Fora das 4 Linhas
-

Olá equipa de moderação,
@SpecialOne, @MMBatista e @Pizzi_77Venho por este meio solicitar autorização para a criação de um novo tópico no fórum do OSM, intitulado “Fora das 4 Linhas”.
A ideia consiste numa rubrica de entrevistas com membros da comunidade que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento e dinamização do jogo e do próprio fórum — sejam jogadores, moderadores, criadores de conteúdo ou outros elementos ligados ao OSM.
O objetivo principal é valorizar as pessoas por trás dos nicknames, partilhando as suas histórias, experiências e perspetivas, de forma descontraída e informativa.
A entrevista será dividida em dois segmentos:
-
Dentro do OSM – perguntas relacionadas com o jogo, percurso, estratégias e envolvimento na comunidade. -
Fora do OSM – perguntas mais pessoais, que permitam conhecer o lado humano dos entrevistados.
A rubrica teria um caráter periódico (por exemplo, quinzenal ou mensal), e o conteúdo seria elaborado com respeito às regras do fórum e da comunidade.
Agradeço desde já a atenção e fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional ou sugestão de ajustes na ideia em si.
Com os melhores cumprimentos,
Emanuel Lopes
-
-

Olá equipa de moderação,
@SpecialOne, @MMBatista e @Pizzi_77Venho por este meio solicitar autorização para a criação de um novo tópico no fórum do OSM, intitulado “Fora das 4 Linhas”.
A ideia consiste numa rubrica de entrevistas com membros da comunidade que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento e dinamização do jogo e do próprio fórum — sejam jogadores, moderadores, criadores de conteúdo ou outros elementos ligados ao OSM.
O objetivo principal é valorizar as pessoas por trás dos nicknames, partilhando as suas histórias, experiências e perspetivas, de forma descontraída e informativa.
A entrevista será dividida em dois segmentos:
-
Dentro do OSM – perguntas relacionadas com o jogo, percurso, estratégias e envolvimento na comunidade. -
Fora do OSM – perguntas mais pessoais, que permitam conhecer o lado humano dos entrevistados.
A rubrica teria um caráter periódico (por exemplo, quinzenal ou mensal), e o conteúdo seria elaborado com respeito às regras do fórum e da comunidade.
Agradeço desde já a atenção e fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional ou sugestão de ajustes na ideia em si.
Com os melhores cumprimentos,
Emanuel Lopes
Parabéns pela iniciativa, está a faltar algum dinamismo aqui no fórum. Boa sorte.

-
-

FORA DAS 4 LINHAS - Entrevista com @RuiSilenozAntes de mais, quero agradecer por teres aceite o meu convite. É um enorme prazer contar contigo nesta rubrica, com alguém que, na minha opinião, marcou profundamente o competitivo português do OSM.
Dentro do OSMP1. Conta-nos como tudo começou: Como descobriste o OSM e o que te motivou a jogar pela primeira vez?
RuiSilenoz R1: Já lá vão muitos anos, não havia ainda dependência dos telemóveis e jogávamos muito pelo Browser, conheci através de um amigo e como já tinha jogado um jogo chamado "Hattrick", achei este muito mais completo e então comecei a jogar. Num instante viciou!
P2. Todos nós temos alguém que nos inspira. Quem foram os teus mentores e/ou exemplos a seguir dentro da comunidade OSM?
RuiSilenoz R2: Sinceramente? Manuel88, VegetaSS e Lord_PT, membros dos Fenómenos PT onde aprendi muito. Também tenho uma palavra para o Douglas Terezen que me ensinou também bastante.
P3. O lema que tens no fórum — ‘Ninguém avança isolado, ninguém fica para trás’ — parece ir além do jogo. O que é que ele representa para ti, pessoalmente?
RuiSilenoz R3: Lema do meu trabalho, que se aplicava aqui. Nos tempos em que se jogava em grupo, onde as batalhas tinham sentido e estratégia. Onde ia um iam todos. Todos os 5 que entravam em batalha eram unidos e juntos na estratégia a adotar. Tenho pena que muitos atualmente não sabem o formato desse tipo de batalhas. Afinal eram um símbolo deste jogo, de competitividade e emoção até ao fim.
P4. Campeão Nacional, Campeão Regional, WC 2017… podia estar aqui o dia todo a enumerar conquistas.
De todas elas, qual consideras que foi a mais difícil de conquistar?RuiSilenoz R4: A mais difícil foi sem dúvida o WC, torneio oficial, onde encontras tudo o que é de bom nos jogadores! Estratégia pura e dura sem se poder ter vantagens nas compras ( dinheiro ) entre outras coisas. Regras a respeitar, afinal era um torneiro oficial fiscalizado pelas mais altas patentes do jogo.
P5. Durante o teu Prime, qual foi o teu alinhamento tático favorito?
RuiSilenoz R5: 2 alinhamentos, 433b e 631.
P6. Que sensação foi para ti dar uma entrevista à BTV, sendo tu um adepto do Benfica?
RuiSilenoz R6: Quando contactado pelos representantes da Gamebasics, foi-me proposto ir á entrevista. Não estava a acreditar, aliás, foi um dia excelente, o Roberto ( Advogado e representante da empresa ) veio da Holanda para me acompanhar. Senti-me sempre acompanhado pela empresa do jogo e foi tudo muito profissional. Experiência inesquecível na qual eu só tenho a agradecer.
P7. Chegaste a ser Top1 do Ranking Oficial do jogo. Quão desafiante foi atingires esse marco e como viveste essa conquista?
RuiSilenoz R7: Sim, Top 1 durante muito tempo, se não me engano, mais que 1 ano... ( Até mais acho eu )
Muito desafiante, mas o mais desafiante foi manter esse lugar durante muito tempo! Foi simplesmente genial.
P8. Fizeste a conquista “Dominação do mundo”, lembraste-te quanto tempo demorou até fazeres todos os países do jogo?

RuiSilenoz R8: Demorei imenso tempo heheheh. Não sei ao certo, mas foi estrategicamente delineado para poder um a um ir preenchendo o domínio.
P9. Foste uma figura importante na Seleção Nacional, tanto como jogador e Selecionador. Quais foram os momentos que mais te marcaram por lá?
RuiSilenoz R9: Vencer o mundial tanto como treinador, como selecionador, e acho que também com a sub-21. São momentos bonitos, festejar no chat privado, a alegria do momento, a felicidade de conseguirmos o objetivo foi simplesmente inesquecível.
P10. Enquanto membro dos “Lusos”, o que mais te marcou nessa fase e como descreverias essa experiência para quem não viveu esse período?
RuiSilenoz R10: Lusos... Posso ser polémico, mas tinha lá do melhor em treinadores. O Ribeiro, o muralhas, o Marynaia ( craque ) todos eles para mim lendas, 2 CCL, entre outras conquistas, só havia um grupo no mundo que disputava essa liderança connosco, os ROmania.
P11. O competitivo português ganhou força com o aparecimento da OTP. Tens saudades dessa altura? E o que pensas da nova geração APG?
RuiSilenoz R11: Tenho saudades de tudo o que era o OSM antigo, dos fóruns cheios de "treta", as discussões, as batalhas, de tudo ...
Mas isso não volta atrás, o jogo seguiu outro modelo, modelo esse também de sucesso para as novas gerações, as antigas? Não conseguiram desamarrar da experiência inicial e não se conseguiram adaptar aos novos formatos.
P12. A nível competitivo, achas que a comunidade portuguesa tem vindo a mostrar cada vez mais qualidade?

RuiSilenoz R12: Há e existirá sempre qualidade nos nossos treinadores! Espero que assim continue.
Fora do OSMP1. Quem é o Rui fora do jogo?
RuiSilenoz R1: O Rui é um velhote de 45 anos ( agora ) hahaha, que trabalha no Ministério da Administração Interna, adora música ( metal ), gosta de ficar guitarra e de jogar uns jogos de carros.
P2. Quem é melhor: Ronaldo ou Messi?

RuiSilenoz R2: Polémicas? Hehehe, são os dois bons! Os dois têm lugar no topo da cadeia dos melhores de sempre!
Eu disse melhores, nunca haverá " O melhor " !
P3. A nível de jogos: Vais jogar GTA VI, se sair para o ano?

RuiSilenoz R3: Ansioso pela saída, eu e os meus filhotes

P4. De Portista, para Benfiquista: quando soubeste que o Special One ia assinar pelo rival, o que te passou pela cabeça naquele momento?
RuiSilenoz R4: Bem, como nota introdutória, eu não levo a "bola" muito a sério, mando uns papos só para brincar.
O Special One veio para o Benfica? Não estava á espera sinceramente, fiquei contente! Afinal por mais que recentemente a carreira dele não tenha sido tão vitoriosa, continuará a ser um nome e uma referencia no futebol.
Penso que um Portista ( não fanático ) não poderá levar isto a peito, afinal ele é um treinador, já lá vão mais 20 anos quando representou o Porto, não pode, nem deve deixar de ser considerado um símbolo só porque foi para o Benfica.
P5. Acreditas que Portugal vá ganhar o Mundial 2026, dando assim uma bonita homenagem ao Diogo Jota e coroar o CR7 com o título que lhe falta?
RuiSilenoz R5: Acredito! Espero que a gestão Ronaldo seja bem melhor que a atual, não pode nem deve estar 90 minutos em campo.
P6. A música tem o poder de nos inspirar e moldar o nosso estado de espírito. Que papel tem o Heavy Metal na tua vida e o que sentes quando ouves esse gênero em particular?

RuiSilenoz R6: Sinto tudo o que é de bom, retira-me do stress do dia a dia, limpa-me a mente, recarregou baterias... Único!
E para terminarmos esta entrevista, não poderia deixar de ter perguntar:
Para quando o regresso do RuiSilenoz ao competitivo?

RuiSilenoz: De forma competitiva? Nunca! Há lugar para mais, o meu tempo já passou.. posso ajudar, mas da forma dedicada que tinha? Não ..
Jogarei de forma descontraída, sem compromisso.
Foi um enorme prazer trazer esta conversa com o @RuiSilenoz, alguém que marcou de forma incontornável o competitivo português e cuja história merece ser lembrada e partilhada.Um abraço a todos e até à próxima entrevista do "Fora das 4 Linhas"

-
- Agradeço a entrevista, desejo á nossa comunidade um enorme sucesso, e claro... Estarei por aí.