Campeonato Regional de Portugal 2020
-
Boa noite a todos.
O momento atual que vivemos alterou as nossas rotinas quer no trabalho quer nos estudos o que nos veio roubar tempo. Tempo esse que necessitamos para dedicar a outras coisas tais como ao OSM e à organização de competições. Pedimos por isso desculpas pela demora, embora não estejamos fora dos timings. Também o que seria da emoção sem um pouco de suspense!?
Aproveitamos para agradecer a todos os que de uma maneira ou de outra nos têm feito chegar o feedback necessário para tomarmos as melhores decisões em relação ao CR de forma a alavancar a competição de uma forma apelativa sem modificar a sua essência.Vamos ao que interessa...
Devido à relutância demonstrada por parte da comunidade e após debate, a OTP decidiu cancelar a ideia das divisões.Inscritos para esta edição:
Norte 69
Centro 41
Sul 34
Ilhas e emigrantes 19A opção mais votada pelos inscritos foi a opcao C - sem transferências. Sendo que haviam outras opções e a maioria optou por este modo, acreditamos que queiram fazer SEM EVOLUÇÃO de qualquer espécie dos plantéis à imagem do que tem sido feito em anos anteriores.
Ontem foram enviadas individualmente mensagens de confirmação a todos os treinadores que se inscreveram. Verifiquem as vossas caixas de correio no jogo e respondam se participam ou não. Essa confirmação é crucial para podermos iniciar.
Caso alguém não tenha recebido que diga!Qual será a novidade desta edição e qual a diferença principal entre CR e CN?
Para diferenciar das edições anteriores e diferenciar do CN, este ano vamos adoptar dois moldes para a competição: Campeonato e Torneio.Primeira fase Campeonato Liga Nostalgia (Clubes Históricos A/B) - 12 treinadores/liga
Segunda fase Torneio Taça dos Campeões Asiáticos - 32 treinadores/torneio
Após a confirmação do número de participantes de cada região faremos o sorteio das várias ligas e iremos delinear o número de apurados à segunda fase. Como foi dito, se necessário iremos agrupar zonas para agilizar a organização da competição.
Cronograma:
- Confirmação via PM até dia 30 de Junho às 23:59;
- Sorteios dia 1 de Julho;
- Do dia 1 ao dia 6 para ver quem se voluntaria para criar as respectivas ligas;
Se no final do dia 6 houverem ligas sem moderador, no dia 7 será realizado um sorteio dos treinadores das ligas sem moderador para definir um.
-Inicio da competição dia 13 de Julho.
REGRAS:
- Sem transferências;
- Sem evolução de plantel;
- Sem amigáveis;
- Sem estágios;
- Sem treinos secretos;
- Sem compensação de fundos;
- Sem acelerador de cronômetros;
- Com pré-época;
- Com evolução de estádio (bancada/campo/treinos);
- Regras dispostas nos termos do jogo prevalecem;
As penalizações serão publicadas dia 7 de Junho juntamente com as definições e informações relevantes para a criação das ligas.
Qualquer dúvida ou problema não hesitem em comunicar quer via fórum, quer via chat in game para qualquer membro da OTP.
Atenciosamente,
OTP - Organização de Torneios Portugueses -
P.S.- Esqueçam o "2019" da imagem!
-
Este maldito Covid até veio alterar o "fuso horário anual" aqui do nosso caro @Márcio-Girilim-Santos... Com que então 2019?? Eu sei, realmente 2020 parece mentira
Bem pessoal, é caso para dizer que "ouvimos" as vossas "preces" e mudamos o modelo que estava originalmente previsto (divisões) para pensarmos numa alternativa que pudesse ser interessante e desafiante, e acima de tudo divertido para todos nós.
Com isto surgiu algo novo e inovador para este CR (modelo "Champions", a partir do fim da primeira fase). Espero que gostem, vamos lá ver como corre esta experiênciaObrigado pelo vosso contributo e também pelas vossas votações.
Que seja um CR em grande, cheio de duelos fantásticos e com muito fair-play à misturaAlguma dúvida ou questão que tenham, podem contactar diretamente connosco, já sabem!
OTP
-
Boas Malta!
Não recebi a mensagem de confirmação -
@Márcio-Girilim-Santos Obrigado pelo vosso post.
Se sem evolução do plantel, estou de acordo com a liga nostalgia. Agora pergunto, se na próxima fase a ser disputada na LC asiática vai ser com ou sem evolução dos plantéis, porque se será sem evolução dos plantéis e visto que existe diferença entre plantéis (e acho que não assim tão pouca), quem calhar com as equipas mais fracas, será à partida penalizado. Ou vai haver um sistema de pontuação?
Obrigado
-
Peço desculpa adiantei me um pouco com as mensagens, como ando com os exames entalados acabei por enviar um tempo mais cedo.
@FGORDOHouve alguns que deram erro quando digitava o nick na aba das mensagens.
@Young-Frijga8 -
@FeelStrikeX
Neste caso é possível confirmar a minha participação por aqui? -
Acho a ideia do estilo champions interessante para pudermos diferenciar um pouco, no entanto, é difícil sair da nostalgia ficando com vantagens. Ao estar a misturar as regiões deixa de ser CR e começa a ser CN. E ainda falta a questão da desigualdade de plantéis já mencionada. Ainda assim agradeço a organização pelo trabalho Que estão a ter e seja o que for estou lá para jogar
-
Agora que li melhor o teu post, tenho outra dúvida amigo. Visto que as ligas de nostalgia são de 12 equipas, como vão fazer, por exemplo para as ilhas e emigrantes, que são 19? E para as outras zonas também.
Mais uma vez, obrigado por tudo Márcio e à equipa da OTP
-
@Márcio-Girilim-Santos sem evolução de plantel significa sem treinos?
Se assim é, para que a pré-epoca se não tem uma série de coisas?
Sou novato, será a 1 participação -
Boas @Vegeta_SS ! Obrigado pela tua questão.
O Pessoal votou, e de forma muito expressiva, na hipótese C - Sem Transferências, ou seja, daí se depreende que a esmagadora maioria do pessoal não quer evolução do plantel no CR e que quer poupar coins. Sendo assim, só temos que respeitar a vontade do pessoal e não colocar evolução dos plantéis, sendo na primeira fase ou na fase decisiva.
Tivemos assim o cuidado de escolher a opção de modelo "Champions" que fosse, de longe, o mais equilibrado, daí termos escolhido a LC Asiática, onde os planteis são de facto muito equilibrados de uma forma geral, havendo apenas 2 ou 3 que destoam um pouco mais (e nem é nada de muito significativo) dos restantes pela positiva ou negativa (estamos a falar de 32 equipas). Acreditamos que *o equilíbrio desta liga fará com que a parte estratégica e tática se sobressaia em relação à (pouca) diferença de plantéis existente, caso contrário não equacionaríamos esta opção.
Em relação às equipas que irão ser atribuídas na fase final (fase Champions), para gerar ainda maior justiça e meritocracia, vai ser uma escolha diretamente dependente da classificação que cada um atingir na primeira fase. Por exemplo, quem ficar no 1º lugar da Primeira Fase (Liga Nostalgia) ganha o acesso à melhor equipa da fase Champions, o 2º classificado ganha acesso à 2ªa melhor, e assim por diante, o que cria um estímulo ainda maior para que se jogue já na primeira fase para vencer e não apenas para "passar".
É preciso relembrar que é impossível conseguir a mesma "equidade total" que existe nas ligas nostalgia pois aí todos os planteis são iguais. Mas se escolhemos o caminho de fazer algo diferente da Nostalgia (pelo menos na fase final) também foi com essa consciência, e este foi o modelo que juntou mais pontos positivos a seu favor, vamos lá ver como corre
Para ser tudo em Nostalgia já existirá o CNCumps,
Boas @nunotri999,
Misturar regiões no CR é algo que já é tradição, já vem de há vários anos atrás, não é de agora. E há uma razão muito simples para isso: Os números de inscritos são completamente díspares de região para região, basta ver que no Norte houve 69, Sul 34 e nas ilhas e emigrantes apenas 19. Por esta razão, e para todos poderem jogar da mesma forma e modelo (que só isso faz sentido) independentemente da região que forem tem de haver alguma mistura de regiões, que tentaremos que seja a "mínima" possível. Os números têm de bater certo.
O resto já respondi acimaAbraço e boa sorte!
Boas mais uma vez amigo @Vegeta_SS,
Tal como já respondido em cima, iremos juntar alguns membros entre regiões, algo que é muito normal acontecer no CR dada a disparidade no nº de inscritos de região para região.
Aguarda até ser feito o sorteio, nessa altura já colocaremos aqui qual a divisão final dos inscritos por liga.Ora essa, obrigado nós pelas vossas questões e contribuição. As tuas dúvidas poderão ser as de outros e assim já se pode esclarecer quaisquer dúvidas que tenham
Cumps,
Boas @JFPD-UBI !
Sim, sem evolução de plantel significa sem treinos também. As equipas têm de acabar a liga com o mesmo valor com que iniciaram a liga.
A Pré-Época serve para dar uns dias de "folga" e espaço para que se possa corrigir eventuais problemas que poderão ocorrer na criação das ligas e também para não penalizar os "geralmente muitos" membros que chegam atrasados às ligas, e assim poderem começar todos ao mesmo tempo e sem mais atrasos.
É um mecanismo de segurança, por assim dizer, que foi implementado na generalidade das competições para que se diminuam os típicos problemas de inícios das ligas.
Cumps,
@Vegeta_SS as fegras estao mais acima , faz scroll e ja as veras
-
@saidsotam em principo dia 13 ....mas as informações estao aqui no topico
-
4SM400 Zona Centro Opção A
-
@Ktulo7 Obrigado pela tua resposta.
Sinceramente quando meteram a hipótese de escolher com ou sem transferências, pensei que sem transferências, ou seria em Nostalgia (fazendo a diferença entre CR e o CN a letra R), ou numa liga como a portuguesa, onde não haveria transferências e que haveria um sistema de pontuação para compensar os diferentes orçamentos e objetivos por cada equipa. Nunca pensaria que numa fase decisória seria numa liga de champions onde não existe uma harmonização dos diferentes orçamentos entre clubes.
E quando referes que não há grande diferença em orçamentos, fiquei um pouco perplexo. A sério, e vou-te dizer porquê: a equipa com orçamento mais alto é de 74,9M e a mais baixa é de 23,2M. Estamos a falar de um orçamento maior de 322%!! Para vermos uma realidade o pior Gr da primeira equipa é melhor que o melhor da segunda referida. Nos defesas, o pior de uma equipa tem o mesmo nível do melhor da outra equipa, e avançados a mesma coisa. E médios. Sinceramente não percebi que equilibrio estás a referir. E nem qual estratégia te estarás a referir. Jogar em 631 e rezar, penso.
Não vejas isto como meter areia na engrenagem. Só quero que seja uma excelente competição. Por isso, meto aqui a questão: porque não esta ultima fase ser com transferências? Ou um sistema de pontuação.
Falaste que as equipas serão distribuídas conforme classificação, o que reforça mais a ideia que este CR não é mais que um CN, onde só a letra R e N são as principais diferenças visíveis, porque na realidade só quem tem mais aptência para jogar ligas Nostalgia vai ser favorecido, logo não há diferença entre CR e CN. E onde poderia haver a diferença dessa tal liga dos campeões numa fase final, quem ficou melhor classificado no CN, perdão, CR, vai ter todas as vantagens nessa LC.
Ainda para mais, misturar regiões, só reforça a ideia de que não há diferença entre as duas competições. E quanto a isso das misturas de regiões, vou responder a seguir.
Mas, como tenho estado sempre a referir, isto são críticas construtívas e que ainda estais a tempo de refletir e de mudar, porque fazer alterações no decorrer da competição é pior. E mais uma vez agradeço a continuação desta competição. Mas em tempos o CR diferenciava do CN.
-
Eu sei que está lá. Junção de regiões, o que para mim mata a característica do CR. Mas o que eu queria perguntar, e talvez não tenha sido explícito, e queria que me respondesses é:
Imaginando que todos aceitam continuar na prova, temos 163 inscritos. Uma liga Nostalgia tem 12 equipas. Mesmo com a mistura de regiões como no CN, precisamos de 13 ligas Nostalgia e ainda sobram 7 treinadores. Então como será? Haverá ligas com CPU? A zona Norte junta com a Centro e a Sul com as Ilhas? Há treinadores que vão ficar de fora? Ou há alguns que passam diretamente para a fase seguinte esperando que os outros façam play-offs? Se assim for, qual o critério de seleção?
Espero ter uma resposta tua. Na verdade nem sei se fazes parte da OTP. Mas se não fazes parte, então não percebi o porquê da tua resposta, porque eu perguntei à equipa organizadora do torneio.
Obrigado
-
@Vegeta_SS
Ninguém vai passar direto para a fase seguinte.Além que nem todos confirmaram ainda.