Opiniões/Dúvidas - OSM
-
@FeelStrikeX Tô querendo encontrar um grupo que joguei em 2016 ai não sei o nome só tenho um print de uma batalha dessa época.
-
@Daniel-Rausis Pois é amigo, meu filho está com os 4 slots com 4 horas de treino e os meus estão todos 8 horas, pesquisei, procurei aqui no fórum e ninguém comenta sobre a situação.
Alguém poderia dar uma explicação ou experiência sobre a questão? -
Gostaria de uma providência, além de não vender no mercado, quando vende não pode comprar jogadores do time da mesma liga por que já deu limite, isso é um absurdo...OSM já foi melhor
-
@Pep-Geovany Isso serve para proteção de todos, porque havia muitos jogadores que se aproveitavam disso através de contas falsas e compra de jogadores entre a conta principal dele e as falsas.
Não vejo muita importância nisso , tens o olheiro é mesmo que não queiras gastar BC no olheiro o mercado de transferências tem sempre jogadores muito bons, não vejo a necessidade de teres que comprar a outros rivais da liga pois assim também só o estarás a ajudar.
Continuação de bons jogos.
-
Assim já sei que foi falado, mas simular as 14h27 um jogo do OSM, por ser uma batalha não é o melhor cenário.
A minha sugestão para isto seria haver por região um intervalo de horas fixo.
Exemplo: Países com GMT +0h00 o intervalo para as simulações nas batalhas da app deveria ser tipo das [17h00 às 23h00] um intervalo de 6 horas.
-
Assim temos de ser críticos quando fazem mal e quando fazem bem.
Isto aqui é extremamente útil e um grande Upgrade por parte do jogo.
Mas a questão que faço isto aparece sempre de quanto em quanto tempo?
-
Tenho uma dúvida simples.
No torneio que a APG realizou entre Janeiro e Maio a TPG 2023 (Taça Portuguesa de Grupos), a liga utilizada foi a liga especial "Batalha Amigável".
Os Grupos que participaram através do feedback recebido do torneio disseram que gostariam que na próxima edição fosse adicionado a possibilidade de fazerem transferências entre membros do mesmo grupo, relembrando que é um 5 x 5 .
Agora a minha pergunta é a seguinte, esta troca de jogadores entre membros de grupos seria válida ou não? Caso, alguém faça essa troca de jogadores está sujeito a ban, ou não? (Claro entre elementos do mesmo grupo)
Se possível gostaria de uma resposta até porque estamos a planear a CNPG 2023 e esta mecânica em caso de resposta positiva poderá ser implementada na CNPG e TPG que usam estas ligas 5x5.
Peço desculpa pelo incomodo.
-
@FeelStrikeX As regras implementadas 'recentemente' no OSM minimisam as possibilidades de batota em transferências. Não as eliminam, mas minimisam.
Estas regras não 'existem' nas batalhas oficiais, par apermitirem uma maior margem de manobra estratégica para os grupos, no entanto não serão removidas destas batalhas amigáveis.
Assim sendo, penso que não haverá problema em permitir as transferências entre elementos do mesmo grupo.
-
Obrigado
-
Bom dia
Gostaria de saber por que abrem uma suposta oportunidade de vender mais jogadores na lista de transfrencias, se depois não se vende nenhum jogador, pior ainda, quando os seus diretos adversarios conseguem vender os seu jogadores e melhorarem o seu plantel.
A oportunidade não é igual para todos ...
LAMENTAVEL -
@FeelStrikeX said in Opiniões/Dúvidas - OSM:
Isto está a provar que o OSM está a começar a ir pelo rumo errado.
Está imagem tem 2 erros graves primeiro não está em Português e já há algum tempo que as coisas tem sido assim;
O 2o e mais grave é o fato de o jogo estar a virar muito "Pay-to-Win" sempre que isso aconteceu em vários jogos até mais populares que o OSM, o número de jogadores caiu muito bastante ou teve pouca aderência, por exemplo ver vários nomes de franquias da EA que simplesmente deixaram de ter jogadores, inclusive sendo forçada a fechar os servidores muito cedo devido a falta de utilizadores;
Claro, eu sei que cada um é livre de fazer o que bem entende, mas obviamente que o rumo que está a tomar, fará com que mais cedo ou mais tarde haja menos justiça na obtenção de resultados.
Infelizmente é isso mesmo e hoje esta muito pior, antes era na raça, com tática certa vencias times de 90 com time de 60, agora por muito bom que sejas se apanhas um sugar daddy desses já esta a liga estragada sem competição e sem objetivos, e em vez de 90 já vais fazer um jogo contra 110.... Não é por acaso que me sinto desmotivado a jogar este jogo, eu procurava mais jogar com equipas inferiores, ate entrava a meio de épocas ou no fim e dava o litro a procura de desafio. Agora a jogabilidade esta muito focada nas moedas, não da para fazer nada sem as ver nos écra a pedir para as usar, mas quem procura desafios elas são irritantes.
Não sou contra as medidas que foram implementadas a uns anos atrás, jogo tem de ter rendimento, mas tipo tentar espremer a galinha dos ovos de ouro ao máximo pode trazes problemas no futuro. Eu lembro me de um jogo que era de naves, tinha planetas, luas, estratégia, etc que era muito famoso a uns anos atrás, não vou dizer aqui o nome pois acho que não posso, hoje tem 0.3% dos utilizadores que tinha na altura devido aos exagerados pay to win que colocaram. Havia pessoal que mal começava um servidor colocavam 10 mil euros na conta e ficavam em 1 lugar, não da para imaginar quantos utilizadores se perderam quando entraram para jogar e viram um tipo com 1 milhão de pontos a mais que eles em 1 dia. Foi bom para empresa receber os 10 mil euros no momento, mas no futuro o tipo dos 10 mil euros já não colocou lá o dinheiro porque não havia outros jogadores para ele se exibir como o maior no meio deles, e os outros nunca mais voltaram a jogar com medo de perder tempo para esse tipo de pay to win -
Ola bom dia.
Mais uma vez nos dias de preparação que antecedem a fase de grupos da Taça dos Vencedores., não consegui vender um unico jogador .
Quando todas as equipas selecionadas partem com um valor do plantel mais ou menos semelhante e que durante os dias de preparação conseguem vender jogadores, vão comprar jogadores com mais valor e assim melhoram as suas equipes.
A impossibilidade de venda de jogadores condiciona o valor do plantel e não é justo não ter a mesma oportunidade que outros jogadores.
A injustiça traz desmotivação e o prazer de jogar não é mais o mesmo, é pena pois jogo este jogo desde 2013, fez este ano 10 anos. Foi uma bela companhia e passa tempo.
Melhores cumprimentos desportivos
Mister Baptistuta -
@Mister-Baptistuta é de propósito?
-
Gente, alguém sabe quando a lista de transferências se atualiza, quando aparece novos jogadores para contratar.
-
Boas malta,
Já há algum tempo que não participo neste nosso espaço dedicado a promover o debate entre treinadores do jogo que "move" milhares de utilizadores por esse mundo fora: o OSM!
Hoje gostaria de falar de algo positivo e extraordinário que se está a passar neste nosso "universo".
É com grande satisfação, que vejo 12 Grupos portugueses representados no Top 100 das Batalhas da App, feito que apenas é superado pelos Grupos turcos que têm 20, representados neste mesmo Top.
Isto é algo que tem de ser valorizado e que deve ser apreciado, e que demonstra que Portugal como potência mundial do OSM continua a trabalhar bem, em particular os Sintra Crew (8º) que continuam após tantos anos a estar entre os 10 melhores Grupos mundiais da actualidade.
Mas quero também enaltecer o trabalho feito pelos Elite Legend Gold (12º), pelos Portvcale (13º), pelos PASTELDENATA (14º), pelos OSM O MELHOR GRUPO (15º), pelos ZITISMO (34º), pelos Champions OSM (35º), pelos Portvcale B (37º), pelos Sintra Crew Evolution (62º), pelos Portugal Fighters (66º), pelos QUINAS DE OURO (79º), pelos Titans Arena (80º) e pelos JustEz (91º), que têm mostrado ao mundo, a nossa capacidade de ser competitivos e de ser ambiciosos para lutar de igual para igual com qualquer Grupo.
Um especial agradecimento a todos os Moderadores destes Grupos pelo trabalho de "sapa" que fazem todos os dias para criar as melhores condições para que estes resultados sejam possíveis, e principalmente a todos os treinadores destes Grupos pelo inegável talento que têm!
A todos os Grupos portugueses que ainda não atingiram este patamar, uma palavra de incentivo: acreditem!
P.S.: Ainda não perdi a esperança de ver um Grupo português na 1ª posição do Top mundial!!
-
Brasil, 17 de Dezembro de 2023
Prezado(a) Moderador
Comunidade OSM
Portugal-PTModerador(a)
Em nome da ORGANIZAÇÃO BRASILEIRA DE GRUPOS -OGBR, tomo a liberdade de cumprimentar Vosso(a) Moderador(a), pelos anos de prestação de serviço por essa comunidade futebolística do OSM.
Gostaria de saber o que houve com a publicação título :[GRUPOS] OGBR ORGANIZAÇÃO BRASILEIRA DE GRUPOS?
Pois foi publicado com a intenção de informar e esclarecer com antecedência para a comunidade de OSM o desejo e lançamento da mais nova organização de OSM brasileira de grupos, sendo informado sobre o seu lançamento em 2024 e com toda descrição dos campeonatos que serão realizando no ano vindouro de 2024.
Porém, a publicação desapareceu do fórum, deixando os seus mais de 20 membros associados a organização OGBR desapontados e desmotivados, sem nenhuma informação ou descrição dos motivos que levaram essa atitude até o prezado momento em que essa publicação foi enviada.
É de notório saber que a OGBR já vêm trabalhando no projeto da organização desde 2022, buscando parcerias, grupos de batalha e integrações com a comunidade do OSM, afim de trabalhar de forma integrada e em conjunto com todos, independente do país de origem, inclusive já com apoio de outras comissões que desenvolvem campeonatos dentro do mundo do osm e englobando esses campeonatos dentro da OGBR, sempre escultando os seus membros associados por meio de assembleias realizadas via chamada de áudio no WhatsApp e elaborando votações para aprovação dos editais que foram desenvolvidos em conjunto e aprovados.
Nossa Organização vêm defendendo incansavelmente uma nova organização de grupos, que seja democrática equilibrada e competitiva para todos, com o intuito de movimentar o lado brasileiro, a OGBR se faz presente para suprir essa carência e trazer para o fórum um motório, dando um outro leque de possibilidade para os amantes de OSM.
Por está razão, tomamos a liberdade de postar a resposta vibrante e criar o tópico fixo [GRUPOS] OGBR ORGANIZAÇÃO BRASILEIRA DE GRUPOS, para publicar todas as nossas informações e campeonatos.
Rogamos que este exemplo seja seguido por seus colegas moderados, para que a comunidade de OSM, abra uma nova oportunidade para uma nova organização brasileira de grupos.Aceite, portanto, os mais efusivos cumprimentos dos nossos membros associados, que tenho a honra de representar.
Atenciosamente,
OGBR – COMUNIDADE BRASILEIRA DE GRUPOS
@Schulzrf Membro da Comissão -
Cadê a resposta do moderador?
Os grupos estão esperando um posicionamento. -
Faço coro a voz dos meus confrades desta organização a fim de ter algum parecer sobre a atitude imatura a injusta a qual foi colocado nosso post neste espaço que deveria ser melhor moderado.
-
@MMBatista said in Eventos não oficiais:
Olá a todos
Como a maioria de vocês sabe, existem muitos eventos sendo organizados por treinadores!! Embora isso seja muito bom e queiramos mantê-los funcionando, também é um problema para nós porque se tivermos um tópico para cada um deles, é impossível gerenciar o fórum e também não deixa nenhum espaço para termos tópicos sobre o próprio jogo!!
Dito isso, lamento dizer, mas fecharemos todos os tópicos sobre TODOS os eventos não oficiais!! Devem usar este tópico central para anunciar o vosso evento, explicar como funcionará, como os usuários devem se inscrever, etc, etc ...
Se decidirmos permitir que um evento tenha o seu próprio tópico, criaremos o tópico nós mesmos e definiremos um título onde afirma claramente que o tópico foi autorizado!!
Não importa se é um evento individual ou de Grupo!! Todos os eventos não oficiais, só podem ser anunciados / discutidos neste tópico!! Todos os tópicos de eventos criados sem permissão serão excluídos!!
Tópicos abertos que não tenham atividade, serão fechados e/ou eliminados!!
-
Quero deixar claro para a malta de fora que sou neutro nesta matéria.
Pelo que entendi esta nova organização Brasileira, que fará sobretudo torneios para a comunidade Brasileira, estava a planear abrir um tópico só para todos os torneios que iriam organizar, claro isso eventualmente iria trazer mais atividade por parte da comunidade brasileira ao fórum, que tem tido uma presença residual (tópico da seleção brasileira de OSM e alguns a participar no O Conquistador), agora eu acho que se o pretendem fazer devem efetuar um pedido de abertura do tópico e claro eles devem explicar como esse tópico iria ser atualizado (regularidade e o modo de funcionamento) e o que iria ganhar o fórum com esse tópico.
Depois se os moderadores entenderem não abrir, acho que devem dar depois uma explicação do porquê.Claro se eu fosse da organização em questão pelo menos caso fosse rejeitado iria mostrar o interesse em tentar ter o tópico nos domínios oficiais do jogo e mostrar que estão a falar sério sobre querem dinamizar o fórum atraindo mais e mais utilizadores Brasileiros ao mesmo.