Esta pequena introdução para percebermos todos o contexto em que foi dito, visto ter se tratado de uma frase dita em privado em 2014.
E agora vem o óbvio, em 2014, no contexto na altura do Jogo, tudo o que está dito nesta frase era a realidade.
O que alterou, não menosprezando o trabalho do teu grupo que foi enorme, a comunidade desde então perdeu muitos grupos de topo, uns pararam, outros acabaram e ainda outros deixaram de ser tão competitivos na sequência dos muitos abandonos de treinadores de topo que suportavam os mesmos.
O teu grupo, e bem, “aproveitou se“ de todas estas situações anormais, e posicionou-se como um bom grupo na então nova geração do jogo. Novamente repito, fruto do vosso trabalho. Outros, sei que também tentaram e não conseguiram.
Para te dizer o quê? Se tudo isto que descrevi anteriormente não tivesse acontecido, muito provavelmente a minha opinião de 2014 seria a realidade de 2020, como assim não aconteceu, e já nesta altura em 2014 já se sentia o declínio qualitativo na nossa comunidade, fruto dos referidos abandonos que mencionei, foi o momento certo para NBR se mostrarem e se tornarem um grupo de referencia na comunidade.
Eu ativei a minha conta, a unica conta que tive neste jogo e continuo com a mesma, desde 2009. Sao 11 anos de jogo. Com uma pausa longa pelo meio é certo, mas já são muitos anos disto. Em todos estes anos, sempre existiram altos e baixos ao que a competitividade de grupos diz respeito, nunca existiu foi o que aconteceu a partir de 2014/2015 com o encerramento de alguns grupos, paragem de outros e sobretudo o abandono de tantos treinadores de topo na nossa comunidade.
Respondendo diretamente á tua questão, se estava enganado, não, não estava, pelos motivos que expliquei.
Se me surpreendeu a vossa evolução de 2015 até agora, supreendeu-me tanto quanto a dos Portvcale, ao mesmo nível.
Fiquei surpreendido, pois na altura em que decidimos parar não eram estes os grupos de referencia na nossa comunidade, mas depois rapidamente percebi que a comunidade estava muito diferente, muitos grupos de referência do jogo já por cá não estavam, e dar os meus parabéns aos que conseguiram ocupar estes “espaços” vagos na comunidade, deixados em aberto pelos referidos grupos.Espero ter sido claro na resposta à tua questão.
O jogo alterou muito desde 2009 até ao momento da nossa paragem. Todas as alterações que existiram, na minha opinião na sua grande maioria não acrescentaram nada de positivo ao jogo, antes pelo contrário, foram nos tirando motivação.
Continuo a achar que o grande motivo para os treinadores, grupos se manterem ativos é a motivação, quando esta começa a faltar vamos todos caindo de uma forma lenta, até que chega ao ponto em que decidimos parar por respeito aquilo que construímos, e fez do nosso grupo mesmo com todo este tempo de paragem um dos mais conhecidos e reconhecidos não só na nossa comunidade, mas em todo o universo do jogo.
Saber quando parar é essencial, para não destruirmos tudo aquilo que tanto trabalho nos deu para construir.
Só voltarmos agora, teve a haver com o fator disponibilidade de cada um dos elementos que fazem parte deste grupo. Verdade que o podiamos ter feito de forma isolada e inseridos noutros grupos, mas não é este o nosso principio, fruto de uma amizade que perdura desde então entre todos os elementos do grupo, de modo que só fazia sentido voltarmos se o fizessemos juntos e felizmente ou infelizmente só agora se proporcionou este momento.3° Quando comecei a jogar vi muitos treinadores saindo dos Fenômenos e indo para outros grupos, o por que você acha que isso acontecia? E caso não tivessem saído você acha que teria sido mais positivo para o grupo ou para os próprios treinadores que saíram?
Quando começaste a jogar, já o grupo tinha alguns anos de atividade, maior parte dos mesmos ao mais alto nivel.
A vida e o jogo, são ambos feitos de ciclos, tudo tem um inicio e um fim, normal.
Existiam e existem em todos os grupos do jogo, pontos de vista diferentes, o grande segredo é saber sempre procurar o equilibrio entre todos e ir seguindo em frente. Por vezes fruto do muito tempo que convivemos juntos, normal que existam algumas divergências de opinião que não conseguimos conciliar, sendo que a ruptura é a unica saida possivel. Noutros casos, a procura de outros objetivos, novos desafios, também ditaram algumas saídas do grupo, normal acontecer.No geral, não existiram assim tantas saídas do grupo, talvez se tenha notado mais no momento em que decidimos parar, membros ficaram no grupo, uns ativos e continuaram a jogar de forma individual sendo que tivemos um elemento que foi Campeão Nacional. Outros, como eu, inativos não sairam do grupo. Outros ainda, decidiram sair para continuar a jogar o jogo em outros grupos de forma a continuar a ter competicao a este nivel, quem os pode condenar?
Em jeito de resumo, tudo o que conseguimos ao longo de uma década neste jogo, teve a contribuição de alguns treinadores, sendo que orgulhamo-nos e muito de tudo aquilo que alcançamos.
Não podia ter sido feito de outra forma, com estes ou com outros treinadores, no final o que importa é elevar bem alto o nome dos Fenómenos, isso conseguimos faze-lo e voltaremos muito em breve atingir o patamar que este Grupo merece.
Sabes amigo, neste grupo os egos ficam da parte de fora. Aqui não existe o Nuno, Filipe, Paulo ou o Pedro... existe sim, um dos Maiores Grupos do jogo, que todos os dias temos de dar o nosso melhor para podermos juntos representar esta referência do jogo, da melhor forma possivel. Como se faz isso? Ganhando! Ganhando! Ganhando! Seja contra quem for.4° Se você fosse staff e recebesse uma denuncia sobre uma batalha do fórum que está acontecendo, você os baniria só por jogar elas? Ou acha que seria muito antiético fazer isso?
Nunca seria Staff, péssimo começo. Tenho pouco jeito para engolir sapos e menos ainda cumprir ordens com as quais não concordo, só porque sim.
Tenho respeito mas ao mesmo tempo tenho uma certa pena, de todos aqueles que têm de dar a cara pelo jogo e não concordam com as ordens, regras, a ditadura que neste momento todos assistimos no jogo.
Estão a matar o jogo, estão a estragar o que de melhor o jogo tinha.
Estamos a viver no jogo, momentos que nos fazem recuar no tempo e nos recordam a inquisição. Que mal tem, nós que pagamos todos para podermos aceder ao jogo, criar uma liga e convidar 4/5 membros de outro grupo para disputarmos uma liga de grupo em conjunto ou uma batalha como deve ser? As batalhas que eles inventaram são uma treta, se pagamos e bem para estarmos aqui, podemos decidir que liga vamos disputar e com quem a vamos fazer, ou não?
Ja vi ameaças a treinadores, se nao abandonares a liga bloqueamos-te a conta? Achas isto normal?
Acho que está a ficar perigoso para ambas as partes, algo que facilmente poderia ser resolvido no diálogo.
Eu tenho um problema em definir o que é ético ou não, muito sinceramente não te consigo dizer se o é ou deixa de ser. Consigo por outro lado perceber, lendo as regras do jogo, que o que estão a fazer é ilegal, e por aqui me fico.
Não meu amigo, não tenho. Penso que a entrevista no geral abordou os temas mais importantes ao que aos Fenómenos diz respeito e logicamente também ao jogador nsilva29.
Foi um prazer ver que estás bem meu amigo, e desejo toda a sorte para ti e para o grupo que representas. Espero que nos encontremos em breve.
Um abraço