Opiniões/Dúvidas - OSM
-
O que sugeres para as tornares mais realistas?
-
Voltei agora ao jogo depois de um período de cerca de dois anos sem jogar, e vejo que está bastante diferente, quando parei esta versão ainda era apenas beta. Gostaria que alguém, se pudesse, se disponibilizasse para me explicar um pouco acerca das alterações implementadas, dado que estou de volta ao modo "rookie". Agradecido desde já!
-
@tgl-gm-9 said in Opiniões - OSM:
O que sugeres para as tornares mais realistas?
Por exemplo, limites na contratação de forma a terem que potenciar os outros jogadores do plantel através dos jogos ou treinos. Assim teríamos equipas mais equilibradas e dentro de certos parâmetros mais ou menos realistas, com mais jogadores locais que actuam nas respectivas ligas.
-
@jorge-h68
Eu acho que o sistema atual dá mais valor aos treinadores ativos no jogo e uma dessas mudanças que sugeres iriam tornar os plantéis mais fortes quase sempre impossíveis de alcançar, apesar de os seus treinadores não fazerem quase nada por isso. -
@jorge-h68
Eu acho que o sistema atual dá mais valor aos treinadores ativos no jogo e uma dessas mudanças que sugeres iriam tornar os plantéis mais fortes quase sempre impossíveis de alcançar, apesar de os seus treinadores não fazerem quase nada por isso.Decerto concordarás que é nas competições onde está impossibilitado o acesso ás transferências que o valor de cada treinador/jogador é evidenciado.
-
@jorge-h68 eu discordo. saber montar plantel é parte integral do jogo
-
Sim, mas esse valor também fica evidenciado nos outros tipos de ligas.
-
Sim, mas esse valor também fica evidenciado nos outros tipos de ligas.
Como não tenho conta activada tenho jogado sem acesso ás transferências, mas isso é problema meu e só meu. No entanto tenho notado que existem planteis em ligas menores com jogadores de topo e que, para mim desvirtuam a realidade que este OSM deveria tentar adequar para ter mais credibilidade. Já para não falar de tácticas ultra-defensivas irrealistas (o famigerado 5-4-1 remate à vista, ou seja o "autocarro" em frente da baliza) a ganharem jogos contra equipas de espírito ofensivo, algo que na realidade só acontece esporadicamente "quando o rei faz anos" como se costuma dizer.
-
Malta do grupos, gostaram do novo chat que foi implementado?
Na minha opinião, está bastante atrativo. Dá para a malta falar de uma forma mais informal
-
@ferreipa said in Opiniões - OSM:
Malta do grupos, gostaram do novo chat que foi implementado?
Na minha opinião, está bastante atrativo. Dá para a malta falar de uma forma mais informal
Na minha opinião é inútil... mas é só a minha opinião!
-
Bom dia minha gente. Espero que o fim de semana tenha corrido bem.
Vou lançar aqui um tema de discussão:Porque acham que o jogo/fórum sofre com tantos ERROS/BUGS? E será que afecta a todos da mesma maneira ou afecta mais a uns do que a outros? Algum "expert" por aí que possa desbravar um pouco este tema?
@pedroquerido14 tens algum conhecimento de causa?
Não é o único, mas estou solidário com o caso do @cristianomoreira que não consegue aceder à APP! Força aí mano...
Eu no jogo tenho alguns "mini" bugs que, como não me incomodam, não me dou ao trabalho de os reportar...Mas quando surge um maior lá tenho que andar a incomodar o @MMBatista . Neste momento ainda estou à espera que corrijam os erros que me aparecem no fórum.
Outro que está habituado a reportar erros é o @André2018xD-q ! Dá aí a opinião amigo... -
Boas Márcio, se reparares, os bugs surgem mais quando eles lançam coisas novas ou atualizam o que já existia e depois vão diminuindo com aqueles pequenos updates (que se calhar nem reparas). Fizeram atualizações no fórum recentemente e causaram alguns pequenos bugs (eu por exemplo não recebo notificações). Eu acho que só nos resta aguardar que resolvam e tentar reportar quando reparamos neles (pelo menos os que colocam em causa a jogabilidade).
-
Boas, alguém já notou alguma diferença relativa a compra e venda de jogadores que já foram negociados na mesma liga?
-
@mano-meneses said in Opiniões - OSM:
Boas, alguém já notou alguma diferença relativa a compra e venda de jogadores que já foram negociados na mesma liga?
Sim, acontece com frequência agora jogadores já transacionados na liga em que estamos, quando são vendidos voltam a aparecer na lista com frequência e muitas vezes com valores completamente diferentes.
Exemplo: comprei o piqué com 92 defesa através do olheiro. Vendi-o, e depois voltou a aparecer na lista com 104.
Sinceramente, acho que não faz muito sentido as discrepâncias de valores dos jogadores, conforme sejam comprados através do olheiro ou através da lista.
-
Como o @Tiago-Parracho disse e bem, as transferências sofreram alterações. Para teres feito essa questão é porque tb já deste por ela, ou estarei enganado @Mano-Meneses !?
Não é que tenha grande importância, nem sei se afecta de modo negativo/positivo. Só dá a impressão que o jogo disponibiliza poucos jogadores. Com a infindável quantidade de jogadores que existem na realidade, com este novo sistema de transferências, parece que só existem meia dúzia de jogadores... -
@márcio-girilim-santos Olha, já dei por elas faz dias, logo no 1 ou 2 dia reportei ao Batista, e agora na Wcc estou a me chatear com isso, pois um jogador que pertence a minha equipe e que já não estava mais nela foi comprado por um colega do meu grupo, é muito estranho isso pois é um jogador que esta na equipe de inicio, e gerou mais discussões entre os capitães,
Para as batalhas não vejo com bons olhos, pois tira aquela vantagem de quem realmente é ativo e esta sempre no jogo, sempre que vendido um jogador ele pode voltar a ser comprado logo em seguida por outro treinador etc, mas pronto é o que temos por agora, talvez tenhamos alguma modificação em relação a isso.
-
@mano-meneses said in Opiniões - OSM:
@márcio-girilim-santos Olha, já dei por elas faz dias, logo no 1 ou 2 dia reportei ao Batista, e agora na Wcc estou a me chatear com isso, pois um jogador que pertence a minha equipe e que já não estava mais nela foi comprado por um colega do meu grupo, é muito estranho isso pois é um jogador que esta na equipe de inicio, e gerou mais discussões entre os capitães,
Para as batalhas não vejo com bons olhos, pois tira aquela vantagem de quem realmente é ativo e esta sempre no jogo, sempre que vendido um jogador ele pode voltar a ser comprado logo em seguida por outro treinador etc, mas pronto é o que temos por agora, talvez tenhamos alguma modificação em relação a isso.
Pois, também não gostei. Até agora não deu aso a discussões, entre grupos, mas que é chato é.
-
Na minha opinião este OSM está a perder o interesse, pois deixou de ser um jogo em que se privilegiava a tática e as opções técnicas e tornou-se basicamente um mercado de compra e venda de jogadores.
Sugestões de melhoria:- Nunca se poder vender um jogador sem que este tivesse participado em pelo menos um jogo;
- Nunca se poder vender um jogador por mais de 10% do valor que custou (exemplo, se comprei por 7.000, só poderia vender no máximo por 7.700);
- Os jogadores evoluírem mais no treino quantas mais jornadas ficassem nos clubes;
- Diminuir a diferença entre o valor do jogador e o valor máximo a que pode ser vendido.
Obrigado
-
@durchop Não concordo com os dois primeiros pontos, na vida real ja houve jogadores que não fazem um único jogo no clube em que são comprados e logo aseguir são vendidos.. Tal como também são vendidos por um valor muito mais elevado ao que são comprados inicialmente.. Então imaginemos compras um jogador de 79 por 6M consegues evoluir até 90 e decides vender.. vais vender por 6. qualquer coisa?? enquanto o valor dele mesmo vai ser acima de 20M dependendo da posição.. Acho que não faz sentido mas apenas são opiniões amigo
Quanto aos dois ultimos pontos, concordo plenamente, é uma boa ideia
Abraço.