SELEÇÃO BRASILEIRA DE OSM
-
@IgorSouza25 pelo que eu tenho visto eles não querem tomar o poder somente querem q haja em si uma eleição para que haja mudanças ou se mantenha a atual gestão então com suas próprias falas alegando isso sem provas ou consentimentos como forma de enfraquecer o movimento que sé é uma manifestação , que me parece de uma forma a qual o leitor assim vendo que , eles são errados mais não é esse o ponto a qual eles dizem , boa noite a todos que aqui leram que seja o certo pelo certo com transparencia , e nunca alegar algo q n se sabe grato a atenção de todos, para caso queiram me acusar de apoio a alguem não n decreto apoio a ninguem mais sim apoio uma eleição justa seja pra quem for logo mais espero as propostas do mesmos , não sendo só a minha opinião certa porem aquela q a maioria em si acredita que sera a melhor
-
WNC23
Oi, pessoal! As eliminatórias para a World Nations Cup 2023 terminaram nesta segunda (5), e fechamos com 100% de aproveitamento no nosso grupo!
Rodada 3: El Salvador x Brasil
Parabéns aos convocados, que se dedicaram e fizeram 3 batalhas excelentes pra garantir a nossa vaga no mundial!
@Anthony_R @JEFFERSONDOTERROR27__ @kellsilva20111 @Luchito08 @RPirro @Vitor-Pessa @Zé-Galo e eu, q fui carregado '-.-O próximo passo é a
WNC23
! Em breve saberemos quais serão os nossos adversários na fase de grupos. Pra cima deles, Brasil!
Att, CBOSM.
@Flanatico-NE
@Jonathan-Mota2 -
Eis aqui a lista com todas as seleções que se classificaram para o mundial:
O prazo para inscrição dos treinadores de cada seleção está aberto, e nos próximos dias será publicada aqui a convocação oficial da seleção brasileira para a
WNC23
.como eu disse no post acima:
Em breve saberemos quais serão os nossos adversários na fase de grupos.
Pra cima deles, Brasil!
Att, CBOSM.
@Flanatico-NE
@Jonathan-Mota2 -
Olá, bom dia a membros do nosso fórum, a nossa comissão da CBOSM e a também nosso selecionador Nadson Eduardo.
Estava dando uma lida nesse tópico e me apareceu uma dúvida cujo tal situação para mim ficou incompreendida.Estava lendo aqui, e me deparei que logo após a eleição que ocorreu em 2021, cujo foi a ultima que tiveram duas chapas disputando, o @Adilmo-Rocha (que foi um dos responsáveis pela eleição) deixou uns termos aqui nesse tópico para tecnicamente serem seguidos como mostrado abaixo.
Um ponto que eu notei foi que nessa ultima gestão tivemos mais do que 2 substituições, que foi o numero máximo estabelecido nesses termos.
Um exemplo é de que da comissão original que concorreu a ultima eleição sendo chapa única, só restou o selecionado. Todos os demais saíram e inclusive nos últimos dias a comissão teve mais uma baixa.
A ponto de esclarecimentos, que acho que são coisas que se devem ser prestadas a toda comunidade gostaria de saber por qual motivo não foi respeitado o termo descrito pelo responsável pela última eleição.
Quais são as regras a Comissão deve seguir?
Esses termos de nada valeram?
Se, por um acaso, esses termos não valiam de nada porque o Adilmo os colocou em pauta para ficarem registrados aqui?
O treinador Caiu_77 entrou na comissão? Quando? Tendo em vista que ultimamente ele que faz postagens sobre a mesma.Fica aqui alguns questionamentos para maiores esclarecimentos para a comunidade. Abraços a todos e bom dia.
-
@DjLsOficial você deve está muito bem informado kkkk só restou eu? O Jonathan até onde sei ainda faz parte da comissão, mais enfim, como falei, após a WNC faremos uma eleição, e os interessados já podem irem se organizando rs
-
Outra coisa, o Caio pode postar coisas referente a seleção a qualquer momento, ele precisa está na comissão para isso? Kkkkk ele é um dos selecionados, e acredito que ele está sendo bem mais útil do que vocês que comentam várias coisas sem saber de nada, como esse ponto que você acabou de citar rsrs
-
@Flanatico-NE assim como todos devem ter responsabilidade ao fazer uma crítica ou algo do tipo acredito que você deva ter um pouco mais de responsabilidade ao ler um comentário.
Em nenhum momento eu falei a respeito de somente você está fazendo parte da atual comissão, me referi à questão de que da comissão inicial do ultimo processo eleitoral finalizado só restou você e foram feitas substituições.Fiz umas perguntas e se possível gostaria do posicionamento, se não de você, mas de alguém responsável afinal não vejo nada demais nos questionamentos.
Quais são as regras a Comissão deve seguir?
Esses termos de nada valeram?
Se, por um acaso, esses termos não valiam de nada porque o Adilmo os colocou em pauta para ficarem registrados aqui?Referente ao questionamento de postagens do Caio, a dúvida é justamente algo que você pode explicar melhor.
Particularmente eu achava que essa função seria da própria comissão mas ninguém explica como funciona. Qualquer pessoa pode postar noticias sobre a seleção aqui? Qual a função da comissão? Somente convocar e alinhar?
Enfim, não entendo muito bem sobre, acho que ninguém melhor do que o selecionador eleito pela comunidade para explicar e sanar essas dúvidas, afinal é um direito meu te questionar tendo em vista que fui um dos que votei em você em 2021.
-
@DjLsOficial acho que agora você esclareceu melhor... Porém, as substituições que ocorreram foram no processo de eleição, o que não é errado. Uma nova chapa foi lançada, e nela não é necessário ser os mesmos nomes. A substituição de no máximo 2 que é citada aí, é após a comissão assumir, e caso alguém saia, vc tem direito de fazer as 2 mudanças (ou não), fica a critério da atual comissão, ela pode prosseguir sem nenhuma alteração...
-
@Flanatico-NE entendi, então no caso isso realmente é uma regra que deve ser cumprida. Fora essa questão de substituições existe algo mais que deva ser levado em conta? Se sim, onde podemos ter acesso?
A última coisa que gostaria de saber é o porque ultimamente os dados da Seleção não vem sendo trazidos pela atual comissão? Existe algum motivo? Achei curioso esse fato tendo em vista que eu não lembro de já ter acontecido, sempre essas informações vinham diretamente da comissão e agora meio que se tornou algo "terceirizado".
Qual a função dos membros da comissão se não for trazer os dados dos campeonatos? Apenas observar, convocar e alinhar?
-
@DjLsOficial said in SELEÇÃO BRASILEIRA DE OSM:
@Flanatico-NE entendi, então no caso isso realmente é uma regra que deve ser cumprida. Fora essa questão de substituições existe algo mais que deva ser levado em conta? Se sim, onde podemos ter acesso?
A última coisa que gostaria de saber é o porque ultimamente os dados da Seleção não vem sendo trazidos pela atual comissão? Existe algum motivo? Achei curioso esse fato tendo em vista que eu não lembro de já ter acontecido, sempre essas informações vinham diretamente da comissão e agora meio que se tornou algo "terceirizado".
Qual a função dos membros da comissão se não for trazer os dados dos campeonatos? Apenas observar, convocar e alinhar?
E só pra esclarecer, eu coloquei pontos que pelo que vi, realmente aconteceram. Eu só queria esclarecimentos algo que é altamente normal. Eu não vim aqui dizer saia ou algo do tipo, eu vim aqui fazer perguntas! E em uma das perguntas eu usei sim o exemplo da chapa eleita para o pleito de 2022 cujo era formada por: Nadson, Semerene, Vilmar Moura e Arthur Vingard. Antes do termino do pleito houve sim mudanças e eu acredito que nenhuma foi colocada aqui de forma transparente. Posso sim está errado porém não lembro de ter visto nada a respeito de substituição na CBOSM. Não lembro de ter provavelmente sido registrado aqui por parte da mesma que, por exemplo, membros dessa chapa saíram antes do término.
Por isso fiz essas perguntas! Para procurar entender como funciona todo o processo afinal no meu ponto de vista isso deveria ser registrado não acha? Essa falta de transparência que faz com que aconteça questionamentos, o que é altamente normal e acho que você não deveria se sentir incomodado ao ser questionado sobre alguns pontos.
Se eu ou quaisquer pessoas da Comunidade Brasileira tivermos dúvida sobre algo referente a seleção vamos perguntar a quem se você se sente tão incomodado com o assunto?!
-
@DjLsOficial perfeito em cada colocação. São essas dúvidas que pelo menos 90% da comunidade tem e que nos motivou todo esse protesto pela falta de transparência e respeito com todos aqueles que torcem pela seleção, faz parte da comunidade brasileira e pessoas como você bem citou que votou nessa comissão e nem escuta ou esclarecer coisas básicas são capazes de fazer. Outra coisa que observei, você pontuou tudo com dados concretos, sendo bem educado e direto, o atual selecionador agindo de forma informal, debochada e sarcástica. Parabéns pela postura, formalidade e interesse por algo que todos nós estamos em busca, não consigo entender porque atual comissão foge tanto do assunto e se sentem incomodada por coisas que eles deveriam responder com convicção e tranquilidade. Descaso total, completo absurdo!
-
@Caiu_77 percebi que divulgou o resultado desse 3 conflonto e os demais? Como ficou o desempenho nessa fase no histórico geral? O resultado final das 3 fases? Podem elabora um tópico específico só pra isso ou fazer essa divulgação de forma mais clara para todos aqueles que desejam de fato acompanhar o progresso da seleção e principalmente para aqueles que tem dificuldade em acessar o fórum. Desejamos sorte pra vocês na competição e que possam se organizar melhor, pois a partir de agora de fato vão pegar seleções fortes e organizadas.
-
O trabalho frente a sevo, seleção, são ações voluntárias, então é complicado exigir um trato profissional nesse aspecto. Acho que a seleção é bem convocada, nomes de qualidade (como dizer que um Kell Silva por exemplo não merece ser convocado? Impossível). O problema é o tal conflito de interesse, convocar um determinado jogador e semanas depois esse jogador passar a fazer parte do seu grupo, é no mínimo lamentável e configura o uso indevido da seleção para fortalecer sua própria bolha. A comunicação é outro problema, falta transparência.
De todo modo, esse ambiente de lacração não ajuda, parece um discurso digno de Congresso para agradar o seu curral. #ForaNadson, mas com todo respeito, acredito que a mudança sempre é necessária, alternância de "poder" é saudável, chegou a hora de mudar, mas cuidado com os aventureiros, com os lacradores. Precisamos de um nome ponderado, que dialogue com todos os lados.
-
@Daniel-Rausis acho que primeiro você deveria ter o mínimo de respeito e não usar termos ofensivos como "curral" ou algo do tipo quando se trata de um assunto de suma importância para toda comunidade brasileira que gosta desse jogo.
Não sei a quem você se referiu como "lacradores" ou "curral" mas não acho que aqui é o lugar ideal para se tratar assim as pessoas tendo em vista que aqui é um tópico sério e o assunto tratado no meu ponto de vista deve ser tratado com seriedade e respeito, não com deboche.
Referente a transparência, de fato eu concordo e por isso fiz alguns questionamentos em que como visto, infelizmente não obtive resposta.
Acredito sim que tudo deve ser feito de maneira inteligente e transparente e que faltam muitas informações que deveriam sim está registradas nesse tópico como por exemplo saída/substituições de membros da seleção, inicio de abertura de processo eleitoral, conclusão de processo, datas, como tudo foi feito e etc.
Se simples informações como essas estivessem registradas aqui, muitos questionamentos não existiriam. Quem estivesse curioso bastaria fazer uma pequena leitura mas infelizmente não temos tantas informações, o que acaba se tornando algo meio que obscuro e faz com que aconteça o que aconteceu anteriormente: Se alguém questiona é respondido de forma desdenhosa e de forma debochada.Esses registros que falei, cujo penso que você veja de maneira semelhante, acredito que não é nem cobrar algo "profissional" mas apenas uma forma de blindar a própria comissão de devidos questionamentos.
Precisamos de alguém que tenha responsabilidades, traga transparência em todo âmbito da seleção, encurte o relacionamento entre Seleção e Grupos BR e que principalmente, não haja pensando em benefício próprio ou de "X/Y".
-
@DjLsOficial
Eu concordo com você em praticamente tudo (pela primeira vez na vida), falta transparência na transição de uma comissão para outra.Não se ofenda com a palavra "curral", é mera figura de linguagem para se referir a pessoas que seguem rigorosamente o que lhe é imposto, ordenado, sem formar sua própria linha de pensamento e evidente que não se encaixa no seu perfil ou em qualquer comentário (pertinentes) que tenha feito.
Tenho muitas críticas ao Nadson, sou a favor da mudança e estou na torcida que apareça um nome ponderado, equilibrado, com novas ideias, métodos. Matusalém, Renato, Fesant, Vingard, tem bons nomes por aí, pessoas com legitimidade e conhecimento.
-
Só pra concluir (já escrevi demais), deixo como sugestão que a nova comissão participe junto a sevo do planejamento do calendário das competições nacionais. Entendo que a CRB e CNB deveriam ocorrer antes da Copa do Mundo de seleções, para que o selecionador possa observar o desempenho dos treinadores nas principais competições do calendário nacional. Outro ponto seria a realização de maior número de batalhas amistosas, justamente para observar de perto treinadores menos conhecidos.
Quando convocar, detalhar por que está convocado, quais critérios usados, etc.
-
Boa tarde para toda comunidade brasileira, então, estamos na COPA DO MUNDO 2023! Foi divulgado ontem (11) o sorteio da fase de grupos desta grande e importante competição para nossa seleção! Segue abaixo:
Segue também os representantes do Brasil na World Nations Cup, que são eles:
@Vitor-Pessa(Dynamis)
@Caiu_77 (The Holy Bastards)
@Anthony_R (Dynamis)
@kellsilva20111 (Dynamis)
@Zé-Galo (The Holy Bastards)
@JEFFERSONDOTERROR27__ (Tugas)
@Luchito08 (Tugas)
@RPirro (The Holy Bastards)
@Fesant (Braço de Prata B)Esses treinadores são os mesmos responsáveis por colocar o Brasil onde estamos hoje, NO TOPO DA AMÉRICA e CLASSIFICADOS PARA A WNC. O Brasil foi TOP 1 na América Nations Cup, sendo assim, a seleção com a melhor campanha no continente da América do Sul, sendo assim, ficando com o 1º lugar no Ranking. Com exceção do @Fesant que foi selecionado para acrescentar especificamente nesta competição, e não estava na ANC.
Segue também o alinhamento da nossa primeira batalha contra a grande seleção da Itália
World Nations Cup
DATA: 14/06/2023
Categoria: PrincipalBRASIL x ITÁLIA
G1 ️ @kellsilva20111
G3 ️ @Zé-Galo
G5 ️ @Anthony_R
G7 ️ @Caiu_77
G9 ️ @Vitor-PessaDesejamos toda a sorte para nossos representantes nessa batalha, e que possam trazer a vitória.
#AvanteBrasil
#BrasilAtt, CBOSM.
-
Boa Sorte a todos os treinadores escolhidos e também a Comissão da Seleção, esperamos que tragam essa Taça para nossa Comunidade BR.
E especial aos treinadores do DYNAMIS vamos pra cima meus amigos. -
Boa sorte a nossa seleção!
Kell Silva, Anthony e Vitor dispensam comentários, Caiu vêm se destacando a bastante tempo, RPirro atual campeão brasileiro, Fesant atual vice campeão brasileiro, um jogador espetacular que mereceu essa convocação. Enfim, bons nomes. Desejo um ótimo mundial à todos!