Liga Portuguesa 2016/17
-
@pbingo1979
Mas eu escrevi isso. A nível de profundidade de plantel acho que é unânime que o Benfica está muito melhor servido. Baste ver que o Benfica tem 3 pontas de lança que qualquer um deles era titular de caras no Porto.E, muito sinceramente, não acho que o Benfica é assim uma equipa tão mais aguerrida e objetiva que o Porto. Aliás, falta de querer é algo que nunca podemos acusar o plantel atual do Porto. Os jogadores dão tudo em campo. É verdade, até na época do Lopesnegui houve, por volta das férias do Natal, uma faixa dos super(?) a dizer algo do género "Ah vão de férias?!? parecia que já estavam" Esta equipa do Porto não pode ser acusada de tal. Não é normal o Porto acabar um jogo com o Copenhaga para a Champions e mal o árbitro apita, os jogadores deitaram-se no chão, tal o cansaço. E mesmo no último jogo contra o Feirense(a frustração tb deve ter ajudado). O problema do Porto está longe de ser a vontade de vencer dos jogadores...
Eu confesso que raramente vejo jogos do Benfica. Só mesmo aqueles fora de casa. E nunca me impressionaram, sinceramente. Assim de cabeça lembro-me do jogo em Moreira de Cónegos e em Vila da Feira que em 1 oportunidade fazem um golo. E como este houve mais...como em Braga, por exemplo, que tiveram aquele golaço do Mitro caído do céu. Mas pronto..é futebol, e claro que o Benfica tem méritos, mas é naquela.
-
Tudo igual na frente. -
Benfica ganhou de forma difícil e o Porto se não fosse a 2ª parte... seria mais do mesmo!
-
Ainda está muito longe de estar decidido. Tanto o Benfica como o Porto não apresentam grande qualidade exibicional para quem está a lutar pelo título.
-
Se nas 2 últimas épocas havia 2 equipas que mereciam ser coroadas campeãs, este ano não há nenhuma.
-
E o Salvador e o seu choro descomunal?: Se o Braga é tão roubado pelos árbitros, era escusado despedir tanto treinador....
-
@zefilipe96 o Peseiro ainda se ri
-
Fazendo uma breve análise à última jornada, sem dúvida que os grandes não demonstraram muita qualidade exibicional. Dos 3, o Sporting foi o mais acertivo... e só na 2ª parte.
Agora para o próximo fim-de-semana, estou esperançoso de que o Rio Ave roube pontos ao Benfica... e infelizmente coisa que também irá acontecer ao Porto, na Madeira! XD
-
@pbingo1979 Não tenho a mínima dúvida que o Porto na Madeira se irá espalhar ao comprido... Um campo difícil, com a equipa a não jogar nada, com o adversário motivado pelos lugares europeus, com o NES no banco... Tem tudo para não correr bem.
Já o Benfica não tem um jogo fácil, mas aposto que ganham como têm ganho: à rasca por 1 golo de diferença. A verdade é que sempre que eles precisam de ir buscar um resultado, conseguem-no, seja por mérito próprio, seja aos trambolhões... Neste momento são eles que têm aquele ADN de campeão que há uns tempos costumava ser o Porto a ter.
-
@manager00092 até ao momento o Chaves so tinha 2 derrotas em casa; o Porto foi la vencer de forma bem conseguida, o Chaves em nada atrapalhou, por isso eu acho que, contrariando o passado, o Porto conseguirá os 3 pontos na Madeira
-
@petrovic6
Quem dera, caro amigo!!! Se o Porto ganhar na Madeira, ainda vai ser campeão!!! XD -
Moreirense 2-1 Braga
Com este resultado:
-
Nacional desce à 2ª divisão, 15 anos depois.
-
Guimarães garante matematicamente o 4º lugar na tabela.
-
Moreirense garante a manutenção na 1ª liga.
-
-
O Moreirense a ganhar ao Braga? Aí, ai... Desconfio que o Abel não chega ao fim do campeonato... e vão quantos esta época?! XD
-
@pbingo1979 said in Liga Portuguesa 2016/17:
O Moreirense a ganhar ao Braga? Aí, ai... Desconfio que o Abel não chega ao fim do campeonato... e vão quantos esta época?! XD
O Salvador que chore menos por causa das arbitragens... Depois do jogo contra o Porto ele nem se viu/ouviu...
-
@manager00092 said in Liga Portuguesa 2016/17:
Moreirense 2-1 Braga
Com este resultado:
-
Nacional desce à 2ª divisão, 15 anos depois.
-
Guimarães garante matematicamente o 4º lugar na tabela.
-
Moreirense garante a manutenção na 1ª liga.
O Moreirense, matemáticamente, ainda não garantiu a manutenção, Chico. O Tondela ainda não jogou nesta jornada.
-
-
@manager00092 said in Liga Portuguesa 2016/17:
@pbingo1979 Não tenho a mínima dúvida que o Porto na Madeira se irá espalhar ao comprido... Um campo difícil, com a equipa a não jogar nada, com o adversário motivado pelos lugares europeus, com o NES no banco... Tem tudo para não correr bem.
Já o Benfica não tem um jogo fácil, mas aposto que ganham como têm ganho: à rasca por 1 golo de diferença. A verdade é que sempre que eles precisam de ir buscar um resultado, conseguem-no, seja por mérito próprio, seja aos trambolhões... Neste momento são eles que têm aquele ADN de campeão que há uns tempos costumava ser o Porto a ter.
E aí está. O pior de tudo é que isto era previsível. Simplesmente horrendo este jogo e mais horrendo ainda o boneco que temos no banco...
-
Depois disto só espero a saída do NES... Como é possível o Layun passar de bestial a besta e ser ultrapassado por um miúdo? Para quê estas alterações no onze? Mereciam era uma receção à antiga no aeroporto...
-
@ferreipa said in Liga Portuguesa 2016/17:
Depois disto só espero a saída do NES... Como é possível o Layun passar de bestial a besta e ser ultrapassado por um miúdo? Para quê estas alterações no onze? Mereciam era uma receção à antiga no aeroporto...
O Layún é apenas e só o jogador com mais assistências no campeonato da época passada (15, nada mau para um lateral esquerdo/direito). Lembro-me que no final da época até se falava num interesse do Real Madrid no jogador e o FC Porto estava muito interessado em comprá-lo rapidamente ao Watford.
Esta época parece que foi colocado de parte, não se entende.