O Conquistador - Explicação, Perguntas Frequentes, Regras e Debate
-
Olá a todos! Restam somente 2 jornadas para o fim do torneio e enfim conhecermos o dono do título "O Conquistador" da 7ª Temporada!
1ª Divisão
Na primeira divisão, @Fesant segue líder, porém a diferença para o bicampeão @Marco-Talharim é de somente 2 pontos! Também no pódio, @JORGE89AZ consolida-se na terceira posição.
2ª Divisão
Na Série A, a luta pela liderança continua intensa, com @PauloRomero e @Tony_10silva distanciados por 2 pontos. O @Parentegomes observa a situação de perto e ainda pode atacar o título nas duas jornadas que restam.
Na Série B, @Duarte-N-Pereira consegue uma série de grandes resultados e atinge o topo da tabela, em igualdade pontual com @paulomatos_1 que também faz uma excelente reta final. Com o Top 4 bem equilibrado, tudo será definido mesmo na última jornada!
3ª Divisão
O @jcampos_3 e o @R01Ss999 permanecem líderes em suas ligas. Na Série B, @Costinha123 passa a dividir a liderança com @jpedrosilva1904 .
4ª Divisão
Já temos todos os campeões para a 4ª Divisão: @joanbh vence a Série A, @alexxb23 vence a Série B e o @Duque-Ralho a Série C!
5ª Divisão
Também já temos 2 campeões na 5ª Divisão! O @HOliveira conquista a Série A e o @20quilhar2 a Série B. Na Série C, @T.Cerqueira sustenta uma vantagem mínima para as duas últimas jornadas.
Última Divisão
O primeiro campeão da Última Divisão está definido: @julioeu99_1 vence a Série 1! Nas demais ligas, são líderes @Filipe-Gomes_16 e @E375Lopes .
Prêmios
Melhor Plantel
Melhor Ataque
Melhor Defesa
Penalizações
Nota: ainda não foram processadas todas as denúncias.
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@Fesant
@CPN-14
@JonyG07
@Samuel-Barros_1
@Guilherme6383525
-
Olá, comunidade! Resta uma jornada, e somente uma, para conhecermos todos os campeões do torneio O Conquistador!
1ª Divisão
Na 29ª jornada, o @Fesant arranca um empate fora de casa contra o grande plantel do @Noxavier01 . Já @Marco-Talharim acaba por tropeçar, também fora de casa, contra @MAJ_BA , e vê a distância do topo aumentar para 3 pontos.
Por sua vez, o @JORGE89AZ empata a zero, fora de casa, contra antigo campeão da 3ª Temporada, @gambuzino1_1 , e garante, no mímino, a 3ª posição na Divisão de Elite!
2ª Divisão
Já está tudo decidido na Série B! Em mais uma mudança de posições no pódio, @paulomatos_1 sagra-se campeão! O @metralhas1977 recebe a medalha de prata e o @Duarte-N-Pereira a de bronze, coroando as grandes prestações que garantem o acesso à 1ª Divisão!
Na Série A, as vagas à Divisão de Elite já estão definidas. Contudo, @PauloRomero e @Tony_10silva levam a emoção da disputa do título até o último jogo! Na terceira posição, @Parentegomes completa o pódio e conquista a subida!
3ª Divisão
Na Série A, @jcampos_3 abre 6 pontos de vantagem para a última jornada e se torna campeão!
Na Série C, os últimos jogos ainda definirão se @R01Ss999 ou @alexandre-dos-santos_83 será o ganhador.
E na Série B, que começou em atraso, @Costinha123 retorna à liderança.4ª Divisão
Já temos todos os campeões para a 4ª Divisão: @joanbh vence a Série A, @alexxb23 vence a Série B e o @Duque-Ralho a Série C!
5ª Divisão
Também já temos 2 campeões na 5ª Divisão! O @HOliveira conquista a Série A e o @20quilhar2 a Série B.
Na Série C, @T.Cerqueira ainda se mantém líder, a uma jornada do final, com somente 1 ponto de diferença para o 2º colocado, @Rubencosta8 .Última Divisão
O vencedor da Série 1 já era conhecido: @julioeu99_1 !
A Série 2 se encerra e @Filipe-Gomes_16 conquista o título!
E na Série 3, a luta pelo título entre @E375Lopes e @NewSystem fica mesmo até a última jornada.Prêmios
Melhor Plantel
Melhor Ataque
Melhor Defesa
Penalizações
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@Fesant
@CPN-14
@JonyG07
@Samuel-Barros_1
@Guilherme6383525
-
Boa tarde. @Fesant parabéns pela vitória na 1.ª Divisão do Conquistador.
-
@Especial-FCP Muitíssimo obrigado, meu amigo e líder! Abraço!
-
@Fesant Parabéns pelo título de Campeão da O Conquistador
-
@FeelStrikeX Obrigado, meu caro amigo! Abraço!
-
O Conquistador da 7ª Temporada está definido: Parabéns ao campeão @Fesant !
1ª Divisão
Na última jornada, @Fesant empata a zero, sendo isto o suficiente para garantir o título desta edição e ser o primeiro brasileiro a realizar o feito!
O @Marco-Talharim vence seu jogo e conquista o Vice-Campeonato, figurando pela terceira vez seguida no pódio da Elite!
E o @JORGE89AZ , que também venceu seu jogo, termina a liga na 3ª colocação.Como o esperado, foi uma liga muito disputada, com pequenas diferenças de pontuação entre cada posição.
2ª Divisão
O @PauloRomero é o campeão da Série A, mantendo a vantagem de 2 pontos em relação ao @Tony_10silva , que fica com o vice-campeonato! O @Parentegomes finaliza o pódio, sendo estes os três promovidos à Divisão de Elite.
A Série B já havia finalizado: @paulomatos_1 sagra-se campeão; o @metralhas1977 recebe a medalha de prata e o @Duarte-N-Pereira a de bronze.
3ª Divisão
Na Série A, o @jcampos_3 confirma o título conquistado já na jornada anterior! O @andresoares77 fica em 2º lugar e o @Pinto-Blue em 3º, todos com acesso para a 2ª Divisão.
Na Série B, em atraso, mais uma mudança de liderança põe o @jpedrosilva1904 no topo da tabela.
E na Série C, @R01Ss999 se torna campeão da liga, seguido em posição por @alexandre-dos-santos_83 (2º) e @brfm97 (3º), que juntamente conquistam a promoção.4ª Divisão
Todos os campeões estavam confirmados na jornada anterior: @joanbh vence a Série A, @alexxb23 vence a Série B e o @Duque-Ralho a Série C!
5ª Divisão
O @HOliveira conquista a Série A e o @20quilhar2 a Série B, títulos confirmados na jornada anterior.
E na Série C, @Rubencosta8 sobe ao topo na última jornada e vence a liga!Última Divisão
Os vencedores da Série 1 e Série 2 já eram conhecidos: @julioeu99_1 e @Filipe-Gomes_16 !
E na Série 3, @E375Lopes recebe o título de campeão.Prêmios
Nota: como ainda resta 1 liga em atraso, pode haver mudanças nos prêmios.
Melhor Plantel
Melhor Ataque
Melhor Defesa
Penalizações
Avisos Finais
A liga da 3ª Divisão Série B, em atraso, receberá atualizações nas últimas jornadas. Após isto, haverá um post final com entrega de banners, prêmios e resultado da Aposta Desportiva. Post previsto para até o dia 24/11.
A APG parabeniza a todos os campeões, em especial ao Top 3 da 1ª Divisão pela belíssima campanha! Também parabeniza a todos que conseguiram promoção ou manutenção de divisão. Aos que desceram, deseja sorte e força para retornarem aos lugares de merecimento.
E, claro, boa sorte a todos que ainda estão a jogar na liga 3B!
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@Fesant
@CPN-14
@JonyG07
@Samuel-Barros_1
@Guilherme6383525
-
Boa noite a todos , como prometido iremos continuar a atualizar a 3ª Divisão Série B até terminar já que teve de ser recriada .
Na 3ª Divisão Série B temos o @Yozora17 que vai terminar no pódio e temos o @jpedrosilva1904 e o @Costinha123 separados por apenas 1 ponto faltando apenas uma única jornada , será que vamos ter uma surpresa na última jornada?. E mesmo na parte a descida de divisão ainda tem um lugar em dúvida entre o @Navinh e o @manuel-almeida1994 .
Avisos Finais :
Haverá um post final com entrega de banners, prêmios e resultados da Aposta Desportiva. Post previsto para até o dia 24/11.
A APG parabeniza a todos os campeões, em especial ao Top 3 da 1ª Divisão pela belíssima campanha! Também parabeniza a todos que conseguiram promoção ou manutenção de divisão. Aos que desceram, deseja sorte e força para retornarem aos lugares de merecimento.
E, claro, boa sorte a todos que ainda estão a jogar na liga 3B!
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@Fesant
@CPN-14
@JonyG07
@Samuel-Barros_1
@Guilherme6383525
-
Olá a todos! Passadas 30 jornadas da 3ª Divisão Série B podemos finalmente dar como terminada a 7º Temporada da nossa competição! Um obrigado, mais uma vez a todos os participantes, em breve teremos mais edições e gostávamos de contar convosco mais uma vez! Se ainda não participaste em nenhuma edição e não sabes como funciona todo o processo de inscrição, quando anunciarmos a próxima edição ensinamos a fazê-lo, de qualquer das maneiras se existir alguma dúvida podem utilizar o nosso discord para esclarecer mais facilmente: https://discord.gg/WWqwF7vW9T
Em relação à 3ª Divisão Série B, resta-nos parabenizar o vencedor @jpedrosilva1904 pela excelente prestação! Realçar também o trabalho do @Costinha123 e do @Yozora17 que garantiram a subida de divisão
Avisos Finais :
Haverá um post final com entrega de banners, prêmios e resultados da Aposta Desportiva. Post previsto para até o dia 24/11.
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@Fesant
@CPN-14
@JonyG07
@Samuel-Barros_1
@Guilherme6383525
-
Boas pessoal.
Assim, eu já não jogo torneios, e só de vez em quando poderei estar numa liga com o pessoal antigo com quem joguei tanto no grupo como alguns rivais, contudo tenho visto e experimentado na pele as novas mudanças que tem vindo no OSM, em 2 anos e pouco de "O Conquistador", acho que o mesmo deveria adaptar-se.
Quando criei o torneio a minha ideia era criar um torneio que usasse evolução de plantel, sobretudo com transferências, o @Apocalipse4 também partilhava da mesma ideia, contudo sabíamos que o CN e CR estavam bem enraizados na comunidade e poderia ser visto com maus olhos na nossa comunidade, assim sendo inicialmente até se tinha pensado fazer para criar um mundial individual (sistema padrão CN e CR, só que a usar GMT para dividir as regiões), só que tínhamos acabamos por deixar o World Nations Cup e meter noutro torneio internacional, a lidar com malta estrangeira, não estava nos planos tão cedo, sem que houvesse algo que nos motivasse, todavia como eu queria dinamizar o nosso fórum devido a minha paixão/vício pelo jogo e por este estar um bocado em parado, decidi fazer com algumas mudanças no plano original e implementar aqui, a mudança foi inspirada no torneio da comunidade espanhola Liga Ñ, as Divisões, mas com algumas diferenças para se ajustar a um modelo que considerasse justo, claro que fui pedindo feedback de alguns outros jogadores com quem comunicava regularmente para ser aceite pela maioria da comunidade, adicionalmente a ideia base era para ser um torneio com todas as comunidades de língua portuguesa, tal como antigamente no fórum, porém quando falei com um representante da SEVO e falei da minha ideia, descobri que eles tinham um torneio similar no fórum deles, que na altura não sabia da sua existência, e em conversa com eles decidimos que inicialmente "O Conquistador" (nome dado pelo @Apocalipse4) seria só para Portugueses para não atrapalhar o torneio da SEVO e se eventualmente, como acabou por acontecer, os jogadores da comunidade Brasileira demonstrassem interesse que se alargasse para eles também, voltava ao plano original de se ter um torneio com a comunidade de língua portuguesa como um todo, novamente no fórum.
Após esta "lenga lenga" que só serve para encher chouriço, venho falar aquilo que acho que o torneio se deveria adaptar.
Todos temos visto que o OSM tem se tornado cada vez mais um jogo "PAY TO WIN", começou a surgir eventos quase que diários, quando estes na altura eram semanalmente, com a eventualidade de haver 1 evento pelo meio, os tipos de eventos novos, como aquele evento dos Amigáveis que os gajos dão 100% umas 5 a 6x que obriga a fazer todos os amigáveis durante 2 dias, o aumento da aparição do evento de Transferências, embora não dito, eu acho e muitos outros comentam que vender ficou mais fácil, o olheiro de +100, as 2 atualizações mais recentes do 5º treinador e do facto de na lista de transferências os jogadores a partir do +100 é +1 BC aumentando +1 BC a cada 10 pontuação (desculpem não estar a exprimir da melhor maneira esta parte (0-99 -> 1 BC 100-109 -> 2 BC 110-119 -> 3 BC ...)), fora o que não me lembro agora.
Isto na altura que foi idealizado o torneio não existia. Se houvesse, hoje não haveria "O Conquistador", porque a haver 3 temporadas onde a malta gasta 1k a 3k por temporada de BC, é dar dinheiro a GB, sem ter trabalho de organizar nada.
Para mim, neste momento, o torneio ganhava mais a ser jogado SEM EVOLUÇÃO com a hipótese de usar itens para corrigir algumas posições.
Para tal, teria de se usar ou a liga Clubes Históricos A ou a liga Estrelas de Clube, sendo que a 2ª opção tem 16 equipas, ao contrário da liga mais antiga do OSM que tem 12 equipas.
Não me vou meter na decisão, porque já não estou na APG alguns meses por causa das mudanças do jogo que me desagradam, e espero que a minha exposição tenha ficado claro para todos vós, e que opinem sobre a mesma e tirem as vossas conclusões, e se possível divulga-las aqui para se criar um debate que acredito que tem de ser feito, para depois determinar se o torneio deve continuar com o modelo atual ou se pretendem adaptar com a minha sugestão ou de outra maneira.
Por fim também quis explicar como surgiu o torneio, para desmitificar algumas teorias e esperar que se fale sobre o futuro deste e de outros torneios que todos gostamos que sejam o reflexo da qualidade individual ou de grupo e não de quem tem mais BC.