SELEÇÃO BRASILEIRA DE OSM
-
Bom dia a todos. Gostaria de frisar aqui que não tenho nenhum problema com os outros membros da Chapa 1, sou até amigo próximo de um deles e achei as idéias da chapa muito plausíveis e justas.
Mas não consigo entender como um treinador que em cerca de um mês passou por Academia do Dracos, União Brasileira de OSM, Academia do Dracos e por fim Dynamis Academy pode estar aqui no Fórum reclamando de jogadores estrelinhas que ficam mudando de grupo em grupo.Outro ponto que quero destacar agora é sobre a questão de ter determinados números de jogos para ser qualificado para a Seleção. Nos últimos meses disputei diversas competições aqui no Fórum e também na Associação e joguei contra vários jogadores que tem menos de 700 jogos que me deram mais trabalho e terminaram melhor colocados que jogadores com + de 1000 jogos e anos de experiência no OSM.
-
@rodsalatta boas, obg pela interação. Este tópico é referente a seleção, estamos dispostos a tirar qualquer duvida sobre ela,e não sobre minha vida no jogo. Na seleção não sou só eu,. Sou apenas só mais um a serviço dela. Existem outros membros, inclusive aluém que vc deve conhecer muito bem ne. Se vamos apontar os erros um dos outros, não vai ter chapa, seleção, nem fórum, NEM STAFFS NEM COMUNIDADE. Afinal todos somos humanos e falhos por naturaleza.Vamos fechar tudo. Só jesus, Estamos a avaliar desempenho de jogo e momento.Não eleger santos. Mais enfim, a idéia é dar chances a TREINADORES que tenham compromisso, desde que ESTEJA EM UM BOM MOMENTO. Acho que todos da comunidade deveriam pensar nos projetos e se tem chance de jogar na seleção de A ou B."Vou conseguir jogar com esses caras?"Não ficar se apegando a picuinhas pessoais Isso é no minimo pouco inteligente.Agora se você está super interessado em saber sobre minha vida pessoal no jogo, chama no PM que facilita, agradeço pela interação. Tenha um ótimo dia.
-
@hp1life Em qualquer seleção que se faça os escolhidos reunem diversas qualidades fundamentais para estarem la.Obviamente se não existir ninguem ou poucos com todas elas,serão escolhidos os que tem algumas.TODOS os postulantes vão ser avaliados individualmente.Com consultas posteriores depois.
-
Todos os membros de nossa chapa tem um pacto de não deixarmos de convocar ninguem por questão pessoal nossa. Seleção não é lugar pra isso. Temos que unir. Não dividir. Todos vão ser avaliados por desempenho atual e demais criterios. Devem jogar os melhores. Melhores HOJE.
-
Boa tarde, @Flanatico-NE ou pessoal da chapa 1
Falaram bastante em escolher em meritocracia, em escolher o treinador em destaque, aquele que estiver com melhor performance.
Pergunto: Como de modo objetivo vão fazer essa escolha ? Parece uma pergunta simples mas eu reconheço que é complexa.
Por exemplo, hoje, para uma convocação hoje, quais seriam os meios de escolha ? Pegariam qual torneio em específico para julgar ? qual penultimo torneio ? Valem ligas fechadas particulares ? Somente aqueles pertencentes a alguma associação ?
Eu fico preocupado de não haver parâmetros transparentes de escolha e no fim das contas seja uma escolha porque meu amigo disse que ele é bom.
Grato,
Ivanzeg
-
@ivanzeg primeiramente, boa tarde. Bom, Ja respondemos essa questão anteriormente quando falamos em utilizar os campeonatos abertos no periodo de convocação pra alguma competição da seleção ou criar uma liga pra qualificatoria.Se usarmos torneios ja existentes serão por ex: BDOO, LDC, etc..
E como ja dizemos mais de uma vez,ninguem vai jogar com a gente só no nome.Ou por que é amigo nosso.Até pq devem ser poucos pelo visto.Vão ser da ciência de todos o pq os caras foram convocados.Espero isso ter ficado claro agora. Isso é meritocracia. Merecimento perante desempenho.Obrigado pelos teus questinamentos. -
o melhor jogador atualmente que temos, e atual bicampeão da CNB n tem 1000 jogos em um dos slot, realmente bem ruinzinho esse método de convocação de vcs viu, se pelo menos baixasse esse número de 1000 jogos p uns 200 até seria menos ridículo
Vai corinthians
-
@flanatico-ne a maioria das competições atualmente são de modelos similares, usando a liga comunitária com 16 clubes, o que me pergunto é que se os novos campeonatos tem uma ideia mais longa, as ligas privadas poderiam ser melhor analisadas em termos de verificar candidatos em potencial, acho que colocar apenas campeonatos "famosos" está indo contra a própria ideia inicial de que o treinador não irá para a seleção apenas por nome.
Vale salientar que não estou dizendo que as ligas privadas devem funcionar como parâmetro único, mas acredito que deviam ser incluídas nesse processo.
E sobre sua afirmação de não ter tantos "amigos", talvez deva-se ao fato de incluir tudo o que o @rodsalatta disse aqui anteriormente, se a gestão da carreira como treinador não é considerada como satisfatória, tendo desgastes em diversos grupos, como será possível que esses mesmos grupos entendam que sua responsabilidade para com a seleção será feita de forma diferente?
-
@SCCPwhite e @Matuzalem-Severino .Estão todos livres para votarem em quem quiserem.Não somos a única chapa.E não vamos discutir questão pessoal aqui.Não vamos mais responder questão pessoal aqui.Quem fizer pergunta nessa linha vai ficar no vácuo.Nossos critérios de convocação estão claros.Quem achar ruim,pode votar na outra chapa.Simples
Agora @SCCPwhite me garanta que o jovem lá vai conseguir repetir toda a trajetória... Por isso ele terá que prová para nós, pq como ja falamos aqui, iremos convocar quem está melhor no MOMENTO, seguindo os critérios,pois isso aqui é seleção, e não grupinho de amigos. Temos que valorizar também quem está aqui faz tempo, e nunca teve oportunidade, e não quem chegou ontem. Desde já agradeço -
@rodsalatta said in SELEÇÃO BRASILEIRA DE OSM:
@flanatico-ne Você falando isso é o fim do mundo não acha?
Minhas perguntas são:
1- Por quantos grupos você passou?2- Qual foi o máximo de tempo que voce ficou num grupo?
3- O que você acha dos treinadores que ficam menos de 10 dias em um grupo e sãem no meio de uma batalha(Você fez isso na UBO)
4- Porque você abandona a maioria dos campeonatos que você entra?
5- Tem algum grupo que você que seria recebido de braços abertos novamente? Pelo que sei você saiu queimado em todos.
Obrigado !
Desculpe, mas o foco é outro!
-
ATENÇÃO
Peço que @Flanatico-NE e @TRI-MUNDIAL-F-C e suas equipes que se atenham a responder apenas aquilo que for pertinente a Seleção e as propostas.
**‘Qualquer outro assunto deve ser ignorado e tratado fora desse tópico.’**
Aos usuários, peço que se atenham ao foco do tópico. Comentários não pertinentes serão denunciados.
Caso isso não seja respeitado, eu mesmo pedirei o encerramento do tópico!
Obrigado a todos!
-
@flanatico-ne, Creio que além das propostas os dois grupos deveriam apresentar seus membros, falar quem são, se são responsáveis por algum núcleo que organiza campeonatos importantes, passar sua trajetória e contribuição para crescimento do jogo.
Proposta qualquer pessoa pode fazer, agora cumprir é outra história.
Se pegamos você como exemplo que nunca soube gerenciar sua própria carreira dentro jogo, passando por uns 20 grupos e sendo chutado da maioria.
Devemos esperar qual compêtencia para dirigir uma seleção brasileira?!
-
@flanatico-ne o "jovem" só é campeão da Copa América 2019, atual bi-campeão brasileiro... Só é o melhor jogador da comunidade... Mas se não tiver 1000 jogos não serve pra seleção é isso?
-
Boa tarde amigos!
Estava a acompanhar os debates e vejo que alguns critérios que serão utilizados por uma das chapas não condiz com o que se espera de uma chapa que estará a frente da seleção brasileira. Primeiro pelo fato de que OSM já nem de longe é o que já foi a 1-2 anos atrás. Ninguém está nesse desespero para jogar pela seleção e ficar a disputar jogos para "provar" ser merecedor de determinada vaga. Quem está a frente de uma chapa candidata a seleção tem que ter o mínimo de conhecimento acerca de todas as competições de fórum e outras de maior representatividade na comunidade. Lembrando que o player em si de osm não precisar saber absolutamente nada de competição alguma e muito menos dos players que a jogam, mais quem se candidata a ficar a frente de uma chapa deve obrigatoriamente saber o que se passa na comunidade em âmbito geral Observando os jogadores que a jogam para filtrar o máximo possível no sentido de ser imparcial na escolha dos
convocados. -
Boa tarde a todos!Estava dando uma olhada nas mensagens, e, a respeito que necessita de ter 1000 jogos em um dos slots, eu acho uma sacanagem, desculpe o vocabulário, pois a muitos grandes jogadores que tem menos de 1000 jogos,e com certeza merecem estar honrando a seleção, não poderão participar!
-
vamos lá, estou aqui para ajudar e não estou sozinho. Tenho uma chapa com treinadores experientes onde ambos são donos de respectivos grupos. A seleção sub-21 é porta de entrada para qualquer treinador novo, mas que cada convocação leva em conta vários detalhes Como desempenhos individuais em torneios, em ligas pessoais e etc. Já que os novos formatos de torneios visam o jogo individual que soma para o coletivo.
-
Saudações e Paz !
Primeiramente dizer que participar na seleção como membro e jogador na antiga gestão trouxe experiência e conhecimento além do explicável, também dizer que ja não são mais os mesmos tempo os critérios antigos não se pode levar em conta com os novos modelos de competições.
Com a minha participação consegui trazer de volta a vaga do Brasil na copa América que continua sendo um tabu para a seleção brasileira, porem conquistamos WSC WNT(prêmio divido) e ficamos com o vice na copa América.
Ou seja participei de uma gestão que conquistou 2 em 3 competições com aproveitamento de quase 70%, e pretendo ajudar com todo esse no hall de conhecimento.
Sei que to em uma chapa de pessoas conhecidas e conhecedoras dos nossos melhores treinadores.
Quanto as competições em questão para seleção serão competições com ligas individuais e isso temos conhecimento de quem tem méritos para jogar esse tipo de liga.
As competições de meu conhecimento disputadas em qualquer lugar no modo SUB, nenhuma delas aceitam quem tem mais700
jogos. Então se a animem quem tem menos para jogar a SUB e mesmo sendo SUB tem um limite para convocar acima do limite de jogos permitido. -
@dj-l3o-ferrari fala Léo, gostaria de fazer uma pergunta para a chapa 2, tendo em vista que todos querem perguntar para o nadson sobre a vida dele.
Como você falou, SELEÇÃO BRASILEIRA ganhou com a última gestão títulos que não tinha, se bem me lembro, Brasil só tinha vices, primeiro título foi o WSC, tive o prazer de estar no alinhamento e ser o capitão da conquista, junto com todos os outros nove convocados.
O que eu mais gostaria de saber é, com o fim ou paralisação das batalhas 5x5, como será as batalhas agora?
Qual avaliação sobre plantel, qual será o mínimo?
O que será avaliado pra ser convocado, atividade? Títulos ? Irresponsabilidade no grupo em que joga?
Será possível ser convocado mesmo sem ter grupo? Nas seleções passadas, teve pessoas sem grupos jogando.
Vai ter a famosa panelinha? Vão convocar pelo nome do grupo igual no passado ou qualquer grupo terá chance de ter alguém representado?
Quantos vão poder ser convocados por grupo?
No momento minhas dúvidas são essas, boa sorte as duas chapas.
-
Ola a todos!
Vejo os comentarios e me deparo com criticas duras e vazias, o foco não seria a seleção? Colocar em duvida o perfil pessoal dos imtegrantes não agrega em nada o debate.
Se procurarem por nossa trajetória aqui não vão achar muita coisa. Falo por mim, que deixei de participar por justamente não concordar e não achar atrativo o modo que é feito.
Por essa razão que viemos: MUDAR e AGREGAR o maximo de players, com uma proposta mais justa a nossa chapa pretende levar a seleção ao lugar que merece.
Quanto ao pessoal novo, existe a SUB 21. Respeito a história de todos, mas se o cara é bom não haverá problema algum em disputar uma classificatória, onde a MAIORIA poderá participar e não uma minoria. -
@hiperion-royal Boa tarde,
Nossa Chapa Unidos pelo OSM Brasil, está se movimentando se adequando a essas mudanças e não vem de agora, como dito antes não só por ter membros da Organização, mas sempre dialogando com as demais Comunidade para ficar atento a elaborações de Torneios , novidades a cada dia.
Sabemos que após os fins das batalhas clássicas, muitos treinadores não estão motivados para servir a sua seleção, buscaremos essa motivação, monitorando todas competições existentes nas Comunidades nos fóruns e outros meios tambem.