LIGA NACIONAL PORTUGUESA DE GRUPOS [LNPG]
-
Por acaso eu reparei nesta alteração quando as regras foram publicadas, mas não quis intervir porque já sabia que iria gerar sleuma.
Concordo que as academias não deviam poder participar na mesma divisão que as principais e queria acrescentar um ponto que creio ser importante: não é necessário irmos ao extremo de usar 442, bola longa e cuidadoso; basta um determinado jogo ser encarado pelas duas equipas como um jogo para rodar jogadores para a verdade desportiva ser posta em causa, porque as outras equipas não podem dar-se ao luxo de descansar a equipa quase toda em jogo nenhum para não dar pontos de mão beijada a outros grupos. -
Olá a todos!
Partilho o meu sentimento relativamente à discussão em questão.
Teoricamente, aceito perfeitamente que a "verdade desportiva" possa ser questionada, tendo em conta que existirão jogadores do mesmo grupo na mesma divisão. Eu tive oportunidade de competir na TPG há pouco mais de 1 ano quando ainda estava na Academia e os jogos que eu mais queria ganhar eram os jogos contra o meu companheiro de grupo e contra os elementos do grupo principal. E porquê? Precisamente para evitar este tipo de suspeições. Mas aceito que as famigeradas entregas possam ocorrer. Especialmente em jogos decisivos que impactem no título ou na subida/descida de divisão.
Quanto à Taça, acredito que independentemente da imprevisibilidade do simulador, é um fator de interesse. As discussões salutares que existiram no grupo oficial de WhatsApp da competição foram muito interessantes e dão vivacidade à competição.
Quanto a estar-se "sempre a mudar", acredito no dinamismo de qualquer competição. Alterar uma ou outra regra como o aumento da penalização em caso de vendas diretas ou a introdução da Taça não me chocam.
Estando neste momento a decorrer uma sondagem relativamente à LNPG, recomendo que preencham o formulário e que solicitem aos elementos dos vossos grupos que o façam igualmente. Acredito que o @matsuyama14 irá publicar os resultados e será sensível à opinião dos participantes. Se, por exemplo, a maioria das pessoas não concordar com a regra que permite que o grupo principal e academia compitam na mesma divisão, acredito que a SEVO irá estar disponível para revê-la. É este o objetivo de ouvir os participantes.
Forte abraço a todos e obrigado pela excelente competição que proporcionaram!
-
Para mim a melhor maneira de evitar desconfianças e confusões era os grupos principais e academias jogarem em divisões diferentes. Estando na mesma divisão vai haver sempre um clima de desconfiança e dúvida e por muito que se tenha razão ou não nunca se vai conseguir comprovar nada.
-
Bom dia.
Se não se consegue provar nada porque acabaram com a battlepedia? Dá que pensar na quantidade de jogadores que tiveram contas banidas temporária e definitivamente por jogos de entregas e segundo vocês, sem se conseguir provar.
Tenho dito e repito, assim que haja desconfiança é utilizar as ferramentas de denúncia do osm.
Falando pelo Sintra, não temos nada a esconder.
Este tema já está entregue à sondagem da LNPG por isso aguardemos pelos resultados.
Abraço a todos -
@nunotri999
Bom dia
O porquê de acabarem com a battlepedia também eu gostava de saber. Pelo que dizem era porque violava os termos do OSM.
Mas seja como for não compares Battlepedia com LNPG. As batalhas do modelo antigo a maior parte da estratégia era entregas entre membros do mesmo grupo, visto que normalmente era 5 membros de um grupo contra 5 membros do outro grupo. LNPG é quase como se fosse individual, visto que por cada liga está apenas um membro de cada de grupo, se houver entregas é porque algo de errado não está certo mas sabemos ou desconfiamos que às vezes há pessoal que o faz.
Não tenho nada contra os grupos que vão ter as suas academias nas mesmas divisões, se estão lá é por mérito. Mas não concordo com isso e dei apenas a minha opinião tanto aqui como no inquérito. Isto não é um ataque a ninguém é apenas uma opinião, opinião de que acho que se podia vir a evitar confusões e desconfianças no futuro.
Abraço -
Não concordo também com isto dos principais jogarem na mesma divisão com as academias, vai tirar toda a dinâmica e diversão da competição, eu mesmo já participei este ano na lnpg e por acaso gostei muito, todos nós sabemos que vai haver sempre manipulação de resultados e como sempre o staff do OSM nada vai fazer, inclusive aconteceu me em pleno CR em que no qual houve manipulações eu mesmo denunciei o treinador e o staff nada fez a respeito e essa pessoa seguiu em frente na competição e eu fiquei pelo caminho, não digo que foi por causa da manipulação dos resultados, foi mesmo pela minha má prestação.
Disto isto e sem desrespeitar nenhum grupo do OSM da nossa comunidade, mas sei o que se passa neste fórum e acho que isto está ficando podre e os responsáveis pela organização desiludem muito e pensam que muitos treinadores e grupos nasceram ontem. Agora fica a critério da organização fazer pelo bem da comunidade ou também nem perco mais tempo a escrever neste tópico. Bons jogos -
Boas tardes,
Desde o início que foi bem explicito que este ano existia a possibilidade das academias subirem à divisão da principal, e não vi nem metade dos comentários que estão aqui agora.
Cabe na consciência de cada grupo a gestão destes confrontos. Também gostava de ver os comentários se fosse um academia campeã da 1ª divisão, e depois? Foi oferecido?
Eu participei pelos PN2 e subimos à primeira divisão, e nada me daria mais gozo do que ficar a frente dos PND.
Mas manda a lei do 'Tuga' primeiro aceitamos/consentimos, e no fim vamos reclamar não é?
Boa sorte a todos, e espero que a próxima edição seja ainda mais renhida do que esta.
Os melhores merecem estar a jogar contra os melhores -
Boa noite a todos!
90% mostrou descontentamento com certos temas, quando preencheram o formulário de sugestões e perguntas.
Decidi abrir apenas 1 voto por cada crew ( Responsável de cada crew).
Será decidido os temas na votação com base no resultado final.
https://surveyheart.com/form/611abb381c04e4422e9d8345#welcome
-
Boa Noite,
Se vão anular/cancelar as subidas das academias, mais vale elas não entrarem em competição ou participarem numa competição apenas para academias. Nestes moldes (competição pequena com apenas 3 divisões), não faz sentido terem essa limitação da subida porque existe várias em prova e pode-se chegar ao insólito de um 12° classificado, que deveria descer, acabar por subir por ter 7 academias à sua frente.
Quanto à questão das entregas, isso fica na consciência de cada um. Elas são proibidas e não existe proveito suficiente para correr esse risco. Não há prémios monetários elevados para justificar esse tipo de coisas. Se eu fosse de uma academia e jogasse contra o meu grupo principal, eu queria era ganhar para mostrar serviço e poder subir. Se numa competição amigável a primeira coisa que pensam é em facilitar jogos por haver uma equipa do mesmo grupo, digo-vos já que a vossa mentalidade não é a mais correcta. -
Boa noite a todos!
Apresentamos o estado das votações.
Academias na mesma divisão que as principais
Bónus extra para o 1ª,2ª e 3ª Lugar, e penalização para o ultimo classificado
Taça Incluída
TS (Treinos Secretos)
Regulamento LNPG
Consulta o regulamento, clicando AQUI
Sugestões e Perguntas sobre LNPG, Clicando AQUI
Novas inscrições na Temporada Outono 2021, clicando AQUI
Nota: não é necessário reinscrição na Temporada de Outono. Bastará o envio dos respetivos alinhamentos quando a organização o solicitar!
Crews banidas por infração das regras da competição
- LONTRAS
- Sporting Academy
- Miragaia City
LNPG Temporada Outono 2021:
- Inscrições Até 26/10/2021
- Alinhamentos entre o dia 27/10/2021 até 04/11/2021
- Sorteios Equipas e Moderadores 05/11/2021
- Início Temporada: 08/11/2021
Contactos
Email: claudiogoncalves@sevosports.com -
@matsuyama14 boa noite.
Nada contra a organização e o que decidirem jogaremos na mesma.
Relativamente à questão sobre as academias jogarem na mesma divisão da principal está visto sem margem para dúvidas que a maioria não o quer. A minha questão agora é se a organização irá manter a palavra que deu no início da temporada de verão ou fazer a vontade aos chorões que só se lembraram de reclamar depois de descerem de divisão mais uma vez nada contra a organização, pois tem feito um trabalho exemplar e sem nada em troca pela nossa comunidade.
Abraço e ansioso pela temporada de outono
-
@nunotri999 Amigo depois dessa tua publicação aqui no fórum, perdeste toda a tua credibilidade ao ofender os treinadores, acho que aqui o chorão és tu que pensas que os outros andam a dormir e que às tantas querias era manipular a competição com os teus amigos! Como vês a maioria dos treinadores disseram que não, e acredito que muitos desses não foi preciso descer de divisão para ver que essa tua ideiazinha era uma palhaçada!
Obrigado á organização por ouvir e respeitar os treinadores! E contribuir para o melhor da nossa comunidade! Se acharem que esta publicação é ofensiva por favor podem remover!
Bons jogos a todos! -
Somos todos uns chorões, uns chorões são contra, outros chorões são a favor
Brincadeiras a parte respeito todas as opiniões e acho que são sempre bem vindas
-
Boas,
Agradeço o contributo de todos.
Durante o mês de Setembro irei publicar o regulamento final da LNPG, o qual será reavaliado, tendo em conta o feedback dos capitães.
Contudo, as votações continuam em aberto para os grupos que mencionei que ainda faltam votar.
Obrigado
-
@nunotri999
Boas.Bem a declaração que acabaste de meter aqui no fórum é uma completa falta de respeito, para com os grupos que votaram NÃO, porque obviamente entenderam que de fato pode prejudicar a verdade desportiva, além do desrespeito para com o nosso grupo (para o qual a "indireta" foi mandada) e o pior de tudo é que acabas de rebaixar a imagem de um grupo de respeito e de grandes feitos que é os Sintra Crew.
Este tipo de declarações que tu e outros jogadores fazem, é que leva a que os jogadores mais novos não tenham o mínimo interesse em participar de um espaço onde supostamente não é para pessoas que são mal-educadas, mas pelo contrário para que todos possam desfrutar do convívio sempre com respeito acima de tudo, ou seja, o fórum não serve para discursos de ódio como o que acabaste de fazer, pois a organização viu que estava haver um conflito por uma coisa que tinha sido apresentado na última edição e portanto acabou por fazer uma recolha de respostas dos moderadores dos grupos que participaram e como tudo na vida uns iam ficar contentes com os resultados e outros desiludidos com o mesmo, (fato que iria acontecer sempre visto ser um SIM ou NÃO), porém como podes averiguar isto não é um "NÃO" apenas porque os Champions OSM vieram expor um ponto de vista de algo que poderia eventualmente acontecer, mas SIM um (NÃO) dos grupos que viram que poderia comprometer a credibilidade da prova e então votaram NÃO e isso não é culpa dos Champions OSM, mas SIM porque os mesmos acharam mais "justo", pois tal como quando o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo foi confrontado por uma manifestação a frente de um centro de vacinação, ("As pessoas "têm direito às suas opiniões", mas "não têm é o direito a impor a sua opinião aos outros."") e nós Champions OSM, jamais obrigamos alguém a votar em algo que não queria, portanto não vale a pena ser ofensivo e sujar o nome de um grande grupo na comunidade portuguesa.
Agora cabe aos Sintra Crew pedirem desculpa não só aos Champions OSM e aos demais grupos que votaram (NÃO) pelo insulto e obviamente pedirem desculpa pelo momento menos feliz que todos aqui assistimos devido as tuas declarações.
-
@feelstrikex A mensagem vem do @nunotri999 e não dos Sintra Crew, o grupo não te de pedir desculpa por nada
-
@FeelStrikeX agradeço a tua mensagem na qual me fez refletir e venho deste modo pedir desculpa pela minha atitude explosiva e rude.
Quero também esclarecer que a mensagem que fiz foi em modo pessoal e não do grupo pois não foi pedida uma opinião geral ao grupo na mensagem escrita. -
@nunotri999
Admitir o erro é o primeiro passo para a prosperidade.Pedido de desculpas aceite
-
@nuno-rafael Tu achas que é para manipular a competição, e eu ate posso dizer milhões de coisas que a tua opinião vai continuar igual, mas digo-te na mesma, o nosso 2 grupo merecia jogar na 1ª Divisão mais que alguns grupos, olhando para as 2 ultimas temporadas onde foram campeões numa e ficaram em 2º noutra.
A organização teve bem em fazer uma sondagem
PS: Tem mais cuidado com o que escreves porque "...querias era manipular a competição com os teus amigos!" é uma acusação sem fundamentos.
Continuação de bons jogos a todos.
-
@bruninho12almeida Nossa academia também merecia jogar na 1° divisão, no entanto se fosse para acontecer os Champions OSM e os Champions OSM 2 na 1° divisão nós iríamos continuar com a mesma opinião.
Ps: Se a carapuça te serviu....