[GRUPOS] Campeonato Lusófono de Grupos - 2017
-
Vitor, saldo de gols conta pontos preciosos nesse torneio. Melhor considerar logo WO e saldo 2 x 0 independente do resultado da partida.
-
@Adilmo-Rocha Verdade, é o mais justo para todos..
-
Comunicado Oficial:
Desde já, quero expressar em nome d` Os Navegadores, as minhas desculpas a toda a comunidade.
Só mesmo a falta de experiência e atenção no momento das compras, é que pode justificar a atitude do nosso treinador em causa.
Como tal e infelizmente, acatámos a decisão tomada e assim acaba mais uma tentativa de reerguer este grupo que no passado fui um símbolo e um grupo de referência na comunidade.
No entanto, gostava de salientar o seguinte ao CTO com relação a abandonar a Liga.
Eu como treinador, (como também na vida pessoal e profissional) sempre primei pela organização e idoneidade... tento estar longe de polémicas, e sempre evitei como até agora, desistir das Ligas. Tenho 0 desistências... e não pretendo ter nenhuma!
Posso facilitar ao máximo a conquista da vitória por parte dos adversários, ou ser-me atribuída à partida uma derrota por um x ou y resultado... agora, abandonar a liga e ficar com esse registo negativo (que para mim o é), é algo que não pretendo fazer...
Não pretendo abrir mão de um direito pessoal, pelo qual lutei tanto.
Acredito que para muitos isso possa ser uma banalidade, pois colecionam ás dezenas de desistências, mas para mim isso não é! Entro sempre nas ligas até o final, mesmo que elas me corram da pior maneira possível!
Compreendo a tomada de posição óbvia por parte do CTO, e vou acatá-la de certa maneira, no entanto fico com um amargo de boca... cada vez mais acho que na generalidade, os grupos estão ansiosos que alguém erre, que alguém falhe... para terem que falar e terem que apontar. No fundo, estão "ansiosos por sangue".
Peço que toda comunidade e os grupos que a compõem, reflitam na forma como abordam os assuntos, expressam as ideias e naquilo que muitas das vezes escrevem nos fóruns!
Falo isto, não só por esta competição… mas na generalidade, por todas as competições e tópicos correspondentes.... no fundo, falo por toda a comunidade composta pelos grupos PT/BR e ao seu fórum.
Em muitas situações, fala-se demais... os tópicos estão entupidos de comentários sem propósito e só para preencher espaço (para isso existe as pm`s).
As competições na comunidade, normalmente acabam mal e com tanta polémica… e o mais recente caso disso, é o tão famoso Campeonato do Fórum.
Agora compreendo o porquê de tantos Treinadores de renome, estarem afastados da organização destes eventos, afastados do fórum... e por consequência, afastados de competirem nessas competições.
Só aplicando o bom senso e refletindo bem nestes aspetos é que conseguiremos ser uma comunidade mais forte e capaz de mobilizar mais treinadores!
Pessoalmente, não quero causar polémica… sou e sempre fui um conciliador e não um divisor!
Fica aqui o meu desabafo para toda a comunidade, e que possam refletir naquilo que disse.
A partir deste momento, não comentarei mais esta situação desagradável que nos envolveu, e estarei à disposição do CTO para troca de pm`s como meio de nos comunicarmos.
Bons jogos para todos!
-
Sinceramente não vejo problemas em eles terminarem a liga sem se demitir (jogando de forma séria e sem entregas) e a respeito de se dar WO no 1 jogo deles, teria que ser dado em todos os jogos contra todos os competidores, já que 3 treinadores em diferentes divisões seriam brindados com 3 pontos grátis na primeira rodada.
-
Um bem haja pbingo, de facto tocaste em algo importante. Agradeço desde já esse desabafo, pois em nada ofendes e manifestas um ponto de vista real da situação que se vive na Comunidade.
Boa sorte para o teu grupo e aguentem-se, vocês são Históricos no nome que carregam às costas.
Um abraço
-
Perante aos acontecidos, surgiram dúvidas sobre como seria o prosseguimento do torneio com a eliminação do grupo Os Navegadores da CLG 2017, visto que os treinadores se recusaram a sair das ligas, ponto de vista respeitado por todos..
OBS:. Caso os treinadores não saiam de suas ligas, ficará entendido que o grupo não respeitou o regulamento do torneio, com isso, ficará impedido de participar da CLG 2018.
CASO NÃO SAIAM
Os treinadores permanecerão na liga até o final da Época, e na Segunda Época os treinadores não entrarão.
Todos os jogos contra eles serão considerados W.O e vitória pelo placar de 2x0.
Com relação a Copa, pedimos que eles usem tática de entrega, para que não seja injusto com seu adversário.. (Caso isto não seja respeitado, causará problema em readequar a pontuação da Copa em suas Ligas).
A princípio seria isso, esperamos não ter mais problemas com esse tipo de situação..
Bons Jogos a todos.
Atenciosamente,
CTO.
-
Estou dominando os jogos e estou perdendo, dois jogos seguidos
-
Pensa pelo lodo positivo, ao menos esta jogando kkkk...
OSM tem disso amigo, faz parte bola pra frente, isso vai mudar, nem se for na 42 rodada hahahah -
@Erbison-PRC
Ainda falta muito campeonato...
Nao desanime -
Vou deixar minha opinião sobre a eliminação dos navegadores...
Por mim, eles continuam na liga jogando justamente até a próxima fase.
Não tem por quê deles facilitarem ou entregarem jogos seja na liga ou na copa, pois isso vai contra as regras do OSM e eles iriam acabar tomando Ban na conta, podendo até fazer os adversários que não tem nada haver com isso levarem também. Então descartem essa hipótese de facilitarem ou entregarem jogos, por favor.
-
@Messias-santista-f-c said in [GRUPOS] Campeonato Lusófono de Grupos - 2017:
Vou deixar minha opinião sobre a eliminação dos navegadores...
Por mim, eles continuam na liga jogando justamente até a próxima fase.
Não tem por quê deles facilitarem ou entregarem jogos seja na liga ou na copa, pois isso vai contra as regras do OSM e eles iriam acabar tomando Ban na conta, podendo até fazer os adversários que não tem nada haver com isso levarem também.
Então descartem essa hipótese de facilitarem ou entregarem jogos, por favor.Muito bem dito!!
-
@Mano-Meneses. Slc na 42 rodada não. hahaha
hoje mudei de tatica e perdi em casa denovo, só que dessa vez não dominei. -
@Mr.-Jacaré não estou desanimado não, apenas comentei.
osm sendo osm, como o Mano falou. kkkkk -
@Erbison-PRC use o que costuma funcionar, não tente improvisar, geralmente corre mal, mantenha o foco, esses pontinhos no início são muito importantes.
-
@Erbison-PRC
Claro amigo...
Que seja 1 competição com fair play e que Vença o melhor... -
@Mano-Meneses.
O pior é que às x o que funcionava deixa de funcionar de uma liga pra outra... -
@Mr.-Jacaré kkkkk, nem me fale.
-
@Mano-Meneses.
Cada x mais o jogo proporciona estas surpresas...
O que dava ontem hoje já não dá +... -
Boa Noite pessoal,
Venho por meio deste comunicado atualizar as penalidades até o momento.
LUSITANOS
Treinador Angel Sanctis postou a penalidade no Fórum, com isso o grupo dele perde -50 pontos (Essa penalidade não se enquadra no limite de 3 penalidades para exclusão do grupo no torneio, ela é contabilizada a parte).
REGRA: Todas as penalidades deverão ser enviadas a organização via PM, caso seja publicado no Fórum, o Grupo do Integrante será penalizado = (- 50 pontos) por post. Isso está sendo feito para evitar polêmicas no torneio.
http://i.imgur.com/tneChKJ.jpg
Os Navegadores
Penalidade 01 O treinador Roleta23 comprou o jogador ONOMAH do treinador Mano Meneses., com isso, seu grupo perdeu -500 pontos.
REGRA: 2.2 Caso esta regra seja quebrada será penalizada da seguinte forma: 1ª infração: -500 pontos para o comprador;
http://i.imgur.com/0UyoJTV.jpg
Penalidade 02 O treinador Roleta23 comprou o jogador KARAMOH do treinador Mano Meneses., com isso, seu grupo perdeu -1000 pontos.
*REGRA: 2.2 Caso esta regra seja quebrada será penalizada da seguinte forma: A partir da 2° infração a penalidade vai dobrada. *
http://i.imgur.com/kDOgfw2.jpg
Penalidade 03 O treinador Roleta23 comprou o jogador GRIMALDO do treinador William Kllywerston, com isso, seu grupo recebeu a 3ª Penalidade no torneio, e está eliminado da CLG 2017.
REGRA: O acÍmulo de 3 penalidades iguais ou diferentes para um mesmo grupo, elimina-o do competição.
http://i.imgur.com/JqesEjZ.jpg
OBS:. Gostaria de pedir aos treinadores do grupo Os Navegadores que deixem suas ligas da CLG.
Strong's Brasil
O treinador Gabriel. Oliveira comprou o jogador CAÑAS antes do período permitido de transferências, porém, como foi um erro da Organização não avisar antes sobre as TRANSFERÊNCIAS e esse caso foi único nesta Primeira Época, o treinador ficará absolvido desta penalidade, assim como o seu grupo.
http://i.imgur.com/va6rXw6.png
Força Galática
O treinador IagooLíìma380 comprou o jogador TYRONNE do treinador Gabriel leite¥, com isso, seu grupo perdeu -500 pontos.
REGRA: 2.2 Caso esta regra seja quebrada será penalizada da seguinte forma: 1ª infração: -500 pontos para o comprador;
http://i.imgur.com/QoryvIh.jpg
No momento seria isso, caso tenham dúvidas ou problemas, podem entrar em contato conosco.
Atenciosamente,
CTO.
-
1ª Parcial da CLG 2017
Pessoal, gostaria de pedir também para que ao Final de Cada Rodada da COPA que possam estar mandando os prints dos que passaram, para deixarmos nos nossos registros..
Atenciosamente,
CTO.