LIGA NACIONAL PORTUGUESA DE GRUPOS [LNPG]
-
@ruipsc5 Bom dia, boa tarde ou boa noite dependendo da hora que tiverem a ver este post. Antes de falar o que tenho a falar, queria desejar um feliz 2023 e que este ano seja de amor e felicidade e que acabe a guerra e acabe de definitivo a pandemia.
Gostaria de referir que neste post é bem útil, pois permite os participantes poderem saber qual a estimativa das datas das competições que pretende competir, ajudando na gestão das slots. Contudo, neste post teve aspetos que eu e acho bem que a maioria da comunidade não aprova isso.
Primeiramente, eu gostei da ideia da supertaça luso-brasileira, uma excelente ideia de unir as comunidade portuguesa e brasileira, mesmo a comunidade brasileira não estar mais presente no fórum. Porém, o que me deixa a pensar um pouco é, porque razão é que vamos levar mais pessoal que participa na LNPG do que da CNPG, sabendo que o formato é da batalha amigável 5x5 tal igual a CNPG? E também porque vamos levar os vencedor da TPG, sabendo que esta competição só vai terminar em Maio e o inicio da supertaça começa em Março. É que não faz tanto sentido isso, o que sugiro é se não quiserem levar o segundo lugar da CNPG, levem o primeiro lugar da CNPG academias, o grupo pode ser uma academia, mas se ganhou das outras é uma crew que merece estar, sabendo que atualmente tem academias no top mundial.
Em contrapartida, que história é essa que quererem unir o CN e o CR num só para preservas as ligas Clubes Históricos. Quem vê isso parece que querem acabar com o CR. Desculpem lá, o CR merece permanecer como o CN, é uma competição que já dura à muito tempo na nossa comunidade e ninguém esteve a reclamar da existência do CR. Se formos ver na vida real, eu falo o meu exemplo, eu fui jogador de andebol, só acabei por causa da faculdade e sempre tivermos competições regionais e nacionais e nunca ninguém reclamou, até já tivermos que tínhamos um jogo no sábado pelo campeonato regional e no domingo campeonato nacional e ninguém reclamou. O CR e o CN são competições históricas que nem deviam ser retiradas de nenhuma comunidade. É ridículo termos um campeonato nacional e não termos um campeonato regional. Contudo, não estou a dizer que deve deixar como está, até podem, mas estamos a viver num tempo em que é necessário mudar certas mudanças com o intuito de melhorar, mas retirar o CR não é uma melhoria, estarão a retirar uma das melhores competições individuais da comunidade portuguesa, só não é melhor que o CN. Podem estar a dizer que unir não é retirar, desculpem é a mesma coisa, só por outras palavras, mudar o formato da liga ou até a liga, por exemplo o CN ser clubes históricos e o CR ser liga fantasia, aí estamos a preservar as ligas Clubes Históricos, remover uma competição histórica não é preservar.
No outro lado, gostei da ideia das 15 comunidades unirem-se para formar um campeonato mundial individual de OSM, já que está suspensa durante 2 anos, adorei mesmo essa notícia, porém uma coisa que não gostei muito é porque as competições que darão acesso a esse campeonato são o CN e o conquistador. O que o conquistador tem de peso com o CN. O conquistador é um campeonato como a LNPG, só que individual, não deve ter o mesmo peso do CN e para o pessoal que não gosta e não participa do conquistador, agora deve ir contra a sua vontade inscrever e participar no conquistador para poder ter a chance de participar no campeonato do mundo? Essa notícia estão a dar mais importância ao conquistador do que o próprio campeonato mundial ao colocar essa chance na mesa, pois tem pessoal que não gosta do conquistador e não participa.Com efeito, as estas notícias, a APG parece que não sabe ouvir a comunidade como aconteceu com o campeonato nacional de 2022, não viram com olhos da comunidade e em vez de fazerem uma votação sobre a união do CR e do CN e a participação do campeonato mundial individual de OSM com entrada através do CN e do conquistador mostra que nem prestaram atenção a isso, só parece que querem acabar com o CR e dar mais enfâse ao conquistador, o que me deixa profundamente triste ao ver isso.
Espero que a APG veja este post e que tome a mesma direção como foi com o CN, ao ouvir a comunidade e a realizar votação para que seja ouvida a comunidade. Eu não sou uma pessoa que gosta de criticar as pessoas e as organizações, todos sabemos que é difícil, todos termos uma vida cheia e complicada e fazer isso porque gostam de ajudar e melhorar a comunidade, e eu gosto não de criticar, mas sim de dar melhorias, opiniões, nunca falei mal com vocês, sempre fui ouvir as vossas razões, pois não sabemos do que se passa no meio disto tudo, mas espero com todo o fundo do meu coração que ouçam a comunidade e que os próximos passos sejam certos e que avancem e que não recuem o progresso que fizeram ao longos destes anos.Feliz 2023 e abraços do CPN 14
-
Olá a todos!
Obrigado a quem manifestou a sua opinião relativamente ao calendário proposto, quer no Fórum, quer nos restantes canais oficiais ou privados. Só com o contributo de todos se evolui.
A APG surgiu quando a comunidade precisava e irá continuar a estar presente, ouvindo aqueles que a constituem, sem tomar decisões que contribuam para a clivagem entre os jogadores.
Atentando nos comentários, as principais objeções centram-se em três questões, sendo que irei tecer algumas considerações sobre cada uma delas em representação da APG:
1-Competições de Grupo
Com o desaparecimento das batalhas de fórum há cerca de 2 anos, a comunidade reagiu e nasceu a Liga Nacional Portuguesa de Grupos, a qual tem vindo a ser muito bem sucedida no panorama nacional (e também internacional, já que se inspirou na Crew Cup World, a qual se joga nos mesmos moldes e que já vai na 11ª Edição).
Falamos de uma competição com Divisões e que se joga na Liga Comunidade S (ou M) em que cada treinador de uma crew está numa liga diferente.
E durante 2 anos este foi o Campeonato Nacional de Grupos, já que era a única competição de grupos ativa na nossa Comunidade.Entretanto, com o aparecimento da liga amigável de batalhas 5 x 5 a OTP reativou a Competição Campeonato Nacional Português de Grupos, a qual tinha tido uma única edição no passado e cuja edição de 2022 se encontra nos quartos-de-final. Com o desenrolar da competição, a OTP anunciou a sua dissolução após a conclusão desta edição, tendo a APG decidido dar continuidade ao trabalho desenvolvido e comprometendo-se a assegurar a competição nos anos seguintes.
Paralelamente, existia o compromisso de recuperação da Taça Português de Grupo.
Daí termos proposto 3 competições, cada uma com o seu formato.
Ainda assim, anunciamos que iremos abrir uma votação para que a Comunidade se pronuncie sobre as competições que deseja que a APG organize em 2023. Sabemos que não existirá unanimidade, mas acreditamos que será o mais acertado.
2-Fusão do Campeonato Nacional Individual de Portugal e Campeonato Regional de Portugal
Tendo em conta o volume de mensagens recebidas, informamos a comunidade de que vamos preservar os moldes atuais do Campeonato Regional e do Campeonato Nacional, mediante recrutamento de novos elementos para a APG, de forma a que a qualidade da organização de ambas as competições seja assegurada.
3-Critérios de atribuição de vagas para o eventual Campeonato Mundial Individual
Ainda existe muita indefinição relativamente à natureza da competição, pelo que é precoce tecermos considerações sobre a mesma.
De qualquer forma, relativamente aos critérios de apuramento para a mesma, informamos que quando chegar a altura iremos proceder a uma votação e a comunidade decidirá qual a competição que será utilizada para qualificação.Uma nota sobre o que foi dito e escrito relativamente ao "Conquistador" enquanto competição.
Em Portugal não existia nenhum campeonato nacional com evolução de plantel e divisões, o que era apontado como uma necessidade. Esta competição veio preencher essa lacuna e a sua 1ª edição foi um sucesso. Agora é uma questão de continuidade até que a competição crie raízes no panorama nacional.
Caso o formato do Mundial Individual seja com evolução de plantel, acreditamos que faça sentido que a única competição nacional oficial com evolução de plantel seja considerada para efeitos de qualificação. De qualquer forma, repito, a decisão será da Comunidade e abriremos votação na altura certa.Para terminar, aproveito para referir que nenhum de nós na APG quer ter o monopólio da realidade competitiva em Portugal. Envolvemo-nos em prol da comunidade e investimos o nosso tempo, muitas vezes sacrificando os nossos filhos e companheiras.
Pedimos a vossa compreensão e apoio!
Obrigado a todos!
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@pinto_man10
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant -
APG - Associação Portuguesa de Grupos - Competições 2023
Boa noite a todos!
Dando sequência ao que partilhámos nos últimos dias, sentimos que será positivo fazer uma sondagem simples que nos permita recolher o feedback do maior número possível de líderes dos grupos portugueses relativamente às competições a dinamizar de 2023.
A informação a recolher assentará no seguinte:
️ Nome do Grupo Português
️ Nickname do Líder do Grupo Português
️ Seleciona a(s) competição(ões) que na opinião do teu grupo deveria(m) fazer parte do portfolio de competições de grupo organizadas pela APG para a comunidade portuguesa de OSM
️ Seleciona a competição que deverá ser considerada para efeito de atribuição do título de campeão nacional anual
Para preencheres o formulário, clica aqui
Apenas um formulário por grupo será considerado.
A sondagem terminará no Domingo, dia 8 de Janeiro de 2023, às 23:59:59 de Portugal Continental.
Apelamos a uma participação massiva de todos os grupos!
Obrigado pelo vosso envolvimento!
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@pinto_man10
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant@language-p
-
Boa tarde. Nesta nova atualização tivemos mudanças no topo.
Os Portvcale voltaram ao primeiro lugar.
Os Elite Legends Gold subiram uma posição e agora estão em segundo lugar.
Por ultimo os Sintra Crew caíram do primeiro para o terceiro lugar.Desde ja desejo um bom ano a todos.
Feliz 2023. -
@ruipsc5 Eu não percebi se todos os treinadores podem responder ao questionário ou se era só os líderes de cada grupo, porém considero que quantos mais votos melhor sendo que este tema é tão importante para a nossa comunidade, uma vez que dentro de cada grupo pode haver opiniões diferentes.
Por isso tomem assim a melhor decisão, no qual seja o mais justo possível para a nossa comunidade.
Caso o questionário seja, restrito, para os líderes de cada grupo peço desculpa por ter respondido pois não tinha percebido. E caso assim seja anulem a minha resposta ao questionário.
-
@ruipsc5 Olá amigo Rui quero parabenizar você e todos aqueles que fazem parte da APG, pois não é nada fácil fazer o que todos vocês voluntariamente fazem perdendo noites e tempos do dia dia.
Poucos aqui devem me conhecer , isso não vem em questão mas sim e bater palmas para nós que fizemos nestes últimos anos 3 anos que houvesse Competiçoes para a nossa Comunidade tanto PT e BR que é meu caso.
Você sabe o quanto eu principalmente trabalho para que tenhamos essa parceria mesmo que não utilizamos mais o fórum e você sabe os motivos.
Essa ideia do Mundial Individual não apareceu se ontem para hoje , isso foi um trabalho de mais de 6 meses conversando e dialogando com vários líderes de Comunidade que apoiaram muito essa iniciativa.Por fim quero deixar minha opinião sei que aqui 90% são treinadores Portuguêses, mas quando a 3 anos atrás as batalhas classicas acabaram, presenciei poucos treinadores com iniciativa de buscar alternativas para os Grupos não acabarem.
Na Comunidade BR temos as mesmas competiçoes que aquiLNBG (Grupos)
CBG ( Grupos )
STLB ( Super Taca Luso Brasileiro)
CNB ( Individual)
CRB ( Individual)
Sevo Premier (Individual) mesmo modelo do "O Conquistador"
Copas Nostalgia ( Individual) para toda Comunidade
Sevo Mata-MataE fora as competições para Comunidade Mundial
WCC
CC
Star Cup
ACM
Mundial IndividualEu acho que a grande maioria dos treinadores deveria apoiar mais quem faz isso.
Claro que somos sujeitos a críticas construtivas , elogios etc..
Obrigado e ótimo 2023 para nós -
Eu acho que deveria haver uma competição para eleger o melhor treinador do ano da comunidade PT & BR, seria uma grande competição e acho que iria trazer mais competividade na nossa comunidade.
-
Uma competição com treinadores portugueses e brasileiros, todos a lutar pelo título de campeão, de certeza seria a melhor competição da comunidade.
-
Olá Daniel!
O objetivo é que tenhamos uma resposta por Grupo, sim.
Obrigado pela tua participação.
Abraço
Rui
-
@ruipsc5 Obrigado pela resposta Rui.
Quero te dar os parabéns a ti e a todos os membros pertencentes ao staff da AGP pelo excelente trabalho que têm feito.
Quero que saibam que nós pertencentes à comunidade portuguesa de OSM estamos bastante gratos pelo vosso trabalho e por estarem a dar continuidade ao projeto, tanto do CN como o CR e não só, entre outras competições, como é o caso do "Conquistador" que veio para complementar este mundo do OSM Competitivo, no qual da a oportunidade de os novos treinadores jogarem em ligas bastante competitivas e poderem defrontar os melhores treinadores de OSM e não só, poderem também evoluir diversos aspetos, como por exemplo a evolução do plantel e poderem aperfeiçoar as suas táticas.
Por fim desejo a todos a continuação de um ótimo trabalho e por fazerem isto por gosto, em prol de toda a nossa comunidade de OSM.
Um grande abraço.
-
-
Boas pessoal.
O post de hoje serve meramente para relembrar a todos os intervenientes que a TPG 2023 está prestes a encerrar as inscrições faltando apenas 2 dias para terminar esta fase.
Grupo Fase Viriato 2ª Eliminatória Sporting Clube de Portugal 1ª Eliminatória Titans Arena 1ª Eliminatória Team Drena PlayOff RηG GαмIηG彡 PlayOff Estes foram os novos inscritos desde a última atualização, para concluir faltam neste momento 15 Vagas por preencher sendo que temos 49 grupos inscritos
Calendário da TPG 2023
Inscrições até dia 10 de Janeiro
Sorteio da Chave - 15 de Janeiro
Sorteio do Grupo PM - 17 de Janeiro
Passo a Passo da criação das ligas - 19 de Janeiro
Alinhamento - 20 a 22 de Janeiro
Início Playoff - 24 de Janeiro
Previsão do Fim - 3 de Fevereiro
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
APG - Associação Portuguesa de Grupos – Competições de Grupo 2023
Olá a todos! A APG vem por este meio informar a comunidade relativamente ao resultado da sondagem realizada sobre as competições de grupo a serem realizadas em 2023.
Questão 1: Competições que deveriam fazer parte do portfólio de competições de grupo organizadas pela APG.
A sondagem evidenciou que a comunidade é amplamente receptiva às três competições de grupo já previstas para este ano (CNPG, LNPG e TPG) e também à nova competição SLBG - Supertaça Lusobrasileira de Grupos. Portanto, essas quatro competições serão mantidas no portfólio.
Questão 2: Competição que deverá ser considerada para efeito de atribuição do título de Campeão Nacional anual.
A comunidade elegeu o CNPG como a competição que atribuirá o título de Campeão Nacional Português.
Aproveitamos também a oportunidade para informar que o CNPG continuará a ser realizado na liga de batalha amigável 5x5 e terá ajustes no formato e/ou sistema de pontuação, e que tudo será feito na altura da edição de 2023.
A APG agradece o envolvimento de todas as crews portuguesas desde o momento em que anunciou o seu calendário até a este momento. Reforçamos o nosso compromisso de trabalhar em prol da comunidade e de estarmos sempre disponíveis para ouvir as vossas sugestões de melhoria. Contem conosco!
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP -
Boa tarde pessoal.
Terminadas as inscrições para a TPG 2023, iremos dar inicio ao torneio começando pelos sorteios.
Queremos desde já agradecer aos 52 grupos inscritos no torneio.
Playoff
GRUPO SIGLA World Eternals ETR 100Stress STR OMG GOLDEN OMG G OMG Academia OMG A RηG GαмIηG彡 RNG Team Drena TEA OS PROF INTOCÁVEIS OPI JustEz JEZ 1ª Eliminatória
GRUPO SIGLA Titans Arena TAR Champions OSM 2 CPO 2 PORTUGAL Oficial GPO New Wolves Academy NWA PASTELDENATA 2 PDN 2 Elvas ELV OSMistersPT MPT Panteras Negras Penafiel PNP Group of Stars GRS Osm o Melhor Grupo OMG Os Búfalos BUF Mogege Crushers MOC Metro do Porto MDP Sporting Clube de Portugal SCP Brutal Force Osm BFO VEDETA TEAM VET Braço de Prata B BDP B OSMistersPT B MPT B Sporting Academy SCP A Oro o Plomo ORO Elvas B ELV B Invictus PT IVT Ribeira Brava Academy CRB A Zitismo ZIT Lontras TOP Lontras B TOP B NoWayPT NOW Fortes 2 FOR 2 2ª Eliminatória
GRUPO SIGLA Elite Legends Gold RIX PASTELDENATA PDN Quinas de Ouro QDO Braço de Prata BDP CD Ribeira Brava CRB Sintra Crew SCR Champions OSM CPO Viriato VIR Dedicação Foco Ambição DFA Fortes FOR Wolves 1904 W04 Shark Crew SHA EderResolve ERF Sintra Crew Evolution SCE OSM VLC VLC Elite Legends Silver ELS
Formato Final
Os sorteios irão se realizar para cada uma das fases, ou seja, haverá o sorteio para Playoff, 1ª eliminatória e 2ª eliminatória de resto seguirá o fluxo da imagem em cima.
Calendário da TPG 2023
Previsão do Fim - 3 de FevereiroO Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Bom domingo pessoal.
Hoje saiu os resultados dos confrontos da Taça Portuguesa de Grupos de 2023
Para ser possível ver gráfico completo do torneio usamos as Siglas dos grupos do último post.
Gráfico com os nomes dos grupos (Tabela sem Quartos de final/Meia final/Final):
Lado Esquerdo:
Lado Direito:
Agora vamos proceder aos sorteios da cor da equipa e do PM.
JOGO GRUPO VS GRUPO A VS B VS C VS D VS JOGO SORTEIO COR SORTEIO PM A EQUIPAS COR PM A B EQUIPAS COR PM B C EQUIPAS COR PM C D EQUIPAS COR PM D
Calendário da TPG 2023
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boa tarde pessoal.
Vamos anunciar os resultados dos sorteios e vamos adiantar uma etapa, o Alinhamento, dado que são os primeiros confrontos do torneio.
JOGO Grupo Equipas Vermelho Grupo Equipas Azul A PM B PM C PM D PM Grupos responsáveis por criar a liga
Jogo A -> OS PROF INTOCÁVEIS
Jogo B -> RηG GαмIηG彡
Jogo C -> OMG GOLDEN
Jogo D -> 100Stress
Estes grupos devem indicar quem será o jogador que será o criador da liga no formulário do Alinhamento e este ter 200 BC.
Calendário TPG 2023
Houve necessidade de uma alteração do regulamento, tendo em conta uma atualização recente e para todos poderem competir em pé de igualdade, foi necessário punir a sua utilização.
Para concluir o Staff APG está a procura de novos membros que saibam mexer com Excel/Sheets e Editar Imagens, caso queiram ajudar a organização mandem-me mensagem pelo chat do OSM.
-
Boas.
Enquanto não temos um tópico para o torneio iremos utilizar este por algum tempo.Como previsto no calendário iremos utilizar fazer o passo a passo de como criar as ligas
1º Passo
Selecionar uma slot:
PC
APP
2º Passo
Ir a "Criar a Liga":
PC
APP
3º Passo
Selecionar "Batalha Amigável"
PC
APP
4º Passo
Ir a definições da liga
PC
APP
5º Passo
Bloquear tudo excepto as Transferências
PC
APP
6º Passo
PC
APP
Grupos responsáveis por criar a liga
Jogo A -> OS PROF INTOCÁVEIS
Jogo B -> RηG GαмIηG彡
Jogo C -> OMG GOLDEN
Jogo D -> 100StressEstes grupos devem indicar quem será o jogador que será o criador da liga no formulário do Alinhamento e este ter 200 BC.
Alinhamento - 17 a 22 de Janeiro
O Staff APG está a procura de novos membros que saibam mexer com Excel/Sheets e Editar Imagens, caso queiram ajudar a organização mandem-me mensagem pelo chat do OSM.