Skip to content
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
Skins
  • Light
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cosmo)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Fóruns em Português
  3. OSM: O jogo
  4. Campeonato Regional de Portugal 2020

Campeonato Regional de Portugal 2020

Scheduled Pinned Locked Moved OSM: O jogo
405 Posts 99 Posters 56.6k Views 86 Watching
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • Pedro alves 14P Offline
    Pedro alves 14P Offline
    Pedro alves 14
    wrote on last edited by

Boas @Zé-Bengalada

Uma vez que a grande maioria dos participantes decidiu rejeitar um CR com transferências no inicio da competição, nós a partida ,nem consideramos essa opção para esta 2º fase.

Contudo, como as circunstâncias mudaram, pois, como disseste e bem é um torneio mais pequeno , o que leva a menores custos, comparado com uma liga maior.

E atendendo aos vários comentários no inquérito a pedir evolução com transferências, nos optamos por adicionar a opção "Transferências, treinos e amigáveis" ao inquérito.

Desta maneira,vamos perceber ainda melhor o feedback dos participantes, com todas as opções disponíveis.

PS:Portanto, quem quiser alterar, deve mandar de novo o seu voto.

Agradeço a tua proposta.

Abraço amigo

Moreira3320M 1 Reply Last reply
    5
    • Pedro alves 14P Pedro alves 14

Boas @Zé-Bengalada

Uma vez que a grande maioria dos participantes decidiu rejeitar um CR com transferências no inicio da competição, nós a partida ,nem consideramos essa opção para esta 2º fase.

Contudo, como as circunstâncias mudaram, pois, como disseste e bem é um torneio mais pequeno , o que leva a menores custos, comparado com uma liga maior.

E atendendo aos vários comentários no inquérito a pedir evolução com transferências, nos optamos por adicionar a opção "Transferências, treinos e amigáveis" ao inquérito.

Desta maneira,vamos perceber ainda melhor o feedback dos participantes, com todas as opções disponíveis.

PS:Portanto, quem quiser alterar, deve mandar de novo o seu voto.

Agradeço a tua proposta.

Abraço amigo

Moreira3320M Offline
      Moreira3320M Offline
      Moreira3320
      wrote on last edited by

@Pedro-alves-14 boas eu entendo esse ponto de vista e as diferenças entre planteis e justo jogar assim? sem evulucao de planteis acho muito injusto jogar uma competição com diferença de planteis

1 Reply Last reply
      1
      • Pedro alves 14P Offline
        Pedro alves 14P Offline
        Pedro alves 14
        wrote on last edited by

@cristianomoreira

Boas.

Poderia dar-te a minha opinião..

Porém,

Há quem considere justo não haver evolução , uma vez que há votos na opção Sem evolução.

Mas, também há quem tenha a mesma opinião que tu, e por isso votou numa opção diferente, que incluía evolução por transferências, treinos.. Ou apenas treinos e amigáveis.

Quando chegar o momento certo, nos vamos analisar, debater os resultados, tomar um lado e publicar.

Agradeço por dares a tua opinião.

Abraço.

1 Reply Last reply
        3
        • ренато среброР Offline
          ренато среброР Offline
          ренато сребро
          wrote on last edited by

malta acho q a melhor opção a ter em conta é a de evolução de plantel apenas com treinos e amigáveis... não faz sentido colocar se transferências, pq a opção mais votada foi não jogar com transferências, iria contradizer oq a malta votou, e tmb não faz sentido não ser permitido treinos e amigáveis, pq alguém pode evoluir, passar, chegar à final e ganhar, e ter evoluído, como disse o @Mr-Santos-King no post anterior...

PASTELDENATA

1987FK1 1 Reply Last reply
          4
          • ренато среброР ренато сребро

malta acho q a melhor opção a ter em conta é a de evolução de plantel apenas com treinos e amigáveis... não faz sentido colocar se transferências, pq a opção mais votada foi não jogar com transferências, iria contradizer oq a malta votou, e tmb não faz sentido não ser permitido treinos e amigáveis, pq alguém pode evoluir, passar, chegar à final e ganhar, e ter evoluído, como disse o @Mr-Santos-King no post anterior...

1987FK1 Offline
            1987FK1 Offline
            1987FK
            Portuguese Users
            wrote on last edited by

@Renato-Pratas Respeito e entendo a tua opinião... Mas a malta votou favorável na 1a fase, sem evolução de plantel, daí foi justo para todos... Nesta, 2a fase, final de champions asiática tem desnível de plantel, eu sei que era conforme a classificação da 1a fase, meu grupo até está equilibrado, mas tem grupos que não estão, e acho injusto isso... Acho que deveriam dar oportunidade a todos os que passaram, na, 1a fase que não correu tão bem...tem lógica pegar um plantel de 75M e outros de 34M e não poder evoluir plantel? Isso é injusto no meu ver... Não falarei mais no assunto e que OTP decidir esta ótimo para mim... Fico agradecido por entrar na competição, e pelo trabalho da OTP... Imagino o quanto é duro organizar um torneio deste nível... Saudações 1987FK

1 Reply Last reply
            0
            • CPPereiraPTC Offline
              CPPereiraPTC Offline
              CPPereiraPT
              Portuguese Users
              wrote on last edited by

Boas.
              Eu não concordo haver transferências , Treinos nem Amigaveis. Se foi decidido desde o inicio que era sem isso, acho que se devia manter a vontade da maior parte.
              Se formos a ver , caso haja transferências nesta 2 fase então de nada valeu eu lutar para ficar em 1 lugar da 1 fase, porque voces dão a melhor equipa a quem ficou em 1 lugar e por ai fora , mas depois posso ser ultrapassado por um que ficou em 8 e lembrou-se de carregar o jogo com Coins porque agora é permitido .. Pode haver pessoas sem possibilidades de coins para evoluir muito o plantel e depois são ultrapassados injustamente porque tinha sido decidido sem transferências. Acho que se for tomado a medida de haver transferências é injusto.

Cumprimentos

ренато среброР Moreira3320M 2 Replies Last reply
              3
              • PortistaCulé2000P Offline
                PortistaCulé2000P Offline
                PortistaCulé2000
                wrote on last edited by

Boa noite.

Respeitando todos os pontos de vista, acho incompreensível a relutância que alguns têm em relação a "gastar" coins numa liga de 13 jornadas (e isto só para quem conseguir chegar à final).

No passado, com as batalhas clássicas, em que de facto era necessário um gasto grande, ainda podia compreender. Atualmente, quais são as ligas/competições existentes onde tanto se gastam coins? Batalhas de app com 10 jornadas, que se podem perfeitamente jogar sem olheiro?...

Montar plantel é parte integrante deste jogo, e acho péssimo nenhuma das competições portuguesas (CN e CR) avaliar esse aspeto do jogo. Se o OSM fosse apenas e só tática o jogo rapidamente morria de tão monótono que seria...

"E azul e branca essa bandeira avança... Azul, branca, indomável, imortal! Como não pôr no Porto uma esperança, se daqui houve nome Portugal?" 💙

ренато среброР 1 Reply Last reply
                2
                • _Lion1__ Offline
                  _Lion1__ Offline
                  _Lion1_
                  wrote on last edited by

Se as regras, no início da competição, foram de definidas não percebo o porquê de quererem alterar agora. No meu ponto de vista devem ser mantidas.
                  Caso decidam alterar eu irei ponderar o abandono na competição. Eu aceitei as regras que foram inicialmente validadas.
                  Haja bom senso. 👍

1 Reply Last reply
                  2
                  • CPPereiraPTC CPPereiraPT

Boas.
                    Eu não concordo haver transferências , Treinos nem Amigaveis. Se foi decidido desde o inicio que era sem isso, acho que se devia manter a vontade da maior parte.
                    Se formos a ver , caso haja transferências nesta 2 fase então de nada valeu eu lutar para ficar em 1 lugar da 1 fase, porque voces dão a melhor equipa a quem ficou em 1 lugar e por ai fora , mas depois posso ser ultrapassado por um que ficou em 8 e lembrou-se de carregar o jogo com Coins porque agora é permitido .. Pode haver pessoas sem possibilidades de coins para evoluir muito o plantel e depois são ultrapassados injustamente porque tinha sido decidido sem transferências. Acho que se for tomado a medida de haver transferências é injusto.

Cumprimentos

ренато среброР Offline
                    ренато среброР Offline
                    ренато сребро
                    wrote on last edited by

@CPPereiraPT de acordo, não deveria haver transferências, tudo bem q há diferença de plantéis, mas quem ficou com os melhores acaba por merecer, significa q fez uma grande 1 fase... agora se houver transferências descansa q ninguém carrega coins, até pq a opção de comprar jogadores com coins estaria de certeza desativada, não queremos planteis de 1000M...

PASTELDENATA

1 Reply Last reply
                    0
                    • PortistaCulé2000P PortistaCulé2000

Boa noite.

Respeitando todos os pontos de vista, acho incompreensível a relutância que alguns têm em relação a "gastar" coins numa liga de 13 jornadas (e isto só para quem conseguir chegar à final).

No passado, com as batalhas clássicas, em que de facto era necessário um gasto grande, ainda podia compreender. Atualmente, quais são as ligas/competições existentes onde tanto se gastam coins? Batalhas de app com 10 jornadas, que se podem perfeitamente jogar sem olheiro?...

Montar plantel é parte integrante deste jogo, e acho péssimo nenhuma das competições portuguesas (CN e CR) avaliar esse aspeto do jogo. Se o OSM fosse apenas e só tática o jogo rapidamente morria de tão monótono que seria...

ренато среброР Offline
                      ренато среброР Offline
                      ренато сребро
                      wrote on last edited by

@WarriorFCP desde q participo em cr ou cn, pode ser há pouco tempo, pra ai uns 1/2 anos, mas do q vi, sempre foram competições com base em táticas, não em coins...
                      abraço 😉

PASTELDENATA

1 Reply Last reply
                      1
                      • malfraM Offline
                        malfraM Offline
                        malfra
                        Portuguese Users
                        wrote on last edited by

os campeonatos nacionais e regionais deveriam manter a tradição. Se é para evoluir deveria-se criar um campeonato especifico.

_Lion1__ 1 Reply Last reply
                        2
                        • malfraM malfra

os campeonatos nacionais e regionais deveriam manter a tradição. Se é para evoluir deveria-se criar um campeonato especifico.

_Lion1__ Offline
                          _Lion1__ Offline
                          _Lion1_
                          wrote on last edited by

@malfra Concordo. 👍

1 Reply Last reply
                          1
                          • Pantera Negra72P Offline
                            Pantera Negra72P Offline
                            Pantera Negra72
                            wrote on last edited by

Concordo👍 👁

1 Reply Last reply
                            1
                            • Pantera Negra72P Offline
                              Pantera Negra72P Offline
                              Pantera Negra72
                              wrote on last edited by

Ola pessoal eu posso criar a lida🕶 GRUPO C

1 Reply Last reply
                              0
                              • CPPereiraPTC CPPereiraPT

Boas.

Cumprimentos

Moreira3320M Offline
                                Moreira3320M Offline
                                Moreira3320
                                wrote on last edited by

@CPPereiraPT e achas justo ter desnível entre planteis?

CPPereiraPTC 1 Reply Last reply
                                0
                                • Moreira3320M Moreira3320

@CPPereiraPT e achas justo ter desnível entre planteis?

CPPereiraPTC Offline
                                  CPPereiraPTC Offline
                                  CPPereiraPT
                                  Portuguese Users
                                  wrote on last edited by

@cristianomoreira Justo nao acho , dai eu achar que é erro tremendo não continuar com a Liga dos Clubes Históricos . Mas achas justo eu ter lutado para ficar em 1 lugar na 1 fase porque me davam uma equipa melhor do que ficava em 8 lugar e agora ha transferências e ultrapassam o valor da tua equipa porque nao queres/podes gastar coins?

1 Reply Last reply
                                  1
                                  • YellowDragon11Y Offline
                                    YellowDragon11Y Offline
                                    YellowDragon11
                                    Portuguese Users
                                    wrote on last edited by

Boa tarde a todos 🇵🇹

Vou falar como uma pessoa externa da competição, pois não estou a participar no Campeonato Regional à 2 anos.

Não estou a participar, porque não gosto do modelo de ligas dos clubes históricos ou ligas nostálgicas como antigamente era chamado.

Acho correto o que muitos participantes comentaram aqui, uma competição de nível individual e neste caso regional é importante que não exista treinos, nem amigáveis, para a liga seja equilibrada para todos os jogadores, falo este caso para o modelo das ligas nostálgicas.

Agora na reta final penso que a organização teve bem em fazer um campeonato dos campeões asiáticos é algo diferente e motivante, com planteis diferentes para haver uma variedade. E acho justo que quem esforçou na primeira fase tenha direito a ter as melhores equipas, pois trabalhou para isso.

Agora o assunto se as ligas deviam ter vendas ou não?
                                    Acho que não devia haver vendas, pois estas competições têm que ser de nível tático e de estratégia de cada treinador. Já vi muitas vezes equipas de 30M a ganhar a uma equipa de 70M e acredito que irá haver desse tipo de situações também aqui no campeonato.

Desde já quero desejar uma boa sorte aos 96 participantes que estão na reta final.

Mais uma vez obrigado por lerem a minha critica.

Viva à nossa nação tuga 🇵🇹

#BindePaFesta 👌

1 Reply Last reply
                                    5
                                    • rcfa47R Offline
                                      rcfa47R Offline
                                      rcfa47
                                      Portuguese Users
                                      wrote on last edited by

Pois...concordo, se isso fosse há 5 anos atrás...As táticas continuam a ser importantes, só que agora, a diferença de planteis é importante...Eu pessoalmente jogo o jogo pelo jogo e se perder, está-se bem...Mas acho, na minha humilde opinião, que todos deviam ter as mesmas hipóteses, com equipas iguais...E vamos ver isso a acontecer...Sou contra evolução, mas não contra a igualdade..Quem tiver unhas toca guitarra.Enfim, é o que temos e eu vou aguardar tranquilamente pelo desenrolar da prova

1 Reply Last reply
                                      0
                                      • DoomsdayROD Offline
                                        DoomsdayROD Offline
                                        DoomsdayRO
                                        wrote on last edited by

Ora boa noite comunidade 🙂

Quando vi outra vez este assuntos das transferências , pensei logo , "nope, não quero transferências!"
                                        No entanto, ao percebe que em alguns grupos há grande diferença entre os valores das equipas a opinião é outra! "grande confusão!!"

Dou os parabéns a organização por tentarem mudar alguma coisa, mas isto deveria ter sido pensado e discutido melhor com os participantes.
                                        De facto alguns pontos até podem ter sido discutidos, comunicados em posts anteriores, e eu não li!
                                        Sugestão para a informação ser lida por todos os participantes?
                                        (1) durante a inscrição ser obrigatório colocar alem da zona, respostas que vocês pretendem
                                        (2) quando pendem confirmação da participação de cada um por PM , podem anexar também algumas questões que tenham, ou comunicar regras e se concordamos com elas.

Atualmente , olhando para os valores de cada equipa , talvez o melhor é fazer transferências, mas limitar o valor da equipa a 80M.

Boa sorte a todos nesta segunda fase!

alt text

1 Reply Last reply
                                        0
                                        • FGORDOF Offline
                                          FGORDOF Offline
                                          FGORDO
                                          Portuguese Users
                                          wrote on last edited by

Preciso de saber se sempre inicia hoje a competição?! Obrigado.

JFPD UBIJ 1 Reply Last reply
                                          0
                                          Reply
                                          • Reply as topic
                                          Log in to reply
                                          • Oldest to Newest
                                          • Newest to Oldest
                                          • Most Votes

• 1
                                          • 2
                                          • 3
                                          • 4