Campeonato Regional de Portugal 2020
-
Existem regras, regras essas que foram comunicadas, todas as pessoas tiveram a oportunidade de ver e rever. Porque agora virem para o Tópico dizerem que deveria ser "assim" ou "assim" ? Quando todos responderam a dizer PARTICIPO, deveriam saber no que se inscrevem e pararem de criticar a organização. Se há coisas que não concordo ? Claro que sim. Se há outras que concordo ? Claro que sim. Mas se eu aceitei jogar assim tenho de saber onde estou ! Vamos jogar pessoal , não se esqueçam. Nós portugueses é muito isto , sabemos as regras mas por estarmos distraidos quebramos as regras, somos sancionados e reclamamos sem sentido. Temos de assumir os nossos erros e não só culpar os outros porque deveria ser de maneira diferente na nossa opinião! Bom jogo a todos e vamos tentar evoluir como jogadores, no campo e fora dele.
-
As regras para votação eram estas:
“ 3-Regras ️Muito Importante.
Damo-vos a opção de escolher a questão das transferências.
CR:A- com transferências (sem limite);
B- com transferências (com limite :transferências até uma certa jornada da liga, ex jornada 20);
C- Sem transferências;
D- Limite de valor de plantel (Podem evoluir a equipa até um certo valor valor de plantel ex: 500M;)
Obs: Opção B e D, os valores serão definidos pela organização.
Se me conseguires explicar onde estão mencionados as exclusões de treinos e jogos amigaveis na opção C por exemplo, arrumo a viola no saco e dou te razão.
Eu não cometi nenhuma ilegalidade, por agora, estou perfeitamente à vontade para colocar esta questão, melhor, manifestar a minha opinião.
Na minha opinião, quando das votações para escolha do modelo a seguir na competição, estas exclusões deveriam estar mencionadas, sob pena, de quem não participou em competições anteriores, recuarmos 5/6 anos ate participei mas mais recente do que isso não tive oportunidade, pudesse perceber que se escolhesse determinada opcao teria de levar no mesmo “pack” as exclusões que estamos os dois a discutir.
Se concordo? Claro que não. Se me explicaram antes de votar na opção que escolhi? Salvo melhor explicação, não li nada que mencionasse estes fatores.
Resumindo, não se trata de mau feitio, reclamar sem fundamento e após conhecimento das regras... trata-se sim de puro desconhecimento por falta de informação, quando foi efetuada a votação para escolha do modelo a aplicar na competição.
-
@nsilva29 Boa noite...já ontem fui contra as regras pois amigável - 3 pontos, e evolução de plantel - 3 pontos por cada jogador evoluído,ou seja se faz amigável tem que ter menos 3 pontos por cada um dele, ao fazer esse amigável vai evoluir a equipa e perderia mais uns 6/9pontos iniciais, mas pelos vistos não foi assim...
Quanto a tua questão é muito simples na opção C onde não tem transferências, eles OTP mesmo falaram que iam ditar as regras do CR no dia 7 acho eu... Então, se fores ver a publicação do @Ktulo7 há 18 dias atrás, mesmo vês que ele falou que treinos/evolução de plantel não são permitidos,a OTP, criou o CR com 4 opções, e nós nos inscrevemos, mas sempre falaram que as regras iriam sair depois das votações... Só não cumpre as regras quem não quer...não vejas só o teu ponto de vista, vê o que a OTP diz,18 dias atrás eles já mencionavam que não era permitido evolução de plantel...abraco e continuação de boa noite -
@1987FK said in Campeonato Regional de Portugal 2020:
@Márcio-Girilim-Santos por cada amigável são menos 3 pontos foi isso que falei contigo mano, agora se querem mudar regras, está OK para mim
Eu já te expliquei no pv mas explico aqui tb para que a dúvida seja respondida para todos e não surja novamente.
De facto nas regras o meu colega @pedro-alves-14 colocou penalização de -3 para quem fizesse amigável. Mas isso é um equívoco nosso e algo que temos que corrigir quando as penalizações são aplicadas por cada +1 de overall nos jogadores.
Eu explico porque não podemos aplicar as duas regras:
Se aplicarmos penalização de -3 por amigável mais -3 pontos por cada +1 de overall nos jogadores iremos taxar duas vezes (ou inclusive mais) a mesma infração pois ao efectuares amigáveis estás a evoluir jogadores.
Fiz me entender?Evolução de plantel é proibida e sancionada no final da liga com -3 pontos por cada +1 de overall por jogador!
Com isto
Amigáveis estão proibidos
Treinos estão proibidosEspero obliterar qualquer dúvida em relação a esta questão!
P.S.- Não precisam de denunciar os amigáveis. No final da liga, faremos uma verificação a todos os planteis e as penalizações serão aplicadas.
Por gentileza, peço a quem receber um amigável que informe por SMS através do jogo o colega adversário para que não faça mais para não condicionar ainda mais a sua qualificação!
-
@Young-Frijga8 obrigado pela informação.
Assim sendo, vamos ceder o lugar do @Gerson12345 ao @joaofmpalma.
@diogovarela7 se não te importares, envia convite ao joaofmpalma se fizeres o favor. -
@Márcio-Girilim-Santos said in Campeonato Regional de Portugal 2020:
Boa noite a todos.
O momento atual que vivemos alterou as nossas rotinas quer no trabalho quer nos estudos o que nos veio roubar tempo. Tempo esse que necessitamos para dedicar a outras coisas tais como ao OSM e à organização de competições. Pedimos por isso desculpas pela demora, embora não estejamos fora dos timings. Também o que seria da emoção sem um pouco de suspense!?
Aproveitamos para agradecer a todos os que de uma maneira ou de outra nos têm feito chegar o feedback necessário para tomarmos as melhores decisões em relação ao CR de forma a alavancar a competição de uma forma apelativa sem modificar a sua essência.Vamos ao que interessa...
Devido à relutância demonstrada por parte da comunidade e após debate, a OTP decidiu cancelar a ideia das divisões.Inscritos para esta edição:
Norte 69
Centro 41
Sul 34
Ilhas e emigrantes 19A opção mais votada pelos inscritos foi a opcao C - sem transferências. Sendo que haviam outras opções e a maioria optou por este modo, acreditamos que queiram fazer SEM EVOLUÇÃO de qualquer espécie dos plantéis à imagem do que tem sido feito em anos anteriores.
Ontem foram enviadas individualmente mensagens de confirmação a todos os treinadores que se inscreveram. Verifiquem as vossas caixas de correio no jogo e respondam se participam ou não. Essa confirmação é crucial para podermos iniciar.
Caso alguém não tenha recebido que diga!Qual será a novidade desta edição e qual a diferença principal entre CR e CN?
Para diferenciar das edições anteriores e diferenciar do CN, este ano vamos adoptar dois moldes para a competição: Campeonato e Torneio.Primeira fase Campeonato Liga Nostalgia (Clubes Históricos A/B) - 12 treinadores/liga
Segunda fase Torneio Taça dos Campeões Asiáticos - 32 treinadores/torneio
Após a confirmação do número de participantes de cada região faremos o sorteio das várias ligas e iremos delinear o número de apurados à segunda fase. Como foi dito, se necessário iremos agrupar zonas para agilizar a organização da competição.
Cronograma:
- Confirmação via PM até dia 30 de Junho às 23:59;
- Sorteios dia 1 de Julho;
- Do dia 1 ao dia 6 para ver quem se voluntaria para criar as respectivas ligas;
Se no final do dia 6 houverem ligas sem moderador, no dia 7 será realizado um sorteio dos treinadores das ligas sem moderador para definir um.
-Inicio da competição dia 13 de Julho.
REGRAS:
- Sem transferências;
- Sem evolução de plantel;
- Sem amigáveis;
- Sem estágios;
- Sem treinos secretos;
- Sem compensação de fundos;
- Sem acelerador de cronômetros;
- Com pré-época;
- Com evolução de estádio (bancada/campo/treinos);
- Regras dispostas nos termos do jogo prevalecem;
As penalizações serão publicadas dia 7 de Junho juntamente com as definições e informações relevantes para a criação das ligas.
Qualquer dúvida ou problema não hesitem em comunicar quer via fórum, quer via chat in game para qualquer membro da OTP.
Atenciosamente,
OTP - Organização de Torneios PortuguesesBoa tarde @nsilva29 : Tens todo o direito a expor a tua opinião e demonstrar o teu desagrado. Mas infelizmente estás com o timing um pouco atrasado pois a altura de o fazeres já lá vai.
Também não podes dizer que não estavas informado em relação às regras pois estas foram enumeradas diversas vezes. Se não sabias foi por desinteresse teu ou falta de atenção. Podes verificar no post citado em cima por mim que tudo do que te queixas foi publicado com muito tempo de antecedência e explicado.
Tens mais alguma dúvida que te possa esclarecer? -
Convite enviado! @Joaofmpalma podes entrar no nosso Grupo 2 da Zona Sul, Ilhas e Emigrantes.
@Márcio-Girilim-Santos, ainda assim, continua em falta o @Mister-Visco. -
@Márcio-Girilim-Santos Completamente... Assunto encerrado, e continuação de um ótimo trabalho, que o teem feito... Boa sorte a todos
-
Boas.
O jogador "n.jorge" ainda não entrou na liga 1 da Região centro.
Cumprimentos -
Boas,
Estou na liga 1 zona centro e sinceramente não sabia que não se podiam evoluir as equipas e fiz algumas sessões de treino. Acontece que não tenho mt tempo e vir ao forum é uma opção que raramente acontece, pelo que não estava informado. Não me oponho ao facto de ser penalizado pois realmente a culpa da falha não é de mais ninguém, mas 3 pontos por cada evolução, no meu caso acho que nem vale a pena sequer participar, pois em 3 ou 4 sessões de treino evolui 4 jogadores de cada vez. Espero que reconsiderem os valores da penalização, pois não acho justas, tanto mais que no valor da equipa nem sequer evolui mais que 5% e isso não fará diferença nos jogos.
Aguardo o vosso parecer. -
Bom dia @saidsotam .
Infelizmente para ti, as penalizações não sofrerão qualquer alteração. Não podemos fazer nada quando as pessoas não prestam atenção.Em relação ao dizeres que já não te vale a pena participar, tenho que discordar. Se há zona onde a qualificação é mais fácil é na zona centro. Em cada liga passam 8 treinadores. É certo que com as penalizações ficas com o apuramento dificultado. Mas consegues passar de fase se te aplicares. E afinal de contas, já tens o plantel melhor do que a maioria. É só tirares proveito da infracção que cometeste. Então acho que só depende de ti!
-
Boa noite a todos.
Hoje o Grupo 5 da zona Norte já teve a primeira jornada. Quem quiser está à vontade para partilhar os resultados da jornada.
Os restantes grupos começam amanhã!
Relembro aos participantes do Grupo 4* da zona Sul, Ilhas e Emigrantes que é estritamente proibido usar TS (Treinos Secretos), ES (Estágios/Campos de Treino), acelerar cronómetros e usar a compensação de fundos A taça não tem qualquer valor para o apuramento!
Em nome da OTP desejo a todos boa sorte e que se divirtam!!! Algum problema ou dúvida comuniquem.
@language-pt
Atenciosamente,
OTP - Organização de Torneios Portugueses -
Vou eu partilhar aqui os resultados da jornada 1 do grupo 5 (não prometo que o consiga fazer todas as jornadas).
Aproveito para avisar toda a gente para não se assustarem ou para não gerar conflitos que há uma diferença de valores da equipa quando vemos o valor de plantel na versão mobile ou no site mesmo, tratando-se apenas de arredondamentos diferentes (na versão de site o valor de plantel das equipas é de 418M enquanto que na app aparece 419M). Eu já me assustei uma vez a pensar que me teria enganado e metido alguém a treinar. Avisando tmb penso que se evitará alguma confusão no futuro
Boa sorte aos grupos que começam hoje e continuação de bons jogos ao meu grupo
-
Boa tarde a todos.
AVISOO moderador @ferreipa do grupo 3 da zona Centro esqueceu-se de remover a taça. Relembro que esta não tem qualquer valor para o apuramento!
O moderador @rickypacheco do grupo 1 da zona Norte esqueceu-se de alterar as definições da liga e de a tornar privada. Como tal, a atual liga fica sem efeito e será criada uma liga nova pelo mesmo. Assim que os participantes conseguirem libertar esse slot façam-no. Mais informações em breve.
O moderador @Vavá-1956 do grupo 4 da zona Sul, Ilhas e Emigrantes esqueceu-se de bloquear as definições da liga. Relembro que é proibido o uso de TS, ES, compensação de fundos e acelerador de cronómetros.
A taça não tem qualquer valor para o apuramento.Verifiquem as vossas ligas. Vejam se está tudo conforme. A OTP só tem acesso à informação através de vocês. Algum problema ou dúvida não hesitem em comunicar.
O treinador @ndsssp apesar de não se ter inscrito na competição, pediu a ver se é possível entrar numa das ligas da zona norte ocupando o lugar destinado a um CPU. Como o Grupo 1 da zona norte vai ter a liga novamente criada, a OTP não vê problema em permitir a entrada deste treinador. Se alguém do grupo 1 tiver razões para a não entrada e devidamente fundamentadas, que as apresente.
E por que nunca é de mais relembrar: A EVOLUÇÂO DOS PLANTEÌS é proibida e sancionada com -3 pts por cada +1 de overall nos jogadores. Com isto, treinos são proibidos! Amigáveis são proibidos!
@language-pt
Atentamente,
OTP - Organização de Torneios Portugueses -
Boa tarde a todos.
AVISOO moderador @ferreipa do grupo 3 da zona Centro esqueceu-se de remover a taça. Relembro que esta não tem qualquer valor para o apuramento!
O moderador @rickypacheco do grupo 1 da zona Norte esqueceu-se de alterar as definições da liga e de a tornar privada. Como tal, a atual liga fica sem efeito e será criada uma liga nova pelo mesmo. Assim que os participantes conseguirem libertar esse slot façam-no. Mais informações em breve.
O moderador @Vavá-1956 do grupo 4 da zona Sul, Ilhas e Emigrantes esqueceu-se de bloquear as definições da liga. Relembro que é proibido o uso de TS, ES, compensação de fundos e acelerador de cronómetros.
A taça não tem qualquer valor para o apuramento.Verifiquem as vossas ligas. Vejam se está tudo conforme. A OTP só tem acesso à informação através de vocês. Algum problema ou dúvida não hesitem em comunicar.
O treinador @ndsssp apesar de não se ter inscrito na competição, pediu a ver se é possível entrar numa das ligas da zona norte ocupando o lugar destinado a um CPU. Como o Grupo 1 da zona norte vai ter a liga novamente criada, a OTP não vê problema em permitir a entrada deste treinador. Se alguém do grupo 1 tiver razões para a não entrada e devidamente fundamentadas, que as apresente.
E por que nunca é de mais relembrar: A EVOLUÇÂO DOS PLANTEÌS é proibida e sancionada com -3 pts por cada +1 de overall nos jogadores. Com isto, treinos são proibidos! Amigáveis são proibidos!
@language-pt
Atentamente,
OTP - Organização de Torneios PortuguesesAVISO
O Grupo 1 da zona Norte terá nova liga criada no próximo Domingo (19/07/2020) por volta das 8:00 da manhã pelo moderador @rickypacheco !
-
Boa sorte a todos os participantes.
-
Ficam aqui os resultados da 2ª Jornada do Grupo 5 da Zona Norte.
A par disso reparei que houve uma evolução de plantel por parte do treinador pedro2015benfica na evolução de um guarda-redes.
Continuação de bom CR para todos
-
Boa tarde a todos.
@language-pt
Atentamente,
OTP - Organização de Torneios PortuguesesTal como ndsssp também o @Mourovsky pediu para entrar no CR apesar de não se ter inscrito. Para não entrar com atraso, demos-lhe permissão para entrar no Grupo 2 da zona NORTE conseguindo assim disputar a 1ª jornada.
-
Resultados da 1ª jornada do Grupo 2 da zona NORTE:
-
Boas sou da zona norte, e distraí me treinei um jogador , peço desculpa, penalização para mim.