Eventos não oficiais
-
Devido a algumas dúvidas, clarificamos a Regra relativa ao número de treinadores e publicamos uma nova versão das Regras.
Que Treinadores poderão ser utilizados?
Poderão ser utilizados entre 6 e 12 Treinadores ao longo da competição.
Exemplo 1 - 12 jogadores utilizados:
Quartos de Final: alinhamento com J1, J2, J3, J4
Meias-Finais: alinhamento com J5, J6, J7, J8
Final: alinhamento com J9, J10, J11, J11Exemplo 2 - 6 jogadores utilizados:
Meias-Finais: alinhamento com J1, J2, J3, J4
Final: alinhamento com J1, J2, J5, J6Exemplo 3 - 8 jogadores utilizados:
Meias-Finais: alinhamento com J1, J2, J5, J6
Final: alinhamento com J2, J5, J7, J8Para consultares o Regulamento da Competição TLG 21 devidamente atualizado, clica AQUI
-
@pizzi_77 Olá, boa noite! Optou-se por fazer esta abordagem, caminhando de uma lógica de Campeonato para uma lógica de Taça, procurando ser inclusivo e trazendo Crews PALOP.
Avancemos com a TLG21 e procuremos perceber como decorre a competição, avaliando no final. Acreditamos que será uma competição muito interessante
De qualquer forma, tal não significa que o formato de competição tal como é conhecido não volte nos próximos meses ou em 2022. A beleza das competições de forum é que a qualquer momento podem ser implementadas.
Muito obrigado pelo comentário e teremos todo o gosto em contar com vocês nesta competição PALOP para apurar a melhor crew lusófona de 2021.
Forte abraço
-
@ruipsc5 Obrigado pela resposta.
No entanto, a própria CLG já abrangia as tais crews PALOP que falas.
Quais serão os grupos fora dos habituais portugueses e brasileiros que poderão fazer parte desta competição tendo em conta também o critério de que os mesmos terão de ter 10.000 Medalhas e já tenham participado em pelo menos uma competição de fórum? -
@pizzi_77 Bom dia!
Estamos a fazer esse levantamento, sendo que aceito que o universo seja muito restrito.
A grande variação que se faz em 2021 é mesmo o alargamento do número de Crews e mudança de lógica de Campeonato para uma lógica de Taça. E é como referi anteriormente: caso o modelo tenha falhas e não funcione como se deseja, cá estaremos disponíveis para revê-lo, sempre com humildade.
E contamos com o contributo da Comunidade Lusófona, dando os seus inputs, tal como tem dado, para que tenhamos uma excelente competição.
Boa semana e Forte Abraço
-
@ruipsc5 said in Eventos não oficiais:
tal não significa que o formato de competição tal como é conhecido não volte nos próximos meses ou em 2022
Bom dia. Face a esta afirmação, seria importante, na minha opinião, que a SEVO clarificasse o seguinte:
-
A TLG2021 deve então ser vista como uma nova competição, que usa o ranking da CLG2020 como referência para hierarquizar os grupos?
-
A eventual não participação nesta nova TLG2021 de grupos que tenham participado na CLG2020, afectará de alguma forma os seus rankings, caso a SEVO decida ainda este ano, ou em 2022, recuperar a competição?
-
A SEVO tem interesse em continuar a organizar a CLG nos moldes que a tornaram uma competição de referência (e cumpridora dos termos do OSM) na Comunidade Lusófona, e que conta já com 8 edições, desde 2011?
Obrigado antecipadamente!
-
-
@moltensky Obrigado pelos teus sempre pertinentes comentários/questões! Contribuem sempre para que a clareza do tema em questão aumente.
Procurei promover uma reflexão com a equipa que está responsável pela organização da TLG 21 e amadurecemos ainda mais o modelo competitivo. Obrigado por isso!
Os últimos 12 meses têm sido muito duros e desgastante para todos, pela situação pandémica que vivemos. Sendo uma organização cujos alicerces residem no voluntariado, a SEVO não fugiu à regra e a sua equipa sofreu algumas baixas momentâneas, o que impactou diretamente na organização de algumas competições em 2021, tendo a CLG sido uma delas.
Mas vamos à resposta às questões:
1-A TLG2021 deve então ser vista como uma nova competição, que usa o ranking da CLG2020 como referência para hierarquizar os grupos?
Nem mais! É exatamente isso. A CLG não desapareceu, tendo, sim, sido complementada com uma nova competição: TLG.
Em vez de fazermos um sorteio sem condicionantes, a ideia é premiar quem tem feito parte de uma competição tão histórica como a CLG, distribuindo os elementos da 1ª divisão pelos 4 grupos, de forma a que se possam encontrar apenas na 2ª fase, em caso de apuramento.
2-A eventual não participação nesta nova TLG2021 de grupos que tenham participado na CLG2020, afectará de alguma forma os seus rankings, caso a SEVO decida ainda este ano, ou em 2022, recuperar a competição?
Não, de todo!
A classificação obtida na CLG20 será preservada e as Divisões da próxima edição serão construídas com base na classificação da última edição.
3-A SEVO tem interesse em continuar a organizar a CLG nos moldes que a tornaram uma competição de referência (e cumpridora dos termos do OSM) na Comunidade Lusófona, e que conta já com 8 edições, desde 2011?
A SEVO terá sempre interesse em continuar a organizar competições de referência na comunidade Lusófona, sendo que o CLG se insere nesse âmbito. E o carinho que alguns grupos têm manifestado para com a competição mostra que a mesma terá que continuar.
O objetivo será sempre fazer um equilíbrio entre competições históricas e novas competições, sendo que fica o compromisso, tal como foi partilhado comigo pela SEVO, de no próximo ano tentarem preparar um calendário que contemple ambas as competições: CLG22 e TLG22.
Como posso inscrever a minha Crew/Clã na TLG21?
Para proceder à inscrição, preenche o formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/10MjWlPLaNlN2MdhJ6w4FIcw1V1-vWYmK_LLRk5eAJ8k/edit
Nota Final
Partilho apenas uma nota final sobre esta expressão "tentarem". Eu, como apaixonado pelo jogo e pela organização de competições, cruzei-me com a SEVO numa competição individual iniciada em Dezembro de 2020 - Copa Masters - e fui-me envolvendo progressivamente. Não faço parte da Administração da SEVO e não influencio diretamente o calendário competitivo., sendo apenas alguém que procura apoiar naquilo que estiver ao meu alcance, quando me é pedido. Colaboro também com a OSM Crews Association na organização de outras competições, por exemplo.
Pelo facto de ser "novo" no forum - apesar de jogar desde 2010 e de ter parado entre 2013 e 2020, só em Dezembro comecei a descobrir esta nova realidade competitiva - vou-me inteirando progressivamente das competições, pelo que conto com a ajuda de todos os jogadores mais experientes para me ajudarem nesta descoberta! -
Bom dia @ruipsc5 .
Pelo que li na tua resposta ao @Moltensky , afinal podemos descansar porque o CLG não é para terminar. E na minha opinião seria um erro crasso terminar com uma competição histórica que em nada precisa de ser alterada. Desta feita, a questão que se põe é: para quando devemos contar com as inscrições para o CLG 2021? Obrigado desde já -
@ruipsc5 obrigado pelos esclarecimentos.
Portanto, fica claro que a CLG está em suspenso por decisão da SEVO, apesar do interesse já demonstrado por vários grupos para que continuasse.
Fica claro também que houve uma série de equívocos na génese desta, agora "nova", TLG: foi lançada como sendo a nova CLG, com um prazo de inscrição para os grupos que participaram na edição 2020 que termina hoje, mas afinal não é; foi lançada para ser "inclusiva" de novos grupos não PT/BR, mas no entanto a CLG, desde a sua génese, nunca excluiu grupos Lusófonos (seria excelente que grupos fora da esfera PT/BR aderissem, mas infelizmente tal nunca aconteceu, esperemos que a breve/médio prazo apareçam grupos competitivos com origem em países de expressão portuguesa).
Estamos perante mais um competição, a surgir no meio de tantas outras. O que é bom no sentido da diversidade, mas, provavelmente, mau no sentido da qualidade das competições no seu todo, em especial para os grupos mais competitivos da nossa comunidade. Quantidade e Qualidade normalmente caminham em sentidos opostos. Mas cada grupo é livre de decidir ao que quer ir. Seria também muito importante que o "trabalho de casa" fosse sempre feito - entendo que haja malta nova na SEVO, entendo que o cenário de Pandemia esteja a complicar as coisas, entendo tudo. Não entendo é como é que se lança uma competição assim, com tantos equívocos, e com correcções de rota em função dos acontecimentos. Seria bom parar para pensar (e validar) antes de lançar as coisas cá para fora. É uma sugestão.
Aproveito para informar que os PASTELDENATA, assim sendo, não irão participar nesta nova competição, dado que em nada afectará o seu histórico na CLG. No entanto, estaremos na linha da frente para participar numa edição CLG2021, quer seja organizada pela SEVO, ou não.
-
@márcio-girilim-santos Podem contar com isso! Assim que seja contemplado no calendário competitivo, o colega da SEVO que ficar responsável pela sua organização - poderei ser eu, ou não - fará publicação aqui e/ou no fórum da SEVO.
Forte abraço e obrigado!
-
O caminho faz-se caminhando!
Obrigado pelas tuas notas. É verdade que a pressa é inimiga da perfeição. A reflexão deverá ser maior, no futuro.
É verdade que a saturação do calendário competitivo pode ser um problema para os grupos. Estou igualmente sensível a essa questão. A afinar para o futuro.
No que respeita às competições nas quais a comunidade lusófona participa, seria muitíssimo positivo que as diferentes entidades organizadoras de competições pudessem conversar e consolidar entre si o tipo de competições (formato e público-alvo) e a calendarização das mesmas, compatibilizando-as com as competições internacionais oficiais e não oficiais que também existem.
Eu terei todo o gosto em promover esta partilha entre os elementos da OTP, CASIC, SEVO e APG (creio que não me esqueço de mais ninguém!).
Que tal? O que achas? O que acha o resto da comunidade?
Abraço a todos!
-
@nunotri999 Boa! ´
Também sinto isso!
Vou refletir um pouco mais e falar com cada organização individualmente, de forma a que possamos dar passos sustentados para operacionalizarmos este desejo e o possamos transformar em plano de ação.
Trabalhemos para que o calendário de 2022 já seja o resultado deste trabalho de equipa.
Abraço a todos
-
@ruipsc5 é óbvio que sim, e creio que na APG já fizeram esse levantamento. Se isso contribuir para que não "brotem" competições a metro, e se organize um calendário para consolidar as mais relevantes, será excelente. Pode-se evitar situações como esta da TLG, por exemplo - que ao surgir, condicionou bastante o calendário para a execução de uma CLG em breve.
-
-
@ruipsc5 Em nome do meu grupo, gostaria de sugerir a organização que diminuíssem esse número mínimo de jogos no slot H. Visto que o nosso calendário está muito apertado, como sabe, tem muitas competições em andamento, e essas exigências dificulta o trabalho dos grupos em formar alinhamentos. Gostaria de sugerir que diminuíssem para 250 jogos ou que retirassem essa exigência para alinhar um treinador. Saudações dos Guerreiros Hooligans.
-
@vilmarmoura14
Bom dia!
Obrigado pela sugestão, meu amigo!
Vamos analisar no staff e daremos feedback ao longo da primeira semana de inscrições.
Forte abraço -
Boa noite a todos!
Depois de uma primeira semana dedicada a Pré-Inscrições das Crews/Clâs que tinham direito de preferência, pelo facto de serem os atuais participantes no Campeonato Lusófono de Grupos (CLG), estão oficialmente abertas as inscrições
a toda a Comunidade Lusófona!Regulamento TLG 21: Consultar
Período Inscrições: 12 a 24 de Abril de 2021
Nº Total Vagas Disponíveis: 49
23 Crews PT/PALOP
26 Crews Brasileiras
Formulário Inscrição: Clica aqui para inscreveres a tua Crew/Clã
Contamos contigo!
-
@ruipsc5 boa tarde,quantos treinadores podem ser inscritos de cada grupo? E qual a duração máxima do torneio? Obrigado pela atenção
-
Olá, caro Vilmar!
Olá , caro @alex gomez_23 !Aproveitando o post dos senhores,
SEVO COMUNICA:
A pedido de muitos capitães, até por estarmos em meio a muitos torneios, fomos flexíveis a medida em que uma competição é feita para os crews, de forma que baixamos as exigências.
Agora o crew pode se inscrever com 5000 medalhas e o treinador com 100 jogos no slot com maior jogos
Regulamento atualizado em https://drive.google.com/file/d/1GMTMJ_AnUz7kOXHF2wPnjmkTGkUS2K1z/view
Lembrando:
-alinhamento de 4 treinadores com troca de 2 em fases seguintes
-inicialmente será de 64 grupos, porém, se não atingirmos esse número, fases serão diminuídas- duração máxima será de 3 fases de 16 grupos cada
Fica nosso agradecimento ao diálogo dos capitães,
Comitê Organizador do TLG 21 - SEVO
@Ivanzeg
@guilermeoliveira12
@LucianoBritees
@Matsumaya14
@ruipsc5