Opiniões/Dúvidas - OSM
-
Essas estatísticas é só parte do design do jogo ou tem alguma utilidade?
-
Concordo totalmente contigo.
É um exagero o que passa neste jogo. Na vida real, uma equipa que controla o jogo e remata mais vezes ganha os seus jogos com bastante mais frequência do que uma equipa que vai à baliza do adversário menos vezes e que não tem o controlo da posse - que também acontece, mas esporadicamente.
Neste jogo, parece que o objetivo é arranjar uma tática que seja dominada mas que consiga fazer golos. Isto não faz qualquer tipo de sentido... Porque praticamente não há dia em que não se verifiquem estes "roubos" descarados.
Seria de valor se revessem isto.
-
@WarriorFCP Eu discordo de ambos! Viva a democracia...
Oras, o jogo só é justo quando o resultado é ao meu favor. Então como fica a situação do adversário que está lá do outro lado tentando de todas as formas neutralizar a tua tática?
Calma lá!!
Como é que o simulador determina o ganhador de uma partida?
Acham que é por meio de sorte?
Então não é matemática?
Todas as nuances do jogo são analisadas e no mínimo detalhe é que é decidido quem ganha, perde ou se empata!Outro dia recebi na minha casa a visita de fulano, comecei ganhando, levei dois gols de penalti e perdi o jogo hahaha
Então venho aqui e rasgo o verbo contra o jogo?
Não, pelo contrário, vou procurar o erro que eu cometi, porque se eu deixei meus jogadores cometer dois pênaltis, o erro foi meu e não do jogo.
Agora... perguntem para ele se ele achou injusto.
Perguntem para ele se ele acha que mereceria ganhar com dois gols de pênalti.Para mim está claro que para a maioria o que vale é :
Se eu ganho está bom, não importa onde, mas se eu perco o jogo é uma porcaria!!Boa continuação
-
Quando jogo pior e ganho, sou o primeiro a dizer que não merecia ganhar tal jogo (ainda ontem aconteceu). Aliás, nem gosto de ganhar assim, e quem me conhece sabe isso. Sou o primeiro a respeitar o trabalho dos meus adversários...
A mim faz-me confusão que aconteça com tanta frequência uma equipa tomar conta do jogo, em remates e em posse, e mesmo assim muitas vezes perder. Não consigo encontrar explicações para tal acontecer quase diariamente no OSM... Na vida real isto acontece pouco, no jogo é constante.
Respeito a tua opinião, e em alguns aspetos concordo.
-
@WarriorFCP e @Ray-Draco76 se me permitem opinar, concordo com ambos em partes porém discordo com ambos da mesma forma, ontem tivemos o Arsenal ganhando um jogo com 4 vezes menos finalizações que o city, o Osasuna ganhou do Barcelona em casa com metade das finalizações do adversário, é muito comum alguns times irem retrancados de visitante principalmente contra adversários inferiores, creio que a variação tática desse jogo, nos permite a criar táticas, agressivas e reativas, ambas com o objetivo de serem efetivas, perder um jogo dominando é ruim, todos nós já passamos por isso em algum momento, porém todos nós já ganhamos de uma forma aparentemente "injusta", creio que algumas coisas parecem apenas sorte, mas dá mesma forma o adversário pode simplesmente contar com uma ideia de jogo de esperar o adversário, enfim, são muitas variáveis a se analisar, acredito que essas situações fazem parte mesmo deixando-nos com raiva em alguns momentos, e até por isso continuamos Aki adeptos desse jogo!
-
@WarriorFCP said in Opiniões - OSM:
Quando jogo pior e ganho, sou o primeiro a dizer que não merecia ganhar tal jogo (ainda ontem aconteceu). Aliás, nem gosto de ganhar assim, e quem me conhece sabe isso. Sou o primeiro a respeitar o trabalho dos meus adversários...
A mim faz-me confusão que aconteça com tanta frequência uma equipa tomar conta do jogo, em remates e em posse, e mesmo assim muitas vezes perder. Não consigo encontrar explicações para tal acontecer quase diariamente no OSM... Na vida real isto acontece pouco, no jogo é constante.
Respeito a tua opinião, e em alguns aspetos concordo.
Antes pelo contrário amigo, acontece diariamente, e em ligas espalhadas por todo o mundo. Eu que faço apostas na 1XBET sei bem disso, acredita em mim. O que interessa não é quantos remates fazes ou quanto tempo tens a bola. O que interessa é quantas bolas metes na baliza adversária!
Acho que os treinadores ligam muito às estatísticas no OSM. Pois eu não ligo muito. Não vejo as estatísticas de todos os jogos. Apenas dos que não ganhei!
-
@Matuzalem-Severino Tenho o mesmo pensamento mano. Muitos times joga fechadinho e joga por uma bola, e se faz o gol retranca tudo, no OSM é a mesma coisa. Nem sempre quem joga melhor vence, chutar mais não quer dizer que o time tem que ser mais efetivo que o outro. Esse exemplo do Arsenal foi perfeito, assisti o jogo, City teve mais posse de bola e chutou mais que o Arsenal, só que o Arsenal não desperdiçou as oportunidades que teve, e o segundo gol foi uma prova perfeita do que foi dito, City atacando e o Arsenal recuperou a bola e fez no contra ataque, no OSM acontece a mesma coisa.
-
Bom dia. Vocês tentam comparar o jogo com a realidade e esquecem-se que se trata de um simulador. A meu ver, o jogo mistura as duas vertentes não dando uma solução clara para o problema. Eu concordo com o que foi aqui dito. Mas há que realçar um aspecto:
É verdade que a equipa que domina e remata mais nem sempre ganha tanto na realidade como no jogo. Mas sendo este jogo um simulador e as estatísticas a única forma de "estudar" o jogo do adversário, estas deveriam ser mais "fiéis". Ou então, adicionar informação ao espião de forma a conseguir tirar uma análise mais precisa do adversário e assim tomar a melhor decisão na hora de montar a tática. É aí que está o grande defeito deste jogo. -
@Márcio-Girilim-Santos mas se esse analista tentasse "facilitar" mais as informações creio que perderia a principal virtude deste jogo, de quebrar a cabeça tentando imaginar como irá seu adversário, se soubessemos por exemplo que ele irá mais recuado, ou com uma numeração que seja mais agressiva, ficaria muito mais fácil de jogar, e tiraria o lado imprevisível, além do mais, seria uma vantagem para ambos, e ao me ver não mudaria em nada o jogo, devemos lembrar que em competições de bom nível como a maioria que vi dando opiniões Aki participam, não tem como acreditar que um analista mais detalhado resolveria está situação, e sobre o jogo ser um simulador, de fato, porém ele simula um jogo real, o que seria do OSM se não trouxesse questões reais para o mesmo?
-
@Matuzalem-Severino mas o problema está aí mesmo. Se do analista pouca informação consegues tirar, pelo menos que as estatísticas do jogo sejam fiéis. Agora da forma que está fica difícil.
-
Isto do VAR é péssimo...
Consigo entender porque o introduziram, mas consegue deixar uma pessoa à beira de um ataque de nervos!!
-
@WarriorFCP Claro, mas torna o jogo mais realista. Os nervos que tu sentes, são os mesmos que os jogadores profissionais sentem quando o VAR anula um golo!
-
@WarriorFCP Só serve pra deixar a gente mais puto ainda kkkkk
-
Agora serve como desculpa para os jogos a OSM...
-
Eu jogo OSM a bastante tempo e curto muito o jogo, porém acho que deveríamos ter novidades no campo das táticas, acho que o principal são as funções individuais dos jogadores, presentes em outros jogos do gênero. Seria interessante jogar de jeitos diferentes com uma mesma tática.
-
Eu acho que se alguns jogadores tivessem uma habilidade especial como batedor de faltas, jogador veloz, armador, pegador de pênalti, jogo aéreo e entre outros, ajudaria a deixar cada jogador mais único, além de ter novidades táticas.
-
Boas, não sei se esse canal de comunicação serve para sugestões, mas gostaria se possível que considerem essa, criar a possibilidade de guardar as configurações de táticas, muitas vezes testamos varias táticas em amigáveis e nos esquecemos das configurações usadas, poderia haver tipo um setup com 3 ou mais slots para salvar as configurações de táticas e que fossem possível carrega-las, facilitaria muito a vida dos treinadores e daria ao jogo mais qualidade de vida. Obrigado
-
Onde a seleção portuguesa pode postar os resultados do AWC?
O torneio fez se já a algum tempo reparei qur no fórum espanhol houve postagem da competição, a mesma seguia todas as regras.1a Fase ( 2o Lugar )
2a Fase ( Eliminados )
Final
Como estão a surgir modelos que seguem as regras do jogo acho que as seleções da nossa comunidade deviam ter o seu espaço no fórum para postar os resultados destas mesmas competições, nem que seja num espaço novo.
Faço aqui o apelo para serem abertos espaços para as 2 seleções da nossa comunidade. -
Correção eu postei outra coisa além do resultado final. Para que todos possam ver que a seleção não parou mas apenas estamos a seguir as normas.
Parabéns a Índia pelo título.
-
Precisamos com urgência de um ranking de grupos visível e com filtros (nacionalidade, numero de membros, n.º de medalhas).
Constantemente vários treinadores me perguntam qual a forma mais fácil de encontrar um grupo e eu não tenho como lhes responder.
Atualmente apenas temos o TOP 100 de grupos visível.
Um treinadores português (exemplo) de de ser capaz de encontrar todos os grupos portugueses disponíveis sem dificuldade e escolher onde entrar. Este é a razão para ainda tantos treinadores não terem grupo ou estarem num inativo.