Campeonato Regional de Portugal 2020
-
Sim, através de treinos de jogadores e amigáveis.
Publiquei essas informações a a uns dias, dá uma vista de olhos lá! (Página 23)
-
Luís, nós temos os valores iniciais e mesmo que não tivéssemos, poderíamos consultar.
Assim como o valor de planteis durante a liga, qualquer jogador Consegue ver os valores de plantel,seja qual for a liga.
O problema não está ai.A alteração, deve se a não conseguirmos penalizar quem evoluísse a equipa.
Ex:
As regras mantinham-se(Sem evolução)
E A tua equipa era a mais váliosa da liga.Bom, tu começavas a evoluir a tua equipa, ficavas com uma vantagem ainda maior sobre os outros.
E ficavas em 1 ou 2 na fase de grupos e automaticamente eras passado a fase seguinte pelo sistema da liga.
Seguias na competição e ias passando de fase em fase...Conclusão:O que nos podemos fazer quanto a tua evolução de equipa??
Vamos penalizar quem evoluiu a equipa no final da liga? e quem não passou contra ti??Espero que a consigas compreender..
-
Ainda não entendi pq é que não há transferências, ou continuava sem evolução de plantel numa liga onde isso fosse mais fácil de controlar, ou permitiam a evolução de plantel com transferências, na minha opinião não faz sentido nenhum ser assim como decidiram pq quem tem uma equipa com valor de plantel baixo ou jogadores mais velhos que não são tão bons para treinar ficam em desvantagem (já para não falar das coins gastas em amigáveis), supostamente deviam haver equipas equilibradas para todos ou haver maneira das equilibrar através das transferências.
-
Falta entrar os seguintes:
FGORDO
Mister Boto
Rodrigo.16
Macedo81
Rodrigo reis
Malfra
p Duarte
Diogovarela 7
Mtx9900
Luís Rodrigues 07
Aqui estão 10
Só a nove equipes
Olá pessoal tudo bem normalmente faltam estes treinadores a me pedir o acesso para entrar no por isso vamos a entrar :Liga :::: CR2020Final Sul,Ilhas e Emigr -
Chegas-te a enviar a todos esses nomes convites?
Como é possível faltar 10 pessoas e teres apenas 9 equipas sem treinador?
-
@Pedro-alves-14
Boas Pedro.. vistas as coisas por esse prisma estou totalmente de acordo contigo porque seria impossivel castigar quem quer que evoluisse o plantel porque se iria manter sempre na competição..
Agora peço para veres o meu lado ( e não só meu).. achas que mereço ser "castigado" e impedido de participar no proximo CR por não aceitar que as regras da mesma sejam alteradas a meio da competição?? -
-
Sim
-
Sinceramente nem estava em cima muito do que se estava a passar na prova mas depois de tudo o que se tem falado no fórum e em grupos de WhatsApp decidi dar a minha opinião ...o pessoal da otp sabe que os respeito imenso, aliás tenho lá bons amigos do jogo mas acho que o querer fazer algo diferente acabou por não correr da forma que estavam há espera e quem vê isto por fora como eu acho que quem decidiu não continuar em prova nunca deveria ser castigado pk afinal não estava tudo preto no branco (pelo menos pelo que li) quando se inscreveram na competição... Logo a competição tornou-se algo que muitos não queriam até pk muitos só se inscreveram por a prova ser para o vencedor ser o melhor tacticamente e não com a ajuda de outros aspetos como vai acabar por acontecer....uma prova sem a ajuda de boss coins será sempre o mais justo para este tipo de competições é claro que eu também prefiro com transferências e treinos pk é um aspecto que muitos jogadores são fortíssimos...mas será isso justo para todos?
-
Boa noite... Tenho uma questão muito breve, um treinador sendo eleminado na fase de grupos ou mesmo oitavos de final por aí em diante pode desistir da liga, para libertar slot sem penalização, ou terá de esperar até ao fim da competição?bom jogos a todos
-
Boas @cristianomacedo20 obrigado pela tua opinião, que tambem e idêntica a muitos treinadores, porque leram algumas afirmações aqui postadas que não estão corectas.
A OPT não alterou as regras a meio, podem confirmar isso na pagina 11, é apresentado o torneio.
Primeira fase nostalgia segunda fase champions, depois e enviada uma mensagem para todos confirmarem a participação, dia 26-06, por isso todos que aceitaram sabiam.
Relativamente ao formato, pessoalmente acho que tem mais aspetos positivos que negativos.
Neste formato beneficiam-se os treinadores que melhor se classificaram na 1º fase.
No formato anterior apos passagem todos voltavam a mesma equipa, por isso seria igual ficar em 1º ou em 6º.
Neste formato não e possível penalizar ninguém, por isso é permitido os amigáveis e treinos, para evitar as normais criticas no fim da competição, na 1ºfase muitos treinadores evoluíram o plantel mesmo sendo possível atribuir penalizações, existiram varias criticas e avisos.
Espero ter ajudado. -
@nelson6111 Sendo assim e como dizes tudo estava defenido penso pelo alarido que isto criou e como sabes foi em vários locais e não apenas no fórum as coisas não foram bem interpretadas por muitos que fizeram a inscrição logo penso que algo não correu como era de esperar. Também penso que criar algo novo para este ano poderia ser bom e entendo a organização perfeitamente quando quis criar algo de novo para dar pica ao pessoal..... Mas permitir amigáveis treinos e proibir transferências acabam por ir contra tudo o que lutamos nos últimos tempos de vencer no jogo o melhor e não os que tem mais boss coins. Sei que seria impossível penalizar os amigáveis mas ao menos punham transferência para equilibrar as coisas sendo que uma Champions com os moldes que puseram da primeira fase clubes históricos e segunda Champions até tem o meu apoio por ser algo arrojado e novo mas nunca deveria ter amigáveis e sendo estes proibidos poderia fazer um ou outro apenas por engano e assim nunca haveria grandes vantagens.....uma última coisa e isso é para todos da OTP deviam de repensar as penalizações para o próximo ano pk e mais uma vez pelo que fui lendo e tu falaste estava tudo previsto nos moldes da competição menos serem permitidos amigáveis e treinos logo a organização alterou algo que muitos não concordaram quando se inscreveram na prova. Peço desculpa pela minha opinião mas não tou contra ninguém apenas a favor do que é justo...abc
-
@cristianomacedo20 não podíamos permitir as transferências, não estou a dizer que não era melhor ou pior, apenas que no momento da inscrição foi questionado aos participantes : com transferências, limite para as transferências, limite de valor plantel e sem transferências.
A grande maioria votou sem transferências, por isso temos de manter o que foi escolhido pela maioria.
Em relação a gasto de coins, ao permitir as transferências o aumento do gasto de coins subia e muito, não é garantido que possa existir uma aproximação dos planteis mais fracos, poderia ser o contrario, mas não sei, as pessoas votaram sem transferências.
Estamos juntos em alguns grupos e tentei explicar alguma da confusão que foi criada, a fase de transição entre a 1 fase e 2 fase coincidiu com a falta de disponibilidade de muitos elementos, por variados motivos, depois foi criada alguma anarquia devido a falta de respostas e atrasos.
Foram levantadas algumas duvidas que tinham a sua logica como erros nos grupos e pormenores que apesar de não controlamos tipo a organização do grupo de champions, penso que consegui explicar.
Com a ajuda de todos podemos criar um torneio melhor são contribuições construtivas que nos podem fazer melhorar. -
Pessoalmente gosto bastante destes moldes em que foi criada a competição. Quem ficou mais acima nas ligas dos clubes históricos tem a sua vantagem assegurada neste torneio e depois temos alguma evolução de plantel que para mim é a ideal para que os clubes mais fracos tenham alguma possibilidade de fazer uma gracinha.
Para mim, esta ideia de competição está muito bem conseguida e a otp conseguiu fazer algo diferente do CN e quiça bem melhor -
@ferreipa said in Campeonato Regional de Portugal 2020:
Pessoalmente gosto bastante destes moldes em que foi criada a competição. Quem ficou mais acima nas ligas dos clubes históricos tem a sua vantagem assegurada neste torneio e depois temos alguma evolução de plantel que para mim é a ideal para que os clubes mais fracos tenham alguma possibilidade de fazer uma gracinha.
Para mim, esta ideia de competição está muito bem conseguida e a otp conseguiu fazer algo diferente do CN e quiça bem melhorConcordo totalmente!
-
@nelson6111 precisamente... eu votei sem transferências sem amigaveis e sem treinos.. logo se contínua a não ser permitido as transferências não sei porque o resto agora já é..
O que está aqui em questão não é o facto de a alteração ter sido melhor ou pior que o previsto, o problema foi ter havido alteração das regras a meio da competição.. Eu sinceramente não acho isso nada normal..
Quanto à anarquia.. bem isso acontecer por si só diz muito de como isto vai sendo gerido (por isso o nosso pais está como esta, porque "alguns" decidem por todos).. Todos nós votamos no inicio da competição certo? Porque é que não se perguntou a opinião agora na 2a fase? Quem é que decidiu a alteração das regras? Foram 2/3/4 ou 5 pessoas?? Num torneio que na 2a fase ia contar com 96 pessoas?? Enfim.. Quando voltar (se) espero que as regras que sejam definidas no inicio duma competição não sejam alteradas a meio da mesma (a não ser que haja votação de TODOS e não 4 ou 5)..
Gostava só que alguém me confirmasse se para o ano nao poderei participar no CR..
Bom jogo a todos.. -
@Márcio-Girilim-Santos said in Campeonato Regional de Portugal 2020:
Boa noite a todos.
O momento atual que vivemos alterou as nossas rotinas quer no trabalho quer nos estudos o que nos veio roubar tempo. Tempo esse que necessitamos para dedicar a outras coisas tais como ao OSM e à organização de competições. Pedimos por isso desculpas pela demora, embora não estejamos fora dos timings. Também o que seria da emoção sem um pouco de suspense!?
Aproveitamos para agradecer a todos os que de uma maneira ou de outra nos têm feito chegar o feedback necessário para tomarmos as melhores decisões em relação ao CR de forma a alavancar a competição de uma forma apelativa sem modificar a sua essência.Vamos ao que interessa...
Devido à relutância demonstrada por parte da comunidade e após debate, a OTP decidiu cancelar a ideia das divisões.Inscritos para esta edição:
Norte 69
Centro 41
Sul 34
Ilhas e emigrantes 19A opção mais votada pelos inscritos foi a opcao C - sem transferências. Sendo que haviam outras opções e a maioria optou por este modo, acreditamos que queiram fazer SEM EVOLUÇÃO de qualquer espécie dos plantéis à imagem do que tem sido feito em anos anteriores.
Ontem foram enviadas individualmente mensagens de confirmação a todos os treinadores que se inscreveram. Verifiquem as vossas caixas de correio no jogo e respondam se participam ou não. Essa confirmação é crucial para podermos iniciar.
Caso alguém não tenha recebido que diga!Qual será a novidade desta edição e qual a diferença principal entre CR e CN?
Para diferenciar das edições anteriores e diferenciar do CN, este ano vamos adoptar dois moldes para a competição: Campeonato e Torneio.Primeira fase Campeonato Liga Nostalgia (Clubes Históricos A/B) - 12 treinadores/liga
Segunda fase Torneio Taça dos Campeões Asiáticos - 32 treinadores/torneio
Após a confirmação do número de participantes de cada região faremos o sorteio das várias ligas e iremos delinear o número de apurados à segunda fase. Como foi dito, se necessário iremos agrupar zonas para agilizar a organização da competição.
Cronograma:
- Confirmação via PM até dia 30 de Junho às 23:59;
- Sorteios dia 1 de Julho;
- Do dia 1 ao dia 6 para ver quem se voluntaria para criar as respectivas ligas;
Se no final do dia 6 houverem ligas sem moderador, no dia 7 será realizado um sorteio dos treinadores das ligas sem moderador para definir um.
-Inicio da competição dia 13 de Julho.
REGRAS:
- Sem transferências;
- Sem evolução de plantel;
- Sem amigáveis;
- Sem estágios;
- Sem treinos secretos;
- Sem compensação de fundos;
- Sem acelerador de cronômetros;
- Com pré-época;
- Com evolução de estádio (bancada/campo/treinos);
- Regras dispostas nos termos do jogo prevalecem;
As penalizações serão publicadas dia 7 de Junho juntamente com as definições e informações relevantes para a criação das ligas.
Qualquer dúvida ou problema não hesitem em comunicar quer via fórum, quer via chat in game para qualquer membro da OTP.
Atenciosamente,
OTP - Organização de Torneios PortuguesesQuanto à pagina 11.. tá ai as regras com que concordei ao inicio para..
Gosto particularmente da parte do SEM EVOLUCAO de plantel de qualquer tipo estar com caps lock -
@Luis-Rodrigues-07 Quando faço referencia as regras no inico estou a falar que a segunda fase seria Champions, como todos sabem o valor das equipas e diferente.
O porque de ser permitido treinos e amigáveis, já foi explicado.
Pessoalmente acho mais “profissional” alterar algo no inicio e todos partirem de forma igual para não colocar todo o torneio em causa, ou pior ser obrigado a alterar as regras a meio da 2º fase, porque bastava 1 melhorar o plantel e desvirtualizava tudo.
Quanto a “ditadura” eu não tenho grande experiencia em torneios como muitos aqui presentes, mas normalmente o que vi, as pessoas aceitam as regras se opinarem.
Aqui tentamos ouvir as pessoas, no fim as pessoas dizem o que pensam, o que correu mal, o que pode ser melhorado.
Relativamente a analogia do governo, obrigado tive mais sorte que a do marido e da mulher.
Sobre a participação no próximo CR como gostamos de alterar as regras, podes participar fica a tua consciência a inscrição num torneio realizado por incompetentes e prepotentes.